PUBLICIDADE
 
     

Enganados em Mato Grosso, trabalhadores de Piripiri e Brasileira são resgatados após 'vaquinha' de amigos

Empresa deixou os trabalhadores na rua após dispensá-los sem pagamento e usá-los em trabalhos análogos à escravidão. VÍDEO

Imagem

Os seis homens que estavam em situação de rua logo após serem enganados com proposta de trabalho digno conseguiram retornar para Piripiri. Desde o mês de Julho as vítimas estavam em Mato Grosso, com a promessa de emprego na área de ajudante de pedreiro. Quatro trabalhadores são de Piripiri e 2 de Brasileira.

Nesta segunda-feira (09), chegaram em Piripiri os seis homens que estavam vivendo em situação de rua no estado de Mato Grosso, logo após serem enganados com trabalho análogo à escravidão.

Nossa equipe de reportagem conversou com duas das vítimas, senhor Francisco das Chagas de 49 anos e Iranilson de 35 anos. Eles relataram com a situação que passaram.

Segundo Iranilson, todos foram para o Mato Grosso com a promessa de trabalho na área de ajudante de pedreiro. Ao chegar no estado, a firma levou todos os homens para uma fazenda que fica localizada cerca de 120 KM da cidade onde eles estavam, sendo negado as vítimas o acesso a internet para se comunicarem com seus familiares.

Logo após o mês inteiro de trabalho, os seis homens foram demitidos da empresa, sem receber pelo serviço realizado. O contratante os encaminhou para a rodoviária, mas, com a desculpa de "vou ali e já volto" acabou deixando os homens dormindo nas ruas.

Campanhas foram realizadas para que pudessem retornar para casa. Vídeos mostram a situação em que cada um estava, sem dinheiro, sem teto, sem água para beber e sem comida para se alimentar.

Senhor Francisco das Chagas e Iranilson são naturais do município de Brasileira e moram em Piripiri. 

A empresa contratante se trata da FISHER CONSTRUÇÕES. As vítimas, agora junto de suas respectivas famílias, aguardam ansiosamente que a justiça seja feita.