PUBLICIDADE
 
     

Murieel desabafa sobre falta de médico perito em Piripiri. Sem provas, suspeitos são INOCENTADOS

O vereador ainda apresentou projetos e requerimentos em sessão na Câmara Municipal

Imagem

Em sessão ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores, Murieel Queiroz (PTB) criticou a não disponibilidade necessária de um médico perito a serviço principalmente do Conselho Tutelar para realização de exames que comprovem ou não abusos sexuais de supostos estupradores que são denunciados. “Aqui tem até que escolher o dia para ser estuprado”, disse o vereador, visto que o médico perito está em Piripiri somente uma vez por semana e exames periciais deixam de ser realizados. Sem provas, suspeitos são “inocentados”.

Lei aprovada: Meia-entrada para professores
Na sessão foi aprovado por unanimidade o Indicativo de Lei que dá aos professores o direito da meia-entrada em eventos no município, assim como os estudantes têm esse direito adquirido. Murieel fez o indicativo em parceria com a vereadora Jôve Oliveira.

Na tribuna, Queiroz questionou sobre o porquê das carteiras estudantis não estarem sendo expedidas pelo município, visto que ao executivo municipal foi atribuída esta responsabilidade, indicando uma secretaria.

A precária Praça do Reencontro
Murieel disse que, após ouvir reivindicações da comunidade, levou o problema (precariedade) da Praça do reencontro ao prefeito de Piripiri, que esclareceu sobre a situação e disse que as providências serão tomadas apesar da precariedade da estrutura que foi usada para a construção da mesma.

Fornecimento de água e energia
O vereador está reapresentando um projeto que faz com que a CEPISA e ELETROBRAS para que possam atender os consumidores nos finais de semana no que se refere a religar o fornecimento, não deixando os mesmos desamparados nesse período.

Famílias ocupam área do DNOCS
Murieel também enviou ofício ao diretor do DNOCS e ao Govenador do Estado para que esteja executando o mais rápido possível as providências com relação a desocupação das pessoas que moram as margens da BR 343 (área pertencente ao DNOCS) e que as famílias sejam devidamente indenizadas.

Novo piso salarial dos professores
Murieel reivindicou ao prefeito de Piripiri que mande à Câmara o projeto de lei que implemente o novo piso salarial dos professores e com data retroativa ao mês de Janeiro.

O vereador comentou ainda sobre a necessidade de ser feito um plano de cargos, carreiras e salários dos servidores públicos municipais de Piripiri.

Requerimentos atendidos
Ainda na tribuna, Murieel agradeceu ao prefeito de Piripiri por está acatando seus requerimento, como a construção de uma quadra esportiva comunidade Furnas e a abertura de ruas e piçarramento no residencial Fonte dos Matos.