Deputado publica texto no Facebook e diz que piripirienses sofrem ameaças em época de eleição
0000-00-00 00:00:00O deputado estadual Odival Andrade (PSB) publicou texto, na manhã desta terça-feira (15), em sua página de Facebook, criticando o que chama de “Grande Medo” em Piripiri. Odival se refere ao sentimento de temor vivido pelos piripirienses diante da intimidação e ameaça praticada há 30 anos pelo atual prefeito da cidade sempre que se aproxima o período eleitoral.
“Funcionários públicos municipais, pais de famílias que prestam serviços à Prefeitura, piripirienses são pressionados a rezar na cartilha do poderoso Chefão da cidade, sob pena de perderem seus empregos ou o de seus filhos e parentes”, relata o parlamentar.
Andrade compara este período de investidas ameaçadoras do prefeito e seu grupo político à época da Revolução Francesa conhecida como o Grande Terror, período de grande tensão política e incertezas individuais e coletivas na Europa.
“Há 30 anos, é só se aproximar o pleito eleitoral que o ‘Grande Medo’, a exemplo do que ocorreu na Revolução Francesa, dita as regras pela intimidação, restringindo as liberdades, espalhando o medo”, afirma.
Odival Andrade atribui, ainda, o atraso da cidade, tanto política como cultural e economicamente, à falta de estímulo e investimentos por parte dos gestores e afirma que isso acontece porque a fórmula política é velha. Andrade acrescenta que “a liberdade que nos gerou ícones como João Cláudio Moreno, Dirceu Andrade, Amauri Jucá, Dora Parentes se apaga durante a política”.
“Piripiri só tem grandes humoristas, grandes artistas, grandes jornalistas porque as liberdades – de manifestação, de expressão e de pensamento – funcionaram, em cada um, como força motriz de uma inspiração constante de nossos filhos ilustres. Infelizmente, todos os que hoje se destacam Piauí afora, Brasil afora, Mundo afora, tiveram de sair da cidade para buscar revelar seus talentos em outras terras”, completa.
O parlamentar finaliza seu comentário no Facebook fazendo um convite à população para refletir sobre a situação da cidade e a se unir para acabar com a política atrasada e baseada no medo. “Seduz-se pelo medo. Jamais pelo amor. Esmaga-se a opinião. Intimida-se os quereres. Coisifica-se as pessoas. Mas a fórmula envelheceu. Vamos dar um basta nisso!”.
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Odival Andrade (PSB)