O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao--9287.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Escolas são fechadas para dar lugar a secretarias municipais e alunos são prejudicados

Sem transporte escolar, mãe relata que funcionária da SEDUC justificou que a distância serve como um incentivo para as crianças



14/02/2017

Maria dos Remédios Rodrigues de Araújo, moradora do centro da cidade, é mãe de duas crianças, ambas com 10 anos, que até o ano passado estudavam na Escola Municipal Padre Raul Formiga, mas, hoje, passam por situação difícil para conseguir estudar. A escola foi fechada pela Prefeitura para funcionar uma das secretarias municipais e os alunos foram remanejados para outras escolas. Sem vaga em escola perto de casa, as opções dadas aos filhos de dona Remédios é o Irmã Ângela (Pxmo Hospital), o Auri Castelo Branco (Paciência) e o Joaquim Cavalcante (Germano), no turno da tarde, e sem transporte, a partir de agora.



"Comecei a chorar lá e entrei em desespero", lembra.

A lei garante que, conforme a distância entre a escola e a casa do aluno, o transporte escolar é necessário. Ao saber das condições impostas, a mãe relatou sobre a distância, o horário e a falta de transporte. Segundo ela, uma funcionária da Secretaria Municipal de Educação disse que a distância serve como um incentivo para as crianças. "Ela disse que só tinha essa opção, falando que, no tempo dela, caminhava quilômetros para chegar na escola e que, no caso dos meus filhos, era um incentivo", relata.

Dona Maria dos Remédios conta que a funcionária da secretaria disse que não haverá mais trasporte para seus filhos porque os ônibus estariam sem condições. Ela questiona. "Até dezembro do ano passado, meus filhos iam no ônibus. Todo dia eu levava meus filhos e esperava do lado da igreja (Matriz). Esses ônibus rodavam todo dia aí e, de repente, eles quebraram assim?", comenta.

Segundo dona Maria dos Remédios, na reunião realizada pela SEDUC com os pais dos alunos das escolas desocupadas para dar lugar a secretarias, vários pais relataram a mesma problemática com relação à distância de suas casas.

V?DEO REP?RTER







Aproveite as ofertas e facilidades das Ópticas São Paulo



14/02/2017

Aproveite as ofertas e facilidades das Ópticas São Paulo, armações e lentes com toda qualidade e preços imperdíveis que só as Ópticas pode oferecer! Óptica São Paulo, sua Óptica em Piripiri.






EDUCARES - Pós-graduação com matrículas abertas em Piripiri



14/02/2017

EDUCARES - Pós-graduação com matrículas abertas






Medo de blitz? Tire sua habilitação na Auto Escola APRENDIZ, facilitada e parcelada!



14/02/2017

Medo de blitz? Tire sua habilitação na Auto Escola APRENDIZ, facilitada e parcelada!







Raça Forte - Clínica veterinária, medicamentos, rações, acessórios, banho e tosa. IMAGENS

Na Praça da Bandeira, ao lado do Chaveiro Erideus. Fone: 9 9974.7740. Funcionando das 7h às 19h



14/02/2017

A Raça Forte - Veterinária e Pet Shop, conta com medicamentos, acessórios, clínica veterinária, internação, banho e tosa, além de rações de qualidade e produtos para banho.



A Raça Forte - Veterinária e Pet Shop é localizada na Praça da Bandeira, ao lado do Chaveiro Erideus. Fone: 9 9974.7740. Funcionando das 7h às 19h.

Responsável: Médico Veterinário Dr. Rogério Ramos.




















projeto polêmico em pauta

Interferência do poder executivo no legislativo prejudica sessão extraordinária

Mesmo com pressa para votação, sessão foi suspensa por 1 hora e 30 min e Câmara segue sem Comissões formadas



13/02/2017

A sessão extraordinária desta segunda-feira (13) da Câmara Municipal encerrou sem a formação das comissões permanentes, necessárias para o processo de votação de projetos. A abertura do ano legislativo oficialmente está agendada para quarta-feira (15). A sessão foi antecipada pela presidente da Câmara, Nayla Barbosa, por conta pressa da prefeitura na aprovação de um Projeto de Lei.

O Projeto 001/17, da Prefeitura de Piripiri, altera o valor do salário dos cargos comissionados e, consequentemente, eleva a despesa com a folha do funcionalismo público municipal. O projeto vem sofrendo críticas por parte dos vereadores Genival Sales, Beatrice Pimentel, Revétrio Souza, Neném Calçados, Dr. Pinto, Denis Sales e Willian da Loto, que se opõem à aprovação e já declararam votarem contra.

