PUBLICIDADE
 
     

Audiência pública na Câmara discutiu o PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS

Imagem

A Câmara Municipal de Vereadores realizou, nesta quarta-feira (28), uma audiência pública para a discussão da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários no Município de Piripiri. Dezenas de servidores estiveram presentes no plenário da casa legislativa. Foi possível, através do olhar, observar que os mesmos acreditam que o plano, aguardado há vários anos, poderá ser implementado nesta atual administração.

Na tribuna, o secretário de saúde do Município, Wilson Andrade, comentou sobre a importância do plano, disse levar a mensagem do prefeito Odival Andrade e que o mesmo está disposto para a implementação do plano, que, há anos, é um anseio do servidor. ”A instalação do plano também é uma ideia da nossa administração”, disse.

O promotor de justiça, Dr. Nivaldo Ribeiro, explanou sobre importância e necessidade do plano e do impacto em forma de estímulo ao servidor público e disse também que, para a implementação do mesmo, tem que haver um estudo para medir as conseqüências. Ao final, Ribeiro colocou o Ministério Público à disposição e disse que a iniciativa da instalação deve ser da administração. "O plano de cargos, carreiras e salários tem que partir da administração. Se partir desta atual administração, parabéns", disse.

O secretário de administração de planejamento do Município, Amauri Fernando, levou explicações técnicas, falou da cautela no planejamento da viabilidade do plano e do estudo que está sendo realizado e reafirmou a vontade do executivo. "O prefeito nos cobra a implementação já em 2014, mas uma implementação com responsabilidade, pois sabemos do impacto. É importante fazer esse estudo, pois se não fizermos, poderá ser aplicado algo inviável, prejudicando o município e o próprio servidor", disse.

Ao final da audiência, ficou definido o dia 20 de setembro para a apresentação pelo poder executivo do estudo técnico financeiro junto a comissão formada para o acompanhamento. Após a apresentação será marcada uma segunda audiência para nova discussão.

O vice-presidente do SINDSEMP ( Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos dos Municípios do Norte do Piauí), Luciano assunção considerou o resultado da audiência um avanço. “A implantação do plano irá melhorar a vidta do servidor público, e claro, o atendimento que ele faz à população. Conseguimos um grande avanço. Temos uma data para o Município apresentar as propostas e nós estaremos avaliando isso”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Genival Sales, comentou sobre o resultado da resultado da audiência e da importância da discussão, através de uma audiência. “Isso mostra que o poder executivo, o legislativo, ministério público e a sociedade civil está voltada para o interesse do funcionalismo público. É de interesse do executivo fazer esse plano, mas isso tudo deve ser baseado em um plano de um estudo para que não faça um plano e amanhã o município não ter condições de cumprir, de pagar. Tem que ser feito com responsabilidade e com inteligência, tanto da parte do servidor, do executivo, enfim, para que ninguém saia perdendo”, disse.