PUBLICIDADE
 
     

Odival tranquiliza eleitores e diz que candidatura continua firme

Imagem

A assessoria jurídica do deputado estadual Odival Andrade (PSB), candidato a prefeito de Piripiri, esclareceu que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negando o recurso interposto por Odival contra condenação sofrida no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por crime de injúria – e que apenas gerou uma multa ao candidato – não afeta em nada seu registro de candidatura.

De acordo com a assessoria de Andrade, o crime que resultou em tal condenação no TSE é de menor potencial ofensivo e a Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/90) é clara ao dispor que crimes dessa natureza não resultam em inelegibilidade.

A assessoria jurídica de Odival esclarece, ainda, que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral é passível de recurso, o que já está sendo providenciado. Portanto, Odival Andrade segue como candidato à prefeitura de Piripiri.

Para Odival, a repercussão que vem sendo dada a tal informação representa o desespero de seus adversários políticos, que, segundo ele, “utilizam práticas que deturpam, irresponsavelmente, informações para criar factóides e tentar confundir a opinião pública”.

“Todos sabemos que meus adversários vêm criando uma campanha suja de intimidação baseada na deturpação das informações, como tentativa infame de enganar a população e colocar os piripirienses contra mim. Isso só pode significar uma coisa: eles estão com medo, muito medo de me enfrentar, pois sabem que o povo está do meu lado e que o piripiriense é politizado e está cansado desta política baixa, caduca, velha. Mas eu não tenho medo deles. Vou enfrentá-los com minha força e com a força do povo”, afirma Odival.