O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--1689.jpg
botao--541.jpg
botao--7060.png
botao--2868.png
botao--2416.jpeg
botao--6466.jpeg
botao--1189.png
botao--4381.png
botao--8483.jpg
botao--6252.gif
botao--4098.jpg
botao--1177.png
botao--4152.jpg
botao--5606.jpg
botao--2805.png
botao--6038.jpg
botao--5607.jpg
botao--5946.png
botao--8388.jpg
botao--9287.jpg
botao--7694.jpg
botao--7572.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--3358.png
botao--5090.gif




As ofertas do Paraíba de Piripiri na semana do cliente!



18/09/2019

Na semana do cliente, o Paraíba tem muitas ofertas!

*PAINEL FLORIPA À VISTA 529,00 ou 1 + 11 DE 52,90;

*RACK CAEMUN GOYA COM PAINEL À VISTA 439,00 OU EM 1 + 11 DE 43,90;

*SOFA MEDELIN DE CANTO 3 E 2 LUGARES À VISTA 1.059,00 OU EM 1 + 11 DE 105,90;

*SOFÁ ALBANY 3 E 2 LUGARES À VISTA 1.059,00 OU EM 1 + 11 DE 105,90.

No setor de calçados masculinos, tem novidades com as sandálias OLYMPIKUS, CATARGO, KENNER, RIDER E CAVALERA.

E na secção de calçados femininos com preços especiais em SAPATILHAS, e nas sandálias das marcas EMEPÊ, BEIRA RIO, RENATA MELO, BOTTERO, VIA UNO E TÊNIS MISSISSIPI pra você andar com elegância e super na moda. Além de novidades em carteiras e calçados masculinos das marcas OLIMPIKUS, PUMA, NIKE, ADIDAS E BOLSAS PETITE JOELIE.

No setor de moda Paraíba você parcela tudo em até 10 X sem juros nos cartões de crédito e no CARTÃO PARAÍBA!!

Paraíba Sucesso em Qualquer Lugar!!

Ofertas válidas de 16 a 22/09/19.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





Na compra de óculos de grau, à vista, ganha óculos de sol na Ótica Matos



18/09/2019

Na compra de óculos de grau, à vista, você ganha na hora óculos esporte! Pagamento facilitado no carnê ou cartões! Promoção válida durante este mês de setembro, para Piripiri, Campo Maior, José de Freitas e Altos.

Na Ótica Matos Piripiri, consultas computadorizadas todas às segundas e sextas-feiras, pela manhã. Ótica Matos, na Rua Leônidas Melo, centro, próximo ao Armazém Paraíba. Telefones para contato: (86) 3276-0625 | Whats: (86) 9 8876-1927.


V?DEO REP?RTER








Instagram vai apagar conta de Nego Ney e de todos os menores de 13 anos



18/09/2019

Instagram decidiu levar à risca os seus termos de uso e vai apagar as contas de todos os menores de 13 anos, famosos ou não, que estiverem ativas na rede social. Um dos primeiros atingidos pela decisão é o funkeiro mirim Nego Ney, que se tornou o xodó do Flamengo e conquistou celebridades como Mumuzinho, Nego do Borel e até Neymar com sua dança exótica embalada pelo funk que leva seu nome.

Procurado pela Coluna do Leo Dias, o Instagram disse, por meio de sua assessoria, que os Termos de Uso de uso do Instagram especificam que a idade mínima para a criação de uma conta é de 13 anos. Contas que violam os Termos de Uso poderão ser removidas da plataforma.

Fonte: UOL







Moradores pedem redutores de velocidade entre hospital e rodoviária de Piripiri

Segundo a denúncia, motos, carros e caminhões trafegam em alta velocidade



18/09/2019

Um dos moradores do centro de Piripiri, mais precisamente nas imediações do hospital de Piripiri, nos contactou solicitando que repassássemos uma reivindicação ao poder público: instalação de redutores de velocidade.

Segundo o morador R. S., que pediu para não ser identificado, na Av. Hamilton de Sousa Cavalcante, entre o Hospital Regional Chagas Rodrigues e a rodoviária, motos, carros e caminhões trafegam em alta velocidade, causando perigo aos moradores a aos próprios condutores. O denunciante conta que a calçada de sua casa já foi invadida e, por mais de uma vez, já colidiram em poste.







