PUBLICIDADE
 
     

Prefeitura de Piripiri participa de encontro regional de prefeitos na cidade de Boa Hora

Associação de prefeitos dos territórios dos cocais e dos carnaubais está sendo criada

Imagem

O secretário de governo da cidade de Piripiri, Raimundo Filho, representando o prefeito Odival Andrade (PSB), participou, nesta sexta-feira (28), de um encontro regional de prefeitos dos territórios dos cocais e dos carnaubais, realizado na cidade de Boa Hora.

O secretário Raimundo Filho e os prefeitos Paulo Martins(Campo Maior), Ana Célia (Cocal de Telha), José Joaquim ( Cabeceiras), Solteiro Alves (Boqueirão do Piauí) foram recepcionados pelo prefeito da cidade sede do encontro (Boa Hora), Zé Resende. Também compareceram à reunião o deputado federal e secretário de educação do estado, Átila Lira, o deputado estadual e secretário de governo do estado, Wilson Brandão, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Barras, José Ribamar Pereira (Cabelouro) e representantes do SEBRAE.

Durante a reunião, as autoridades relataram experiências obtidas nesses seis meses de gestão em seus respectivos municípios e foi discutido sobre a criação de uma associação reunindo cidades dos territórios dos cocais e dos carnaubais. É o segundo encontro que ocorre com intuito de promover a união dos Municípios dessas regiões e, em breve, haverá a formalização da associação para unir forças e experiências na elaboração e reivindicação de políticas públicas junto às esferas estadual e federal.

Segundo o prefeito Zé Resende, na região do Médio Parnaíba houve a criação de uma associação com 23 Municípios e é uma experiência que será usada como exemplo. Zé Resende procurou deixar claro que não tem nada contra a APPM (Associação Piauiense dos Municípios) e que permanece contribuindo com a taxa mensalmente cobrada pela associação.

O secretário Raimundo Filho disse que a intenção é muito boa e que é gratificante a troca de experiência. “Muito interessante a ideia de criar uma associação para que nos represente diante dos Governos do Estado e do Governo Federal em busca de recursos para aliviar um pouco o drama que esses municípios vivem aqui. O grupo está bem intencionado e é sempre válida a troca de experiências, tanto para nós, que já somos um município maior, quanto para eles que têm muito a nos ensinar com suas peculiaridades regionais”, disse.

“Tivemos a possibilidade de debater algumas idéias para serem implementadas da região pelos gestores e acreditamos bastante na troca de experiência e na força da união e Piripiri, assim como Boa Hora, tem muito a contribuir”, colocou Zé Resende.

Ainda em Boa Hora, os convidados do encontro participaram de inaugurações locais e de uma missa dos festejos de São Pedro, padroeiro do da cidade.