PUBLICIDADE
 
     

Vítimas de acidente em Piripiri são homenageadas; familiares se emocionam durante ato na Av. Tomaz Rebelo

Imagem

No município de Piripiri, vítimas do trânsito foram homenageadas em um ato no passeio central da Avenida Tomaz Rebelo, nessa quinta-feira (24). Acidente de trânsito é uma das maiores causas de mortes no mundo.

A realização foi da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da SUTRAN e contou com familiares de pessoas que morreram atropeladas, como Georliton Alves, que perdeu o pai e o irmão, e Erika Menezes, que perdeu o irmão.  A equipe da SESAM reforçou a importãncia do uso do capacete, bem como do cinto de segurança e de outras medidas que podem evitar acidentes ou que amenizam as consequências de possíveis colisões. 

Em Piripiri, somente nos primeiros seis meses deste ano, o SAMU 192 atendeu 194 ocorrências de acidentes de trânsito. Desse número, 11 pacientes não sobreviveram por conta da gravidade das lesões. Não estão contabilizadas ocorrências em que a vítima faleceu no próprio local, com morte imediata, e que o SAMU não foi acionado.

Segundo estatísticas, 8 em cada 10 acidentes, são causados pela imprudência de condutores e pedestres.

No Brasil, em 60 minutos, 5 pessoas morrem vítima de acidente de trânsito. A cada minuto 1, no país, uma pessoa fica sequelada de forma permanente. São 33 mil mortes por ano.