O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3114.gif
botao--1685.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--6598.png
botao--8908.jpg
botao--5607.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Alunos de Enfermagem da Chrisfapi participam de corrida na Av. Dep. Raimundo Holanda



05/12/2017

A Av. Dep. Raimundo Holanda recebeu, na tarde de hoje, os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi que, sobre a coordenação da Profª. Conceição Medeiros e orientação do Prof. de Educação Física Marconi Meneses, desenvolveram ação positiva que faz parte do projeto Grupo de Corrida pela Vida, sendo o mesmo resultado de projeto organizado pela Liga Acadêmica de Enfermagem em Terapia Intensiva do Piauí ( LAETIPI), já fazendo parte da programação anual do curso.

A atividade visa a combater, diminuir e prevenir através da prática regular de atividade física casos de acidente vascular cerebral.

Durante o evento houve a premiação para os participantes vencedores ficando a colocação da seguinte forma:
1º lugar: Geraldo Junior;
2º lugar: Lucas Rafael;
3º lugar: José Luis;
4º lugar: Yanca Lorena;
5º lugar: Prof. Conceição Medeiros;
6º lugar: Larissa Clara.

Parabéns a todos os participantes que acima de tudo promoveram a conscientização, o que é fundamental para combater esse problema que assola grande parte da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





SUTRAN e PM realizam blitz no centro de Piripiri



05/12/2017

A Superintendência de Trânsito do Município e Polícia Militar realizaram, na manhã desta terça-feira (5), blitz no centro de Piripiri. Vários veículos ficaram retidos.

Uma das blitz foi montada na frente do colégio Padre Freitas. A outra, em mesmo horário, ao lado da CVC, Praça da Bandeira. A maior parte das motos que ficaram retidas eram casos em que os condutores estavam sem o uso de capacete. Documentação também foi avaliada pelos agentes e policiais.


Blitz também, em mesmo horário, ao lado da CVC, na Praça da Bandeira





V?DEO REP?RTER





Promotor e membros de entidades se reúnem com Bancos na busca por melhoria do atendimento de aposentados



05/12/2017

O Comitê Voluntário de Defesa e Proteção Social de Piripiri, grupo vinculado ao Ministério Público, Conselho do Idoso e o Sindicato dos Trabalhadores, esteve reunido com gerentes das agências bancárias do município. O objetivo foi buscar a melhoria de atendimentos dos idosos, muitas vezes vítimas de golpes de oportunistas, por conta da ausência de profissionais dos bancos para auxiliá-los. Várias mudanças foram propostas. O encontro ocorreu na tarde dessa segunda-feira (4), na sede do MP.

A principal queixa apresentada é a falta de profissionais dos bancos para auxiliar idosos para sacar seus benefícios, principalmente no período de pagamentos, no final e começo de mês.

"Infelizmente tem gente que se aproveita. São pessoas nos bancos esperando os idosos para sacar o benefício e ficar com uma quantia", explica dona Luíza Campos, do Comitê Social.

O STR (Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais) criou uma comissão especial para visitar bancos e lotérica. Nessas ocasiões foram encontradas várias irregularidades. As vítimas são, principalmente, idosos da zona rural.

Os gerentes firmaram compromisso com o Ministério Público, representado pelo promotor Nivaldo Ribeiro, para que até o final de janeiro de 2018 medidas já estarão sendo tomadas e problemas resolvidos.






segurança pública

Polícia Militar de Piripiri lança Operação Natal e Ano Novo Seguro



05/12/2017

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri realizou, na manhã desta terça-feira (5), o lançamento oficial da Operação Natal e Ano Novo Seguro, na Praça da Bandeira, em formatura geral.

Segundo o comandante do BPM, Ten Cel Erisvaldo Viana, estratégias foram traçadas para execução das mais variadas formas de policiamentos no centro comercial e bairros de Piripiri, com fins a manutenção da ordem pública e incolumidade das pessoas, nesse período em que aumenta a circulação de dinheiro e de pessoas na cidade.








