O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3114.gif
botao--1685.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--6598.png
botao--8908.jpg
botao--5607.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Moda Intuitiva com Cris Guerra

TERESINA TREND FASHION SHOW



18/09/2015

Na terça-feira (15/09) aconteceu a abertura de mais uma edição do Teresina Trend Fashion Show, realizado no Teresina Shopping, o evento teve em sua programação talk shows, desfiles, exposições e shows. Durante o evento havia estandes expondo trabalhos, dos alunos das faculdades UNINOVAFAPI, UFPI E Mauricio de Nassau, que foram admirados por jornalistas, blogueiros, empresários e fashionistas que presenciavam o evento.
Cris Guerra, blogueira, publicitaria, colunista e escritora, foi à primeira atração da noite com um talk show descontraído e bem humorado. Cris pautou diversos assuntos, dentre eles, suas experiências pessoais no mundo da moda e seu livro “Moda intuitiva” que traz a proposta de não ser um manual de moda e sim despertar a sensibilidade para descobrir seu estilo próprio.
Encerrando a noite aconteceu o show da Nayra Costa e banda (semifinalista do The Voice) que animou o publico, a banda se apresentou enquanto acontecia os desfiles das principais marcas, que expuseram as novas coleções na passarela do Teresina Trend.

PUBLICIDADE





Falando de moda com: Mikaely Avelino



13/09/2015

A entrevistada da semana é a estilista Mikaely Avelino que nos conta sua forma de ver e fazer moda, formada em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI ,Técnica em Vestuário pelo IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí e acadêmica de Administração pela UNOPAR.
Ela que vem conquistando seu espaço no mercado da moda piripiriense, com seu currículo admirável, já participou de vários concursos de moda que tiveram grande destaque e atualmente segue fazendo trabalhos dentro da área.

1°) O que é moda pra você?

Moda pra mim não é futilidade, é uma espécie de produção cultural da história que é capaz de descrever hábitos, comportamentos e particularidades que refletem questões sociais, econômicas e políticas de uma sociedade. Desde sempre a vestimenta está atrelada a algum acontecimento histórico e pode nos contar sobre nossa vida tanto quanto os livros de história.

2°) O que lhe influenciou ou despertou o seu interesse por moda?

Já nasceu comigo, tanto que quando eu era criança minha Barbie sempre fazia o papel da estilista sendo que eu nem sabia que isso era profissão. E com o tempo as coisas aconteceram naturalmente.

3°) Com quantos anos começou a fazer moda, houve algum preconceito?

Eu comecei a desenhar com uns oito anos, quando minha mãe desenhou uma bonequinha para eu pintar, achei incrível e fui desenhando e inventando e percebi que eu poderia inventar os looks das minhas bonecas. Com um tempo já estava fazendo croquis e procurei me aperfeiçoar mesmo sem oportunidade. Preconceito teve e tem por algumas pessoas que me dizem que “quem faz moda é só gente rico e você não pode Mikaely, procure outra área”. Mas acho que essas pessoas já estão se acostumado com meu destino.

4°) Você já participou de vários concursos, qual deles mais te marcou?

Pra mim o que mais me marcou foi o concurso de estilismo da Prontomed, que nem eu mesma acreditava que eu poderia ganhar. Fui aos pouquinhos ganhando coragem e confiança até que no dia, ao revelarem o resultado eu queria ir embora desesperada porque eu estava com medo de passar vergonha com o look que eu mesma criei. Mas deu tudo certo, ganhei e passei a acreditar mais no meu trabalho.

5°) E no geral de sua carreira nesse "mundo fashion", qual experiência te encantou mais?

O dragão fashion em Fortaleza me encheu os olhos e a mente, o evento de moda mais lindo que já fui, voltei encantada e cheia de ideias.

6°) No processo criativo, você se inspira em algum estilista?

Na verdade eu sou encantada pela personalidade da Coco Chanel, sou um pouco como ela, não gostava de aparecer nos desfiles e usava as roupas do namorado. Mas em geral eu gosto dos nacionais.

