Pop Up

Clique para ver todos os detalhes

O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--2823.gif
botao--3114.gif
botao--5812.gif
botao--963.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--8157.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--4102.gif
botao--4405.jpg
botao--6598.png
botao--8908.jpg
botao--5607.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Paulo Maluf se entrega à Polícia Federal em São Paulo

O deputado deve cumprir a pena de prisão por lavagem de dinheiro. Ministro determinou pena de sete anos, nove meses e dez dias.



20/12/2017

O deputado federal Paulo Maluf, do Partido Progressista de São Paulo, se entregou à Polícia Federal nessa quarta-feira (20). Na terça, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinou que ele cumpra em regime fechado a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias por desvio de dinheiro da Prefeitura de São Paulo na década de 1990.

A Polícia Federal deixou tudo pronto para o caso da transferência para Brasília ser confirmada. No fim da manhã, Maluf foi levado ao Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito. Ele usava uma bengala e se apoiava nos policiais para caminhar. O deputado entrou em uma fila, porque no momento havia outros presos para fazer o exame.

O crime que levou Paulo Maluf para a prisão é antigo. Foi entre 1993 e 1996, quando o deputado era prefeito em São Paulo. Na época, a Justiça calculava que Maluf tinha desviado R$ 1 bilhão na contratação de obras públicas.

A condenação foi em maio, mas a defesa recorreu. O ministro Edson Fachin negou e determinou que Maluf comece a cumprir imediatamente a pena em regime fechado. Fachin alegou que os recursos tinham um caráter "meramente protelatório", ou seja, a defesa não negava as acusações, só tentava empurrar para frente o cumprimento da pena.

Paulo Maluf foi acusado pelo Ministério Público Federal de usar contas no exterior para esconder dinheiro desviado. Na época, Maluf negou: “Já disse mil vezes e vou repetir mais uma vez: não tenho conta na Suíça. O primeiro que encontrar algum dinheiro na minha conta ou na conta da minha mulher o dinheiro é dele”.

Maluf chegou a ser preso em 2006 pelo mesmo caso, mas foi solto pouco depois. No ano seguinte, foi eleito deputado federal e, por causa do foro privilegiado, a denúncia passou da Justiça Federal em São Paulo para o STF.

O deputado estava sendo investigado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro desviado das obras da Avenida Jornalista Roberto Marinho. Ele foi denunciado por cinco atos de lavagem de dinheiro: quatro prescreveram. O crime de formação de quadrilha também prescreveu.

Na sentença, Maluf também foi condenado a pagar uma multa de R$ 1,3 milhão. O ministro Fachin determinou ainda a perda do mandato de deputado, que deverá ser comunicada à Câmara. Ainda há dúvida se a decisão de cassar o mandato pode ser tomada apenas pela Justiça ou terá que ser submetida ao plenário da Câmara dos Deputados.

O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo também está na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional. No final da manhã, os advogados disseram que a decretação da prisão pegou todos de surpresa.

"Vai entrar com medida cautelar, com agravo regimental, tentar despachar com a ministra que está de plantão, que é a ministra Carmem Lúcia. E também falar com o juiz de execuções penal, no seguinte sentido: ele tem 86 anos, ele ficar em casa domiciliar até o julgamento no Supremo do pleno", afirma o advogado Ricardo Tosto.

Fonte: G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE





Armazém Paraíba anuncia horários especiais na semana do Natal



21/12/2017

Pensando em melhor atender seus clientes, o Paraíba preparou um horário especial na semana do Natal, compre o presente de natal da sua família, aproveite as ofertas especiais que preparamos para você.

21/dez
QUINTA
08:00 AS 20:00
22/dez
SEXTA
08:00 AS 20:00
23/dez
SABÁDO
08:00 AS 18:00
24/dez
DOMINGO
08:00 AS 12:00

Não perca tempo, vá ao Paraíba de Piripiri e faça suas compras com facilidade e comodidade.

Natal Paraíba, mais Natal em sua casa!

V?DEO REP?RTER





Francon Material de Construção sorteia vários brindes e prêmio em dinheiro neste sábado



20/12/2017

Uma criança de 9 anos matou a pauladas um menino de 12, depois de ser chamado por ele de "caolho", na noite desta segunda-feira (18) em Várzea Paulista, no interior de São Paulo. O homicídio aconteceu no bairro Cidade Nova II, onde um grupo de crianças e adolescentes se reunia para brincar.