Colégio Maria José homenageia os melhores do ano



05/12/2017
Dirceu Jr. recordista em premiações ao lado da diretora Fátima Silva Dirceu Jr. recordista em premiações ao lado da diretora Fátima Silva

O Colégio Maria José da Silva Melo homenageou os alunos que se destacaram com as melhores notas durante o ano letivo. Na ocasião, foi entregue a premiação dos atletas do JIMA (Jogos Internos do Maria José)



A premiação tem como finalidade incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes, tanto nos estudos como nos esportes. A premiação contou com a presença de professores e outros funcionários da escola.

O colégio premia os alunos que se destacam com as melhores notas a cada bimestre. No final do ano letivo, são reconhecidos e premiados novamente os alunos campeões no geral.

Já JIMA 2017 está mobilizou alunos, ex-alunos, professores, pais e colaboradores, segue até o dia 1º de dezembro com atividades nas modalidades handebol feminino e masculino, futsal feminino e masculino.






























































































































































































Francon Material de Construção lança promoção na compra de tintas Verbras!

Na Rua Professor Bem, 972, centro de Piripiri - Telefone: 9 9926.4490.



05/12/2017

Em Piripiri, na hora de construir ou reformar, procure a FRANCON Material de Construção. Os melhores produtos e marcas você encontra lá! Tintas Verbras, Cerâmica Cerbras, Cimento Poty e tudo em materiais hidráulicos e elétricos.


A FRANCON traz para você uma grande promoção imperdível de final de ano. A cada cinquenta reais em compra de tintas Verbras, você preenche o cupom e concorre a uma a um prêmio em dinheiro e outros brindes surpresas. O sorteio será no dia 23 de dezembro. Não perca essa oportunidade.

Na Rua Professor Bem, 972, centro de Piripiri - Telefone: 9 9926.4490.










Moto pega fogo no centro de Piripiri, ao lado de posto de combustível



04/12/2017

Uma moto pegou fogo, na noite desta segunda-feira (4), no centro de Piripiri. O veículo estava ao lado de um posto de combustível, na Praça da Bandeira.

Pelas imagens, observa-se que a moto sofreu alguns danos por conta das chamas. Felizmente, ninguém ficou ferido e o fogo foi combatido com extintor. A moto pertence um um homem identificado como Manuelzinho. Abaixo, veja algumas imagens:










Faculdade Chrisfapi informa:



04/12/2017

Faculdade Chrisfapi informa!






Confira o ensaio fotográfico do casal Symonne e Romário pelas lentes do fotógrafo PH

PH Fotografia | WhatsApp: 86 9 9927-2903



04/12/2017










Clique AQUI e veja mais fotos






Conheça mais do nosso trabalho em nosso Site > www.phfotografia.com.br
ou acesse nossas redes sociais:

Clique AQUI e siga o Facebook do PH






brasil

Urna eletrônica é hackeada em teste público de segurança do TSE

TSE diz que falhas serão corrigidas e tenta explicar



04/12/2017

Na última sexta-feira, 1, o Tribunal Superior Eleitoral organizou um teste público em Brasília (DF) para colocar à prova a segurança das urnas eletrônicas usadas em processos eleitorais pelo Brasil. Uma delas não passou no teste e acabou hackeada.

O objetivo do teste era justamente descobrir possíveis falhas no sistema de proteção das urnas. Segundo o coordenador de sistemas eleitorais do TSE, José de Melo Cruz, os técnicos que participaram do teste descobriram pelo menos uma vulnerabilidade.

Os invasores conseguiram acesso ao que o TSE chama de "RDV", ou "registro digital do voto". Trata-se do registro de atividade da urna, que mostra quais candidatos foram votado em cada máquina. Os hackers não conseguiram acesso aos dados dos eleitores, porém.

Além disso, só foi possível observar os dados, e não adulterá-los. Os hackers também não conseguiram decifrar os votos de todos os que participaram da sessão de testes, mas apenas da última pessoa a votar em uma das máquinas, disse Melo ao G1.

Ainda de acordo com o TSE, a brecha surgiu em decorrência de uma recente atualização ao sistema operacional das urnas, mas ela já está sendo corrigida. Testes como esse já foram feitos anteriormente. O último foi antes das eleições municipais de 2016.