7°) Existe algum outro segmento na área da moda que atuaria ? Já que o campo é tão vasto.

Já atuei em moda intima, moda praia, costura, modelagem, ministrei aulas, mas o que me fascina é a modelagem plana, essa área pra mim é a mais importante dentro de uma produção.

8°) Como vê o mercado de moda Piripiriense atualmente?

Vejo em ascensão, tenho vontade de ver Piripiri fazendo Workshops, palestras, semanas de moda, eventos de moda que se transformem em tradição, acho que tudo isso ia acrescentar muito na nossa cidade.

9°) Você tem seu ateliê que é destaque na cidade, existe planos para amplia-lo?

Sim, no momento estou com um projeto novo, pretendo ampliar meu ateliê para uma loja em parceria com uma amiga. Estamos trabalhando em uma coleção super atual e moderna com o lançamento previsto para o fim do mês de setembro, antes do festejo. Aguardem novidades.

10°) Que dicas você dá pra quem gosta e quer começar ?

Se dedicar, pesquisar, buscar conhecimento por conta própria, estudar e por em prática da melhor maneira possível.


Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





TERESINA TREND



13/09/2015

O evento que antecipa as tendencias de moda,Teresina Trend, já vem sendo tradição no calendário fashion, este ano vem recheado de atrações imperdíveis do mundo da moda.
A programação do Teresina Trend, está montada da seguinte forma:

Dia 15 18h30 - Talk show "Moda Intuitiva com Cris Guerra”. Convidada: Cris Guerra. 20h - Desfiles com apresentação da banda nacional Nayra Costa e banda (semifinalista do The Voice).

Dia 16 18h30 - Talk show “Tendências e consultoria de moda com Arlindo Grund” Convidado: Arlindo Grund 20h - Desfiles com apresentação da banda local JetSet Live Featurings

Dia 17 18h30 - Talk show local “Trend alerta: o que esperar para 2016 " Convidada: Suzane Nunes 20h - Desfiles com show da banda nacional Thiago Corrêa.

O evento terá lounges funcionando das 16h às 20h, durante todos os dias de evento. Os desfiles são das 20h às 21h 30, durante todos os dias de evento. Os Talk-shows acontecerão das 18h30 às 19h30, e terá exposições de trabalhos dos estudantes do curso de moda das faculdades: Uni NovaFapi, Maurício de Nassau e UFPI

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Promoção na loja Kamila Modas

Promoção na loja Kamila Modas



28/08/2015

ATENÇÃO!!!
A loja Kamila Modas vai realizar uma grande promoção com 40% desconto em varias seções. Acontecerá na próxima semana nos dias 31,01 e 02 (segunda, terça e quarta).
Não deixe de perder essa oportunidade a loja Kamila Modas fica em frente à Câmara dos Vereadores de Piripiri.






Desfile comercial da loja Kamila Modas



02/08/2015

A loja Kamila Modas que está sempre levando as tendências no mundo da moda até seus clientes, realizou sábado (25) um desfile com looks de diversas marcas, um mix de tendências foi até a passarela entre texturas, florais, listras, P&B, tecidos fluidos e transparentes.
Este já é o segundo desfile promovido pela loja através do casal de proprietários, Maria da Conceição S. A. Ferreira e José Antônio Ferreira, que tiveram a iniciativa de realiza-lo, no qual contou com a presença de cerca de 500 pessoas.
Este evento é fundamental no segmento da moda, pois demonstra a preocupação de empresários, não só nos fins lucrativos, mas também na apresentação do produto ao consumidor em uma forma mais dinâmica deixando de se restringir apenas nas vitrines.






O encanto das rendeiras de Morros da Mariana



23/07/2015

No povoado Morros da Mariana, na cidade de Ilha Grande do Piauí, situada no litoral do estado, encontra-se o trabalho da Associação das Rendeiras, atividade cultural, feita artesanalmente e repassada por gerações.

