PUBLICIDADE
 
     

Polícia Civil apreende mais de 100 celulares em lojas de Piripiri com suspeita de roubo

Operação Grambel também apreendeu tablets e notebooks. Comerciantes envolvidos no esquema responderão por receptação

Imagem

A Polícia Civil realizou em Piripiri, na manhã desta segunda-feira (5) a segunda fase da Operação Graham Bell. Mais de cem aparelhos celulares, tablets e notebooks apreendidos em lojas da cidade. A Polícia investiga um esquema entre assaltantes e alguns comerciantes, que compram produtos roubados e depois revendem. A operação mobilizou 25 Policiais Civis.



"São lojas da cidade que negociam aparelhos, todas com inquéritos instaurados com elementos comprovando que receptaram e venderam para outras pessoas", explica o Delegado Regional Jorge Terceiro, em entrevista cedida ao site PiripiriReporter.com

Foram meses de investigação até chegar a seis estabelecimentos, que foram alvos de inquéritos para que o juiz determinasse mandados de busca e apreensão. Quatro residências de comerciantes mandados também foram cumpridos.

Foi a continuidade da operação intitulada Graham Bell, nome alusivo ao inventor do telefone, e mostra resultados, diminuindo os roubos de celulares por conta da inibição da compra dos aparelhos pelos comerciantes, que são autuados por receptação.

"Esses comerciantes responderão receptação qualificada. Tem obrigação de saber da origem dos objetos. No futuro, ainda haverão outros cumprimentos de mandados de busca e apreensão, como desdobramento da investigação. Estamos levantando informações da existência ou não de algum tipo de organização criminosa envolvendo tanto os assaltantes, ladrões e proprietários das lojas", finaliza o delegado.





REPORTAGEM QUE FOI AO AR NA TV ANTENA 10/RECORD: