O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao-Borracharia-Central-5894.jpg
botao--6275.gif
botao--9287.jpg
botao--5108.jpg
botao--6282.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Prefeitura de Pedro II convoca servidores efetivos para recadastramento



05/01/2017

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Administração, realizará, entre os dias 06 e 14 de janeiro, o recadastramento obrigatório dos servidores efetivos dos órgãos e autarquias do Executivo Municipal. O objetivo é atualizar o banco de dados do quadro de pessoal e funcional dos órgãos e entidades.

A convocação foi feita através do Decreto n° 45/2017, assinado pelo secretário municipal de Administração, José Marques Viana Neto. De acordo com o prefeito Alvimar Martins, o recadastramento vai melhorar o planejamento das ações que serão executadas em sua gestão. “Nossa intenção é manter o banco de dados atualizado de forma a facilitar nosso planejamento de gestão, bem como viabilizar o exercício de uma administração eficiente, transparente e responsável. Além disso, é preciso conhecer quem é nosso servidor para que possamos modernizar e valorizar a carreira do servidor”, explica o prefeito.

Para realizar a atualização cadastral, o servidor deve se dirigir à Unidade Escolar José Teixeira Santos, localizada na Praça Domingos Mourão Filho, S/N, Centro de Pedro II. O atendimento será realizado de 8h às 12h e de 14h às18h, inclusive aos sábados.

Em caso de dúvidas, o servidor deve procurar a Secretaria de Administração do Município ou a Gerência do órgão em que é lotado. O servidor que não se cadastrar no prazo estabelecido pelo edital terá o pagamento suspenso até a realização da atualização no órgão de origem.

O servidor que, em razão de doença, estiver impossibilitado de efetuar o recadastramento deverá apresentar-se à Comissão Municipal de Recadastramento e apresentar justificativa e documentação comprobatória, no prazo de cinco dias, a contar do término do período de recadastramento, a fim de regularizar sua situação cadastral.

No ato do recadastramento, o servidor deve apresentar cópia em xérox dos seguintes documentos:

- 01 foto 3x4;

- Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;

- Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição;

- Cadastro Nacional de Pessoa Física – CPF;

- Certificado de Reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;

- Comprovante de residência atualizado;

- Carteira de Habilitação (se motorista);

- Certidão de Curso de 1º Grau;

- Certidão de casamento, quando for o caso;

- Certificado ou Diploma de Curso do 2º Grau e/ou Nível Superior;

- Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;

- Cartão de vacinação dos filhos menores até 06 anos, se for o caso;

- Cartão de vacinação dos filhos menores até 06 anos, se for o caso;

- Comprovante de escolaridade dos dependentes até 14 anos, se for o caso;

- Certidão de nascimento dos filhos quando houve;

- Comprovante com número do PIS/PASEP (que não seja contracheque);

- Comprovante de conclusão de Especialização, Mestrado ou Doutorado;

- Três últimos contracheques;

- Portarias/Decreto de nomeação e Termo de Posse.

PUBLICIDADE
banner_wendalo.jpg
PUBLICIDADE




Homem morre queimado após tocar fogo em roça em Pedro II



05/01/2017

Um homem foi encontrado, quarta-feira (04/01) por volta das 22h00min hrs, sem vida na localidade boi morto a cerca de 03 km da sede de Pedro II numa roça. Segundo familiares Elias Pereira dos Santos de 49 anos casado pai de 03 filhos havia saído pela manhã para trabalhar no roçado onde o mesmo tinha costume de passar o dia todo inclusive fazia as próprias refeições no local.

A esposa de Elias por volta das 22h00hrs de ontem já desesperada pediu ajuda aos amigos para procurá-lo, pois o mesmo não havia dado noticias, chegando ao local parentes encontraram Elias sem vida e com parte do corpo queimado.

A policia militar foi comunicada do fato e deslocou-se ao local com a equipe para fazer a remoção do corpo que só foi possível já na madrugada desta quinta feira por volta de 01h00min hora da manhã já que o local é de difícil acesso sendo necessário uma rede para fazer o resgate do corpo.

