PUBLICIDADE
 
     

Em Brasileira, escolas da Rede Municipal retornam aulas presenciais no formato híbrido. IMAGENS

Imagem

Baseado nas recomendações do Conselho Nacional de Educação, a rede municipal de educação do município de Brasileira, iniciou, nesta segunda-feira (16), o retorno das aulas presenciais, porém ainda no formato híbrido, modelo que combina aulas presenciais no formato tradicional com o aprendizado online.

As atividades escolares presenciais foram suspensas em março de 2020 por causa da pandemia da Covid. Estudantes ainda precisam seguir protocolos sanitários para evitar o contágio.

Para um retorno gradual, as mudanças vão desde a higienização das mãos, aferição de temperatura e distanciamento entre as carteiras ocupadas.

As aulas acontecem em formato híbrido, com atividades presenciais e não presenciais e a presença em sala de aula de 50% dos estudantes de cada turma, sendo cada aula reduzida para 40 minutos.

No Centro Educativo Municipal Gil Menezes, retornaram nesta segunda-feira alunos do 2º ano, 5º ano e 9º ano. Inicialmente, esses alunos irão às segundas, quartas e sextas. Nas terças e quintas, ocorre de forma remota a aula.

Em setembro está previsto o retorno presencial do EJA, o 6º ano,7º ano e 8º ano. O restante, de forma gradual, seguindo as orientações.

A média de casos e mortes pela Covid vem caindo no estado, a ocupação de leitos está cada vez menor, inclusive no Hospital Regional Chagas Rodrigues, que, entre os municípios que atende, recebe pacientes de Brasileira.