Começam as novas regras para tirar carteira de habilitação. Saiba detalhes!

Entenda as mudanças em detalhes e os documentos exigido



18/09/2019

O número de aulas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está reduzido desde segunda-feira (16). A mudança determinada pelo governo federal em junho passado também altera o processo para obter a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), documento exigido para guiar cinquentinhas, como são conhecidos os ciclomotores com motor de até 50 cm³.

Entenda as mudanças em detalhes:

CNH (categoria b, carros):

Acaba a exigência de uso do simulador nas autoescolas para quem quiser tirar a CNH na categoria B. Fazer aulas no aparelho passa a ser facultativo;

Com isso, cai o número de horas/aulas obrigatórias. Ele passará de 25 para 20 horas. É a mesma carga-horária de antes de o simulador ter sido adotado.

ACC (cinquentinha)

Durante 1 ano, quem quiser guiar cinquentinhas poderá fazer as provas teórica e prática sem ter feito aulas. Somente se for reprovado, terá de passar por aulas práticas;

A partir de setembro de 2020, voltam a ser exigidas as aulas, mas o número vai cair de 20 para 5 horas, sendo que uma delas dever ser noturna.

No exame prático, o candidato poderá usar seu próprio ciclomotor — desde que o veículo tenha, no máximo, 5 anos de uso.

Criticas de especialistas

As mudanças foram criticadas por especialistas em trânsito. “Quando reduzimos a carga para baratear custos, aumentamos o risco de acidentes no futuro, e, como consequência, aumentar custos na área da saúde, por exemplo”, afirmou Renato Campestrini, gerente técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Para Mauricio Januzzi, advogado especialista em direito do trânsito, “o governo está tirando algumas áreas essenciais para formação do condutor, em detrimento de um custo mais baixo”.

“Talvez, em nome da 'desburocratização', tenhamos um cenário triste com o aumento de acidentes e mortes no trânsito”, disse Flavia Vegh Bissoli, vice-presidente da comissão de trânsito da OAB-SP.

Para o presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado de São Paulo, Magnelson Carlos de Souza, desburocratizar o processo é positivo, mas os condutores deveriam continuar fazendo aulas em simuladores.

“O simulador tem algumas vantagens. Ele é mais rápido e mais barato. Se somar as duas coisas, não tenho dúvidas de que ele [o aluno] vai optar pelo simulador. Mas o mercado é quem vai moldar”, afirmou.

No início deste mês, o Instituto Latinoamericano de Segurança Viária (Ilasv), com sede no Rio Grande do Sul, pediu à Justiça que anulasse a resolução.

Fonte: G1/Auto esporte







Festival de Hip Hop é realizado em Piripiri, na Praça do Anajás. IMAGENS!

Evento foi promovido por rapper da própria comunidade e contou com vários artistas de Piripiri e Teresina



18/09/2019

Foi realizado, no último final de semana, o IV Festival de Hip Hop, na Praça do Bairro Anajás, organizado pelo Rapper do bairro, Mano FR, com a presença de outros artistas de Piripiri e teresina. O evento contou com bastante RAP e ainda grafite. Um bom público compareceu, para prestigiar o movimento hip hop.

























Imobiliária Agiliza comemora 8 anos em Piripiri!

Da mais simples à mais sofisticada, a empresa constrói, vende e entrega residências



18/09/2019

A Imobiliária Agiliza comemora, neste mês de setembro, 8 anos em Piripiri! Da mais simples à mais sofisticada, a empresa constrói, vende e entrega imóveis residenciais. Abaixo, trecho de mensagem divulgada pela equipe aos piripirienses, na ocasião do aniversário:

"Nos orgulhamos dos laços criados com os clientes, sempre certos de que são os maiores divulgadores do nosso trabalho.
E a nossa história está apenas começando, temos certeza disso! Acreditamos que as suas conquistas são as nossas conquistas e que, juntos, tornamos a IMOBILIÁRIA AGILIZA uma empresa cada vez mais sólida. Obrigado por fazer parte da nossa história e por permitir que façamos parte da sua!"

