PUBLICIDADE
 
     

Menezes é intimado a retirar propaganda eleitoral irregular de rede social

Juiz entendeu que o candidato majoritário poderia incitar animosidade no eleitorado

Imagem

A coligação “PIRIPIRI: A MUDANÇA QUE O POVO QUER” obtém liminar do Juiz da 11ª Zona Eleitoral, Francisco João Damasceno, para que Luiz Menezes retire propaganda considerada irregular.

Na decisão que concedeu a liminar, o Juiz entendeu que a expressão “Luiz Menezes faz e faz bem feito”, escrita sobre a imagem de uma obra do governo municipal, segundo palavras do magistrado, “traz no seu conteúdo duplo sentido, mormente quando afirma que faz bem feito, (...) provocando, assim, nos simpatizantes das duas coligações, estados mentais, emocionais e principalmente passionais, suficientemente fortes e capazes de gerar na campanha eleitoral em curso animosidades de desfechos imprevisíveis” .

Drº Damasceno determinou que ocorra a retirada da propaganda irregular contida no facebook do candidato Luiz Menezes no prazo de 48hs após a notificação da decisão liminar sob pena de multa diária por dia de descumprimento.

No processo Nº 216-98.2012, além de Menezes, foram notificados para apresentação de defesa o candidato a vice-prefeito, Eutrópio Monteiro, e a coligação “Unidos pelo Trabalho”.