O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3114.gif
botao--1685.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--6598.png
botao--8908.jpg
botao--5607.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Operação Artemis

Operação da Polícia Civil de Piripiri prende dupla e resgata animais silvestres; tinha até onça!



07/12/2017
Em foto preto e branco, Deim, um dos presos. Em foto preto e branco, Deim, um dos presos.

A Polícia Civil do Piauí, através das equipes do 1º Distrito Policial, 2º Distrito Policial e DEAM de Piripiri/PI, sob o comando dos Delegados Jorge Terceiro, Ricardo Oliveira e Lucivânia Vidal, deflagrou na manhã de hoje a "Operação Ártemis" no município de Capitão de Campo/PI, onde duas pessoas foram presas por pratica de crimes ambientais.



"Há cerca de um mês estávamos realizando as investigações, o resultado foi a operação deflagrada hoje pela manhã. Até o momento duas pessoas foram presas, dezenas de animais silvestres foram apreendidos e as equipes do IBAMA/SEMAR já se deslocam para o local. Dentre os animais silvestres foram localizados e apreendidos vários catitus, raposas, onças pardas, jabutis, tatus, gato Maracajá, e diversas aves silvestres", afirmou o delegado Jorge Terceiro.

Segundo o Delegado Ricardo Oliveira, "a operação ocorreu em duas frentes, sendo a primeira na zona urbana da cidade Capitão de Campos/PI e segunda na zona rural, mais precisamente no povoado Montes. O proprietário dos imóveis e um caseiro foram presos em flagrante. O proprietário dos imóveis chegou a empreender fuga mas foi interceptado pela PRF na altura do município de Campo Maior/PI, que acionada por nossas equipes".

De acordo com a Delegada Lucivania Vidal, "o estado dos animais é deprimente, alguns presos em cubículos, a onça parda sofreu visíveis maus-tratos tendo sido extraídas as presas do animal e obtivemos a informação de que há pouco tempo uma outra onça também mantida em cativeiro no sítio na zona rural acabou morrendo".

Os autores foram autuados em flagrante nos crimes ambientais de cativeiro de animais silvestres majorado pelo fato de haverem espécies ameaçadas de extinção - art. 29, parag. 1º, inc. III e par. 4º, Inc. I da Lei 9.605/98 gerando pena de até 1 ano e meio, alem do crime de abuso e maus tratos previsto no art. 32 da mesma lei, que resulta em mais 01 ano.

O nome da Operação, "Artemis", é em referência à deusa protetora da vida selvagem, dos animais e da caça, era filha de Zeus com a deusa Leto e irmã gêmea de Apolo. Quando criança, ao ser questionada por seu pai qual seu maior desejo, ela pediu, sem hesitar, que pudesse circular livremente pelas matas, à noite, ao lado dos animais ferozes sem nada sofrer, o que lhe foi prontamente concedido.

Os autuados são os nacionais de nomes José Montes de Resende Filho - vulgo "Deim" e Antônio Francisco da Silva Monteiro.









VEJA OS VÍDEOS:


Delegado Jorge Terceiro


Delegado Ricardo Oliveira

MAIS EM:

URGENTE: Policial Civil e ex-candidato a vereador é preso em Capitão de Campos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





Colégio Frei Francisco forma mais uma turma de 9º ano



07/12/2017

Na última quarta-feira, 06, o CFF realizou a aula da saudade com os alunos do 9° ano, turma "Los Hermanos". Na noite do mesmo dia, os formandos participaram ainda de uma balada em comemoração à conquista. "A valorização de cada vitória é o que nos torna mais felizes aqui", declarou a aluna Isadora Morgana.

Colégio Frei Francisco - Mais que uma escola, um lugar para ser feliz.



V?DEO REP?RTER





Curso de cabeleireiro (a) é realizado em Piripiri; garanta sua vaga no Instituto Gorete Rezende

Aulas iniciam dia 17 de dezembro!



07/12/2017

O Instituto Gorete Rezende avisa que dia 17 de dezembro inicia o curso de cabeleireiro em Piripiri, na escola irmã Ângela, em frente ao hospital.

Inscrição, R$ 20,00. A mensalidade, R$ 50,00. Para os 20 primeiros que se escreverem promoção!

É só ligar 99943-5156, falar com a coordenadora Gorete Rezende.