Segundo a Policia, a suspeita é que a vitima tenha inalado bastante fumaça após “tocar” fogo na roça e desmaiado em seguida, tendo parte do seu corpo consumido pelo fogo. O mesmo residia na rua Salvador Lopes Filho no bairro santa fé em Pedro II. O corpo de Elias foi sepultado as 05h00mim da manhã desta quinta-feira já que estava em estado de decomposição.

Fonte: Imperial FM

V?DEO REP?RTER







CORUJAS promove palestra motivaciona em Piripiril. Inscreva-se!



05/01/2017

Comece AGORA um novo ciclo de conquistas em sua vida.

PALESTRA MOTIVACIONAL

✔ local Salão Santa Clara
✔ lnvestimento 20
✔ Horário 18h as 21h
Contato: Professora e Coach_Suedmoreira.






''Espero que minha atitude sirva de lição'', diz vereadora que abriu mão de salário em Valença - PI



05/01/2016

A vereadora Iris Moreira (PP) quer implementar no município de Valença do Piauí uma forma diferente de fazer política. A parlamentar- que foi a mais votada na cidade- resolveu abdicar do próprio salário em prol da população e sonha que a atitude dela sirva de exemplo.

"Andando nas casas durante a campanha, ficamos muito preocupados com a realidade. A gente passa muito tempo do trabalho para casa e não observamos a realidade da cidade, ficamos praticamente cegos. Quando você desperta, vê que uma atitude dessa é muito pequena. Se imaginarmos, todos nós vereadores, temos um emprego, temos do que viver...Não temos ideia da necessidade das pessoas e só sentimos quando vamos para a ponta. Minha atitude é muito pouca, mas é alguma coisa e espero que sirva de lição para alguns. Alguns não podem doar todo, mas podiam dividir, fazer uma parte", disse a vereadora.

Desprendida, ela conta que não sabe quanto recebe um vereador da cidade. Já em relação ao que fazer com o salário, Iris Moreira parece decidida e diz que pretende dividí-lo em duas partes.

"Não tive a curiosidade ainda de olhar quanto é o salário, mas ele será dividido em duas partes: uma será aplicada em auditorias de contas, pois a cidade de Valença não cresce e não se desenvolve e não é por falta de recursos. Acredito que pela falta de fiscalização. Então, a gente precisa de orientação. A outra parte será voltada para o povo como se fosse uma verba de gabinete e será aplicada em obras que gerem emprego e as pessoas possam ter um renda", disse a vereadora que também é professora e empresária.

Iris Moreira finaliza a entrevista ao Notícia da Manhã dando mais uma lição de empatia e altruísmo.

"Hoje eu posso viver tranquilamente. Então, eu imagino: se eu posso, por que eu também não poderia fazer isso por outras pessoas? Eu já fazia isso, mas a nossa parte social era pequena. Agora, eu posso fazer mais e maior e vou buscar não só com o salário, mas de outras formas. Se começamos a interpretar a política de uma forma diferente, de ajuda ao povo, teremos uma país melhor. Minha parte é muito pequena, mas vou me esforçar muito para mudar a realidade. Às vezes, a gente não pode dar 1 kg de açúcar, mas podemos dar uma colher e se juntarmos várias colheres, conseguimos 1 kg", finaliza.

Fonte: Cidade Verde






educação

CHRISFAPI: A qualificação que você precisa para ingressar no mercado de trabalho!

Vestibular 2017.1/2ª fase da Chrisfapi



05/01/2016

A Faculdade Chrisfapi torna público que estão abertas, até 20 de Janeiro de 2017, as inscrições para o processo seletivo 2017.1/2ª fase para os cursos de graduação, totalizando 120 vagas, para ingresso mediante realização de provas presencias pelo processo seletivo tradicional que ocorrerá dia 22 de janeiro.

Cursos ofertados: Administração, Ciências Contábeis, Direito ( agora tarde e noite), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Serviço Social.

As inscrições podem ser feitas pelo site chrisfapi.com.br ou presencialmente na instituição.

Vestibular Chrisfapi

O caminho certo para seu futuro!

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Contato: (86) 3276-2981, das 13h às 22h.






Ivan Panichi não quer que julgamento seja em Piripiri e pede transferência de local



05/01/2017
Ivan, dia da prisão. Detalhe: hoje ele segue solto Ivan, dia da prisão. Detalhe: hoje ele segue solto

A ação que pede o desaforamento do julgamento do radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi, acusado de atropelar e matar o garçom João Antônio dos Santos, conhecido como João Fidelis, em Piripiri, vai completar cinco meses a espera de parecer na Procuradoria Geral de Justiça.

