Suspeito de abusar de crianças era amigo dos pais. Entrevistas revelam detalhes exclusivos sobre o caso
0000-00-00 00:00:00
Repórter Moisés Lopes | Cinegrafista Raphael Assunção (PH) | Edição: Weneson Melo
O site Piripiri Repórter esteve na cidade de Lagoa de São Francisco apurando informações relacionadas ao caso do radialista acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Segundo moradores, dezenas de jovens teriam sido vítimas nos últimos oito anos.
Na tarde desta quinta-feira (18), parte da população de Lagoa de São Francisco se reuniu em praça pública e, com cartazes e carro de som, seguiram em caminhada por ruas e avenidas da cidade. Familiares das vítimas e autoridades fizeram o uso da fala e desabafaram sobre o caso. O pai de uma das vítimas chegou a se emocionar e cair em lágrimas no momento em que falava.
Francisco Viana, pai de uma adolescente de 13 anos, vítima de abuso sexual, contou ao site que sua filha sofria abusos há pelo menos 8 anos. Ele revela ainda que são vários outros casos que foram revelados, sendo apontado o mesmo suposto autor. “Ele usava a própria filha para se aproximar das amigas dela. Depois de insistirmos muito, minha filha falou para a gente o que acontecia. A gente sabe de muitas pessoas que teriam sido vítimas dele e não querem denunciar por algum medo”, disse.
O comandante do GPM da cidade, Tenente PM Gideão, disse que o suspeito, após ter sido intimado, se apresentou na delegacia da cidade de Pedro II, na tarde de quarta-feira (17), foi ouvido e liberado em seguida.
“O caso é acompanhado pela delegacia de Pedro II, onde ele compareceu, deu depoimento e, depois, liberado”, disse.
A presidente do Conselho Tutelar da cidade, Diocy de Oliveira, disse que familiares das vítimas procuraram o Conselho de Pedro II, pois no dia da denúncia, dia 16, os conselheiros de Lagoa estavam em uma conferência em área rural da cidade, porém colocou que a equipe está acompanhando o caso e que está junto com a população pelo pedido de justiça.