O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4096.jpg
botao--4181.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Comer batata frita duas vezes por semana dobra risco de morte



16/06/2017

Se você é fã de carteirinha de batata frita, fique alerta! Isso porque um estudo publicado no periódico científico "American Journal of Clinical Nutrition" aponta que comer essa iguaria mais de duas vezes por semana dobra o risco de morrer em comparação com quem come uma quantidade menor do alimento.

Os pesquisadores consideram que o consumo frequente deste quitute está relacionado à má qualidade da alimentação em geral. O estudo foi feito durante 8 anos, rastreando os hábitos alimentares de 4.400 pessoas entre 45 e 79 anos.

Dentre os participantes, 236 morreram durante a pesquisa. Contudo, os cientistas não conseguiram estabelecer uma relação direta entre o consumo e as mortes, mas confirmaram que o consumo mais frequente de batata frita aumenta o risco de morte.

Fonte:

bombocado.gif
PUBLICIDADE
banner-j-brito





Polícia apreende armas, munições e pés de maconha em estufa, em Pedro II



15/06/2017

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Pedro II, deflagrou nesta quinta-feira (15/06), operação visando dar cumprimento a 6 (seis) mandados de busca e apreensão naquele município.

A ação teve foco em investigações sobre tráfico de drogas, porte ilegal de arma e venda ilegal de munições.

Em um dos imóveis foi encontrada uma estufa artesanal e três pés de maconha.

Em um comércio, objeto de um dos mandados, foi encontrada vasta quantidade de munições de diversos calibres, alem de armas na casa do proprietário do comércio.

Todos os presos foram levados para Delegacia de Pedro II onde foram autuados.

V?DEO REP?RTER





Festa Junina do Colégio Adalto Coelho, do Anajás, é neste sábado



15/06/2017

O Centro Educativo Municipal Dr. Adauto coelho de Rezende convida todos a participarem da gincana junina. Dia:17/06/17. Horário:17:30
Ingresso:R$ 3:00.

A venda de ingressos na secretaria da escola.






Operação 'Desacelerar para refletir' é realizada pela PRF em Piripiri



15/06/2017

Nesta quinta-feira, dia 15, aconteceu um movimento em todas os postos da PRF do Piauí com a finalidade de alertar os condutores para os altos índices de acidentes e mortes nas rodovias federai

Das 08:30h às 08:40h, as pistas centrais em frente aos postos PRF do Piaui foram interditadas com cones e VTRs, deslocando o fluxo para as pistas laterais.

Durante esse movimento, os policiais abordam os veículos e vão proceder com orientações aos condutores sobre o grande número de vítimas de acidentes nas rodovias nos feriados.

PRF - SEGURANÇA COM CIDADANIA








Casal rebate especulações e esclarece sobre situação envolvendo carro e arma apreendidos pela PRF



15/06/2017

Sobre um carro ocupado por piripirienses, em Campo Maior, com uma arma e substancia análoga à cocaína, Isayara Deyse, diante de algumas especulações na cidade, esclarece:

"Venho por meio deste, esclarecer o mal entendido sobre o o fato ocorrido na segunda-feira (12) em relação a um carro apreendido pela PRF, em Campo Maior.

Muita gente está comentando sobre o ocorrido e envolvendo o meu nome e de meu namorado.Pois bem, aqui vai de fato o que aconteceu. Fretamos o carro para que eu fosse até Teresina, pegar uns exames de meu filho, dai aproveitei para fazer umas comprar já que vendo lingerie.

Na volta de Teresina, por volta de 18:30, passamos pelo posto da PRF e fomos parados pelos policias, que pediram para que a gente descesse do veículo, dai pediram para que o motorista botasse a mão na cabeça e começaram a revistá-lo, foi quando encontraram a arma.

Começaram a revistar o carro. Como o Motorista não tinha porte de arma, foi detido e levado a Delegacia de Campo Maior.

Como o carro foi apreendido, fomos juntos para a Delegacia prestar esclarecimentos. De lá, eu e meu namorado (G.B.C) fomos liberados já que éramos apenas passageiros e não tínhamos nada a ver com o que foi encontrado no veículo.

Deixando bem claro, aqui, para todos, que em nenhum momentos, absolutamente nenhum momento, fomos detidos, como muitos estão comentando. Foi uma situação bastante constrangedora. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo um dia.

Agradeço ao Repórter Moisés lopes pela oportunidade do esclarecimento"


Isayara Deyse






Demora em atendimento de vitima revela grande demanda de acidentes e equipes insuficientes do SAMU



14/06/2017

Um acidente registrado no início da noite deda quarta-feira (14) na Avenida João Bandeira Monte, próximo ao Quase Bar. Um homem ficou ferido.

