O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-8d344b109b.jpg rock & cia

Bruno Damasceno - 95185135 bdamascenojunior@bol.com.br

PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao--6275.gif
botao--5108.jpg
botao-Borracharia-Central-5894.jpg
botao--9287.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Slayer

Slayer: banda lança de fininho um CD do single "Repentless"

"Repentless"



31/08/2015
foto promocional da banda. foto promocional da banda.

O SLAYER lançou discretamente no último dia 28 de agosto, um CD de edição limitada com o single "Repentless", homônimo ao novo álbum do grupo, que sai em 11 de setembro. Além do single, o disco traz uma performance ao vivo de "War Ensemble".

Somente 4.500 cópias do CD foram produzidas e ele está sendo vendido somente pela Best Buy nos EUA.

FONTE:whiplash.net

PUBLICIDADE




Max Cavalera

Frontman quer que sua vida seja contada no cinema

sua vida seja contada no cinema



19/08/2015
Max Max

MAX CAVALERA [SOULFLY, SEPULTURA, CAVALERA CONSPIRACY, KILLER BE KILLED] disse ao site sueco ROCK SVERIGE que ele gostaria que sua carreira fosse tema de um documentário.

Imagem

“Eu acho que seria interessante, porque há muito material em vídeo legal de todos os anos, como dos primórdios do Sepultura. Um documentário realmente bem feito sobre minha vida que fosse similar ao livro [a autobiografia de Max, “My Bloody Roots: From Sepultura To Soulfly And Beyond’] e talvez usando o livro como uma diretriz pra isso.

“Você tem que achar os caras certos para fazer isso. Eu adoro a Sam Dunn, o cara que fez vários documentários sobre metal [‘Voo 666’ do IRON MAIDEN, ‘Global Metal’, ‘Rush: Beyond The Lighted Stage’, ‘Metal Evolution’, alguém assim seria ótimo para algo do tipo. Eu só toparia se pudesse lidar com alguém especial, alguém que seja realmente dedicado. Teríamos que ir para o Brasil e voltar ás raízes onde cresci e mostrar todos os lugares. Seria um projeto de verdade e levaria certo tempo, mas eu acho que seria realmente legal. Está na minha lista de desejos para o futuro, fazer algo assim. ”

FONTE:WHIPLASH.NET






One Direction

One Direction quebra recorde de streaming e lidera parada britânica com 'Drag me down'



09/08/2015
foto da banda foto da banda

"Drag me down", a primeira música da banda One Direction como quarteto desde a saída de Zayn Malik em março deste ano, chegou ao topo da parada britânica nesta sexta-feira. No mesmo ranking, coletânea da cantora Cilla Black, que morreu no último domingo, apareceu pela primeira vez entre os vinte álbuns mais vendidos em três décadas.

O single do One Direction teve 2,03 milhões de acessos em sua primeira semana em serviços de música por streaming como Spotify, Deezer, Apple Music e outros, segundo a empresa de medição Official Charts Company.

“How deep is your love”, de Calvin Harris com participação do trio do Disciples, saltou seis posições e ocupou a segunda colocação. Já a número um da última semana, “Black Magic”, de Little Mix, ficou em terceiro lugar.

No ranking dos discos, a banda de indie rock londrina The Maccabees conseguiu emplacar seu primeiro álbum na primeira posição com “Marks to prove it”. A cantora e compositora britânica Lianne La Havas ficou na segunda posição com “Blood”, seguida por “Communion”, do Years & Years.

Cilla Black, uma das cantoras e apresentadoras mais conhecidas da Grã-Bretanha, que começou a carreira junto com os Beatles no lendário Cavern Club, teve sua coletânia “The very best of” na 14ª posição. Muitos fãs compraram os discos da cantora para homenageá-la. Cilla morreu aos 72 anos vítima de um derrame.

FONTE: O GLOBO.COM






Arizona Rock

Evento de rock na cidade de Piripiri dia 31 de julho as 21:00H



25/07/2015
capa do evento. capa do evento.






Brasileiro assina capa do novo disco do Slayer

Marcelo Vasco colaborou com os integrantes da banda Tom Araya e Kerry King na arte de 'Repentless', que será lançado no dia 11 de setembro



17/06/2015
Aparição ao vivo da banda Aparição ao vivo da banda

Expoente do heavy metal brutal, o grupo americano Slayer divulgou na terça-feira a capa de seu mais novo álbum, "Repentless", que será lançado no dia 11 de setembro. A arte, tradicionalmente macabra, ficou a cargo do artista brasileiro Marcelo Vasco, que trabalhou em colaboração com o baixista e vocalista Tom Araya e o guitarrista Kerry King - remanescentes da formação clássica da banda depois da morte do guitarrista Jeff Hanneman e a saída do baterista Dave Lombardo (ambas em 2013).

