PUBLICIDADE
 
     

Projeto de Lei proíbe nomeação de Ficha Suja pela prefeitura de Piripiri para cargos de 1º escalão

O vereador Dowglas Leonardo é o autor do audacioso indicativo de Lei, que acredita se tornar uma tendência nacional

Imagem

Segundo o art. 1º do Projeto de Indicativo de Lei, "Fica proibido a nomeação ou designação para cargos de secretários Municipais, Chefe de Gabinete do Prefeito, Superintendente, Controlador e Procurador do Município, cargos estes que compõe 1º escalão do Município de Piripiri, pessoas que se enquadrem na Lei Complementar Nº 135 de 4 de julho de 2010, conhecida como "Lei da Ficha Limpa".

Segundo o vereador, o projeto quer impedir que pessoas que não poderão se candidatar, ocupem cargos da administração pública, pois se foram barrados pela Lei da "Ficha Limpa" por terem sido condenados, como, por exemplo, por crime de improbidade administrativa, não têm credibilidade para exercer cargos de tamanha confiança.

"Peço que os nobres colegas edis analisem esse projeto de Lei com bons olhos, porque assim como políticos, pessoas que têm poderes de decisão na Administração Pública Municipal também devem ter um passado e ficha limpos, para garantir a moralidade no desempenho das funções públicas na cidade de Piripiri”, disse, revelando acreditar que esta pode se tornar uma medida nacional, tendo a cidade de Piripiri como exemplo.