O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--5691.gif
botao--5125.gif
botao--1091.jpg
botao-Alan-Pimentel-2690.gif
botao--4096.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Garoto é encontrado sem vida no Rio dos Matos, em Piripiri



13/04/2017
Rio dos Matos Rio dos Matos

Um garoto identificado como Rian, de aproximadamente 13 anos, foi encontrada sem vida após carregada das águas de um rio que deságua no Rio dos Matos, em Piripiri, na tarde desta quinta-feira (13). Ele estava com alguns amigos, que tentaram resgatá-lo. Eles chamaram por socorro que tentaram interceptá-lo próximo à Ponte da BR 343, perto do Posto da PRF.



Por volta de 17h50, o garoto foi encontrado, infelizmente sem vida.

Rian morava no Recurso, próximo ao Posto da PRF. Ele foi encontrado por alguns homens que realizavam buscas.

Os populares chegaram a usar uma simpatia, uma crenças sobrenatural antiga, na busca pelo garoto. Levaram ao rio uma cuia com uma vela dentro. Acredita-se que onde o objeto parar indica o local onde está o corpo da pessoa que se afogou.

PUBLICIDADE
bombocado.gif
PUBLICIDADE
banner-j-brito





Merohomem, Top's Sertanejo e Claudinha Lemos nesse sábado, na AABB de Pedro II



13/04/2017

Na Aabb de Pedro II, Claudinha Lemos, Top's Sertanejo( Romário Mello) Banda Merohomem Teresina (Marcelo Araújo) para a primeira edição do Aleluia Top que será marcada pelo melhor do forró, do sertanejo universitário e do pop reggae (PISCINA LIBERDA!).
Dia 15 de Abril, Sábado de Aleluia, a partir de 1h da tarde na Aabb de Pedro II, Aleluia Top com Claudinha Lemos, Tops Sertanejo e Banda MeroHomem. Ingressos à venda na Matões FM. ALELUIA TOP!

V?DEO REP?RTER





Prefeito de Pedro II reajusta piso salarial dos professores em 7,64% e dá exemplo

Em Piripiri, Luiz Menezes oferece 5,5%, o que não tem agradado a categoria



13/04/2017

O Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O aumento salarial previsto no projeto é de 7,64%. Com isso, a administração municipal passa a cumprir o piso nacional da educação.

De acordo com o Projeto de Lei, o vencimento inicial dos professores classe “A” passa a ser de R$ 2.298,80 para uma jornada de trabalho de 40h semanais. Da mesma forma, vencimentos iniciais dos professores de outras categorias também passarão a vigorar com o mesmo reajuste.

De acordo com Martins, essa é mais uma medida adotada pela gestão prevista no Plano de Governo em relação à valorização profissional. “O município enfrenta sérias dificuldades para honrar este compromisso, mas o Executivo Municipal entende que a classe precisa ser valorizada e essa valorização somente se faz com vencimentos mais dignos, visando oferecer uma educação competente ao alunado predossegundense. Somente através de uma educação qualificada alcançaremos um desenvolvimento econômico e social de destaque no nosso município”, justifica.

Com a aprovação da PL, o piso nacional do magistério entrará em vigor a partir de sua publicação e o reajuste será retroativo ao dia 1 de janeiro do corrente ano. As diferenças salariais referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão pagas nos mês de julho e setembro.

Em Piripiri, o prefeito Luiz Menezes, através da Secretaria Municipal de Educação, oferece 5,5%, percentual que não tem deixado os professores satisfeitos, pois esperavam pelo menos o que determinou o Governo Federal. A câmara aguarda o projeto. Em 2016, o reajuste do piso salarial da categoria foi de 11,36%.






Em casa, 4 de Julho larga na frente, mas cede o empate ao River; 2 x 2



12/04/2017

O colorado recebeu o River na noite desta quarta-feira (12) no Estádio Ytacoatiara. O 4 de Julho abriu vantagem no primeiro tempo, mas acabou cedendo ao empate no segundo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Maycon fez o primeiro gol. Aos 46, nos acréscimos, Célio cruzou só para Maycon fazer o seu segundo. Jpa no segundo tempo, o River se reergueu e Gabriel fez o seu. Aos 43 minutos, quando o colorado já comemorava, Negueba fez o segundo e garantiu o empate.







