O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao-Borracharia-Central-5894.jpg
botao--6275.gif
botao--9287.jpg
botao--5108.jpg
botao--6282.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




grande procura

Pais acampam em frente ao José Narciso para tentar vagas para os filhos



08/01/2017

Cerca de 81 pais de alunos estão acampados na frente da Unidade Escolar José Narciso da Rocha Filho para tentar conseguir vagas para os filhos. Pelos bons índices que o colégio público estadual apresenta, uma vaga tornou-se bastante cobiçada e disputada.

Segundo a mãe de um estudante, que pediu para não ter seu nome divulgado, a maioria dos pais estão desde 5h deste domingo (8) no local. Em anos anteriores, pais ficaram por dias aguardando início das matrículas. No ano passado, os pais receberam uma senha, no quinto dia de "acampamento", data de início das matrículas, que foram organizadas e divididas em 4 dias. A mãe relatou que, até o momento, ninguém presente sabe quantas vagas terão e nem quando iniciarão as matrículas.

"Não sabemos quantas vagas são. Se forem duas turmas de 1º ano, setenta vagas é o comentário por aqui, porque teve redução devido ao tempo integral. Esperamos que alguém da escola dê um posicionamento", relata a mãe.

ATUALIZADO ÀS 9H - 09/01/2017:

Os portões foram abertos e os pais foram colocados para dentro da escola. Um edital foi publicado. Nessa terça-feira (10) iniciam as matrículas. Serão 95 vagas destinadas para o 1º ano do ensino médio.

PUBLICIDADE
banner_wendalo.jpg
PUBLICIDADE




Criança de nove anos revela estupro para a família, em Esperantina. Polícia investiga



07/01/2017

Uma menina de apenas nove anos revelou para a família que foi vítima de abuso sexual quatro meses após o crime. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a violência contra a criança no município de Esperantina, a 174 km de Teresina.

"Ela foi vítima do abuso no mês de agosto mas só relatou o caso antes do Natal para a mãe e para o padrasto e depois foi encaminhada para o hospital", explicou o delegado regional do município Leonardo Alexandre.

A menina foi submetida a exame de corpo de delito que comprovou o rompimento do hímen constatando assim a conjunção carnal. De acordo com o delegado, a Polícia já colheu depoimentos da menina e da família e já tem suspeitos pelo crime.

"Já colhemos os depoimentos. A menina já relatou o caso e já descreveu o crime. Pelo relato o estupro aconteceu em agosto mas há outras situações investigadas no bojo do inquérito. Não divulgaremos mais detalhes para não atrapalhar a investigação", explicou o delegado.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e a criança permanece na guarda da mãe que foi orientada.

Rayldo Pereira/Cidade Verde

V?DEO REP?RTER







Raça Forte - Clínica veterinária, medicamentos, rações, banho e tosa



07/01/2017

A Raça Forte - Veterinária e Pet Shop, conta com medicamentos, acessórios, clínica veterinária, internação, banho e tosa, além de rações de qualidade.

A Raça Forte - Veterinária e Pet Shop é localizada na Praça da Bandeira, ao lado do Chaveiro Erideus. Fone: 9 9974.7740. Funcionando das 7h às 20h (segunda à sexta). Das 7h às 17h (aos sábados). Das 9h ao meio-dia (aos domingos).

Responsável: médico Veterinário Dr. Rogério Ramos.








STR mantém Feira de Agricultura Familiar e articula apoio do poder público para o evento



06/01/2017

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri realizou, na manhã desta sexta- feira, 06 de Janeiro de 2017, mais uma edição dá Feira Agroecológica da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Parque Curumim. A Feira foi idealizada e criada pela Diretoria do STR no ano de 2012 com o objetivo de comercializar os produtos dos agricultores familiares gerando renda para as famílias e alimentos saudáveis aos consumidores.



Devido a mudanças na política local, a exemplo do início da feira em 2012, o sindicato realiza a feira com as próprias economias, economia essa que é pequena para custear uma feira grande e de tamanha importância como é a feira da Agricultura Familiar.

