PUBLICIDADE
 
     

IRREGULARIDADES fazem TCE bloquear contas de prefeitura de Piripiri, aponta Assessoria do Dep. Odival Andrade

Imagem

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas de 84 prefeituras, dentre as quais as da de Piripiri. As contas foram bloqueadas devido ao atraso no envio dos balancetes ao órgão de Contas. Também foram bloqueadas as contas de 71 Câmaras de Vereadores no Estado.

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) afirma que tais irregularidades prejudicam, principalmente, os servidores, que ficam sem receber salários até que a situação seja regularizada.

“É lamentável que isso esteja acontecendo em Piripiri. Tamanha inadimplência acarreta grandes prejuízos aos servidores, fornecedores e todos aqueles que mantêm um vínculo de serviço com a prefeitura”, afirma, acrescentando que a não prestação de contas afronta o princípio Constitucional da transparência.

Odival lembra que a não prestação de contas pode facilitar a má aplicação de recursos públicos e prejudica, também, a fiscalização por parte dos órgãos competentes.

De acordo com a Constituição Federal, o envio dos balancetes deve ser feito até 60 dias após o final de cada mês, sendo que a prestação de contas precisa ser feita tanto via eletrônica quanto de forma documental.

Israell Rêgo/ R2 Comunicação - Asessoria do Dep. Estadual Odival Andrade