De acordo com testemunhas, a vítima provocava constantemente o garoto de menos idade, que é estrábico, chamando-o por apelidos como "galo cego" e "caolho".

A criança teria reagido ao bullying pegando um pedaço de pau e acertando o colega de brincadeiras na cabeça. O menino caiu e continuou sendo agredido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Universitário de Jundiaí, mas morreu após dar entrada na unidade.

O delegado chefe da Polícia Civil de Várzea Paulista, Marcelo Fehr, informou que o caso foi encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude. O menino agressor foi entregue a familiares.

Fonte: Uol






Cães são encontrados assassinados em Piripiri e Polícia investiga

Maníaco matou os animais estrangulados



19/12/2017

Mais um caso de barbaridade contra os animais. Dessa vez, chocou até membros do grupo de proteção aos animais de Piripiri, acostumados, infelizmente, com casos de assassinatos de animais, principalmente cães e gatos. Três cães foram encontrados estrangulados. Um homem encontrou, ainda tentou salvar, mas já era tarde. Os animais agonizaram por mais de 1 dia. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

O Piripiri Repórter conversou com um dos ativistas de proteção dos animais, Alam Baiano, que disse acreditar que "quem levou as cadelas foi o dono ou alguém conhecido dele. Esses cães agonizaram por um dia. Parece que foi feito na quinta e encontrados na sexta, depois por um vigia para a garagem da prefeitura, que tentou cuidar, mas já era tarde. Não vamos deixar impune", disse, acrescentando que está companhando outro caso de um homem que matou, a pauladas, os filhotes da própria cadela e ainda queimou, depois desafiou toda a vizinhança.

Alam esteve na Delegacia de Polícia Civil e disse que os policiais farão diligências para apurar e localizar o autor do crime.






É HOJE, sexta! Grande sorteio de natal Nacional Gás. Não perca tempo! Peça já o seu gás e concorra!

Gás GRÁTIS por um ano, ventilador Arno, 30 cm e vasilhame para gás de 13 kg



22/12/2017

Já é nesta sexta! Aproveite a promoção SORTEIO DE NATAL! São vários prêmios que Nacional Gás de Piripiri irá sortear no dia 22 de dezembro! Para concorrer, compre seu gás e adquira seu cupom!

1º Prêmio: Gás GRÁTIS por um ano - cargas de gás durante 1 ano (uma carga por mês);
2º Prêmio: ventilador Arno, 30 cm;
3º Prêmio: 1 vasilhame para gás, 13 kg.

Peça seu gás e concorra! 0800-280-5818 | 9 9973.7374 | 9 9540-4870 | 8 8160-4464. Aceita-se os cartões VISA, CredShop e MasterCard.






Flexum Academia surpreende alunos em dia de confraternização (e malhação)



19/12/2017

Foi realizado, na manhã desta terça-feira (19), confraternização com os alunos da manhã. Nas imagens, parte dos alunos, que foram recebidos com uma saboroso café da manhã.

Flexum Academia - espaço climatizado, equipamentos de qualidade, instruções técnicas, e muito mais para você conquistar um corpo e saúde invejáveis.

A Flexum já está em funcionamento na Rua Duque de Caxias, nº 390, próximo ao INSS. Contato: 86 3276-2169 / 9 9466-3033.








emprego

OPORTUNIDADE: SONIMEDE seleciona currículos para contratar recepcionista

ATUALIZANDO: a Clínica agradece a atenção de todos e comunica que já está selecionando. Portanto, encerrado o recebimento de currículos.



19/12/2017

O Clínica SONIMEDE comunica que está recebendo currículos para selecionara e contratar recepcionista, com ou sem experiência, de preferência que tenha curso de relações humanas.

Currículos devem ser deixados na SONIMEDE, Localizada na Av. Tomaz Rebelo, Nº 462, centro - Piripiri-PI. 3276 2033/ 9 9998.4810 - sonimedpiripiri@bol.com.br.






de parabéns

Professor da Rede Municipal é aprovado para mestrado na UFPI



19/12/2017

O professor e diretor da escola Irmã Ângela, Antônio Felipe da Silva Souza, foi aprovado para mestrado acadêmico em Desenvolvimento e Meio Ambiente Tropen/Ufpi. Familiares e amigos estão muito felizes pela grande conquista do professor de Geografia.






