O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-8d344b109b.jpg rock & cia

Bruno Damasceno - 95185135 bdamascenojunior@bol.com.br

PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3528.png
botao--1685.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--8908.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




29-12-2001,Cantora Cássia Eller morre de maneira repentina

A morte de Cássia aconteceu dias antes de um show programado na Barra da Tijuca



29/12/2014
Eller Eller

O ano de 2001 foi um dos mais produtivos e também o da morte da cantora Cássia Eller. Pouco antes da virada do ano, no dia 29 de dezembro, ela sofreu um repentino infarto do miocárdio aos 39 anos, no Rio de Janeiro. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, mas a suspeita acabou descartada após laudos periciais. A notícia chocou os fãs. A morte de Cássia aconteceu dias antes de um show programado na Barra da Tijuca, durante a virada do ano. Antes, no começo daquele ano, ela se apresentou no Rock in Rio III e, entre maio e dezembro, fez quase 100 shows. Ainda em 2001, gravou um DVD, o Acústico MTV. Nascida no dia 10 de dezembro de 1962, Cássia Eller tinha como marcas sua potente voz e uma grande presença de palco. Ela começou a ficar conhecida em 1989, quando foi contratada pela gravadora PolyGram. Sua primeira participação em disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso chamado "Baobab". Depois de assumir a postura de intérprete (ela compôs apenas três músicas), Cássia Eller cantou canções de compositores como Cazuza, Renato Russo, Caetano Veloso, Chico Buarque, Nando Reis e Arrigo Barnabé. Também cantou clássicos do rock, como músicas de Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana. Homossexual assumida, Cássia Eller morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, que criava o filho da cantora, Francisco. O menino, apelidado de Chicão, nasceu de um relacionamento com o baixista Tavinho Fialho. O pai morreu meses antes do nascimento do menino, vítima de um acidente automobilístico.

PUBLICIDADE
bombocado.gif





Dave Lombardo as portas estão abertas para um retorno ao Slayer

Se eu voltaria?



27/12/2014
Lombardo Lombardo

Em entrevista ao That Metal Show, de Eddie Trunk, Dave Lombardo, ao ser perguntado se voltaria a tocar com o Slayer, respondeu: "Se eu voltaria? Pelos fãs, e para me retirar de forma correta da banda, não fecharei nenhuma porta. Como disse antes, quando toda a poeira passar, minhas portas estão abertas, e é basicamente isto que tenho a dizer. Então está tudo bem".

Perguntado se ele manteve contato com algum outro membro do Slayer desde a morte prematura do guitarrista Jeff Hanneman, Dave disse: "Sim, foi um choque e não, não tenho mantido nenhum contato".

Na entrevista, que pode ser conferida no link abaixo, Lombardo disse ainda que não assistiu Paul Bostaph ao vivo com o Slayer e não tem interesse pois "tem muitos vídeos no YouTube", e afirmou que o compartilhamento ilegal de música tem um lado positivo para divulgar as bandas novas, então quem se sente afetado por isto deve procurar maneiras de se adaptar, e ele acha que a saída é focar nas apresentações ao vivo.






“Maconha é a cura do câncer”, afirmam cientistas em documentário revelador

A resolução do Conselho Federal de Medicina



27/12/2014
liquido extraido da erva liquido extraido da erva

No último dia 16 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União uma resolução que autoriza médicos brasileiros a prescreverem o canabidiol para seus pacientes. A substância derivada da maconha pode ser receitada apenas para o tratamento de epilepsias em crianças e adolescentes. Mas há ainda mais restrições nessa permissão.

Além de não autorizar o tratamento com canabidiol (CBD) para adultos, a resolução do Conselho Federal de Medicina exige que os pacientes já tenham antes tentado usar medicamentos convencionais e não conseguido melhoras.

Outra restrição é que somente neurologistas, neurocirurgiões e psiquiatras podem receitar o CBD. E que fique claro: a resolução proíbe expressamente o uso medicinal da Cannabis in natura, assim como de qualquer outro derivado dela que não seja o canabidiol. Só daqui a dois anos essa norma será revista, quando os resultados de até então serão avaliados.