URGENTE: Policial Civil e ex-candidato a vereador é preso em Capitão de Campos



07/12/2017

O agente da Polícia Civil Deim Resende, de Capitão de Campos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (7), após serem flagrados vários animais silvestres em cativeiro.

Entre os animais, onça, raposa, gavião, gato jaguatirica e vários outros. Eles foram encontrados em residência na zona urbana e também na zona rural.

Deim foi localizado em Campo Maior. Segundo informações, ele já empreendia fuga.

Deim já foi candidato a vereador em Capitão de Campos pelo PC do B - PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL. Recentemente, ele trabalhava em órgão municipal. Um caseiro, identificado como Francisco da Silva Monteiro, também foi preso.

MAIS EM:

OPERAÇÃO ARTEMIS:
Polícia Civil de Piripiri prende dupla e resgata animais silvestres; tinha até onça!






oportunidade

Chácaras Mirante Park é sucesso de vendas na região de Piripiri

Invista no Agronegócio em Piripiri



06/12/2017

As Chácaras Mirante Park são a oportunidade para quem sabe o quanto o Agronegócio é importante na geração de resultados positivos no crescimento de uma região. Localizado em Piripiri, o empreendimento está a 1 km do entrocamento da BR 222 coma BR 343, ao lado do novo Parque de Exposição Carolina Freitas Lira e do Loteamento Carolina Park.


O agronegócio em 2017 foi o setor que saiu na frente pela retomada do crescimento do Brasil. Nossa terra é boa, temos energia e água subterrânea, vamos produzir mais e ganhar mercado, basta querer. Piripiri será o grande celeiro de alimentos da região norte do Piauí. Juntos vamos criar, semear e colher.

Foi lançado oficialmente Chácaras Mirante Park na noite dessa sexta-feira (28), no escritório central, na Av. Aderson Ferreira, N° 98 - Centro, próximo ao Cartório. Contatos: 9 9821-3233/ 3221-0121/ 3221-0121/ 9 9977-7228/ 9 9964-3511/ 9 9826-4851

As chácaras Mirante Park estão ao lado do novo parque de exposição Carolina Freitas Lira, a 1 km do entrocamento da BR 222 com a BR 343, áreas a partir de 5.000 m² com energia e estrada de piçarra.










Acidente deixa jovem ferido; perdeu o controle da moto e colidiu em poste



06/12/2017

Um grave acidente registrado no início da tarde desta quarta-feira (6) deixou um jovem ferido. Ele pilotava uma moto quando perdeu o controle e colidiu em um poste, no passeio da Avenida.

O jovem foi identificado como Mizraim, estudante da Unidade Escolar Cassiana Rocha. O acidente ocorreu na Avenida João Bandeira Monte, em frente co Comercial o Gaguim.

Após dar entrada no Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues, ele foi transferido para Teresina por conta da gravidade. Ele teve traumatismo craniano.










Vende-se esta casa no bairro Paciência. 9 9903.4884/ 9 9996.8613



06/12/2017

Vende-se esta casa localizada no bairro Paciência, na Rua Desembargador João Turíbio, próximo ao J. Frios.

Terreno medindo 9 m x 28 m. 94 metros de área construída.

Piso cerâmica, forro de PVC, portas e janelas de madeira, garagem ampla e coberta, área dedicada a jardim, cozinha americana, uma suíte, banheiro social, quarto, sala de estar, casa toda murada, padrão cerca elétrica.

Tudo sob padrões modernos padrões.

Contato: 9 9903.4884/ 9 9996.8613










Decepcionado com a política, Tiririca renuncia em discurso de despedida da Câmara. VEJA



06/12/2017

Após sete anos de mandato, o deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer o seu primeiro e último discurso. O parlamentar disse estar decepcionado com a política e classificou de "vergonhosa" a atuação dos colegas.

Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública."

Horas depois de fazer o discurso, Tiririca disse que permanece no mandato até o final de 2018, mas não irá tentar se reeleger. "Informo que cumprirei com minhas obrigações deste mandato até o final e não concorrerei a mais nenhum cargo público. Agradeço o respeito e a compreensão de todos", afirmou no Facebook. Ele negou que vá renunciar.

"Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. Como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado", afirmou Tiririca.

Nas eleições de 2010, Tiririca foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado foi o segundo candidato mais votado, com 1 milhão de votos.

Aparentemente abatido, Tiririca fez o discurso de maneira espontânea. Os poucos deputados presentes filmaram com celulares o colega.