Mensagem de natal e ano novo da equipe SmartCell



19/12/2007

Cliente amigo, agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando. Que o natal seja um momento de luz e harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas. Feliz Natal cliente amigo, boas festas e um ótimo ano novo para você e toda sua família.

Equipe SmartCell


SmartCell - Rua Felinto Resende, Praça da Bandeira, ao lado do Arrudão Eletro. 86 99988.8813 (fone e whats).






SINTE Piripiri convoca profissionais em educação para assembleia geral extraordinária!



19/12/2017

SINTE Piripiri convoca profissionais em educação para assembleia geral extraordinária!






Três anos do latrocínio do empresário Firmino; condenados pelo crime seguem foragidos

Dupla é procurada. Dois já estão presos em THE, com pena de 20 anos e 10 dias de reclusão cada um



18/12/2017

Nesta segunda (18), completam 3 anos do latrocínio que vitimou o pai, amigo e empresário Francisco Firmino de Araújo. O crime foi elucidado pela polícia em outubro de 2015, quando foi expedido mandado de prisão para Raimundo de Brito Machado (conhecido como Raimundo do rolo). Desde então, este encontra-se foragido da justiça.

Keila Andrade do Nascimento Silva foi presa por quase 30 dias no sistema prisional de Teresina no mesmo mês (outubro/2015). Solta por decisão da justiça, ficou cumprindo medidas cautelares até à data da sua condenação em Primeira Instância, a 22 anos 6 meses 11 dias e multa.

Outros dois envolvidos já encontram-se presos em Teresina com pena de 20 anos e 10 dias de reclusão cada um. Foram eles, de acordo com investigação da polícia o julgamento da justiça, que agiram como bandidos e planejaram o assalto e morte (latrocínio) do empresário Francisco Firmino.

Qualquer informação sobre a localização dos foragidos: Raimundo de Brito Machado e Keila Andrade do Nascimento Silva, favor informar à polícia.






Armazém Paraíba anuncia as ofertas da semana



18/12/2017

Armazém Paraíba anuncia as ofertas da semana






Faculdade Chrisfapi, sempre ofertando cursos de pós-graduação com a máxima qualidade!

Aqui, seu futuro profissional vai ganhar novo foco!



18/12/2017

A Faculdade Chrisfapi, neste final de semana, esteve ofertando mais um encontro de pós-graduação dos cursos de Direito Penal e processo penal e Docência Superior, sendo as ministrantes as Professoras Patrícia Nascimento e Maria Núbia, ambas com muita experiência na área de abordagem da disciplina trabalhada, o que permite ao discente uma maior aquisição de conhecimento em detrimento da experiência das profissionais.


Venha você também fazer parte dessa família de sucesso.

Confira imagens:

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Contato: (86) 3276-2981, 99993-8046 TIM/WHATSAPP.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!






Confira o casamento de Roberta e Leonardo pelas lentes de PH Fotografia



18/12/2017























Clique AQUI e veja mais fotos



Conheça mais do nosso trabalho em nosso Site > www.phfotografia.com.br
ou acesse nossas redes sociais:

Clique AQUI e siga o Facebook do PH







Colégio Frei Francisco realiza celebração para turma do Ensino Médio



18/12/2017

Na sexta-feira, 15, o CFF realizou na quadra da escola a confraternização com a turma pioneira do Ensino Médio - CFF Premium. Na ocasião, o pároco Frei Fernandes celebrou o momento da bênção, que foi ainda oficializado com a entrega dos certificados a esses alunos que concluíram o 3° ano nessa Instituição. "É um momento de grande alegria para toda a escola, pois ter contribuído para a educação desses alunos que, em sua maioria, estão aqui desde a educação infantil é uma honra e uma emoção indescritível. Hoje os entregamos preparados para a faculdade", afirmou emocionada a diretora Celma Gomes.

CFF Premium - Mais que uma opção de Ensino Médio, uma questão de Excelência.







P?gs.: 1 ... 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20