O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3114.gif
botao--1685.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--6598.png
botao--8908.jpg
botao--5607.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Mundo das Construções - Para sua construção, sua casa ou ferramentas de trabalho



11/12/2007

Precisando de algo para sua construção, para sua casa ou ferramentas para seu trabalho? Vá no Mundo das Construções, um mundo de ofertas! Confira a maior variedade e opções para o que você procura.

Mundo das Construções, localizada na Avenida 4 de Julho, 500. (86) 3276-2026.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





sem parar

Em Piripiri, evangélicos fazem 'maratona' para ler a Bíblia inteira em 72 hs em praça pública

O objetivo é chamar a atenção das pessoas para a importância da leitura do livro sagrado



11/12/2017

Pelo terceiro ano, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão promoveu a 'maratona' de leitura da bíblia durante 72 horas. Evangélicos se revezaram na Praça do Curumim desde sexta-feira (8).

A conclusão ocorreu nesse domingo (10), dia da Bíblia, com término da leitura dos dos 66 livros. Em seguida aconteceu uma caminhada.

Uma estrutura de suporte aos participantes do evento foi montada na praça, localizada no centro de Piripiri. Grupos se dividiram durante manhã, tarde, noite e madrugada. Cada colaborador leu 15 minutos por rodada.


V?DEO REP?RTER





sem parar

Tire agora sua Habilitação na Auto Escola Aprendiz pelo menor preço de Piripiri!

Para mais informações (ligue ou mande um Whats), 995292644 - 998463688 ou vá na Auto Escola Aprendiz, perto do Patamar da Igreja Matriz



11/12/2017

A AUTO ESCOLA APRENDIZ está com uma promoção imperdível que é um verdadeiro presente de final de ano.

Durante os meses de novembro e dezembro você tira sua habilitação com o menor preço de Piripiri. PODE PESQUISAR!

Aproveite seu 13° e tire sua habilitação à vista com um desconto mais que especial.

AUTO ESCOLA APRENDIZ - Trabalhando pela boa educação no trânsito, Para mais informações (ligue ou mande um Whats), 995292644 - 998463688 ou vá na Auto Escola Aprendiz, perto do Patamar da Igreja Matriz.






Haras Santa Antônio está na 67ª Expoapi em Teresina



10/12/2017

O Haras Santa Antônio, do empresário Alécio Santos, está expondo animais na 67ª Expoapi em Teresina I, com ovinos da raça Dorper, caprinos da raça angronubiamo e cavalos da raça quarta de milha puro (linhagem de corrida e trabalho).

Além de leilão e vaquejada, a maior feira agropecuária do Piauí reúne grandes nomes da música, com shows abertos ao público. A Expoapi segue até este domingo (10), com festa ao som bandas Rosa Xote e Minamora.

A 67ª Expoapi é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e da Cultura (Secult), e Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ) e Prefeitura de Teresina.









Francon Material de Construção lança promoção na compra de tintas Verbras. Sorteio dia 23!

Na Rua Professor Bem, 972, centro de Piripiri - Telefone: 9 9926.4490.



09/12/2017

Em Piripiri, na hora de construir ou reformar, procure a FRANCON Material de Construção. Os melhores produtos e marcas você encontra lá! Tintas Verbras, Cerâmica Cerbras, Cimento Poty e tudo em materiais hidráulicos e elétricos.


A FRANCON traz para você uma grande promoção imperdível de final de ano. A cada cinquenta reais em compra de tintas Verbras, você preenche o cupom e concorre a uma a um prêmio em dinheiro e outros brindes surpresas. O sorteio será no dia 23 de dezembro. Não perca essa oportunidade.

Na Rua Professor Bem, 972, centro de Piripiri - Telefone: 9 9926.4490.










Colégio Frei Francisco realiza Festa da Família CFF



09/12/2017

CFF realizou na quadra da escola a II Festa da Família, no sábado, 09. O evento contou com apresentações teatrais, espetáculo musical e premiação do JEFFs, os convidados se divertiram ao som de Mistura Fina e puderam se confraternizar, agradecendo assim por mais um ano de parceria e reafirmando os laços de amizade para 2018. "Foi um momento belo, calmo e cheio de pessoas felizes", destacou a secretária financeira da Instituição Emília Gomes.

Colégio Frei Francisco - Mais que uma escola, um lugar para ser feliz.




























Deputado Evaldo Gomes articula com lideranças em Piripiri sobre eleições 2018



09/12/2017
Evaldo Gomes, Marcos Vinicius e Valdiner Sousa Evaldo Gomes, Marcos Vinicius e Valdiner Sousa

O deputado estadual e presidente do PTC Evaldo Gomes e o médico Dr. Marcos Vinicius, ex-prefeito de Novo Oriente e atual coordenador de modernização e qualificação do estado do Piauí, esteve, na noite dessa sexta-feira (9), visitando o suplente de vereador Valdiner Sousa e alguns amigos em Piripiri.

Evaldo Gomes está articulando com lideranças em vários municípios já objetivando as eleições 2018. Durante o encontro, discussões sobre a política estadual e também municipal.

