PUBLICIDADE
 
     

Piripiriense coloca carro à venda e é vítima de golpe

Imagem

O agricultor piripiriense Mauro da Paiva Lima tentou vender seu carro, mas acabou sendo vítima de um golpe praticado por um homem que se passou por comprador.

Mauro colocou seu carro à venda. Um homem que se identificou como um campomaiorense, de nome "Pedro da Rede", ligou e disse que queria comprar. Nessa quinta-feira (30), ele foi até a comunidade Cajueirinho, zona rural de Piripiri, onde mora Mauro. O preço do carro era R$ 4 mil reais. Por telefone, Pedro fingiu conversar com um cunhado, providenciando a transferência de R$ 3 mil para a conta da vítima e mostrando um suposto comprovante que teria recebido via WhataApp.

"Como faltou mil reais, combinamos que eu ficasse com o DUT (Documento Único de Transferência) e ele levasse o carro. No outro dia ele pagava o dinheiro que faltava", detalha Mauro.

Ainda segundo Mauro, no mesmo dia da negociação, ele foi à agência da Caixa. Chegando no terminal eletrônico, nada de dinheiro. Ele percebeu que era um golpe. O número de celular do golpista nem chamava.

Mauro relatou ao PiripiriReporter.com que o golpista, no dia em que levou o carro, estava acompanhado de uma mulher loira, que se passava por esposa.

O carro é um Gol quadrado, branco, duas portas, ano 91, Placa JJX - 4126 - Tianguá - CE. Um detalhe: a lanterna traseira esquerda quebrada.