PUBLICIDADE
 
     

Jôve denuncia situação caótica do Hospital Regional de Piripiri!

Falta de materiais e profissionais estão sobrecarregados e mal remunerados, denúncia a vereadora

Imagem

A vereadora Jôve Oliveira (PTB) denunciou durante sessão na Câmara Municipal de vereadores, a situação do Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri. Segundo Jôve, falta medicamento, médicos de plantão e equipe de enfermagem ficam sobrecarregados e ainda são mal remunerados. A parlamentar ressaltou as qualidades do diretor do Hospital como pessoa e médico, atribuindo a responsabilidade a autoridades maiores.

“A situação é caótica. Presenciei até familiares tendo que comprar material para paciente (bala de oxigênio). O médico tem de ficar dividido entre os setores do hospital e os profissionais de enfermagem estão sendo desvalorizados, visto que o valor pago pelo plantão do enfermeiro é apenas R$ 90,00 e do técnico R$ 40, 00.”, desabafou a parlamentar.

Jôve disse que está tendo a oportunidade de estar vendo de perto a realidade do hospital enquanto acadêmica de enfermagem durante seu estágio. “Sou acadêmica de enfermagem, mas antes, sou cidadã e estou vereadora e defendo o direito da população, hoje através desta denúncia”, disse a parlamentar, revelando que está enviando um ofício com a referida denúncia ao Ministério Público, para que possa tomar alguma medida cabível.