Valdiner revelou que Evaldo Gomes será eu candidato e que acredita que Piripiri precisa da atenção de membros da Assembleia Legislativa. "Não tem deputado estadual que olhe para Piripiri, nenhum, mesmo com emendas de mais de um milhão, nossa cidade não recebe esses benefícios com essas verbas", disse.








Vereador Willian da Loto pede reparos em quadras esportivas e redutor de velocidade em avenida



08/12/2017

Durante pronunciamento em sessão na Câmara Municipal de Vereadores, na noite dessa quinta-feira (7), o vereador Willian da Loto levantou uma questão sobre a situação de algumas quadras poliesportivas de Piripiri.

Baseado em levantamento feito pelo parlamentar, algumas revindicações junto ao poder executivo foram realizadas, como a iluminação quadra do Residencial Petecas e do bairro Santa Maria, bem como reparos na estrutura da quadra do bairro Germano.

Willian ainda alertou sobre o risco de mais acidentes em frente ao Colégio Joaquim Cavalcante, na Avenida Enoque Monte, bairro Germano. No local, condutores e moto carro trafegam em alta velocidade, colocando em risco crianças que estudam na escola. O vereador solicitou à Superintendência de Trânsito (SUTRAN) instalação de mecanismos que obriguem a diminuição da velocidade pelos usuários da via, que dá acesso à saída da cidade, sentido Barras.

"Naquele avenida, naquele trecho, precisa de redutor. Tem também outros pontos pela cidade que pode fazer a diferença e peço que a SUTRAN faça essas adequações no trânsito", disse.






Petrobras vai mudar regra que reajusta preço do gás após aumento mensal

O preço, que já subiu 68% desde junho, terá novas regras. Naquele mês, foi aplicada uma regra de reajustar sempre no dia 5 de cada mês



08/12/2017

O preço do gás de cozinha já subiu 68% desde junho, quando a Petrobras criou uma regra de correção automática do valor do produto, aplicada no dia 5 de cada mês. Desconfortável com o impacto desta magnitude no preço de um produto que ninguém pode abrir mão de consumir, do mais pobre ao mais rico, a Petrobras está decidida a rever sua própria política.

Ainda não se definiu a nova fórmula, mas já foram fixados alguns parâmetros. Por exemplo, a correção do preço não deverá mais ser mensal. Com isso, evita-se a incorporação de aumentos de preços do gás no mercado internacional, sujeitos a grandes variações no curto prazo.

Em junho, a Petrobras anunciou que, a partir do dia 5 daquele mês, o preço do gás nas refinarias da empresa seguiria uma regra fixa.

Seria determinado pela cotação do gás butano e propano no mercado europeu, convertido pela média diária das cotações de venda do dólar pelo Banco Central, acrescida uma margem de 5%.
E seria reajustado, pelo menos, uma vez por mês, a cada dia 5. A partir daí, os reajustes passaram a ser uma decisão meramente administrativa, de aplicação da fórmula, sem avaliar outras implicações.

A regra demonstrou ser um castigo para o consumidor. No início de agosto, o furacão Harvey, no Golfo do México, provocou a paralisação temporária, por razões de segurança, de quase metade do parque de refino dos Estados Unidos, localizado nos estados do Texas e da Louisiana.

O furacão paralisou, inclusive, uma refinaria bem conhecida dos brasileiros: a de Pasadena, que refina 100 mil barris por dia e ganhou as manchetes no escândalo do petrolão.

A paralisação das refinarias levou a uma redução dos estoques nos Estados Unidos, pressionando os preços dos combustíveis no mercado internacional. Enquanto o preço do petróleo bruto caía, porque diminuía o refino naquele momento, as cotações da gasolina e de outros derivados subia.

Para complicar ainda mais, a chegada do inverno no hemisfério norte, que eleva o consumo, pressionou ainda mais os preços.
Não está claro ainda se a nova regra em estudo vai implicar, em algum momento, na reversão dos aumentos já praticados. Mas, provavelmente, seus efeitos serão diluídos ao longo do tempo.

Também não se pensa em voltar à política anterior, que mantinha congelado por longos períodos o preço do gás. De janeiro de 2003 a agosto de 2015, o preço do gás de cozinha nas refinarias da Petrobras ficou congelado. Nem por isso o preço deixou de subir para o consumidor: 56,8% naquele período.

Está demonstrado que o preço para o consumidor sobe mesmo quando não há aumento nas refinarias da Petrobras. E desconfia-se que o preço para o consumidor pode não cair, mesmo que a Petrobras decida reduzir o valor de venda aos distribuidores.

Fonte: Globo






Globo repercute operação policial em Capitão de Campos e novos detalhes são revelados



08/12/2017

Veja abaixo a repercussão do caso do policial civil preso por tráfico de animais em extinção no programa Bom Dia Brasil, na TV Globo. Reportagem foi ao ar na manhã desta sexta.






Filho do ex-prefeito de Barra do Corda é preso e confessa autoria do crime contra o pai

Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando fazia caminhada



08/12/2017

Mariano Júnior, o ‘Nenzin Júnior’ foi preso na noite desta quinta-feira (07/12) e confessou ter assassinado o próprio pai o ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela.