O mais importante é que, deixando a política de lado e dando importância a feira e aos feirantes, o STR está mantendo relações com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município, que foi criada por força do sindicato e da ex-vereadora Eunice Barros, atual presidente do sindicato, onde já está tratando com a nova secretária, Yanca Barbosa. A mesma esteve presente hoje durante a feira e já está negociando com o prefeito o apoio à nossa feira.

A Diretoria do STR agradece ao ex-prefeito Odival Andrade pela, aos participantes e principalmente aos Feirantes, que acreditam no trabalho da entidade mesmo com as dificuldades para realização da feira como em relação a estiagem participam com seus produtos desde o início.






Turbina Acessórios a mais completa loja em acessórios para carros em Piripiri



06/01/2017

Trabalhamos com alarmes, travas, vidros elétricos, faróis de milha, toda parte de cromados, som interno e acessórios para seu veículo.


GPS, Farol de Milha,| DVD,| Toca CD,| Sensor de estacionamento, Kit Alto falantes e muitos mais. Loja Turbina Acessórios - Sempre inovando. Profissionais capacitados, fidelidade com seus clientes.






Nosso novo espaço, além dos profissionais capacitados, belas novidades que você já conhece, conta agora com um espaço VIP de espera, para o cliente se sentir ainda mais à vontade enquanto aguarda. Além disso temos:
Faróis;
Lanternas;
Para-choques;
Capotas;
Borracha para porta;
Kit’s elétricos;
Calotas;
Alarmes;
e muito mais…

Estamos esperando sua visita na Rua Osmar Mendes de Holanda, 1585. Venha conferir nossos serviços! Fones para contato: (86) 9 9439-1672 / 9 9945-5711.






Caminhão colhe violentamente mototaxista no centro de Piripiri



06/01/2017

O mototaxista Camilo pode dizer que nasceu de novo. Ele foi colhido por um caminhão. O acidente ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (6), próximo aos Correios.

Segundo testemunhas, o mototaxista descia a Av. Tomas Rebelo, sentido Igreja Matriz. O caminhão estava na outra mão e acabou colhendo lateralmente o mototaxista, chegando a passar por cima da moto, como evidencia o estrago na moto. Felizmente a vítima não teve ferimentos graves. Em uma das mãos, um corte profundo com suspeita de fratura.









APAE de Piripiri empossa nova diretoria para o triênio 2017/2019



06/01/2017

A APAE de Piripiri deu posse na noite dessa quinta-feira, 5, a diretoria da entidade para o triênio 2017/2019. A solenidade de posse aconteceu na sede da APAE de Piripiri com a presença do vice-prefeito de Piripiri, Murieel Queiroz, que representou o prefeito Luiz Menezes, dos vereadores José Pinto de Mesquita (Dr. Pinto) e Francisco das Chagas Carvalho (Deguedê). Além das autoridades, também compôs a mesa de honra, o vice-presidente da APAE, Clemildo Gomes, que represento o presidente, Osmar Arruda, na transmissão do cargo, e o autodefensor da APAE, Sílvio Rodrigues, que representou as pessoas atendidas pela instituição.



Foram empossados para o cargo de presidente, Maristela Lina Ribeiro, e vice-presidente, Clemildo Gomes.
A nova presidente deu posse aos demais membros da diretoria executiva, conselho de administração e conselho fiscal, além dos novos autodefensores Eli Cristina e Lucas Rodrigues de Sousa.

O ex-presidente Osmar Arruda, impossibilitado de comparecer à solenidade, enviou mensagem onde falou sobre a importância de cada tijolo posto na APAE e citou as vitórias do seu mandato, destacando a conclusão da ampliação do Centro de Reabilitação Dr. Emílio Victório Filho. Arruda se colocou à disposição da nova diretoria.



Murieel Queiroz falou da sua satisfação em representar o prefeito na solenidade de posse de uma instituição séria como a APAE. “Estaremos à disposição da APAE para a cada dia engrandecer e melhorar a vida das pessoas atendidas”, assegurou.

