Piripiriense sofre forte descarga elétrica e teve queimaduras graves em MG
0000-00-00 00:00:00O eletricista montador Antônio Marques Batista, 28 anos, natural de Piripiri, no Piauí sofreu uma descarga elétrica e teve queimaduras graves nas mãos. Ele é empregado da empreiteira Araguaia Engenharia, contratada para fazer obras de modernização da subestação Uberaba 6. Antônio Marques foi designado para a colocação de placas de identificação nos vãos da SE, próximo à rede elétrica. Ele sofreu uma forte descarga elétrica e teve queimaduras graves nas mãos. O eletricitário terceirizado se encontra em tratamento.
Para Antônio Marques, a sua grande preocupação é se recuperar e afastar o risco de ter seqüelas irreversíveis nas mãos, mas não esconde o receio de ver seu quadro se agravar por causa de uma infecção hospitalar “Só quero ser transferido para uma clínica especializada em queimaduras e, assim que tiver condições, voltar para junto dos meus pais, no Piauí, e continuar o tratamento ao lado de quem eu amo”, desabafou.
O Sindieletro continua acompanhando o caso e exige da Cemig o livre acesso às investigações, para garantir que tanto a Cemig quanto a Araguaia Engenharia sejam responsabilizadas pelas falhas ocorridas e que cumpram com suas obrigações com a sociedade e principalmente com o trabalhador acidentado.
O acidente ocorreu no dia 28 do mês passado, mas foi publicado nesta semana pelo sindicato nos registros de Acidentes de Trabalho.