PUBLICIDADE
 
     

Adolescente acusa Polícia de violência e abuso de autoridade

O menor teria sido abordado pela polícia durante a madrugada na companhia de um grupo que vinha de uma festa

Imagem

A família do adolescente A. C. S., 17 anos, morador do centro de Piripiri, acusa Políciais Militares da Força Tática de violência gratuita.

Segundo a família da suposta vítima, que procurou a redação do PiripiriRepórter, com a denúncia que já foi comunicada ao Conselho Tutelar, o menor estava com um grupo vindo de uma festa, ocorrendo a abordagem policial e ele, algemado, sendo levado pelos policiais à delegacia e lá colocado em uma cela, sendo liberado pela manhã. O menor acredita que foi discriminado pelo corte de cabelo e uma tatuagem que tem no corpo.

Perguntado pela reportagem sobre onde o adolescente estuda, nos foi informado que o mesmo abandonou a escola.

De acordo com o presidente do Cons. Tut., Gladystone Rocha, haverá investigação para averiguar para se saber o que de fato aconteceu. "Normalmente quando há ocorrência envolvendo menores, somos acionados. Tenho certeza que o major Erisvaldo Viana (comandante do 12º BPM) é contra essas atitudes supostamente tomadas por policiais militares", disse Gladystone em entrevista.

O suposto abuso policial teria ocorrido por volta de 02h de sábado, 23/06, na Av. Aderson Ferreira, próximo ao Curumim, a partir da abordagem.