O vereador Dr. Pinto colocou seu mandato a serviço da APAE e relembrou os primeiros dias da APAE em Piripiri no período em que foi prefeito de Piripiri. “Estaremos sempre dispostos a auxiliar a APAE como sempre fizemos desde o início”, disse Dr. Pinto.

Já o vereador Deguedê disse conhecer a APAE de Piripiri, como amigo e sócio contribuinte da entidade. “Como vereadores estaremos sempre prontos a ajudar”, garantiu.



Em seu discurso de posse a nova presidente fez um resgate da sua história na APAE, desde 1992 quando começou como colaboradora. Já em 1994 foi parte da diretoria, tendo a oportunidade de por duas vezes ser presidente da Federação Estadual das APAES do Piauí. “Destaco a importância de mais uma vez ser presidente da APAE de Piripiri, na sua 12ª diretoria eleita, no ano em que a instituição completa 25 anos no município”, disse Maristela. Finalizando, a nova presidente apelou aos funcionários e diretores que tenham consciência do seu papel, pedindo o engajamento de todos.







Comece 2017 habilitado na Auto Escola APRENDIZ!



06/01/2017

Comece 2017 habilitado na Auto Escola APRENDIZ!






Após deixar de receber apoio do poder público, STR mantém Feira de Agricultura Familiar de Piripiri. IMAGENS

Até o mês de dezembro de 2016, o evento tinha o apoio da Prefeitura através da SETAS e SESAM



06/01/2017

Foi realizada, nesta sexta-feira (6), mais uma Feira de Agricultura Familiar. Esta edição da feira foi organizada pelo Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri. O evento deixou de receber apoio da Prefeitura de Piripiri, que, até dezembro de 2016, era um dos principais apoios dos feirantes. Para as próximas edições, é aguardado o retorno do apoio do poder público municipal.

(DETALHES DA HISTÓRIA DA FEIRA (matéria 25/07/2016) )

Matéria do dia 04/12/2016 Eunice Barros faz raio-x de seu mandato e pede que gestão LM não volte a ignorar a Feira de Agricultura Familiar

Segundo a presidente do STR, Eunice Barros, a feira contribui para o crescimento e incentivo à agricultura familiar, sendo um evento exitoso. "Recebemos equipe da prefeitura, através da SDR, e da SETAS, que garantiram que nas próximas feiras contarão com o apoio do poder público", comenta.



O evento estimula a comercialização dos produtos gerados na agricultura familiar de forma direta entre produtor e consumidor, eliminando a figura do atravessador.






















Vende-se esta bela casa. 99903.4884/9996.8613. VEJA IMAGENS



05/01/2016

Vende-se esta bela casa localizada no loteamento Fonte dos Matos, na Rua Projetada 121, Quadra 19, Casa 14, próximo a Faculdade Chrisfapi. 99,45 metros de área construída. No fundo, mais 12 metros livres.

Portas e janelas de blindex, cerâmica, pias de mármore, suite com banheiro com chuveiro elétrico, dois quartos, cozinha americana, sala espaçosa, banheiro social, garagem para 2 carros, espaço de fundo de 12 metros, portão eletrônico, material de primeira qualidade. Fones: 99903.4884/9996.8613.
















DELÍCIAS DO TRIGO - Muito mais que uma panificadora e também com o melhor preço. Confira!



05/01/2017

DELÍCIAS DO TRIGO, para melhor servir a clientela piripiriense, é muito mais que uma panificadora, oferece uma gama de produtos de conveniência. Coca-cola (2 litros) por R$ 4,99. Leite líquido Piracanjuba apenas R$ 3,75. Pão integral dw qualidade! O melhor pão e o melhor preço!

Passe na DELÍCIAS DO TRIGO e confira além do melhor pão agora as guloseimas mais gostosas da cidade!

