O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--8677.jpg
botao--3114.gif
botao--7060.png
botao--2868.png
botao--9024.png
botao--6466.jpeg
botao--2308.jpg
botao--1189.png
botao--4381.png
botao--8483.jpg
botao--6252.gif
botao--2154.jpg
botao--4098.jpg
botao--3279.jpg
botao--1177.png
botao--5250.jpeg
botao--4152.jpg
botao--5606.jpg
botao--2805.png
botao--6038.jpg
botao--7554.png
botao--5607.jpg
botao--5946.png
botao--8388.jpg
botao--9287.jpg
botao--7694.jpg
botao--7572.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--3358.png
botao--5090.gif




Comemorando 44 anos, STR de Piripiri tem contas aprovadas pelos trabalhadores. IMAGENS

Sindicato apresentou relatório de atividades e exercício financeiro 2018, que foram aprovados por unanimidade



18/05/2019
Eunice e Rita agradecem apoio e confiança Eunice e Rita agradecem apoio e confiança

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri realizou, neste sábado (18), uma grande assembleia para apresentação, avaliação e votação do relatório de atividades e exercício financeiro 2018, que foram aprovados pelos trabalhadores rurais sócios da entidade. Na oportunidade, comemorou-se o aniversário de 44 anos do STR.

Toda a diretoria esteve presente, que tem como presidente Rita Vieira e vice-presidente Eunice Barros. Antônio Soares, coordenador do Território dos Cocais, Coor. do Polo da FETAG, Gorete Ibiapina, presidente da COOAFRUT, Dona Aparecida, presidente da Associação de Apicultores, e Elvis Veras, secretário de política agrícola da FETAG, também estiveram presentes, além de outros convidados.

O sindicato, além de sua função de representatividade e defesa dos trabalhadores rurais, tem desempenhado vários papéis junto à comunidade, não somente rural, mas também urbana, hoje sendo reconhecida como uma das mais fortes entidades do norte do Piauí.
















































PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





Ladrão quebra vidro do carro de professora e leva bolsa com dinheiro e documentos



18/05/2019

Um ladrão quebrou o vidro do carro da professora Eliana Matos, na noite dessa sexta-feira (17). O veículo estava estacionado próximo ao Colégio Frei Francisco, no centro de Piripiri.

Foi levado uma bolsa, com documentos de Eliana de Castro Matos Oliveira, documentos de suas filhas, cartões de crédito e dinheiro. Quem encontrar esses pertences, por favor, entrar em contato (999136848). "O importante são os documentos", observa Eliana.


V?DEO REP?RTER








Jovem de 16 anos morre vítima de acidente; família precisa de ajuda para translado



17/05/2019

O piripiriense Eric de Sousa livramento, de 16 anos, foi a óbito no final da tarde desta sexta-feira (17), no Hospital de Urgência de Teresina.

Eric era morador do povoado São Paulo, zona rural de Piripiri. Ele sofreu um acidente de moto na rodovia que liga Piripiri a Barras. A família chegou a realizar uma campanha beneficente para o jovem, que ficou hospitalizado por alguns dias em estado grave. Infelizmente, o pior ocorreu. O estado de saúde agravou, por conta das lesões sofridas, e ele foi a óbito.

SEGUNDA CAMPANHA. AJUDE

Muito humilde, a família precisa custear o traslado do corpo e gastos funerários.

Para mais informações, 9 9568 4781.
Conta caixa: 0699 013 20692-3 - Elizete Feitosa de Sousa.







I Feira do Mel será realizada em Piripiri, dia 22 de Maio

Organizadores visitam escolas e falam da importância desse alimento e convidam os estudantes



17/05/2019
Dona Aparecida fala com estudantes do Espedito Resende Dona Aparecida fala com estudantes do Espedito Resende

Será realizada em Piripiri, dia 22 de Maio, uma quarta-feira, a I Feira do Mel, promovido pela Associação de Apicultores, com o apoio de parceiros, como STR Piripiri, SEBRAE, FETAG e outros.

Nas imagens, Maria Aparecida, presidente da associação, e Totonho Soares, coord. do Território dos Cocais, do pólo da FETAG e vereador, no Centro Educativo Espedito Resende, no trabalho de sensibilização sobre o alimento e convidando os estudantes.

A feira será na Praça do Curumim, a partir das 8h, com produtos para venda e equipamentos de trabalho. Apicultores de outros municípios também estão sendo convidados.




Reunião com organizadores











OAB promove orientações sobre direitos trabalhistas e previdenciários na Praça da Bandeira

Projeto ´OAB na Praça`, com orientações gratuitas, também contemplará as cidades de Piracuruca, Capitão de Campos e Pedro II



17/05/2019

A OAB Subseção de Piripiri, através das Subcomissões de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, realizaram, na quarta-feira (15), uma ação social voltada aos trabalhadores, tirando dúvidas sobre seus direitos trabalhistas e previdenciários.