"Várias ideias foram apresentadas para a arte da capa", disse Araya, em entrevista ao site Blabbermouth.net. "E nós sentimos que a de Marcelo era a melhor. Fizemos algumas sugestões e o resultado é uma impressionante capa."

- Meu contato foi através da Nuclear Blast, que é o selo atual do Slayer. Já tínhamos trabalhado juntos em outros projetos gráficos e então eles me chamaram, junto com outros artistas, pra tentar desenvolver algo em cima do título do álbum - conta Marcelo, que já havia feito arte para capas para discos de bandas como Machine Head, Soulfly (do ex-Sepultura Max Cavalera), Dimmu Borgir, Dark Funeral e Belphegor. - Mandei várias propostas/rascunhos iniciais e eles escolheram uma delas, onde trabalhei em cima durante algumas semanas.

No Facebook, Marcelo comemorou a conquista: "O Slayer é uma entidade, acima do bem e do mal, e parte importante da minha formação como músico, fã de heavy metal em geral e também artista gráfico (...) Ainda me lembro de quando praticamente fugi de casa em 1994 pra assistir a eles ao vivo, na primeira vez que vieram ao Brasil. Aquele foi o show da minha vida! Hoje, 21 anos depois, eu consegui assinar a capa de um disco deles."
FONTE:O GLOBO






Led Zeppelin: confira teaser do livro "Five Glorious Nights"

Um teaser de "Five Glorious Nights



16/06/2015
Imagens do Livro Imagens do Livro

Um teaser de "Five Glorious Nights - Led Zeppelin At Earls Court May 1975", um novo livro que traz imagens de alguns dos maiores fotógrafos do rock e que celebra a história da banda.






Metallica: Lars fala muito e deveria apanhar, diz Sharon Osbourne

Durante participação em um programa de rádio na SiriusXM



26/05/2015
 Sharon Osbourne,Lars Sharon Osbourne,Lars

Durante participação em um programa de rádio na SiriusXM, onde Ozzy e sua esposa demonstraram sua "lista definitiva de deuses da guitarra", antes de tocar "Battery" do Metallica, Sharon Osbourne disse: "Me sinto como se fôssemos pais deles, os conhecemos desde que eram garotos, vimos todos crescendo, constituindo família... e tem ainda Robert (Trujillo, atual baixista que tocou anteriormente com Ozzy) que é parte da família Osbourne, e desde que ele se juntou à banda eles se tornaram ainda mais próximos, como uma família. Amamos todos deles. O baterista Lars (Ulrich) fala muito - ele merece uns tapas de vez em quando - mas nós o amamos".

O Metallica foi a banda de abertura de Ozzy em 1986 enquanto estavam promovendo o clássico "Master Of Puppets".






Cinco anos sem Dio: Corey Taylor e as lembranças de Ronnie

O Loudwire está produzindo uma série de entrevistas com músicos do rock para lembrar o quinto aniversário da morte de Ronnie James Dio



14/05/2015
Dio Dio

O Loudwire está produzindo uma série de entrevistas com músicos do rock para lembrar o quinto aniversário da morte de Ronnie James Dio, o lendário vocalista que ajudou a moldar o estilo que tanto amamos. No clipe abaixo você vê Corey Taylor, vocalista do SLIPKNOT e STONE SOUR, falar um pouco sobre o mestre Dio, com transcrição exclusiva para o Whiplash.net.

“Sabe, Ronnie era um desses caras que fazia tudo parecer tão fácil. Fazia você ter ódio. Um pouquinho. Ele basicamente fazia ‘Ahhh’ [afinando a voz] e estava pronto. E ele entrava no palco e era mágico, todas as noites. Ele é uma das pessoas mais legais, calorosas, engraçadas e incríveis do planeta. Eu tive o prazer de encontra-lo algumas vezes. Eu fiz parte de uma de suas últimas entrevistas. E ele foi tão gracioso e tão respeitoso. Ele estava lutando, mas ele estava pronto e quando ele faleceu eu fiquei de coração partido, mas, você, sabe, ainda temos sua música. E eu me inspiro em pessoas assim. Eu olho para trás e vejo o quão gracioso ele era e o quão legal ele era e falo: ‘Se Ronnie James Dio pode ser assim, por que eu não posso ser assim?’ E eu não gosto de pessoas que tentam se colocar mais alto do que outras, porque isso é tudo uma grande família. Você acha que é melhor do que eu? Não há razão para isso. Ronnie James Dio era uma lenda. E se ele pode sair de seu caminho para fazer as pessoas se sentirem melhor, então, não há razão para que você não o faça [...].”