A imagem acima foi enviada ao Piripiri Repórter por umas das pessoas que chegaram logo após o acidente e tentaram acionar o SAMU para atender a vítima, que não teve o nome revelado. Passavam quase duas horas e não conseguiam atendimento do serviço se de saúde. Segundo relato, as viaturas estavam em outras duas ocorrências na zona rural e não tinham como atender esta terceira, deixando populares indignados com a situação do acidentado da rua de cima e acionando nossa redação para a reclamação.

"É lamentável. O rapaz está aqui há quase duas horas e faz tempo que a gente ligou e não aparece, só dizem que tão na zona rural", relatou a denunciante.

A situação tem se repetido, evidenciando que a demanda de acidentes é grande e as equipes para os entendimentos são insuficientes.






operação policial

Operação 'Kleptes' da Polícia Civil prende 9 em Piripiri

Acusados de assaltos, furtos, arrombamentos e desacato



14/06/2017

A Polícia Civil executou, na manhã desta quarta-feira (14), a operação 'Kleptes', cumprindo oito mandados de prisão e ainda um nono preso em flagrante por desacato, em Piripiri.

Os presos Vanderlei (arrombamento de Panificadora e havia fugido esta semana da cadeia), André (roubo), Hudson (roubo e furto), e mais quatro menores de idade apreendidos (todos por assalto. Um deles, por participação em tentativa de homicídio do vigilante Antônio Cavalcante). O pai de um dos menores foi preso por desacato à autoridade no momento da apreensão do filho.

Entre assaltos realizados com participação de pelo menos dois dos presos, está o Posto Corujão, na BR 343, próximo ao Posto da PRF.

'Kleptes', nome dado à operação, é uma palavra grega, relacionado a quem rouba, furta.









MAIS UM PRESO, COMPLETANDO 10
Ainda da operação, um homem foi preso por receptação de uma moto roubada.






Lanchonete Alice Doces e Salgados lança promoção de três por R$ 1! Saiba mais!

Novo horário: das 6h30min ao às 12h e das 15h às 20h



14/06/2017

Na lanchonete da Alice Doces e Salgados com qualidade, excelente atendimento e o melhor preço.


Ainda com pães especiais, roscas de natal, pão de mel, panetone e roscas de creme com fruta. Novo horário de funcionamento, das 15h às 20h!

Você encontra ainda coxinhas, minidog e mini esfiha, risólis, minipizza, pastel, bolinha de queijo e croquete pelo menor preço da cidade, além de bolos doces, sobremesa, torteletes, minibombas, sucos e refrigerante! Trabalhamos também com encomendas para festas e eventos em geral!

Alice Doces e Salgados, localizada na Av. Aderson Ferreira, em frente ao Batalhão da PM. Fones: 3276-3352 |9 9961-2602. Contamos com wi fi.






STR de Piripiri realiza solenidade de Entrega dos certificados de Curso de Economia Solidária e mobiliza jovens



14/06/2017

Foi realizada nesta quarta-feira (14) a solenidade de entrega dos certificados do Curso de Educadores Populares em Economia Solidária, realizado pela Rede CFES ( (Centro de Formação em Economia Solidária), tendo o STR de Piripiri como parceiro na articulação e mobilização dos jovens. O Curso foi realizado a nível de Estado. Representantes dp Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí também estiveram presentes.



Durante a solenidade, foi feita uma roda de conversa sobre economia solidária com os educadores que fizeram o Curso, diretoria do STR, Cooafrut, Polo Sindical da Fetag-PI, Conselho Territorial dos Cocais, Kolping e Grupos de Estudos Sindicais (GES).

No encontro também foi colocada a importância da economia solidária, com a participação dos jovens, que é uma alternativa de economia que pensa em quem produz, comercializa, consome e está presente principalmente entre os agricultores. Na oportunidade, foi criada a Rede de Economia Solidária de Piripiri, com objetivo ampliar a economia Solidária no município, através de formações em educação popular e fortalecimento dos empreendimentos solidários.



"Um dos objetivos desse grupo é fortalecer a geração de emprego e renda para a juventude rural do município", relata Sávio Santos, secretário de jovens do STR.

Denilson Santos, da Kolping, Eunice Barros e Sávio Santos, do STR, Remédios, da Cooafrut, Solange e Elza Prado, do Fórum Estadual de Economia Solidária, Antônio Soares, do Conselho Territorial dos Cocais, e Raimundo Araújo, do Polo Sindical da Fetag-PI.






