Polícia Civil prende suspeito de vender motos roubadas/furtadas em Piripiri
DEPATRI alerta a população sobre motos que estão circulando na cidade e ainda sobre os cuidados que se deve ter ao comprar um veículo
2025-04-08 17:14:01
Na manhã desta terça-feira, 08/04/2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio - DEPATRI de Piripiri, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Tessandro de Oliveira Martins.
O referido indivíduo é apontado como suspeito de vender diversas motocicletas "clonadas", ou seja, roubadas/furtadas, mas com os sinais identificadores adulterados para aparentarem ser veículos regulares, na cidade de Piripiri e região. Tais motocicletas eram anunciadas à venda através do aplicativo Facebook, negociadas via redes sociais e entregues com documentação falsa.
A DEPATRI de Piripiri solicita que quem adquiriu motocicletas com Tessandro de Oliveira Martins apresente o veículo espontaneamente no Complexo de Delegacias de Piripiri, a fim de que seja realizado exame pericial para verificar eventual adulteração nos sinais identificadores, bem como para justificar a compra da motocicleta e a boa-fé do adquirente, a fim de evitar eventuais prisões em flagrante caso a pessoa seja abordada pela polícia com esse tipo de veículo.
Por fim, a DEPATRI de Piripiri orienta que as pessoas que forem adquirir motocicletas usadas desconfiem de veículos com valor muito abaixo do preço de mercado, bem como daqueles com placas cadastradas em outros Estados da Federação. A delegacia também informa que é possível procurar a Delegacia de Polícia ou outra unidade policial (PM ou PRF) para verificar se o veículo está regular antes de concretizar o negócio.