PUBLICIDADE
 
     

Advogado acusa vereador de Domingos Mourão de tentar intimidá-lo; OAB emite nota de repúdio

Intimidação teria ocorrido em Piripiri, na CIRETRAN; OAB se manifesta

Imagem

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Do Piauí, Subseção de Piripiri, por sua Diretoria, em conjunto com a Subcomissão de prerrogativas, vem a público manifestar repúdio de forma veemente à tentativa de intimidação praticada pelo vereador do Município de Domingos Mourão, Sr.  Antônio Sampaio de Araújo, ao advogado Gilvan Araújo da Silva – OAB/PI 10052, violando suas prerrogativas no pleno exercício da sua profissão dentro da CIRETRAN da cidade de Piripiri.

O advogado relata que no dia 16 de novembro de 2021 estava na CIRETRAN de Piripiri, quando teria sido provocado de forma intimidatória e desrespeitosa pelo Sr Antônio Sampaio de Araújo, quanto a situação de um cliente no qual o advogado é patrono e o parlamentar é parte adversa. Relata ainda que o Sr. Antônio Sampaio de Araújo foi pedir explicações e apresentava sugestões totalmente fora do descompasso ético e legal, momento em o que o Dr Gilvan informou que somente tinha satisfação a dar ao seu cliente, tendo sido, inclusive, necessária a intervenção dos servidores da CIRETRAN para evitar que algo de mais grave ocorresse.     

Nesse contexto, a OAB ressalta que “é importante pontuar que a relação cliente e Advogado nunca pode ser confundida como a posição pessoal e nem estigmatizado por esgotar, em favor deles, todos os recursos legais defensivos”.

A OAB informa ainda que, enquanto guardiã da Advocacia e defensora da Constituição Cidadã, reitera seu repúdio à essa tentativa de intimidar o advogado em pleno exercício da sua profissão, bem como segue firme em seu propósito de ser o escudo da Advocacia que, como define a Constituição, “são indispensáveis à administração da Justiça”.