Por um lado, a permissão é um importante passo rumo ao fim do tabu que envolve a maconha no Brasil. Por outro, é ainda um avanço tímido. Porque, trocando em miúdos, a resolução é permitida apenas para um tipo de enfermidade, apenas para crianças e adolescentes, o CBD pode ser receitado apenas por alguns especialistas e apenas em último caso. Muito pouco quando comparamos à experiência internacional já acumulada no uso medicinal da erva, que envolve inclusive o tratamento para câncer com resultados excepcionais.






Filme O Exorcista assusta público nos cinemas 26-12-1973

Considerado um dos filmes mais assustadores da história do cinema.



26/12/2014
cena do filme cena do filme

Considerado um dos filmes mais assustadores da história do cinema, "O Exorcista" fazia sua estreia nos cinemas em um dia como este, no ano de 1973. A trama é sobre uma doce menina de 12 anos possuída por um espírito maligno. O Exorcista foi baseado no romance de 1971 de William Peter Blatty com o mesmo nome, sobre um exorcismo católico realizado em um garoto de 14 anos nos Estados Unidos, no final de 1940. No filme, a menina sofre crises de comportamentos estranhos e sua mãe a leva até um padre, que recomenda a prática do exorcismo. Dois sacerdotes vão a casa da menina para realizar a prática.

Dirigido por William Friedkin, O Exorcista foi um enorme sucesso de bilheteria. O filme aterrorizou o público, com cenas em que a cabeça da menina gira, o corpo levita e ela vomita bílis. O filme foi indicado a 10 Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme. O Exorcista gerou ainda sequências Exorcista II: O Herege (1977), O Exorcista III (1990), O Exorcista - O Início (2004) e Domínio: Prequela de O Exorcista.






Metal Hammer: o personagens mais "metal" dos games

Em honra ao Golden Joystick Award



23/12/2014
Eddie Riggs (Brütal Legend) Eddie Riggs (Brütal Legend)

Em honra ao Golden Joystick Award ocorrido em outubro de 2011, a Metal Hammer elegeu o personagem do mundo dos games mais metal de todos os tempos.






Joe Cocker: O cantor e compositor britânico morreu nesta segunda-feira

A Sony Music divulgou um comunicado sobre a morte do cantor, aos 70 anos.



22/12/2014
 Joe Cocker Joe Cocker

A Sony Music divulgou um comunicado sobre a morte do cantor, aos 70 anos.

"John Robert Cocker, conhecido por sua família, amigos, a comunidade e fãs ao redor do mundo como Joe Cocker, faleceu no dia 22 de dezembro de 2014, depois de uma batalha dura com o câncer de pulmão. Mr. Cocker tinha 70 anos."

Cocker nasceu em Sheffield, no Reino Unido. Seu primeiro grande sucesso foi a regravação de "With a Little Help from My Friends", composta por John Lennon e Paul McCartney para o álbum "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band", dos BEATLES, em uma gravação feita ao lado do guitarrista Jimmy Page, do LED ZEPELLIN. Ele interpretou a canção no festival de Woodstock. A versão de Cocker para a música virou tema de abertura da série "Anos incríveis".

Cocker esteve no Brasil em 3 oportunidades: 1977, 1991 (Rock in Rio) em mais recentemente, em 2012, quando apresentou-se em quatro capitais. Um dos primeiros a comentar a morte de Joe Cocker foi Ringo Starr, ex baterista dos Beatles. Ringo postou em sua conta no Twitter: "Adeus e Deus abençoe Joe Cocker. De um dos seus amigos, paz e amor!"






Rush: 21 de dezembro é o "Dia Internacional" da banda

A ocasião se tornou tipo um feriado não-oficial do RUSH.



21/12/2014
RUSH. RUSH.

Hoje é o 21° dia do 12° mês - muitas vezes escrito como 21/12 em várias partes do mundo.

A ocasião se tornou tipo um feriado não-oficial do RUSH. Querem melhor desculpa para ouvir RUSH o dia todo, ver DVDs do RUSH, vestir algo do RUSH, etc.?

Para fazê-lo especialmente significante, faça algo especial exatamente às 9:12 PM esta noite; 21:12 em horário militar. É também o dia do Solstício de Inverno (primeiro dia do inverno no hemisfério norte).