Desde ontem a polícia trabalha com a linha de investigação que apontava o filho como o autor da morte do pai.

Entenda o caso

Morreu na manhã dessa quarta-feira (06) vítima de um atentado em Barra do Corda o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido como Nenzin. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando fazia caminhada próximo ao residencial Moradas do Rio Corde, onde morava atualmente.

Nenzin é pai do deputado estadual Rigo Teles (PV). Ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Corda e em seguida foi transferido para o Socorrão de Presidente Dutra, mas não resistiu e faleceu.

Fonte: Portal Az






irresponsabilidade

Durante 'racha', motorista perde o controle do carro e causa estragos em Piripiri

Felizmente, ninguém ferido, dessa vez pelo menos



08/12/2017

Um acidente que, felizmente, foi sem vítimas, mas que deixa muitos usuários do trânsito preocupados com a possibilidade de uma próxima atitude do motorista ou de outro que use avenidas de Piripiri para realização de 'Rachas'.

Era por volta de 00h20min desta sexta-feira (8) quando dois veículos foram vistos na Avenida Tomaz Rebelo, disputando corrida. Um dos motoristas, próximo à Panificadora Pão mel, perdeu o controle, subiu o passeio, quebrou um banco, derrubou uma árvore, atravessou a outra mão da avenida atingiu o portão de uma residência. Após os estragos, o motorista se evadiu do local, minutos antes dessas imagens serem registradas.

"Graças a Deus ninguém inocente ficou ferido. Só o susto enorme de quem não tinha nada a ver com isso e ainda tive que ficar vigiando a casa o resto da noite, uma vez que os portões foram danificados", comentou a moradora da residência, Joelsa Chaves.












Colégio Frei Francisco realiza graduação de alunos no Jiu Jitsu



08/12/2017

Na manhã de sexta-feira, 08, os alunos da turma de Jiu Jitsu do CFF participaram de um momento especial para mudança de faixa. Na ocasião, alguns pais e professores prestigiaram o evento na quadra da escola. "O Jiu Jitsu, assim como qualquer outra luta ou esporte, traz inúmeros benefícios para o corpo e mente, proporcionando bem-estar", afirmou o orientador João Marciel.

Colégio Frei Francisco - Mais que uma escola, um lugar para ser feliz.






Homem é filmado fazendo sexo com jumento na cidade de Porto - PI



07/12/2007

Circula nas redes sociais um vídeo de um homem praticando zoofilia com um jumento, em meio a uma praça pública na cidade de Porto do Piauí, a 134 quilômetros de Teresina. Moradores da cidade estão preocupados porque o homem que aparece no vídeo teria transtornos psicológicos e estaria causando riscos à população.

Nil Queiroz, que é de Porto do Piauí, explica: “Ele costuma andar pela cidade sem roupa e todo mundo já sabe quem ele é. Sabe que tem problemas psicológicos, mas ninguém toma nenhuma providência. Esse episódio aí foi com um animal, mas poderia ser com uma criança, um idoso, uma pessoa indefesa. Um cidadão desses, que não tem controle sobre seus atos, pode muito bem cometer um estupro. A população fica apreensiva com isso”, relata Nil.

Ele explica que a postagem que fez no Facebook, compartilhando uma imagem capturada do vídeo, não tinha a intenção de expor o homem, mas de chamar a atenção das autoridades e órgãos competentes.

Em conversa com a reportagem, o delegado titular de Porto, Alisson Landim, disse que a polícia ainda não tomou conhecimento do fato, mas que iria averiguar.

O Portal O Dia procurou o prefeito Dó Bacelar para saber sobre a assistência psicossocial que está sendo oferecida ao homem, mas as ligações não foram atendidas ou então caíram na caixa de mensagem.

Maus tratos a animais é crime

Em conversa com o Portal O Dia, a titular da Delegacia de Prevenção a Crimes contra o Meio Ambiente, delegada Bruna Fontenele, explicou que a zoofilia em si não se constitui como prática criminal, segundo a Legislação Brasileira, mas ela destacou que os maus tratos decorrentes do ato são enquadrados na lei.

“Por se tratar de um crime considerado de baixo potencial ofensivo, ele implica na condução para a delegacia, mas não prevê a restrição da liberdade, ou seja, a prisão do indivíduo. É assinado um Termo Circunstancial de Ocorrência e o acusado pode ser liberado mediante pagamento de uma multa. Mas, mesmo sendo liberado, ele já fica com seu nome fichado e seu histórico criminal manchado com isso”, explica a delegada Bruna.

Ela acrescenta ainda que a multa paga varia conforme a gravidade dos danos causados ao animal e conforme a condição social e financeira do acusado.



Fonte: Portal e Noticias






Instituto Gorete Rezende - especialização em Direito Penal e Ciências Criminais, Nefrologia, Enfermagem do Trabalho, Docência do Ensino Superior...



07/12/2017

O instituto Gorete Rezende abre inscrições para especialização em Enfermagem do Trabalho, Nefrologia, Direito Penal e Ciências Criminais, Docência do Ensino Superior e Gestão Ambiental. Saiba mais:













P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10