Domingão hoje traz no quadro lembrança o álbum Wheels of Steel do Saxon

1980



19/04/2015
foto de capa do abúm foto de capa do abúm

Wheels of Steel é um álbum da banda Saxon. Foi lançado em 1980 e é do gênero heavy metal. O disco até hoje é considerado um dos melhores álbuns da banda. Muitas musicas do álbum ainda fazem parte do set list das turnês atuais. Em 2009, uma edição remasterizada foi lançada com 08 faixas bônus, com músicas extraídas do concerto inaugural do Festival de Donington em 1980, além de demos e B-sides. O sucesso do disco impulsionou a carreira do grupo, permitindo que uma turnê como headliner ocorresse no ano de 1980.






Qual albúm sera lembrado neste domingo aqui na coluna? vote comentando

sera exibido depois das 17:00hs



16/04/2015

No ultimo domingo foi escolhido o álbum do Angra o Temple of Shadows.

Dia:19/04: Concorrentes.

1-Wheels of Steel (Saxon 1980).
2-Master Of Puppets [Metallica].
3-Blackout - Scorpions(1982).






AC/DC: o sucesso da banda e o álbum favorito de Angus Young

álbum favorito, Young respondeu



10/04/2015
AC/DC AC/DC

O acdcbrasil.net fez um apanhado com os melhores momentos de conversas mantidas por Angus Young e Brian Johnson com alguns jornais, onde falaram sobre a participação no festival Coachella, sobre a história e outras coisas, e quando perguntados como o sucesso da banda e seu álbum favorito, Young respondeu:

“Nós trilhamos nosso caminho simplesmente tocando muitos shows ao vivo. No começo ganhamos presença e vendas de álbum no boca a boca. Basicamente foi dessa forma que nós nos conectamos com os fãs. Nós achamos que conseguimos conquistar uma sólida base de fãs, e eles sempre nos apoiaram. Nós construímos essa base com o passar dos anos. Somos banda que jamais sentiu a necessidade de seguir a tendência.”

“Mesmo quando nós viemos para os EUA com Highway to Hell, álbum que de certa forma abriu as portas pra nós por aqui, nossa gravadora uma vez nos disse: ‘Gostaríamos de dizer que nós o promovemos, mas não fizemos isso. Vocês venderam ele por tocar ao vivo.”

Young conta que seu álbum favorito é o Let There Be Rock, lançado em 1977.

FONTE:whiplash.net






Domingão hoje traz a lembraça a banda Angra com seu álbum Temple of Shadows

todo os domingos a coluna vai exaltar um álbum do mundo do rock!



05/04/2015
foto de capa do abúm foto de capa do abúm

olá! galera que curti a nossa pagina no site todos os domingos apresentaremos aqui na nossa pagina um álbum de uma banda do mundo rock,fique ligado!






Rock In Rio: fechados os headliners de todos os dias

line-up fechado



24/03/2015
imagem ilustrativa imagem ilustrativa

Talvez isso não tenha ficado tão claro para quem acompanhou um a um os anúncios das atrações do Rock In Rio divulgadas até agora, mas os headliners de cada dia do festival já estão definidos. Isso descarta quase definitivamente a chance de que alguma outra atração com nível de headliner seja anunciada para o festival.
18 de setembro - Queen
19 de setembro - Metallica
20 de setembro - Rod Stewart
24 de setembro - System Of a Down
25 de setembro - Slipknot
26 de setembro - Rihanna
27 de setembro - Katy Perry







Metallica: banda passa dificuldades financeiras, dizem biógrafos

Saiu no O Globo



19/03/2015
METALLICA METALLICA

Saiu no O Globo: de acordo com os biógrafos Paul Brannigan e Ian Winwood, conforme matéria publicada no theweeklings.com, o Metallica está passando por sérios problemas financeiros. O motivo seria o típico de sempre, ou seja, os gastos dos músicos são bem maiores que a receita da banda. "Desde 2010, o Metallica perdeu mais dinheiro do que fez", disseram Paul e Ian, que enumeraram ainda uma série de projetos equivocados que levaram à atual crise financeira, principalmente os altos gastos com equipe e manutenção, as duas edições do festival Orion e a produção do filme "Through The Never", sendo que este último teria causado uma sangria de 32 milhões de dólares.






The Rolling Stones: banda pode tocar "Sticky Fingers" na íntegra



16/03/2015
The Rolling Stones The Rolling Stones

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, é dado como certo que os Rolling Stones farão uma nova turnê ainda este ano, e a ideia é tocar o álbum "Sticky Fingers" de 1971 na íntegra.





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10