Ex-Dindinzeiro se torna expressão política de votação no interior do Piauí
0000-00-00 00:00:00Com mais de 42% na última pesquisa de intenção de votos, Edcarlos Costa, ex-vendedor de “dindin e pastel” assumiu a liderança e disparou na frente na cidade e no interior.
Edcarlos posou seu perfil de “dindizeiro” ao lado da esposa conhecida nos tempos de escola onde vendia a refrescante iguaria nordestina e amigos que vinheram do povo para dar-lhe apoio ao seu ousado projeto de mudança administrativa de seu município.
Edcarlos relembrou e cantou em seu rico repertório a sua história e de seu povo na luta pela sobrevivência em sua terra natal.
Mesmo perdendo a eleição, Edcarlos foi agraciado com a liderança na intenção popular no início de setembro e carregou consigo uma multidão em caminhadas diárias pelas ruas da cidade e em encontros nas comunidades rurais. Ao seu lado, lideranças políticas como a equipe de candidatos a vereadores e o companheiro candidato a vice, Carlos Alberto.
No projeto de campanha, idealizado há mais de um ano e meio, Edcarlos procurou agregar valor ao patriotismo e buscou junto às comunidades identificar as necessidades para defender em seu programa de governo, como foi o caso do Seguro Safra, estradas, abastecimentos de água, programas habitacionais, emprego e renda, saneamento e desenvolvimento social. Sempre pregando o carisma e a possibilidade de mudar a forma administrativa do município.
A candidatura ganhou a simpatia e a certeza de voto da maioria dos homens, 54,29%, das mulheres e da juventude. Uma pesquisa do Instituto Jales chegou a revelar a menor rejeição de um candidato na história política de Capitão de Campos.
Em uma de suas últimas reuniões, Edcarlos foi carregado no meio da multidão, nos ombros por um grupo de senhoras, até ao palanque, gesto realizado inesperadamente por ele em todos os comícios que realizou.
Com uma meta de levar a todas as comunidades o projeto da campanha, o grupo de oposição, liderado por Edcarlos e Carlos Alberto, realizou ao longo da campanha encontros políticos em localidades historicamente comandadas pela situação, como foi o caso da localidade Tapera a mais de 20 kms da sede e da Santa Maria onde um candidato da oposição venceu pela primeira obtendo a maioria dos votos para prefeito e para vereador com um candidato da própria comunidade.
Sem parar e de forma incansável, o grupo de que pregou a mudança que o povo quer, trabalho seguindo o ritmo de eventos, que incluiu visitas, caminhadas, reuniões e comícios, ambos lotados por pessoas de todas as comunidades.
Fonte: Celso Oliveira - Meionorte.com/capitaodecampos