PUBLICIDADE
 
     

Odival acusa Menezes de desviar discussão e se omitir de obrigações

Odival Andrade afirma que o atual prefeito não é transparente e insiste em omitir informações sobre os atos administrativos de sua gestão

Imagem

A respeito das declarações feitas pelo prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, em resposta a matéria veiculada na imprensa sobre os mandados de segurança ingressados contra ele pela coligação “Piripiri: a mudança que o povo quer”, o deputado estadual e candidato a prefeito da cidade, Odival Andrade (PSB), afirma que o atual prefeito não é transparente e insiste em omitir informações sobre os atos administrativos de sua gestão.

Odival diz que o prefeito, “ao invés de esclarecer os fatos para população, que é o seu dever como gestor público, tenta desvirtuar o foco da discussão com falácias sobre minha situação jurídica, com o único propósito de se esquivar da responsabilidade confundindo a população”.

“Ora, todos sabemos que é ele quem está condenado no STJ por desvio de verba do FUNDEF. E que, por causa dessa condenação, o juiz de Piripiri já pediu a cassação do registro de candidatura dele. Portanto, ele pode dizer o que quiser, mas nada muda o fato de que ele é um ficha suja impossibilitado de se eleger”, endurece Odival Andrade.

Acerca das declarações de Menezes dizendo que Odival teve as contas, de quando era prefeito de Piripiri, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Andrade diz que as contas de sua gestão, referentes ao exercício de 2004 a 2007, foram aprovadas pelo TCE, restando apenas as contas de 2008, que sequer foram apreciadas pela Corte de Contas do Piauí.

Odival Andrade lembra, ainda, que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) anulou, no início de junho deste ano, a decisão da Câmara de Piripiri que havia julgado irregulares, em maio de 2011, as contas de Odival, referentes ao exercício de 2006. Na ocasião, mesmo com contas aprovadas, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão, para assegurar o direito de Andrade se eleger, determinou ao TCE que não incluísse o nome do ex-prefeito na lista de gestores que tiveram contas rejeitadas, o que foi devidamente seguido pela Corte de Contas.

“A verdade sempre prevalecerá. Não tenho nenhuma condenação no TCU, TCE, TRE, TJ-PI, nem na Comarca de Piripiri. Minha consciência sempre esteve tranquila, na certeza de que eu sou e sempre serei um político ficha limpa e não me submeterei às manobras baixas de meus adversários, que tentam me derrubar a todo custo”, finaliza Odival.