Kiss: Paul Stanley reedita parceira com Ibanez

Agora, pela primeira vez desde 1996 Paul e Ibanez se reuniram novamente



19/12/2014
Paul Stanley Paul Stanley

Em 1976, a marca de guitarras Ibanez se aproximou do frontman do Kiss, Paul Stanley para colaborar com ele em uma guitarra que levaria sua assinatura e que viria a ser o instrumento com o qual ele estaria associado para sempre.

Agora, pela primeira vez desde 1996, Paul e Ibanez se reuniram novamente para reeditar três novas versões emocionantes do modelo original Signature Paul Stanley.

"Renovar a minha colaboração com a Ibanez fez com que eu me sentisse em casa, onde tudo começou", comentou Stanley. "As guitarras que criamos permaneceram icônicas e vamos celebrá-las mais à medida que avançarmos mais para o nosso futuro juntos."

"Estamos muito animados com a parceria novamente com Paul Stanley", disse Mike Taft, relações artísticas da Ibanez. "Tem sido um ano incrível para tanto Paul como para a banda, incluindo o lançamento de sua autobiografia, a introdução depois de um longo atraso da banda ao Rock And Roll Hall Of Fame, e da turnê mundial para comemorar o 40º aniversário da banda. Eu não consigo pensar em um melhor momento para Paul voltar a se reunir com a Ibanez.
Estes instrumentos históricos provaram em álbuns e em shows por todo o mundo, que eles tem um estilo distinto, que foi procurado por décadas pelos guitarristas."






Iron Maiden: cartão de Natal de 2014 confirma novo álbum Fonte: Iron Maiden: cartão de Natal de 2014 confirma novo álbum

Sim, agora é oficial: o Iron Maiden lançará um novo álbum em 2015! Fonte



18/12/2014
 Eddie tentando fugir do estúdio com as gravações da banda. Eddie tentando fugir do estúdio com as gravações da banda.

Sim, agora é oficial: o Iron Maiden lançará um novo álbum em 2015! O tradicional cartão de natal da banda traz a "novidade" com o Eddie tentando fugir do estúdio com as gravações da banda. Porém, é preciso ter um pouco mais de calma, pois o presentinho só chega no ano que vem!






Em 18/12/1981: Rolling Stones gravam "Hampton Coliseum (Live 1981)"

Em 18 de dezembro do longínquo ano de 1981 os ROLLING STONES se apresentavam na cidade de Hampton nos Estados Unidos Fonte: Em 18/12/1981: Rolling St



18/12/2014
live 1981 live 1981

Em 18 de dezembro do longínquo ano de 1981 os ROLLING STONES se apresentavam na cidade de Hampton nos Estados Unidos. Desta apresentação saiu o (ótimo) álbum ao vivo "Hampton Coliseum (Live 1981)". Em 3 de novembro de 2014 foi lançado em Blu-Ray e DVD com o título "From The Vault - Hampton Coliseum - Live in 1981".

Duas curiosidades sobre este show:

1. Ao apresentar a banda, o vocalista Mick Jagger canta junto com o público "Feliz Aniversário" para o guitarrista Keith Richards, que completou 38 primaveras naquele dia.

2. Após pouco mais de um minuto da última canção, "(I Can´t Get No) Satisfaction", Richards teve um confronto memorável com um fã que invadiu o palco. Sem perder a compostura, o guitarrista não hesitou em usar sua guitarra como um taco de baseball e empurrar o maluco para longe dele e de Jagger até que os seguranças aparecessem para levar o intruso para fora. E isso tudo em meio a balões que caíam do teto, um artifício usado pela banda para encerrar suas apresentações naquela época.


Fonte: Em 18/12/1981: Rolling Stones gravam "Hampton Coliseum (Live 1981)" http://whiplash.net/materias/diaadia_fatos/215603-rollingstones.html#ixzz3MG3C0NEv






Resenha - Goodbye Yellow Brick Road - Elton John

O sexagenário Elton John já foi semi-roqueiro, embora sua fama seja mais de baladeiro ou popeiro. Não dá pra negar a importância do astro britânico, a



15/12/2014
Goodbye Yellow Brick Roa Goodbye Yellow Brick Roa

O multiplatinado Goodbye Yellow Brick Road (GYBR), de 1973, lançou-o ao superestrelato global, transformando-o no tipo de artista que 4 anos depois o movimento punk execraria. Em março, saiu a edição super deluxe, celebrando as 4 décadas desse trabalho, repetidas vezes presente em listas de discos mais influentes da história do pop/rock. São 4 CDs e um DVD (esta resenha cobre apenas os CDs).

