PUBLICIDADE
 
     

Situação acusa Odival de usar o Hospital Chagas Rodrigues para autopromoção

Imagem

A direção do Piripiri Repórter.com recebeu a imagem em destaque (clique para ampliá-la)juntamente com o texto que segue abaixo, que acusa o Deputado Estadual Odival Andrade de usar o Hospital Chagas Rodrigues para autopromoção:

"Antes fosse apenas em algumas residências, o que já configuraria um crime eleitoral, por antecipar promoção e propaganda política, utilizando-se de calendários com mensagem eleitoral, no ano em que ocorrerão os pleitos municipais. Mas o que as fotos revelam é muito mais grave!

A denúncia partiu de servidores públicos estaduais inconformados com a situação. Diversas repartições públicas estaduais na cidade de Piripiri foram infestadas de calendários para a auto-promoção eleitoral do Suplente e hoje Deputado em exercício na Assembléia, Odival Andrade, pretenso candidato a prefeito de Piripiri, o que configuraria, segundo os próprios servidores do Hospital, um verdadeiro abuso de poder e crime eleitoral.

As fotografias em destaque são da enfermaria do Pronto Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri. Em meio às drogas como Haldol, Dopamina, Efortil, entre outras, aparece, decorando a sala de atendimento a pacientes em caso de urgência, o calendário político do ex-prefeito da cidade.

O mais grave é que os calendários teriam sido colados nas paredes do Hospital Público com "esparadrapos", material hospitalar que deveria estar sendo utilizado em benefício da saúde da população. Um deles foi arrancado por um popular revoltado com a situação. O calendário colado com esparadrapos deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual e Federal, juntamente com as fotos, comprovando o abuso.

Enquanto isso, são frequentes as reclamações da população local com o péssimo atendimento no hospital.

Até quando a saúde pública piauiense vai ser sucateada em prol da politicagem? Com a palavra as autoridades estaduais competentes, especialmente a Secretária de Saúde do Estado e o Ministério Público."

Fonte de texto e imagem: Assessoria (assessoriainformativo@gmail.com)