Mirante do Gritador é alvo de criminosos. Atiraram e quebraram tudo!



14/06/2007

Criminosos ainda não identificados agiram no Mirante do Gritador, o principal ponto turístico de Pedro II. As imagens evidenciam a violência praticada pelos marginais.

Era por volta de 1h da manhã desta quarta-feira (14) quando três homens armados chegaram de carro, renderam um vigia que fica no mirante, o agrediram, efetuaram vários disparos e causaram danos ao local.









na LDO

Willian pede medidas de combate à criminalidade no orçamento anual da Prefeitura



14/06/2017

O vereador Willian da Loto esteve participando, nesta quarta-feira (14), de audiência pública sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano 2018, na Câmara Municipal.

Durante o uso da fala, Willian sugeriu a inclusão de medidas para segurança pública no orçamento anual, diante das ocorrências dos últimos meses.

"O cidadão não pode mais andar em sua moto, que é atacado por criminosos. Até no ambiente de trabalho é alvo desses indivíduos, exemplos temos muitos, principalmente de comerciantes. Guarda Municipal, câmeras já ajudavam muito, assim como tem em alguns municípios, auxiliando o estado", disse.






HOJE tem JURISBINGO, com música ao vivo no Santa Hora. Org.: 7° Bloco de Direito UESPI



14/06/2017

É hoje, dia 14/06, véspera de feriado, o JURISBINGO, realizado pelo 7 período de Direito da UESPI. Será no Santa Hora Music Bar e terá como atração a banda Russos & Rousseau.






PROMOÇÃO: Quer ganhar um ensaio fotográfico grátis? Compartilhe e concorra!



14/06/2017



Clique AQUI e participe






Expozaga

Pedro II sedia exposição em homenagem a Luiz Gonzaga



14/06/2017

Com um repertório de canções e de composições históricas, Luiz Gonzaga, o rei do baião, é tema da Exposição Itinerante – Expozaga, que se encontra em Pedro II até o dia 18 de junho.

Instalada no Memorial Tertuliano Brandão Filho, em frente à Praça Deputado Milton Brandão (Praça do Recanto), no centro histórico da cidade, a exposição faz parte da proposta cultural do Festival de Inverno. A mostra está aberta ao público no turno da manhã, de 8h às 12h, e no período da tarde, das 18h às 21h.

O curador da exposição, Reginaldo Silva, fala da importância da obra de Luiz Gonzaga para a cultura brasileira. “Hoje a gente pode considerar a obra de Luiz Gonzaga, além de um patrimônio cultural, um equipamento pedagógico. As pessoas me perguntam se a obra dele ainda vai durar cem anos e eu respondo que não apenas cem, mas quinhentos, mil anos. Porque quem procura conhecer e trabalhar a obra de Luiz Gonzaga são jovens que levam adiante a sua arte”, afirma o curador.

Com uma proposta de valorização e homenagem às músicas de Luiz Gonzaga, também foi lançada a Colônia Gonzaguiana de Pedro II, com a presença das Colônias Gonzaguianas de Teresina e de Batalha.

Écore Nascimento, integrante da banda As Fulô do Sertão, de Teresina, conta do prazer em cantar o Rei do Baião. “Quando a gente canta: 'se a gente lembra só por lembrar', representa o que nós somos de verdade. Então a gente senta para escolher as músicas com a qual nos identificamos e planejamos o show em cima disso, pensando sempre em mostrar o que há de melhor na cultura nordestina”, declara Écore Nascimento.
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, destaca que estão sendo feitos os últimos preparativos para o Festival de Inverno. “Nós já estamos na reta final dos preparativos para a grande festa, ansiosamente esperada pelos fãs dos artistas que estarão aqui. Com certeza, teremos um festival de grande sucesso e acreditamos que o público vai gostar e se identificar com a proposta desta edição”, finaliza Alvimar Martins.






Colisão envolvendo caminhão de limpeza e SW4 em Piripiri

A SW4 era conduzida pelo médico Dr. Cristhiano Abreu



13/06/2017

Uma colisão entre um dos caminhões de limpeza que presta serviço para a prefeitura e uma SW4. Ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu em uma ponte na saída da cidade, no sentido da comunidade Salgado.

Segundo o motorista da SD4, o médico Dr. Cristhiano Abreu, o caminhão agiu errado ao entrar na ponte, mesmo observando que o carro já estava dentro, concluindo a passagem. "Eu estava em situação preferencial e o caminhão entrou, sabendo que não tinha espaço", disse.





P?gs.: 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13