PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, parte de casa desaba após fortes chuvas; família faz campanha para reconstruir. Colabore!

Parte da casa de dona Maria de Lourdes. Felizmente, ela não estava no momento. Família dela faz agora uma campanha para reconstrução do lar onde ela criou seus filhos e morava há mais de 33 anos

Imagem

Dona Maria de Lourdes, moradora do bairro Floresta viu sua casa em escombros quando acordou na manhã de domingo (27), horas após fortes chuvas e ventanias na cidade de Piripiri. Hoje ela mora sozinha, mas foi lá onde criou todos os filhos e viveu por mais de 33 anos. 

Na noite do acontecimento (26), Dona Maria cuidava da casa de seu irmão que atualmente se encontra em Teresina para cuidar de um ferimento gravíssimo em um de seus olhos. Ele estava trabalhando quando aconteceu o incidente. Dona Maria ficou responsável para cuidar da casa do irmão, que fica localizada em frente à sua, enquanto ele não voltava de Teresina.

Enquanto dormia na casa, na madrugada de sábado (26), com as fortes chuvas e ventanias que estava ocorrendo na região, a residência de Dona Maria veio a desabar parcialmente. Parte das paredes e do telhado caíram. 

A moradora, que vive com R$ 700 (aposentadoria com desconto por empréstimo para pagar advogado previdenciário), se encontra sem condições financeiras para construir outra casa. Em pouco tempo viu seu irmão sofrer um acidente de trabalho gravíssimo e sua residência ir ao chão. Familiares estão promovendo uma campanha para ajudar Dona Maria a recuperar seu lar e voltar a sua rotina.

"Conseguindo o material, a gente, com a ajuda de amigos, levantamos a casa", relata Carlos Henrique, um dos filhos. 

Para ajudar Dona Maria e seus familiares a construir seu novo lar são disponibilizados meios para arrecadação de materiais de construção ou dinheiro:

PIX: 86998647492 - ANDREIA GONZAGA FERREIRA (Filha)

ENDEREÇO: RUA JOÃO MARTINS CHAVES, 563, FLORESTA PRÓXIMO AO COMÉRCIO BOA ESPERANÇA, UMA RUA APÓS A CAPELA EM DIREÇÃO À ESQUERDA.