O CD 1 traz GYBR remasterizado. Sob o risco de ser queimado como herege, continuo achando um exagero a duplicidade do álbum, exemplo da autoindulgência setentista. Os 11 minutos da progressivóide Funeral For a Friend/Love Lies Bleeding e faixas como Dirty Little Girl não estão à altura de obras-primas como a faixa-título ou Candle In the Wind, tributo definitivo à Marylin Monroe. GYBR atira pra todo lado; tem reggae esquisito (Jamaica Jerk-Off), country faceiro (Social Disease), balada country (Roy Rogers), roquinhos legais tipo Saturday Night’s Alright for Fighting e delicinhas como Bennie and the Jets, Harmony e aquele final lindíssimo, com violinos e guitarra chorona de I’ve Seen That Movie Too.

O CD 2 tem 19 faixas: versões demo, acústicas ou bônus do próprio Elton e regravações de canções de GYBR por outros artistas. O primeiro grupo é quase sempre pra fãs inveterados; ouvintes casuais geralmente caem de sono ou não se comovem com tais mimos. Além de fanáticos, quem realmente precisa da demo e duma piano demo de Grey Seal? Philadelphia Freedom, single de 1975, com seu instrumental aerado é ótima adição, assim como a cover de Elton pra Pinball Wizard, do THE WHO. O single de Natal de 1973 também está incluso, mas serve pra devotos, a não ser que você queira conhecer a vulgarete Ho! Ho! Ho! (Who'd Be a Turkey), com humor bem britânico. Bonitinha, mas ordinária. Jack Rabbit, lado B do single pra Saturday Night’s Alright for Fighting é country daqueles bem caipiras, o que nos leva pra parte das regravações.

Parece tributo country a GYBR. HUNTER HAYES, THE BAND PERRY, ZAC BROWN BAND são nomes norte-americanos do sertanejo de lá e desse grupo destaca-se o primeiro com sua cover pra faixa-título. Obviamente não ultrapassa a original, mas se não tivéssemos parâmetro de comparação seria bem deglutível. No começo dos anos 90, saiu Two Rooms, álbum-tributo a Elton John e Bernard Taupin. SINEAD O’CONNOR escolheu a balada oitentista Sacrifice, despiu-a e botou-lhe a roupa que quis, transformando-a em sua, mas mantendo algo do original. EMELI SANDÉ é quem mais se aproxima da competência da irlandesa. Sua versão de All the Girls Love Alice troca a roupagem rock-comportado do original por uma mais eletronicamente contemporânea, com um vocal que tem mais inflexões dum certo Elton John do que a versão do próprio. O resto é resto e sugiro distância de Benny and the Jets, dum tal MIGUEL feat. WALE, que dá vontade de processar por desserviço ao original.

Os CDs 3 e 4 são registros dum show no Hammersmith Odeon, em Londres. Registros de shows podem ser armadilhas pra ouvintes casuais. Canções estendidas, afinação de instrumentos e falação com o público podem funcionar no momento do espetáculo, mas fora desse contexto chateiam. Sir Elton não chega a isso, mas nada acrescenta a nenhuma faixa de estúdio e 8 minutos de Saturday Night’s Alright for Fighting não são bolinho. Ele é um cantor correto. Só. É agradável como interpreta suas canções, mas quando apela pro falsete... Nos finais de All the Girls Love Alice e Benny and the Jets parece que estourou briga no galinheiro. E o que dizer da experiência natimorta de “duelo” entre voz e guitarra no fim da energética Love Likes Bleeding? Menos, gata, seu nome não é Gal!

Quando GYBR completou 30 anos, saiu edição deluxe; 40tão, essa super deluxe. Torçamos pra que o músico não desencarne nos próximos 10 anos, caso contrário, na edição comemorativa de meio século, corre-se risco de vir uma cápsula com um punhado de suas cinzas no pacote.






Violator: banda anuncia volta aos trabalhos

Após um longo período longe dos palcos, o VIOLATOR anuncia em sua página oficial no Facebook que está de volta a ativa



14/12/2014
 VIOLATOR VIOLATOR

Após um longo período longe dos palcos, o VIOLATOR anuncia em sua página oficial no Facebook que está de volta a ativa.