O advogado do radialista, Ezequiel Cassiano de Brito, ajuizou a ação pedindo o desaforamento de julgamento (que é a mudança do local do júri popular para uma outra cidade).

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Ivan Panichi dirigia o veículo L200 SPORT 4X4 – ano 2006, sob efeito de álcool e desenvolvendo velocidade superior a estabelecida quando colidiu violentamente contra a motocicleta que era pilotada pela vítima.

Ivan Panichi foi preso em flagrante e em virtude da grande comoção causada pela morte de João Fidelis foi transferido para Teresina, para preservar a sua integridade física. O caso teve repercussão nacional, pois o filho de João Fidelis, Georlinton Alves, trabalhava como gerente de condomínio no prédio residencial em que mora o apresentador de TV, José Luís Datena, que divulgou o caso em rede nacional, no dia, 14/09/2010, na Band, no programa Fala Brasil.

Fonte: GP1






Aniversário da Fisioterapeuta Jéssica Sabrina



04/01/2017

No último domingo (01), a fisioterapeuta Jéssica Sabrina reuniu amigos e parentes no espaço de festas Felicitá para comemorar seu aniversário, com direito a um banho de piscina.

A aniversariante recepcionou os convidados com um belíssimo almoço para comemorar mais um ano de vida e seu sucesso na carreira que escolheu.

Confira as fotos logo abaixo.













Clique AQUI e veja mais fotos






Clínica Odonto Med passa a contar com fifisioterapeutanas áreas de traumato-ortopedia, Neurofuncional e Cardiorespiratória



04/01/2016

A partir deste mês, a Clínica Odonto Med passa a contar com um espaço de fisioterapia ampliado e equipado para atender Piripiri e região. O fisioterapeuta Eduardo Rodrigues de Paiva Sousa já está ocupando umas das salas da Odonto Med, nas áreas de traumato-ortopedia, Neurofuncional e Cardiorespiratória.


Especialidades na Clínica: Ginecologia, com consultas, prevenção e exames de ultrassom. Ortopedia, obstetrícia, clínico-geral, endocrinologista, psicólogo, dermatologista, Psiquiatra, nutricionista e cardiologista.

A OdontoMed oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia: Cirurgia, Implantes Dentários, Ortodontia (Aparelho Ortodôntico), Clareamento Dental a Laser, Dentística (Restaurações), Endodontia (Tratamento de Canal), Estética, Odontopediatria, Periodontia (tratamento de doenças gengivais) e Prótese.

A OdontoMed está localizada na Av: Tomaz Rebelo, nº 633, em frente a Rádio Família, no centro de Piripiri. Telefones: (86) 3276-3867 / 99924-6346 / 99400-6651.






NR Jeans realiza ação solidária em Piripiri



04/01/2017

A empresa NR Jeans realizou, através de seus proprietários e colaboradores, uma ação solidária para famílias carentes de bairros de Piripiri, com doação de cestas básicas e brinquedos. Durante a entrega, um lanche foi servido para os presentes.














Lanchonete Alice Doces e Salgados - Qualidade, excelente atendimento e bom preço!

Horário de funcionamento, das 15h às 20h!



04/01/2016

Você encontra coxinhas, minidog e mini esfiha, risólis, minipizza, pastel, bolinha de queijo e croquete pelo menor preço da cidade, além de bolos doces, sobremesa, torteletes, minibombas, sucos e refrigerante, além de pães especiais, roscas de natal, pão de mel, panetone e roscas de creme com fruta. Trabalhamos também com encomendas para festas e eventos em geral!

Alice Doces e Salgados, localizada na Av. Aderson Ferreira, em frente ao Batalhão da PM. Fones: 3276-3352 |9 9961-2602. Contamos com wi fi.






Jovens se divertem e mantém a Tradição do Bumba Meu Boi em Piripiri



04/01/2016

A tradição do Bumba Meu Boi segue mantida em Piripiri por alguns grupos de moradores de barros da cidade. Na imagem acima, jovens do bairro Fonte dos Matos. Segundo os organizadores, esse grupo realiza a manifestação cultural há 30 anos. Eles confeccionam fantasias e o Boi 'Brilho da noite'. Eles percorrem ruas do bairro e fazem visita nas residências que contratam o grupo para apresentações.