A sessão foi aberta por volta das 18h30min e logo em seguida a presidente comunicou que a sessão seria suspensa por 15 min para que os vereadores pudessem se reunir e formarem as comissões permanentes, fundamental para a votação do projeto do dia. Após 1 hora de debate na reunião interna, os vereadores chegaram a um acordo sobre as comissões e parte deles retornou ao plenário, para dar continuidade à sessão, porém o restante dos vereadores acabava de receber representantes da Prefeitura e iniciava outra reunião, desfazendo as decisões da anterior e colocando em cheque a independência do poder legislativo. Por volta de 20h, já com 1 hora e 30 minutos de sessão suspensa, sem previsão que a mesma fosse retomada, vereadores que estavam presentes no plenário, junto com parte da plateia que compareceu para acompanhar os trabalhos, foram embora. Alguns minutos depois, a sessão foi retomada, porém apenas para finalizá-la conforme o protocolo interno.



É o segundo adiamento da votação projeto 001/17. Na última sexta-feira (10), o motivo foi por conta da não existência das comissões internas. A Câmara permanece sem comissões e votação de projetos ficam adiados. As comissões são órgãos técnicos internos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos (por aprovação em plenário) de vereadores, com a finalidade de discutir e emitir parecer das propostas de leis que são apresentadas à Câmara, antes da pauta ser levado ao Plenário para votação.



Segundo o cálculo de impacto na folha, são R$ 120 mil gastos a mais por ano, levando em consideração o mínimo de 1 profissional para cada 1 dos tipos de cargos comissionados discriminados no projeto. Não temos a quantidade de contratados e para quais cargos. Desta forma, não temos o valor real do impacto. O TCE tem alertado o município com gastos com pessoal, por ultrapassar o limite estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).






Torneio e festa marcam aniversário de 50 anos de Taffarel, fundador do Pioneiro



13/02/2017

O fundador do Pioneiro Futebol Clube Taffarel comemorou seus 50 anos promovendo grande festa e um torneio de futebol.



O Torneio:

A competição foi disputada entre quatro equipes, Pioneiro, Barragem, Policia Militar e Plays, sendo que os jogos aconteceram de 07 a 11 de fevereiro de 2017, como dois jogos por dia e a grande final entre Polícia Militar x Plays, onde o time da PM sagrou-se Campeão ganhando o jogo pelo placar de 3x2.

A Premiação:
Cada equipe ganhou uniforme para jogar.



A festa aconteceu no último domingo (12/02/2017) no clube Felicitá e animação da Banda Mistura Fina.






Assaltante que tocava o terror em Piripiri é preso após trocar tiros com a polícia dentro de cemitério

´Camisa do Messi` era sua farda nos crimes realizados. Arma e dinheiro foram escondidos ao lado de túmulo



13/02/2017

A Polícia Militar, através da Força Tática e POG, conseguiu apreender um assaltante. Ele é menor de idade, mas estava tocando o terror nos comércios.



Em sua mais recente ação, L., de 17 anos, com um comparsa cometeu, na tarde desta segunda-feira (13), um assalto a um estabelecimento próximo da Praça de Eventos. Os policiais iniciam uma perseguição, chegando até o bairro São João e entrando dentro de um cemitério. Houve troca de tiro. O menor foi pego e o comparsa conseguiu fugir. A arma, uma camisa do Barcelona e uma sacola com dinheiro foi encontrada escondida entre as flores deixadas em um túmulo.

A moto usada pelos assaltantes foi abandonada. Ela havia sido roubada há 11 dias, no residencial Parque Recreio. A vítima, o frentista Raílson Medeiros, recuperou sua moto.



O menor apreendido é apontado por diversos assaltos, um deles é o roubo ao Bell Skina. As câmeras registraram o crime e mostram o detalhe da camisa usada pelo assaltante, que era utilizada como uma espécie de farda para o serviço sujo.








Óptica São Paulo entrega equipe para time de futebol da Formosa



13/02/2017

O empresario Abraão Mendes, em nome de toda rede de loja Ópticas São Paulo, fez entrega da equipe de futebol para time da comunidade Formosa neste domingo. Ópticas São Paulo sempre apoiando os esportes.






Contrate PH Fotografia para fotografar seu evento

Contato: 86 9 9927-2903 (TIM-WhatsApp)



13/02/2017



Dividimos em até 4 vezes nos cartões Visa e Master ou pague à vista e ganhe 10% de DESCONTO.