Os primeiros ensaios começaram ontem além do planejamento da volta aos palcos. A banda promete um show para o dia 7 de fevereiro do ano que vem.

Confira o comunicado: "A longa pausa chegou ao fim e a praga nunca morre. Ontem, depois de um ano do nosso último show, fizemos o primeiro ensaio para desenferrujar os ossos e começamos a articular a volta da banda. Organizaremos nós mesmos, como a gente gosta, um show de retorno aos palcos em Brasília, dia 7 de fevereiro.

Mais novidades em breve. UFT."

No começo de 2014 a banda anunciou uma pausa de um semestre que acabou por se extender a um ano. O último material de estúdio lançado pela banda foi o álbum Scenarios Of Brutality de 2013.






GUITARRISTA DO BLACK SABBATH FARÁ MÚSICA PARA A SÉRIE "CSI"

FARÁ MÚSICA PARA A SÉRIE "CSI"



12/12/2014
Tony Iommi Tony Iommi

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, foi ao Facebook na última quinta-feira, dia 30, para atualizar os fãs sobre os novos projetos dele. “As pessoas têm me perguntado o que exatamente eu estou fazendo no momento”, escreveu ele. “Bem, estou de volta ao estúdio, depois de ter tentado descansar após as turnês”. Em seguida, Iommi foi mais direto: “[Estou gravando] uma música específica é para um episódio da série de TV 'CSI'”.

“Perguntaram-me se eu estaria interessado, então assisti às cenas e tive uma ideia da qual eles gostaram”, segue a postagem. “Não é [uma canção] muito longa, mas foi bem diferente trabalhar com imagens em vez de apenas música. Certamente, gostaria de fazer mais isso mais vezes”, encerrou o guitarrista, ainda informando que o episódio com a música dele será exibido nos Estados Unidos no dia 9 de novembro.

Não é a primeira vez que o Black Sabbath faz participações em "CSI: Investigação Criminal". No ano passado, a banda fez o lançamento do single “End of the Beginning”, do disco mais recente, "13", no último capítulo da 13ª temporada da série. Além disso, outra faixa do mesmo disco, “Dear Father”, foi executada em outro episódio de "CSI", exibido em outubro de 2013.

Iommi também deixou algumas pistas de que pode estar trabalhando em novas canção para o Sabbath. Ele escreveu: “Estou compondo, na maior parte das vezes, apenas tendo algumas ideias, e não músicas completas. Gosto de criar todo tipo de atmosfera com minha música para depois decidir como elas serão usadas”.






BOB DYLAN ANUNCIA ÁLBUM PARA 2015

A lenda do rock Bob Dylan lançará um novo disco em 2015



12/12/2014
BOB DYLAN BOB DYLAN

A lenda do rock Bob Dylan lançará um novo disco em 2015, confirmando as suspeitas que surgiram em maio quando publicou o "cover" da canção "Full Moon and Empty Arms", de Frank Sinatra.

Este será o 36º álbum de estúdio desse roqueiro de 73 anos. A imprensa especializada especula que o novo trabalho poderá ser uma coletânea de "covers" de temas clássicos.

Dylan anunciou a novidade alguns dias antes do lançamento, na próxima terça, 4 de novembro, de "The Basement Tapes Complete: The Bootleg Series, Volume 11" - uma caixa de seis CDs com gravações restauradas de 1967, com seu grupo The Band.

Uma nota na caixa do pacote revela: "'Bob Dylan, Shadows in the Night', novo álbum, em breve para 2015".

O último álbum de estúdio de Bob Dylan, "Tempest", é de 2012.






Zoombie Ritual

Venom cancela a apresentação no festival



12/12/2014

"O empresariamento do Venom anuncia que a banda não tocará no Zoombie Ritual Festival, no Brasil, no dia 14 de dezembro de 2014.

Temos de concordar com o que foi citado pelo Carcass sobre o evento, pois também estamos totalmente às cegas sobre muitos aspectos do show. Nosso agente na América do Sul fez o possível para facilitar nossas exigências, mas como o promotor brasileiro não cumpriu suas obrigações, a organização do festival é irresponsável, e não é possível a participação do Venom.

A banda Venom gostaria de agradecer a toda a Legião do Brasil por seu apoio, e a banda anunciará novos shows na América do Sul em breve."





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11