O município ficou conhecido pelo encanto dos seus artesanatos e por vestir celebridades, uma que teve grande destaque foi a confecção do vestido, criado pelo estilista Walter Rodrigues para o uso da ex primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva durante a posse do ex presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2007. Outros trabalhos também tiveram destaque, como o projeto Moda e Artesanato, desenvolvido pelo estilista Walter Rodrigues e levado até as passarelas do São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do país.

A associação de rendeiras produz roupas e artesanatos que são comercializados no Brasil e que também são exportados para outros países, como Holanda e França. Maria do Socorro Reis Galeno, responsável pela associação, diz: “Nós recebemos muitas encomendas, alguns estilistas nos procuram para confeccionar coleções, geralmente a maioria são roupas para festas, já temos uma grande quantidade de pedidos até o fim do ano.”

O trabalho realizado por elas é feito com muita técnica, agilidade e precisão, os produtos desenvolvidos pela técnica do uso do bilro, pequenos objetos de madeira utilizados pelas rendeiras, encantam pela riqueza de detalhes e delicadeza constatada em cada bordado.






Salão Beleza Pura Studio Hair



01/06/2015

O Salão Beleza Pura Studio Hair, que procura sempre inovar para levar até suas clientes beleza e cuidados necessários para a individualidade de cada uma, está disponibilizando os melhores cosméticos. Possui espaço agradável com zona WiFi e para a sua comodidade aceita todos os cartões.
Oferece vários serviços estéticos em cabelos, unhas, depilação e make up. E está com promoções imperdíveis:

Selagem/Plástica dos fios por R$ 70,00
Texturização por R$ 100,00

Faça sua visita ao salão, que fica localizado na Rua 18 de setembro, 775-Centro, próximo a loja Eletromóveis, ou ligue e agende seu horário:
Alana Pontes: 99933-8214
Jéssica Costa: 994578129






25 de Maio Dia da Costureira



25/05/2015

Parabéns a vocês que veem a possibilidade de transformar um pedaço de tecido em um presente, que tem a paciência de fazer e refazer se for preciso, que acredita que esse trabalho é importante para todos, desde aqueles que vestem a roupa, ou as famílias que vivem dessa linda profissão!
Um feliz dia para as costureiras novatas, veteranas, aprendizes e professoras... Todas que amam criar com tecidos.






Fotografia de moda: com Ayrton Medeiros



15/05/2015

O destaque de hoje vai para o blogueiro Ayrton Medeiros,ele que vem se destacando por fazer belíssimas fotografias, harmonizando looks e paisagens que transformam-se em cenários sofisticados e fashionistas.
O mistério em sincronia com a solidão passam a transmitir um conceito poético, em lugares desgastados pelo tempo e descaso, em conexão com a elegância e bom gosto.
As imagens transmitem uma beleza oculta em lugares de Piripiri, que antes eram, despercebidos aos olhares de quem passava. Podemos observar moda, cores, natureza, poesia, inspirações do mundo, enfim a moda é tudo aquilo que está porta à fora.

Ayrton Medeiros diz: "Minhas fotos tem um ar poético, sou apaixonado por fotografia de moda masculina e feminina, mas vejo a fotografia de moda como forma de expressão, cada foto representa algo, tem um conceito, isso me encanta nos editoriais de moda que vai muito além de só mostrar um look, por exemplo"

Confira a galeria que expõe as fotografias de Ayrton, para ficar por dentro de seus trabalhos siga-o em suas redes sociais com os links aqui abaixo:
http://www.ayrtonmedeiros.com/
https://www.facebook.com/pages/Ayrton-Medeiros/161343497333833?ref=ts&fref=ts
Instagram:@ayrtonmedeiros






Ao comprar um produto de grife/marca famosa que exalta e evidência a logomarca da mesma, não faz de você um outdoor humano ?



