PUBLICIDADE
 
     

Município e União assinam contrato de cessão de terras

Imagem

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Piripiri, assinatura de contrato de cessão, da União para o Município, da área denominada Campo das Palmas. Estiveram presentes, além do prefeito Odival Andrade; o superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel Veloso; a superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Ana Célia Medeiros Veras; presidente da Câmara de Piripiri, Genival Sales, além de vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada, tais como: a presidente da FAMCC, Neide Carvalho e o representante da União Nacional por Moradia Popular, Carlos Alberto Oliveira.

De acordo com o projeto de doação, parte dos terrenos cedidos pela União será utilizada para a construção de unidades habitacionais de interesse social, onde serão contempladas famílias de baixa renda, que não dispõe de casas.

Para a secretária do patrimônio da União, em Parnaíba, Ana Célia Medeiros Veras, a doação dos terrenos tem que contemplar o interesse do município, em parceria com a FAMCC. “Confio no sucesso do empreendimento. É uma responsabilidade para a prefeitura e para os movimentos sociais. Estaremos juntos para construir com a coletividade. É um presente para Piripiri”, disse Ana Veras.

O superintendente regional da Caixa, Emanuel Veloso, disse que o investimento dá a ideia clara de que existe um conjunto de ações feitas para beneficiar a comunidade. “Apesar de sermos uma empresa bancária pública, temos o interesse social. É muito bom participar de um projeto como esse que sabemos ser importante para todos”, disse ele.

Já o prefeito Odival Andrade disse que seu governo irá procurar recursos para aplicar na região, com ajuda do Governo do Estado e do Governo Federal e dos movimentos sociais. “Fico emocionado porque vamos continuar trabalhando por aquela área que nós iniciamos. Vamos transformar o local em uma nova Piripiri. Acredito muito que as terras públicas tem que ser para o povo”, sentenciou o prefeito.