O projeto deve contemplar as cidades de Piracuruca, Capitão de Campos e Pedro II.











Decretada a prisão do filho do prefeito de São João da Fronteira

Luiz Eduardo Cardoso Fernandes, filho do prefeito Gongo, esfaqueou a ex-namorada



17/05/2019

O juiz de direito Stefan Oliveira Ladislau, da comarca de Piracuruca, decretou a prisão preventiva de Luiz Eduardo Cardoso Fernandes, filho do prefeito Gongo, do município de São João da Fronteira. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, no último dia 26 de abril de 2019.

A decisão do último dia 07 de maio de 2019 acatou o pedido do Ministério Público do Piauí, tendo em vista vasta quantidade de provas anexadas no inquérito presidido pelo delegado Paulo Júnior, que identificou um histórico de violência doméstica em desfavor da vítima, que tem uma filha com o acusado.

Na decisão do juiz, ele determinou ainda que Luiz Eduardo mantenha distância mínima de 500 metros da ex-companheira, de seus familiares e testemunhas, com a respectiva proibição ao agressor de frequentar locais habitualmente frequentados pela vítima e também a recondução da vítima e do filho ao domicílio, após o afastamento do agressor.

Entenda o caso

Luiz Eduardo Cardoso Fernandes, filho do prefeito do município de São João da Fronteira, foi acusado de esfaquear a ex-companheira em uma festa da cidade que ocorreu no dia 26 de abril deste ano. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Piripiri. Depois, ela precisou ser encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O delegado Paulo Júnior, responsável pelo caso, informou ao GP1 no dia 28 de abril que não foi a primeira vez que a vítima foi agredida. Na época, o acusado se encontrava foragido.







Chaveiro Piripiri conta com serviço exclusivo de chave codificada

Cópias de chaves em geral, confecção de carimbos e outros relacionados.



17/05/2019

Já está funcionando no centro de Piripiri o 'Chaveiro Piripiri', com serviço de cópias de chaves em geral, confecção de carimbos e o serviço exclusivo na cidade de codificação de chave, com chip.

Rua Leônidas Melo, Nº 463. Quase em frente à Barbearia Espaço Homem.








Promotor lança campanha de doação para construção de celas na delegacia de Piripiri. VÍDEO



17/05/2019

Dr. Marcelo Monteiro iniciou uma campanha para construção de duas celas na delegacia de Piripiri, por conta de urgente necessidade e sem previsão de construção pelo poder público. A campanha é encabeçada pelo ministério público, judiciário, defensoria pública e e polícia civil. O valor buscado é R$ 60 mil. O projeto de construção já foi elaborado. Confira detalhes na entrevista:


Agência: 0129-5 Conta: 41.861-7 Var: 51 | Titular: "CAM CELAS PIRIPIRI JESUS"







Agespisa passa a contar com laboratório móvel para análise da qualidade da água



17/05/2019


A Agespisa agora conta com um reforço importante no trabalho de controle de qualidade da água fornecida à população. A empresa vai utilizar um laboratório móvel para realizar coletas e análises de amostras de água, garantindo mais saúde e segurança aos usuários.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o presidente da Agespisa apresentou a estrutura itinerante à equipe responsável pela utilização do veículo. Três técnicos de saneamento vão realizar análises bacteriológicas e físico-químicas, além de atender solicitações de urgência de outros órgãos.

Com o apoio do laboratório móvel, o processo de monitoramento da água ganha mais agilidade, pois será possível coletar e analisar imediatamente as amostras. “A partir de agora, muitas das amostras de água nas cidades do interior do estado poderão ser analisadas no próprio laboratório móvel, sem a necessidade de trazê-las para Teresina. A nova estrutura tem todas as condições de fornecer os resultados”, destaca Nilton Alves, técnico de saneamento.

“Esse investimento vem reforçar o nosso compromisso de sempre distribuir água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Somando tecnologia e capacitação, garantimos mais eficiência ao serviço de controle de qualidade da água”, afirma o presidente da Agespisa, Genival Sales.

O laboratório móvel integrava os bens do extinto Coresa (Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí) e foi repassado à Agespisa, que investiu R$ 28 mil na sua recuperação, com recursos próprios.









JIU JITSU: Atletas piripirienses do projeto QG da luta participam do Salvador Open internacional



17/05/2019

Os atletas piripirienses Eduardo Alves (17 anos, faixa azul juvenil), Andréia Nogueira (15 anos, faixa branca juvenil) e Miguel Júnior (36 anos, faixa branca Master) do projeto social QG da luta, estão em viagem para Salvador-BA, para participarem de uma campeonato de jiu-jitsu, o Salvador Open internacional.

Os atletas estarão representando Piripiri nessa competição estão a caminho, representando também toda a equipe do Projeto Social QG da Luta para a capital baiana! Boa sorte a todos.






1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16