PUBLICIDADE
 
     

Acusado de estupro é solto por falta de provas periciais, pois Piripiri só dispõe do profissional apenas uma vez por semana

O conselho Tutelar está acionando a imprensa para ajudar a reivindicar esse profissional, pois seus trabalhos estão sendo prejudicados

Imagem

Recentemente um homem foi preso acusado de estuprar uma criança de 6 anos de idade, porém o acusado, através da intervenção de seu advogado na justiça, foi solto mediante a justificativa de que não há provas contundentes, como, por exempo, o exame de um médico períto. Os familiares estão revoltados com a situação e a redação do Piripiri Repórter.com recebeu um e-mail do Conselho Tutelar de Piripiri, desabafando e pedindo a ajuda da imprensa:

"O Conselho Tutelar vem através deste solicitar o apoio deste meio de comunicação para que casos de estupro não fiquem impunes em nossa cidade. A nossa preocupação é que tivemos hoje uma informação que o acusado foi colocado em liberdade pela justiça devido a falta de períto no momento que foi preciso. Esse caso não pode ficar impune. Precisamos da ajuda de todos vocês, Moisés estamos acioando todos os sites para que esse caso não fique impune. Também já foi enviado a todos os sites da capital."

Conselho Tutelar de Piripiri -Pi

Na manhã desta sexta-feira, 02/03, entramos em contato diretamente com presidente do Conselho Tututar de Piripiri, Anderson Vatanabe. "Será que futuramente outros casos ficarão impunes por falta desse profissional?", o desabafou ao Piripiri Repórter.com.

Ainda segundo Vatanabe, o conselho tutelar de piripiri em parceria com a OAB estão encaminhando um Oficio ao Promotor de Justiça DR. Walter Henrique para que medidas urgentes sejam tomadas e solucionar a falta do perito em Piripiri.

Os conselheiros pedem também a ajuda da sociedade piripiriense, pois os mesmos têm medo de que futuramente casos iguais possam ficar sem solução e impunes. O presidente do Conselho Tutelar de piripiri nos relatou que irá acionar o Conselho de direito do municipio, OAB e outros orgãos e que irão marcar uma reunião com o secretário de segurança pública para colocar a necessidade do perito em Piripiri, que é a terceira maior cidade do estado.

O município de Piripiri tem a disposição somente um dia por semana de um médico perito.