Tiririca se disse envergonhado pelo que viu no Congresso ao longo de dois mandatos. "O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos", afirmou. Para o deputado, existe "gente boa" no Congresso, "mas não dá para fazer muita coisa".

O deputado repetiu, por mais de uma vez, a sua decepção -- sem entrar em detalhes.

"Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos."

Tiririca pediu que seus colegas passassem a olhar mais para a população.

"A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham. [...] Nunca brinquei aqui dentro, votei de acordo com o povo", afirmou.

Palhaço de profissão, Tiririca falou ainda do preconceito que sofreu entre os parlamentares.

"Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso", disse o deputado.

"A gente é bem pago, a gente tira livre R$ 23 mil para a gente. A gente tem apartamento, direito a carro. Sem falar na carteirada que muitos de vocês dão. Ando de cabeça erguida, mas já vi deputado se escondendo porque, para o povo, isso aqui é uma vergonha."






ATAPI

Taxistas de Piripiri protestam contra 'piratas' e grupos de 'carona'; solução no caso de colega desaparecido é cobrada



06/12/2017

A ATAPI (Associação dos Taxistas de Piripiri) realizou, na manhã desta quarta-feira (6), um ato em protesto contra os chamados 'piratas' e grupos de 'carona'. Segundo os profissionais, essas iniciativas estão causando prejuízo. Os taxistas também pedem solução para o caso o colega Pedro Lima, que está desaparecido há cerca de 46 dias.


Na manifestação, uma grande fila de táxis por ruas e avenidas, com mensagens escritas nos vidros e carros e som com as informações das reivindicações e cobranças às autoridades fiscalizadoras do trânsito.

Segundo o presidente da ATAPI, Adalberto 'Pavão', caso providências não sejam tomadas, os profissionais irão paralisar o trânsito do centro da cidade com seus veículos.










Lanchonete Alice Doces e Salgados - Variedade, bom preço e excelente atendimento



06/12/2017

Na lanchonete da Alice Doces e Salgados com qualidade, excelente atendimento e o melhor preço. Já iniciou a produção de panetone!

Você encontra coxinhas, minidog e mini esfiha, risólis, minipizza, pastel, bolinha de queijo e croquete pelo menor preço da cidade, além de bolos doces, sobremesa, torteletes, minibombas, sucos e refrigerante! Trabalhamos também com encomendas para festas e eventos em geral!

Alice Doces e Salgados, localizada na Av. Aderson Ferreira, em frente ao Batalhão da PM. Fones: 3276-3352 |9 9961-2602. Contamos com wi fi. SIGA NO INSTAGRAM: @alicesalgadosedoces







ÓTICA MATOS irá sortear motos, TVs e fornos microondas para os clientes



06/12/2017

Na Ótica Matos tem consulta computadorizada com o oculista todas as segundas e sextas-feiras, das 08h às 11h. Consulta grátis na compra de seu óculos. Pagamentos facilitados no carnê e nos cartões de crédito. E à vista com 20% de desconto.



Não fique de fora do Show de Prêmios da Ótica Matos. São mais de 30 mil reais em prêmios pra você!

A partir de R$50,00 em COMPRAS OU PAGAMENTO DE SUAS PARCELAS EM DIA, VOCÊ RECEBE CUPONS PARA CONCORRER A ESSES VALIOSOS PRÊMIOS:

*04 MOTOS POP 110 0KM
*04 TVs DE LED
*04 FORNOS MICROONDAS

A Ótica Matos fica situada na Rua Leônidas Melo, Nº 601, centro de Piripiri, próximo ao Armazém Paraíba. Agende sua consulta: 3276-0625.

ÓTICA MATOS

"Por que tão importante quanto a sua imagem, são os óculos que você usa"






NORDESTE

Ex-prefeito de Barra do Corda, no Maranhão, é assassinado com tiro no pescoço

Nenzim foi encaminhado imediatamente à UPA de Barra do Corda e depois foi transferido para um hospital em Presidente Dutra, mas ele não resistiu



06/12/2017

O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido também como Nenzim, foi assassinado com um tiro, que o atingiu no pescoço, na manhã desta quarta-feira (6), segundo informações da Polícia Militar. O atentando foi por volta das 8h30, em Barra do Corda, distante 341 km de São Luís. Os policiais da cidade ainda levantam mais detalhes sobre o crime e imediatamente acionaram militares de municípios vizinhos para reforçar as buscas aos suspeitos.