A Agiliza está na Rua Santos Dumont, 215, no centro, no mesmo prédio onde funciona a clínica do Dr. Paulo, próximo à Ótica Diniz Informações ligue: 9 9907-6620 | 3276 2604.

VEJA esse VÍDEO DE CASA NOVA NO BAIRRO SANTA MARIA: "Era um sonho, virou meta e tornou-se realidade"



OUTRA CASA:







Incêndio atinge lixão em Pedro II, gera cortina de fumaça na cidade e bombeiros são acionados



18/09/2019
Fotos: Neto Santos Fotos: Neto Santos

O lixão da aroeira, em Pedro II, foi alvo de incêndio, iniciado na tarde dessa terça-feira (17). Bombeiros Civis da cidade e do Corpo de Bombeiros Militares, de Parnaíba, foram acionados para combaterem as chamas.

Uma cortina de fumaça tóxica sobre Pedro II. Os focos de incêndio foram combatidos até certo horário da noite.

A Prefeitura de Pedro II, através de nota, explicou as causas, associadas ao tempo seco e baixa umidade, informou que tomou todas as medidas cabíveis de urgência e que desde o início da atual gestão vem buscando viabilizar a construção do novo aterro sanitário do município. "Só assim acaberemos com esses transtornos que já duram décadas", diz no final da nota.









Câmara Municipal de Piripiri recebe Conselho Regional de Administração do Piauí



18/09/2019
Estudantes e administradores com membros do conselho Estudantes e administradores com membros do conselho

A Câmara Municipal de Vereadores de Piripiri recebeu, na noite dessa terça-feira (17), uma comissão do Conselho Regional de Administração do Piauí. O requerimento solicitando o espaço foi do vereador Dowglas Leonardo, que tem a Administração entre suas formações acadêmicas.

O presidente do CRA - PI, o administradores Roberthy dos Santos Barbosa, usou a tribuna, explanando sobre a importância sobre a profissão nas mais diversas repartições públicas, como no setor privado, para uma gestão organizada, responsável e de resultado positivo. Dia 9 de setembro foi o Dia Nacional do Administrador.

O plenário ficou lotado, com a presença de administradores e estudantes da área, tanto da Faculdade CHRISFAPI como do IFPI. Ao final, eles tiveram a oportunidade de conversar com Roberthy dos Santos e receberem mais informações sobre as perspectivas da profissão, dos desafios e de sua relevância.


Mesa diretora na sessão, presidida por Nayla Barbosa

















Justiça decide e Djaci Lima concorre nas eleições para conselheiro tutelar de Piripiri e faz desabafo

Djaci questionou falta de critérios que o teriam desclassificado e denunciou suposta interferência para favorecer outros candidatos



17/09/2019

Dia 6 de outubro tem eleição para eleição para o cargo dos 5 conselheiros tutelares de Piripiri. Polêmicas no processo classificatório para definição dos candidatos que irão para as urnas. Das 50 perguntas, 9 foram anuladas. Djaci coloca em dúvida ainda a transparência da correção da prova de redação.

Candidatos desclassificados questionaram a transparência dos critérios do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Um desses candidatos foi Djaci Lima, atual conselheiro, que entrou na justiça e conseguiu decisão favorável, uma medida cautelar que o coloca entre os 15 candidatos que concorrem.

Djaci questionou falta de critérios que o teriam desclassificado e denunciou suposta interferência para favorecer outros candidatos.

A defesa de Djaci afirmou que não existiu parâmetros para a correção da prova de redação e que Djaci viu-se prejudicado no seu direito de concorrer ao cargo, alegando também "a ocorrência de interferência da organização da eleição (CMDCA) no sentido de selecionar previamente candidatos alinhados às diretrizes da prefeitura".

Djaci nos enviou a seguinte declaração: "Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis. Aqui se fez justiça com este zelador de direito que também luta todos os dias para que não haja injustiça social", disse.

O conselheiro também foi entrevistado:



Relação dos candidatos:






1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16