O ponto alto da Festa é a matança do Boi, dedicada aos Reis Magos. O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de três reis magos do oriente.

A chamada matança do boi acontece nessa sexta-feira (6). Antes os membros passam, em forma de despida, nas residências em que se apresentaram.


Boi 'Brilho da noite'






Será dia 15!

Tirullipa volta das férias e se prepara para show em Piripiri. Garanta seu ingresso!



04/01/2016

Será dia 15 de janeiro, na AABB. Vendas de ingressos estão acontecendo no Foto Pacífico e SpeedNet Viagens, bem como através do site www.tirullipashow.com.br. Garanta logo seu ingresso por apenas R$ 35!






Loteamento Planalto Petecas II, prestações a partir de R$ 144



04/01/2016

Loteamento Petecas II, prestações a partir de R$ 144






Mulher é presa após tentar estrangular criança de 01 ano em Pedro II



04/01/2016
IMAGEM SOMENTE ILUSTRATIVA IMAGEM SOMENTE ILUSTRATIVA

Uma mulher de 55 anos foi presa na cidade de Pedro II acusada de tentar estrangular uma criança de apenas 01 ano de idade. Segundo o conselheiro Franskin Aguiar que acompanha o caso o nome da mulher não foi divulgado para poupar a família da criança, de acordo com ele a acusada seria avó da vitima. O fato ocorreu na noite de segunda feira(02/01)

De acordo com informações colhidas pela reportagem na delegacia de policia de Pedro II a mulher teria chegado na residência aparentemente alterada por embriaguez , e ao ver a criança que estava sentada em uma cadeira pegou a mesma e começou a estrangular o pescoço da vitima. Uma vizinha teria visto , tomado a criança e comunicado aos familiares , a policia foi acionada e levou a acusada para delegacia.

Ainda segundo familiares esta atitude não condiz com o comportamento da mulher de 55 anos e avó da criança, segundo eles a mesma sempre se mostrou carinhosa e trabalhadora , e nunca havia se comportado dessa maneira. O caso esta sendo acompanhado pela delegacia de Pedro II juntamente com o conselho tutelar do município.

Fonte: Imperial FM






quase

Discussão de trânsito, motorista armado e um tiro disparado no centro de Piripiri



03/01/2016
MARCA DEIXADA PELA BALA MARCA DEIXADA PELA BALA

Uma discussão banal no trânsito quase termina com vítima grave ou até fatal em Piripiri. Um tiro foi disparado, por um motorista aina não identificado, contra um pedestre, que jamais imaginou que aquele desentendimento simples terminaria em bala.

ENTENDA:

Segundo uma testemunha, era dia 30, uma sexta-feira, por volta de 21h, no cruzamento do Algodão Doce, um motorista aguardava o sinal do semáforo abrir quando um pedestre atravessava. O sinal fica verde e o motorista agride verbalmente o pedestre, exigindo que ele apressasse o passo. O pedestre respondeu à agressão também verbalmente. O motorista saca uma arma e aponta para o pedestre, que corre em fuga. O atirador efetua o tiro a acerta a parede de um dos pontos comerciais.

ARMA NAS MÃOS DE UM INCONSEQUENTE

Por ser uma sexta-feira e clima de final de ano, muitos estavam nas imediações da Praça da Bandeira. Havia o risco do revólver ter sido apontado para outra direção, o risco da bala atingir grave ou fatalmente alguém. O que também chama atenção é a facilidade de aquisição de armas por indivíduos despreparados que apenas tem a vontade de possuir uma e que, na primeira oportunidade, faz o uso dela de forma inconsequente. Há um assassino em potencial à solta em Piripiri. Pela maneira fácil de conseguir uma arma de fogo, um é pouco. Talvez sejam desses que defendem o próprio porte de arma de fogo para usar em momento de defesa, que criam a própria "justiça" ou simplesmente criam uma "justificativa" para atirar quem alguém no meio da rua, alguém que demore caminhar na faixa de pedestre.





P?gs.: 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13