Pelas informações que os policiais conseguiram até o momento, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Nenzim e seu filho e dispararam várias vezes e um dos tiros atingiu o pescoço da vítima. O filho não foi ferido pelos tiros, segundo a PM.

Nenzim foi encaminhado imediatamente à UPA de Barra do Corda e depois foi transferido para um hospital em Presidente Dutra, mas a polícia confirmou que ele não resistiu ao grave ferimento e faleceu minutos depois de ter sido atingido.

Nenzim é pai do deputado estadual Rigo Teles (PV) e por três vezes assumiu o cargo de prefeito de Barra do Corda.

Fonte: G1

Em outubro de 2016, a cidade ficou conhecida no país após espalharem áudios com os nomes dos candidatos a prefeito Eric costa e Jr. do Nenzin, com músicas contendo letras de um atacando o outro. Relembre no vídeo abaixo, repercussão até em jornal:






Agenda de Marcifran & Banda; contrate você também para seu evento!



05/12/2017

Atenção empresas e grupos que vão fazer suas confraternizações ou fazer sua festa de final de ano, contrate o show mais completo de Piripiri: Marcifran e banda. Você, contratante, escolhe o repertório.

Contato: (86) 999706020/981641360






APP SALVE MARIA

Policiais de Piripiri passam por capacitação no combate a violência contra a mulher com auxilio de App

Aplicativo Salve Maria será utilizado por policiais civis e militares para receber chamados urgentes de vítimas ou testemunhas



05/12/2017

Esteve em Piripiri, no Auditório Osíris Neves de Melo, a Caravana Salve Maria, realizada por meio de
parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Agência de Tecnologia da Informação – ATI. A caravana passa por vários municípios até o dia 20 de dezembro.

Entre as atividades da caravana, está a divulgação do aplicativo 'Salve Maria' junto às comunidades e treinamento aos policiais militares e civis para uso do sistema de monitoramento de denúncias recebidas através do 'app'. Também estiveram presentes representantes de sindicatos, da Câmara Municipal de vereadores, associações, entidades e órgãos.



"É mais um instrumento que a sociedade do Piauí e, agora, especificamente de Piripiri tem em suas mãos. Um aplicativo que é baixado no smartphone, que a vítima ou qualquer denunciante ative esse 'botão do pânico', sendo enviada automaticamente a localização da ocorrência, da violência, da agressão. É gratuito e a Polícia Civil está vendo que as pessoas estão nas redes sociais e a gente veio para as redes sociais, cada vez mais perto das pessoas, explica a delegada Lucivância Vidal, titular da Delegacia da Mulher de Piripiri.

Piripiri faz parte das oito cidades visitadas. As demais são Castelo do Piauí, Altos, Piripiri, Pedro II, União, Parnaíba, Campo Maior e Esperantina.


Delegados Lucivânia Vidal, Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira


Vereadora Beatrice Pimentel e secretária de mulheres do STR, Cristina camelo


Agentes da Polícia Civil e Policiais Militares, entre eles o cmte do 12º BPM, Ten Cel. Erisvaldo Viana




Assistentes Sociais e a presidente do STR, Eunice Barros


Representantes da Secretaria de Segurança Pública e Agência de Tecnologia da Informação – ATI






CLÍNICA PRO ODONTO de Piripiri - Invista em seu sorriso!

Consultório odontológico com tratamento de excelência, com profissionais especializados e competentes. Na Av. Aderson Ferreira, ao lado da Cremosa



05/12/2017
Dr. Pedro Henrique Aguiar Dr. Pedro Henrique Aguiar

O consultório odontológico Pro Odonto oferece um tratamento de excelência em Odontologia, com profissionais especializados e competentes, além de um tratamento humanizado e focado no bem estar de nossos pacientes!

Oferecemos os serviços de:

# Restaurações, profilaxia dental (Limpeza Dental) e remoção de tártaros;

# Serviços de estética dental: clareamento dental, Lentes de contato e facetas de porcelana;

# Ortodontia com aparelhos estéticos;
# Prótese Dental Fixa e removíveis;
# Tratamento Endodôntico (tratamento de canal);
# Implante Dental;
# Cirurgias orais e extrações de Terceiros Molares.

Avenida Aderson Alves Ferreira, 617, próximo à sorveteria Cremosa, ao lado do Moto Pirão - Telefone 86-99990-9005.











P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11