Alan Pimentel Dedetizações - Desinsetisação com garantia de 6 meses a assistência periódica

Trabalha com combate ao mosquito da Dengue, muriçocas, ratos, baratas, cupins morcegos, formigas, aranhas e outros insetos.



12/04/2017

Alan Pimentel Dedetizações - São mais de 35 anos de experiência. Higiene, limpeza e serviço de desinsetização, descupinização, combate ao morcego, com garantia de 6 meses a assistência periódica, se necessário for.

Trabalha com combate ao mosquito da Dengue, muriçocas, ratos, baratas, cupins morcegos, formigas, aranhas e outros insetos.

Av. Presidente Castelo Branco, Nº 725, em frente à AABB - Piripiri - PI. Fones: 9956.2059/9990.8444.






o abestadó

CONFIRMADO: Show do Tiririca em Piripiri, dia 5 de maio!



12/04/2017

O humorista TIRIRICA vem a Piripiri pela primeira vez, para realizar o espetáculo “minha Historia”, o show acontece em uma sexta-feira, dia 5 de maio.

Após vários anos se dedicando aos trabalhos do legislativo, tiririca retorna aos palcos com críticas bem humoradas do cenário politico brasileiro e a mesma cara de sempre.

Lembrando que os ingressos são limitados e o primeiro lote comercializado a partir de segunda, R$ 30,00 meia entrada, FM Cidade. O show acontecerá dia 5 de maio, em sessão única, às 20h, na AABB de Piripiri.







REVOLTANTE: Gatos são envenenados na região do bairro São João, em Piripiri



12/04/2017

Mais uma denúncia de matança de gatos em Piripiri por meio de envenenamento, desta vez na região do bairro São João.

Três gatos já foram envenenados no Residencial Nova Alegria. Segundo uma moradora, Luana Sousa, já foram três gatos mortos da mesma maneira. Moradores estão revoltados e querem descobrir o autor dos crimes contra os animais.









Willian da Loto solicita que sejam mantidas as 100 vagas do pré-vestibular municipal

Neste ano foram disponibilizadas 80 vagas, 20 a menos que 2016. ´Mais vagas, mais oportunidades. Menos vagas, menos oportunidades`, defende o vereador



12/04/2017

O vereador Willian da Loto, em sessão na Câmara Municipal, teve requerimentos aprovados nas áreas da educação, esporte e mobilidade urbana. Em um dos requerimentos, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Educação o retorno das 100 vagas do Cursinho de Pré-vestibular da prefeitura, oferecido gratuitamente. Neste ano foram disponibilizadas 80 vagas, 20 a menos que 2016.

"São muitos os jovens que querem entrar no cursinho. Muitos já não conseguem por conta do limite natural das vagas, mas seria importante manter as 100 vagas. Mais vagas, mais oportunidades", explica Willian.

Outro requerimento aprovado foi um pedido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços Púbicos (SEDESP), Roberto Carlos, sobre uma reforma de uma quadra poliesportiva localizada na comunidade Caldeirão e e outra localizada perto do José Narciso, a quadra João Cearense, reivindicações dos desportistas de ambas regiões.



Ainda no querimento à SEDESP, Willian da Loto solicitou calçamento ou piçarramento na Rua Dr. Pádua Resende, no bairro Caixa D'água, por conta da situação de lama, quando chove, poeira, em épocas quentes, e o acesso.






Em Piripiri, hospede-se na Pousada Dallas - Conforto, receptividade e condições especiais



12/04/2017

Em Piripiri você se hospeda com muita segurança e tranquilidade nas confortáveis instalações da Pousada Dallas. Quartos com frigobar e sem frigobar.

Pousada Dallas, conforto, receptividade e o respeito são prioridades. Convidamos você para conhecer a estrutura, pronta para receber hóspedes que desejam, excelente estadia com condições especiais.

No seguimento "POUSADA", a empresa Pousada Dallas se destacou e garantiu o 1º lugar em pesquisa de opinião pública da EMBRAPP (Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade) realizou, pelo terceiro ano, pesquisa em Piripiri sobre diversos seguimentos.

