PUBLICIDADE
 
     

Hospital Regional de Piripiri faz primeira cirurgia ortopédica por vídeo após aquisição de equipamentos

Cirurgião utiliza uma torre de vídeo para visualizar, diagnosticar e tratar problema nas articulações e ligamentos.

Imagem

A aquisição desses equipamentos amplia a oferta de serviços e evita que o paciente tenha que entrar na fila da regulação de cirurgias eletivas ortopédicas e fique  esperando pelo atendimento.

A equipe médica do Hospital Regional Chagas Rodrigues, na cidade de Piripiri, comemora a realização da primeira artroscopia, cirurgia ortopédica realizada por vídeo. O procedimento aconteceu sábado (25) graças a aquisição de modernos equipamentos.

O paciente encontra- se em plena recuperação após o reparo da lesão no ombro. A nova diretora do hospital, Celene Fontenele, ressalta a importância de elevar a qualidade dos serviços e principalmente dar celeridade aos atendimentos.

Segundo Celene, a aquisição desses equipamentos amplia a nossa oferta de serviços e evita que o paciente tenha que entrar na fila da regulação estadual de cirurgias eletivas ortopédicas e fique esperando pelo atendimento, sem precisar se deslocar para a capital.

A videoartroscopia é um procedimento no qual o cirurgião ortopédico utiliza uma torre de vídeo para visualizar, diagnosticar e tratar problema nas articulações e ligamentos. É mais comum ser realizada no joelho e ombro, mas também pode ser feita no punho, cotovelo, quadril e tornozelo.

Apesar de ser considerada uma cirurgia de alta complexidade, a videoartroscopia é minimamente invasiva, o que diminui as dores no pós-operatório, devido ao tamanho mínimo das incisões. A recuperação é muito mais rápida, o que significa menos tempo de internação, dando mais rotatividade aos leitos cirúrgicos do Hcal.