PUBLICIDADE
 
     

Odival esclarece sobre saída de Arimatea Melo do cargo de Controlador do Município

Imagem

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, se reuniu com a imprensa local, nesta segunda-feira (6), para esclarecer sobre a substituição no cargo de Controlador Geral do Município, em que saiu o ex-prefeito Arimatéa Melo, ocorrendo a substituição pelo advogado Antônio Filho, concursado desde 2005 no Município e que ocupava a função de chefe do setor de tributos.

A oposição comentava na cidade sobre um suposto desentendimento político que teria culminado com uma exoneração de Arimatea Melo do governo de Odival, um boato considerado maldoso pelo chefe do executivo piripiriense.

Segundo Odival, a substituição já era prevista para ocorrer, em virtude da promulgação de uma emenda constitucional que exige que o cargo de Controlador seja funcionário do quadro efetivo do Município. A portaria foi publicada dia 1º de maio, mesma data em que Arimatéa Melo foi nomeado assessor especial de gabinete, também através de portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios.

“O que ocorreu foi apenas um ajuste. O TCE notificou a APPM para que seja cumprida esta resolução, que diz que, hoje, no Piauí, para ser controlador do Município, tem que ser funcionário de carreira. Então estamos apenas atendendo à resolução, havendo uma mudança interna, assumindo a pasta o advogado Antônio Filho. Ninguém havia divulgado porque foi algo relacionado à organização interna do nosso gabinete. Não sei de onde saiu esse boato, criado até com segundas intenções por algumas pessoas”, disse Odival Andrade.

Arimatea Melo disse que o ato foi para evitar qualquer problema futuro e explicou o que teria ocorrido e que gerou o mal entendido por parte de alguns. “Tudo foi feito para atender à legislação, pois não queremos ter problemas com nenhum tribunal ou quaisquer órgãos fiscalizadores. Todos os atos da gestão são publicados no Diário Oficial, então alguém viu a exoneração, mas não se atentou para a minha nomeação, que foi feita no mesmo dia, na mesma data. Estou no governo para dar minha participação e repassar o meu conhecimento que tenho sobre contabilidade e gestão pública para auxiliar esta gestão, pois acredito muito nela. Por isso estou aqui, dando meu apoio, minha colaboração”, finalizou Arimatea.