PUBLICIDADE
 
     

Vereador repercute na Câmara notificação da Codevasf por irregularidade na aplicação de recurso pelo ex-gestor do Município

Imagem

Na última sessão na Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Abraão Trindade (PSB) levou à tribuna da casa legislativa um relatório da Codevasf com uma vistoria realizada em Piripiri, em um local onde foi destinado, no ano de 2010, recurso para a execução de uma obra, porém, no final do ano passado (2012), os técnicos se depararam com cenas incompatíveis com que estava plenejada pelo projeto. Nem a placa na obra indicando a obra, como o orçamento previa, foi encontrada.

Abraão disse que não se pode admitir desperdício de recurso público. “Segundo a CODEVASF, nem 30% da obra foi feito. Não se pode admitir desperdício de recurso público e isso deve ser observado”, disse.

O parlamentar cedeu à impensa a DESCRIÇÃO DETALHADA DA VISTORIA dos técnicos:

A vistoria relativa à recuperação de 1,92Km de estrada vicinal no Povoado Perua e implantação da rede elétrica primária em 13,8 kV, ligando o povoado Perua ao Parque Ambiental “Buriti dos Cavalos”, na zona rural do Município de Piripiri – PI foi realizada no dia 13/11/2012.
Ao chegarmos ao Município, mantivemos contato com alguns moradores da região que se dispuseram a nos acompanhar na vistoria. Na obra não encontramos nenhum responsável pela mesma. A principio realizamos a vistoria da recuperação da estrada vicinal. Nos deslocamos até o final da mesma efetuando as medições e fazendo observações mais detalhadamente, onde podemos constatar que os serviços não tinham sido executados conforme as especficações técnicas, pois a estrada não apresentava a largura determinada no projeto e planilha orçamentária e os serviços de manejo ambiental não tinham sido executados.

No orçamento foi prevista a instalação de placa na obra, porém não foi constatada a existência da mesma. A prefeitura, por intermédio da sua fiscalização, deverá providenciar junto a construtora a colocação da mesma.
Quanto à rede elétrica, constatamos que foi executado apenas a abertura da picada para o levantamento topográfico, havendo, portanto, a necessidade de ser dado a acontinuidade dos serviços
.”