PUBLICIDADE
 
     

Audiência Pública discute taxas exorbitantes cobradas pela Eletrobrás

Imagem

Foi realizada nessa quinta-feira, 15/12, na Câmara Municipal de Piripiri uma audiência pública que buscou discutir e ver soluções quanto às recentes contas exorbitantes e desproporcionais ao real consumo de energia dos consumidores, cobradas pela Eletrobrás.

Estiveram presentes o Promotor Drº Valter Henrique, do Procon, Drº Nivaldo Ribeiro, representante do Ministério Público, Waldir de Araújo - Gerente da unidade de negocios da Eletrobrás, Representantes de associações de bairros e comunidades rurais, STTR - Piripiri, além de vereadores da casa.

Além de vários questionamentos quanto as taxas altas cobradas pela empresa ao consumidores, os participantes da audiência fizeram algumas solicitações, como de iluminação em algumas áreas e até mesmo reclamaram do próprio atendimento ao consumidor no prédio da Eletrobrás em Piripiri.

Waldir de Araújo procurou responder todas as perguntas direcionadas a ele, sempre deixando claro suas limitações de decisão, o que refletiu na não superando a expectativa dos reclamantes, porém o gerente local da Eletrobras pediu para que as pessoas que foram prejudicadas irem na empresa para que seja avaliada a situação e garantiu que caso a cobrança esteja irregular, o valor do talão será refeito.

Waldir de Araújo revelou que a Eletrobras vai seguir o mesmo método de emissão do talão adotado pea Agespisa, ou seja, impresso na própria residência do consumidor, logo após a verificação do equipamento que mede o consumo do cliente.