PUBLICIDADE
 
     

Presidiário de Piripiri está entre os feridos em rebelião na Penitenciária de Esperantina

Fabrício teve que ser transferido para o HUT

Imagem

Uma grande rebelião jamais vista na Penitenciaria Regional de Esperantina nesta sexta-feira }(6), está praticamente sem controle e já deixou vários detentos em estado grave. Entre eles, um preso de Piripiri, identificado como André Fabrício.

A rebelião iniciou com uma briga envolvendo alguns presos do Pavilhão D e acabou se alastrando pelos demais pavilhões o que resultou em um grande motim generalizado e sem controle.

Para se ter uma ideia, dezenas de presos conseguiram chegar na parte superior do presídio, enquanto homens da Policia Militar e Agentes Penitenciários estão em pontos estratégicos tentando evitar uma grande fuga em massa.

Já os detentos em clima de fúria e de raiva gritam a todos os instantes palavras de ordens, sendo aplaudidos e recebendo apoio por parte de familiares e amigos que estão posicionados do lado de fora.

Outros reivindicam a presença do representante do poder judiciário, do ministério publico e da imprensa. O fato é que o clima é tenso e jamais foi visto antes na cidade de Esperantina.
Vale ressaltar que, durante a rebelião, 10 (dez) detentos deram entrada no setor de urgências do Hospital Estadual Julio Hartman com ferimentos provocados por objetos pontiguados e balas de borrachas.

Destes dez elementos, 04 (quatro) tiveram que serem transferidos as pressas para o Hospital de Urgências de Teresina – HUT.
De acordo com alguns Agentes Penitenciários, a direção do presidio solicitou reforço policial tanto de Teresina, bem como das cidades circunvizinhas com o objetivo de restabelecer a ordem e a segurança no presidio.

A lista dos detentos em estado grave que foram transferidos para o HUT foi a seguinte: Francisco José Benicio Junior (PARNAIBA), André Fabricio Ferreira da Silva (PIRIPIRI) e João Batista Ferreira Filho (MATIAS OLIMPIO) e Antonia Maria Rodrigues de Sousa (BURITI DOS LOPES).

Fonte: Portalesp