A pousada está está na Avenida Tomas Rebelo. Fone: 99907802.






Polícia Civil prende 'Lelé', foragido da justiça acusado de tráfico em Piripiri



12/04/2017

A Policia Civil do Piauí, através da equipe da 4ª Delegacia Regional de Piripiri sob o comando dos Delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira deu cumprimento a mandado de prisão preventiva oriundo do Poder Judiciário da Comarca de Pedro II/PI e prenderam, no início da tarde de hoje, o foragido EDILSON ROSENO MAGALHÃES - vulgo "LELÉ" que estava residindo no bairro Paciência, nesta cidade de Piripiri.

A equipe da Polícia Civil obteve a informação de que o foragido estava residindo nesta cidade e, após diligências, localizaram e efetuaram a prisão do mesmo em cumprimento à ordem judicial.

O Preso responde a processos por tráfico de drogas, associação para o trafico e porte ilegal de arma.






Coxinhas Gourmet, novidade da BOMBOCADO - Bolos, docinhos, tortas.... Faça sua encomenda!



12/04/2017

Na Confeitaria Bombocado Bolos, tortas, jantar, docinhos e salgados! Novidade: Coxinhas Gourmet!

Localizada na Rua Antônio Coelho de A. Resende - 562 - Centro de Piripiri. Fones: 9 9978.7551/ 9 9952.8377.







Recuperação da estrada até Formosa deve ser concluída em 40 dias

A obra é feita pelo Governo do Estado por meio de solicitação de Evalda Ramos, suplente de vereadora



12/04/2017

A recuperação da estrada que dá acesso à uma das principais e maiores comunidades rurais de Piripiri, Formosa, deve ser concluída em 40 dias.

A recuperação é realizada pelo Governo do Estado, por meio de solicitação feita pela suplente de vereadora Evalda Ramos. O pedido foi protocolado na Secretaria Estadual de Infraestrutura, que tem como secretária Janaína Marques.

"Além da Formosa, são várias outras comunidades beneficiadas com a obra, que além da recuperação, está fazendo também o alargamento da estrada", explica Evalda Ramos, que esteve acompanhando o serviço junto com o diretor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Eustáquio Bastos, e o engenheiro Hélder Borba.






Apresentação da Via-sacra é realizada para os alunos do Educandário Christus



12/04/2017

Na manhã desta quarta-feira, os alunos do Educandário Christus puderam assistir e comover-se com apresentação da Via-sacra promovida com muita realidade pelo Grupo de Teatro da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A apresentação consistiu em percorrer mentalmente a caminhada de Jesus desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente a Paixão do Senhor, compreendendo quatorze estações, cada uma das quais apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelos discípulos de Cristo.

Nesse momento, o Educandário Christus aproveita o ensejo para desejar a todos uma Semana Santa com muita reflexão e maior aproximação com Deus para que assim possamos estar com mais amor no coração, o que possibilitará uma harmonia melhor com nosso semelhante.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Cão passa semanas na frente da delegacia à espera de dono preso em Piripiri. VÍDEO

Ele é a prova do amor entre o animal e seu dono, independente de onde ele vá parar



12/04/2017

O assunto foi tema na TV Antena 10/Record - Repórter: Moisés lopes | Imagens e edição: Paulo Alberto.

http://atl.clicrbs.com.br/atlgirls/2016/06/14/segundo-estudo-amor-entre-cachorro-e-dono-e-o-mesmo-de-mae-e-filho/

VEJA O VÍDEO:






STR e parceiros promovem Feira de Agricultura Familiar da Semana Santa. IMAGENS

COOAFRUT, Prefeitura, Emater e Coletivo de Mulheres seguem como principais parceiros do evento de incentivo à agricultura familiar



12/04/2017

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri e os parceiros Prefeitura Municipal, COOAFRUT, Emater e Coletivo de Mulheres promoveram mais uma Feira de Agricultura Familiar, que ocorre na primeira sexta-feira de cada mês, porém neste mês foi transferida para dentro da semana santa.

O evento contou com musica ao vivo, com Los Banjos.



















P?gs.: 1 ... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14