03/03/2015

Em meio a febre da cultura de ostentação a popularização dos objetos de luxo entre figuras ditas como "populares" vem sendo cada vez mais comum. Antes esses objetos e também serviços luxuosos eram vistos como restritos a alta sociedade, o que significava que além de dinheiro era necessário ter classe e sofisticação. Com o progresso da classe C, têm sido cada vez mais comum a aquisição desses artigos luxuosos por pertencentes a classe ascendente. Roupas e acessórios de grife,bebidas caras, carros importados e outros itens que antes eram a realidade de poucos. Ao decorrer do tempo, este sistema veio tornando-se de certo modo "democrático". Hoje essas lojas recebem um considerável número de pessoas de diversos níveis econômicos: "novos ricos"; empresários; cantores e sub celebridades. Mas para eles não basta consumir, tem que ostentar, redes sociais são bombardeadas com looks milionários, festas regadas à bebidas caras,viagens luxuosas e outras coisas inclusas no universo ostentação.
A era do exibicionismo nas redes sociais, tem sido um dos pontos fortes para que essa prática seja disseminada , tendo cantores como seus principais percussores, mas não pense que se trata de "jabá", na maioria das vezes sai tudo do próprio bolso. A relação entre esse pessoal e as grifes/marcas de luxo tem sido dividida entre reações positivas e negativas, pois algumas ficam contentes com a publicidade gratuita, o que faz aumentar a procura pelos seus produtos o que acarreta uma popularização dos mesmos,o que em contrapartida não é bem recebido por grifes que prezam pela exclusividade do produto e geram reações ruins de ambos os lados.
Lembrando também que a popularização desse produto gera muita vezes no aumento da falsificação dele, causando prejuízos para à marca.
O fato é que as pessoas que ostentam, compram a versão mais cara porque desejam status, o que muitas vezes deixam claro que o que importa é a etiqueta e não a qualidade.
Mas afinal, o que é mais importante, ter ou ser? A ostentação e o consumo exacerbado, podem ser hábitos que preencham o ter e o ser, no entanto, também nos trazem a reflexão sobre essa conduta. Cada vez mais se compra sem necessidade com o único intuito de mostrar poder. Estimulados pela idéia de que ter seja ser e que a tão sonhada inclusão na high society seja uma realidade. Deixando de lado o fato de que o conforto, a qualidade, a funcionalidade e a durabilidade de um produto é de grande importância.






Quem faz moda em Piripiri



11/01/2015

Em uma entrevista descontraída com a talentosa e querida Teresa Cristina que conta um pouco de sua vida profissional. Ela, que é um exemplo de professora, já vem desenvolvendo belíssimos trabalhos beneficentes com a colaboração de seus alunos.

Teresa Cristina Lima é formada em Design de Moda pela UNINOVAFAPI, com curso Tailoring pela Arts University Bournemouth - Inglaterra e Licenciatura em Ciências Biológicas, com especialização em genética com ênfase em docência superior. Atualmente trabalha como coordenadora do curso Téc. em Vestuário, no IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí e também professora de modelagem do mesmo.

1- Qual sua definição de Moda?

Moda pra mim é o que se usa no dia a dia, é comportamento, expressa valores, hábitos, costumes, é passageira e facilmente mutável, "bem ou mal”, “verdade ou mentira”, ela fala sobre você.

2- Quais os privilégios e as dificuldades do ramo?

Os privilégios são muitos quando se trabalha com o que gosta. A Moda, pra mim, é um universo encantador. As dificuldades ainda estão no mercado de trabalho, o Piauí é muito jovem nessa área, mas muita coisa já mudou com a introdução do profissional de Moda e a tendência é que eles estejam cada vez mais presente, contribuindo para o crescimento das indústrias de confecção do Piauí, gerando emprego e novas possibilidades.

3- Em que segmento da área existe mais carência no mercado de trabalho?

Hoje a área de modelagem ainda é a mais carente, são poucos os profissionais realmente habilitados para atuarem nesse setor da indústria, seja na moda casual, moda festa, moda íntima e etc.

4- Se não fosse professora, o que gostaria de fazer dentro do universo da moda? Já que o curso oferece um leque de oportunidade?

Antes de ser Professora de Moda, que sempre foi meu sonho, eu trabalhava com roupas de festa, ou melhor, trabalho. Tenho um atelier que hoje só eu mesmo trabalho nele, não tenho funcionários por conta de não poder administra-los quando estou em Piripiri. É uma área bastante promissora e muito rentável, quando se oferece um bom serviço. Como meu tempo no atelier ficou reduzido por conta da docência, hoje eu posso dizer que faço roupas de festa por que gosto e atendo a um número reduzido de clientes, mas investir e se qualificar nessa área é sinônimo de bons lucros.