Fonte: Olhar Digital






Psicóloga e neuropsicóloga Luciana Carvalho atende na SONIMEDE nas segundas e terças-feiras

Especialista em Saúde Mental, Educação Especial e Neuropsicologia, Experiência na área de habilitação e reabilitação



04/12/2017

Luciana Carvalho, Psicóloga e Neuropsicóloga (CRP 21/00951), é especialista em Saúde Mental, Educação Especial e Neuropsicologia, Experiência na área de habilitação e reabilitação.



Luciana Carvalho atua junto à pacientes com Traumatismo Crânio encefálico, AVC e distúrbios de aprendizagem(Dislexia, TDAH, Distúrbio do Déficit de Atenção, outros), crianças com dificuldades emocionais em virtude de separação dos pais, luto e crianças vítimas de abuso sexual(com parecer psicológico), Crianças e adolescentes com atraso cognitivo, Distúrbios de comportamento, TDAH, Autismo. Atendimento e suporte psicológico a pacientes com depressão (com escala Beck).

Desenvolvimento a resiliência, treinamento de Habilidades Sociais, preparação para enem e vestibulares, tratamento para ansiedade, orientação vocacional e Palestras.

Atendimento à crianças, adolescentes, adultos e idosos. Realiza avaliação neuropsicológica infantil, atendendo na Sonimede segundas e terças-feiras.






SINTE Piripiri realiza roda de conversa alusiva ao Dia da Consciência Negra



04/12/2017

Aconteceu no dia 29.11.2017, no clube social do SINTE – Núcleo Regional de Piripiri uma roda de conversa alusiva ao Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20.11.2017.


A roda de conversa foi mediada pelo professor e historiador, Marcos Antônio Alves Matos, participaram a Presidente do SINTE – Núcleo Regional de Piripiri, Maria Iolete Pereira, a Secretaria de Combate ao Racismo e a Discriminação do SINTE, Edimar Maria do Nascimento e o seu adjunto Luiz Alberto de Oliveira Silva, e a Secretaria da Mulher Trabalhadora do SINTE, Antonia Ribeiro Cardoso.

O evento teve em sua abertura uma apresentação da comunidade rural quilombola Sussuarana, que foi convidada para contribuir com uma apresentação sobre o negro e apresentar ainda seu relato de experiência como comunidade negra. No final do evento foi servido uma feijoada para os presentes.






Armazém Paraíba anuncia as ofertas da semana



04/12/2017

Armazém Paraíba anuncia as ofertas da semana






educação

Em Piripiri, pais se revezam em fila para conseguir vaga para os filhos em escola pública

Proibidos de entrar, ficam do lado de fora, levam cadeiras e café, passando a manhã, a tarde, a noite e já se preparam para a madrugada



03/12/2017

A imagem acima foi registrada na noite deste domingo (3), na frente do Centro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto, no centro de Piripiri, próximo ao Paraíba. São pais e mães que fazem fila para garantir vaga para seus filhos na escola. São 25 vagas.

Segundo uma das mães, as primeiras pessoas chegaram por volta de 8h deste domingo. Proibidos de entrar, ficam do lado de fora, levam cadeiras e café, passando a manhã, a tarde, a noite e já se preparavam para a madrugada.

As primeiras matrículas estão marcadas para às 7h dessa segunda-feira (4). Segundo o informe no muro da escola, se dará por ordem de chegada, porém priorizando os alunos residentes no centro da cidade. Alguns dos pais presentes, moradores de bairros, temem ter seus filhos rejeitados e não conseguirem vaga, por conta do critério colocado pela escola.






APAE de Piripiri realiza 16º Festival do Sorvete



03/12/2017

A APAE de Piripiri realizou na manhã desse domingo, dia 3, na AABB de Piripiri, o 16º Festival do Sorvete da instituição. O festival é uma tradição, dentro do calendário de eventos da APAE de Piripiri.

Centenas de pessoas participaram do festival. A APAE obteve 140 patrocinadores e apoiadores que contribuíram para o sucesso do evento.









P?gs.: 1 ... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12