Estamos localizados na Rua Professora Raimunda Mendes Nº670, Germano.

Contatos: 86 9 9927-2903 (TIM_WhatsApp) | 9 9571-0143 (CLARO)






Inaugurada a mais nova loja de roupa, calçados e acessórios em Piripiri



13/02/2017

No último sábado dia (11/02), aconteceu o coquetel de inauguração da mais nova loja na cidade de Piripiri.

Tudo foi organizado com muito bom gosto pelos proprietários, para brindar junto com seus familiares, convidados e amigos o lançamento que foi o maior sucesso!

A loja traz para os Piripirienses uma variedade em roupas feminina e masculina, além de bolsas, sandálias com várias tendências da moda atual.

RG Multimarcas está localizada na Rua São Francisco 467
Centro
Próximo a capela mortuário














































CFF inaugura e apresenta suas novas instalações com OPEN SCHOOL DAY. IMAGENS



13/02/2017

O Colégio Frei Francisco inaugurou, sábado, 11, a ampliação de sua estrutura física. O colégio o momento de abrir as portas para a bênção e apresentação das novas instalações. Estiveram presentes todos os parceiros, amigos, alunos, ex-alunos e famílias em geral.

Colégio Frei Francisco – Mais que uma escola, um lugar para ser FELIZ.
























CORPUS STUDIO agora com aulas de Yoga em Piripiri. IMAGENS



13/02/2017

Há quem escolha a atividade com a intenção de obter tranquilidade e bem-estar à alma, mas existem aqueles interessados também nos benefícios físicos. Yoga é o caminho prático e natural para a integração da nossa essência interior com o mundo exterior e com o próprio Universo. Trata-se de uma filosofia e de uma ciência. E dentro dessa ciência existe uma metodologia, onde estão inseridos os exercícios, que visam o equilíbrio psicossomático, com reflexos positivos em todo o organismo.



Esta integração acontece através de técnicas de respiração (Pranayama), posturas e movimentos físicos (Ásanas), além da meditação.

A meditação é uma prática milenar descrita por diferentes culturas tradicionais. Tem como finalidade facilitar o processo de autoconhecimento, autocuidado e autotransformação e aprimorar as inter-relações – pessoal, social, ambiental – incorporando à sua eficiência a promoção da saúde. Amplia a capacidade de observação, atenção, concentração e a regulação do corpo-mente-emoções.



A técnica ganha o respeito da medicina e é usada para ajudar no tratamento de câncer, obesidade, dor crônica e doenças cardíacas, respiratórias e psiquiátricas. Em busca de oferecer atenção humanizada e uma saúde integral, o Ministério da Saúde reconhece Yoga como recurso terapêutico e a população demonstra um interesse crescente por uma forma de cuidado singular.
Para quem é indicado

É indicado para todos aqueles que gostam de desafios e almejam melhorar o nível de energia e saúde do corpo e da mente. Pode ser praticado por crianças, adolescentes, adultos, gestantes, terceira idade.



Como principais benefícios da prática podem ser destacados:
Conquista e manutenção da saúde integral;

Melhora de dores na coluna e consciência postural;
Condicionamento físico;
Auxílio no tratamento de problemas físicos originários de causas psíquicas;
Melhora na qualidade do sono; Diminuição da ansiedade e estresse;
Melhor funcionamento do sistema imunológico, endócrino, respiratório, nervoso, digestivo e cardiovascular;
Alongamento e fortalecimento muscular;
Sensação de bem-estar, disposição, autoconhecimento e paz interior;
Melhora nos relacionamentos (consigo mesma e com os outros).

Matrículas abertas! Agende sua aula experimental gratuita!

Endereço: Rua Padre Domingos, N 470, Centro, Piripiri-PI (Próximo ao Ministério Público)
Contatos: 86 99935 2114
CNPJ: 27.068.749/0001-27
joselma_01@hotmail.com
Joselma Oliveira
Fisioterapeuta| Instrutora de Pilates e Yoga
CREFITO: 172046-F


























Associação dos Taxistas de Piripiri (ATAPI) realiza confraternização



12/02/2017

A Associação dos Taxistas de Piripiri (ATAPI) realizou, na noite de sábado (11), sua terceira confraternização desde sua criação, reunindo associados e seus familiares.

A ATAPI, hoje com 25 anos de fundação, conta com 110 associados. A confraternização marca os bons resultados alcançados em 2016. O evento, que contou com churrasco e refrigerante à vontade, foi realizado na sede da associação.






















P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11