Mulher condenada por assalto à mão armada é presa pela Polícia Civil em Piripiri
No crime, uma criança foi ameaçada, para que ela calasse a boca, sendo segurada pelo pescoço.
2021-11-04 16:01:07Agentes do setor de investigação do 1º Distrito da Polícia Civil de Piripiri-PI cumpriram mandado de prisão de uma mulher de iniciais E. S. condenada pela prática do crime de roubo majorado, ou seja, assalto à mão armada, nesta quinta-feira, 4 de novembro. Por questões legais, a Polícia Civil não pode divulgar nomes de envolvidos. (Entrou em vigor em janeiro de 2020 a nova lei de abuso de autoridade).
ENTENDA O CASO:
Conforme consta no processo, no dia 22 de setembro do ano de 2015, por volta das 16h00, a nacional E. S., em companhia de uma coautora adentraram em uma residência localizada no bairro Prado em Piripiri-PI, onde funcionava uma loja, ocasião em que encontraram dentro da casa uma criança. Em seguida, fazendo uso de uma arma anunciaram o assalto ordenando que a criança calasse a boca segurando a mesma pelo pescoço. Durante a ação, a vítima conseguiu se desprender e correr gritando por socorro, enquanto a nacional E. S. e a coautora se evadiram do local levando um notebook.
A autora do crime (E. S.) foi processada e condenada a uma pena de 05 (cinco) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. A pena imposta foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, sendo expedido mandado de prisão para cumprimento de sentença.
Na data de 04 de novembro de 2021, agentes do setor de investigação do 1º Distrito Policial de Piripiri-PI prenderam a condenada e a conduziram ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil. Após passar por audiência de custódia a presa será encaminhada ao Sistema Prisional.