5- Anteriormente você lecionava aulas de ciências biológicas, atualmente modelagem, ambas bem distintas, houve muita dificuldade em se adaptar?

Antes de ser formada em Design de Moda eu me formei em Ciências Biológicas e cheguei a ministrar aulas nessa área, mas desde criança gostava de fazer roupas de boneca e aprendi muito, pois minha mãe era costureira. Durante o curso de biologia comecei a fazer roupas e a vender pra minha amigas, já ganhava dinheiro com a Moda sem nem saber que existia um curso nessa área. Assim que chegou o curso superior de Moda em Teresina, não pensei duas vezes , fiz minha inscrição e me identifiquei com esse mundo de imediato, então, não tive dificuldades em me adaptar e apesar de distintas sempre procurei usar meus conhecimentos de biologias fazendo trabalhos na faculdade e agora como professora na área da moda e sustentabilidade.

6- Qual foi a experiência mais marcante dentro da sua atuação profissional?

Quando você vê o que seus alunos são capazes de fazer é sempre muito bom e gratificante, mostra que o que você ensinou eles conseguiram captar e é por isso que sempre procuro me capacitar pra poder contribuir sempre mais e melhor, uma experiência marcante foi um curso de modelagem e alfaiataria que fiz na Inglaterra e poder repassar para meus alunos é muito bom.

7- Muitos acham que moda é algo fútil, superficial. O que diria a essas pessoas?

Que elas procurassem se informar mais, a Moda é muito mais que só a roupa. A roupa e todos os produtos ditos da moda são somente a ponta de todo um processo envolvido na criação desses produtos que gera milhões de empregos e um faturamento bastante significativo.

8- Em relação a seus alunos, existe a empolgação em fazer moda?

Os alunos sempre começam bastante empolgados, mas infelizmente as Indústrias de Confecção de Piripiri ainda não reconheceram a necessidade de ter um profissional desse atuando em suas fábricas, elas ainda são muito fechadas, mas é intuito nosso aqui do Instituto Federal do Piauí campus Piripiri reverter essa situação e colocar nossos alunos dentro dessas empresas melhorando seu rendimento e faturamento além de qualificar ainda mais nossos alunos.

9- Você se sente otimista nos resultados?

Sinto-me bastante otimista, muitas fábricas já me procuram interessadas em estagiários na área de Vestuário e apesar de não ser obrigatório, quero colocar o maior número possível de alunos dentro das indústrias de confecção de Piripiri para que eles coloquem em prática o que aprendeu e os donos das fábricas percebam o quanto eles podem ser úteis e melhorar o rendimento de suas empresas.

10- Um conselho pra quem quer ingressar na carreira?

É uma área muito interessante, tem muitas áreas de atuação, mas em todas requerem um alto nível de conhecimento, por isso quem resolver entrar nesse ramo procure sempre aprender, aprender e aprender, pois pra um bom profissional não falta emprego.


Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Vamos falar de moda!



09/01/2015

Meu nome é Valdênia Freitas, formada em Téc. em vestuário, pelo IFPI - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, atualmente acadêmica de Licenciatura plena em História
A coluna foi desenvolvida com o propósito de apresentar e debater o conhecimento de moda visando fortalecer e informar o leitor sobre esse império efêmero e intenso. Mas não pense que moda é apenas a saia do momento ou a estampa da estação, moda envolve questões sociais, econômicas, históricas e tantas outras que iremos discutir.
Um dos pontos de maior foco será o reconhecimento e valorização da moda no território piauiense, em especial Piripiri, cidade que vem se destacando como grande polo de moda íntima no estado, gerando emprego e aquecendo o comércio em várias áreas da indústria do vestuário.
Diante desta breve apresentação sobre o que será exposto, deixo o convite: Vamos falar de moda?





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10