DELÍCIAS DO TRIGO - Fones 9 9917-1110 | 3276 0629 -










imprudência

''Agarradinhos'', adolescentes arriscam vidas com manobras perigosas em via pública, em Piripiri



05/01/2017
Av. Embaixatriz Madalena Resende, no bairro Prado Av. Embaixatriz Madalena Resende, no bairro Prado

Não é o primeiro, porém é mais um flagrante de adolescentes, de moto, fazendo manobras perigosas em via pública. Eles arriscam vidas e desafiam autoridades.

O flagrante da imagem acima foi feito na Avenida Embaixatriz Madalena Resende, no bairro Prado, na tarde desta quinta-feira (5). Observando a imagem, percebemos o nível de confiança que tem o adolescente que ocupa a garupa no outro, o que pilota, ao mesmo tempo em que, também, observamos o nível de intimidade entre os dois, pois vários abraços desses, apertados, demorados e de forma seguida, numa tarde, não é para qualquer dupla de amigos.

Para os que ficam empinando moto fora dos shows de motociclismo em eventos esportivos, ou seja, os que o fazem na rua de forma irresponsável. O Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidades pesadas. Empinar de moto pode resultar em acidentes graves envolvendo terceiros.






Confira mais um trabalho feito por PH Fotografia

WhatsApp: 86 9 9927-2903



05/01/2016

Vamos deixar essa quinta-feira ainda melhor? Quem está afim de ver uma sessão de fotos infantil divertida, com uma família feliz e cheia de sorrisos lindos? Se você está afim de começar a sexta bem, recomendamos dar uma espiadinha nessas lindas fotos.

Para começar apresentamos essa coisinha mais fofa, ela se chama Valentina, e estará completando seu primeiro aninho de vida na próxima semana, terça-feira dia 10-01.

Nossa sessão fotográfica foi fantástica do início ao fim, não demorou muito para a Valentina se soltar e esbanjar sorrisos e gargalhadas para todos os lados. Com toda certeza foi uma tarde bem descontraída e feliz, mas a Valentina mal esperava o que estava por vir, a mamãe preparou um bolo delicioso para que ela pudesse se esbaldar com a doçura. Ela simplesmente amou a “travessura”, mexeu naquele bolo delicado com tanta vontade que dava gosto de fotografar!!!

E assim concluímos essa sessão infantil com a tão falada Sessão Smash the Cake, com certeza fechamos com chave de ouro esse dia maravilhoso. Agora é só esperar para o dia 10, para comemoração do seu primeiro aninho, estamos preparados para mais esse dia especial. Mas, antes disso, vejam o que aconteceu nessa sessão de fotos deliciosa!!!























Conheça mais do nosso trabalho em nosso Blog ou acesse nossas redes sociais:

Facebook
Instagram








DISK FOSSA ALVES 9 9914 4698 | 9 9499 1329



05/01/2017

Em Piripiri tem o Disk Fossa Alves, localizada na Rua Antônio Freitas, número 2835, no bairro Paciência. R$ 40 o metro! Fones: 9 9914 4698 | 9 9499 1329. Falar com Alves. Funcionando todos os dias.






Academia Diferencial Fitness : Mais qualidade de vida!

(WHATSAPP) 86 9 9941-9380



05/01/2017

A diferencial Fitness academia tem a preocupação de oferecer os melhores equipamentos e profissionais para desenvolver uma malhação de resultados a fim de que nossos alunos alcancem seus objetivos e possuam mais qualidade de vida. Além disso, a Diferencial Fitness tornou-se um ponto de encontro de amigos. Estamos esperando por você!


Na Diferencial Fitness você ganha saúde e conquista aquele corpo sarado tão sonhado!!
A uma mensalidade que cabe no seu bolso! Na Diferencial Fitness você pode participar de uma grande variedade de atividades.








Conheça o time da Diferencial Fitness e sinta a verdadeira diferença do trabalho em equipe. A Diferencial Fatness academia está localizada na Rua Felinto Rezende no centro de Piripiri.





P?gs.: 1 ... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12