PUBLICIDADE
 
     

Sem nunca ter vindo a Piripiri, mulher é multada pela SUTRAN e pode perder a CNH

Técnica de enfermagem relata não obter resposta após recorrer. SUTRAN garante que o pedido foi deferido

Imagem

Uma florianense foi multada pela SUTRAN no valor de R$ 297,96. A multa detalha que ela conduzia moto sem o uso capacete, na Rua Felinto Resende. Porém tem um detalhe: ela nunca esteve em Piripiri, muito menos sua moto.


Pelo país, há vários casos semelhantes, de pessoas que foram multadas em outra cidade ou estado sem ter cometido a infração e nem estar no local apontado pelo órgão de trânsito. No caso da Kathyelly Brasilino Silva, as complicações vão além do valor cobrado indevidamente e pontos na carteira. Sua CNH é provisória e pode não conseguir obter a definitiva, pelo fato de a infração atribuída a ela ser de natureza gravíssima. A retirada do novo documento de sua moto também é impedida até o pagamento da multa.

A multa se refere ao dia 06/12/17. Quando recebeu a notificação, no mês de fevereiro, registrou Boletim de Ocorrência e juntou documentos para o procedimento de cancelamento da infração com a multa, enviando ao órgão municipal dia 19 do mesmo mês.

"Até hoje nunca recebi uma resposta daí (Piripiri). Mandei tudo através do Correios, via JARI (Junta Admin. de Recursos de Infração), contendo a xerox da multa, o boletim de ocorrência, as provas de que eu estava de plantão e todos os meus documentos", explica.

A SUTRAN PIRIPIRI

Nossa reportagem entrou em contato com a superintendência de trânsito do município dia 14 de abril, relatando o caso. Nos pediram para aguardar averiguação. Dia 24 recebemos a resposta. A SUTRAN afirma que o pedido de cancelamento da infração "foi deferido (dia 21 de março) e já encaminhado ao órgão competente (DETRAN) para realizar a baixa da notificação".

NOVA CONSULTA NO SISTEMA

A florianense conta ainda que faz consultas constantes buscando a retirada de multa. Na pesquisa mais recente no sistema do DETRAN, a pedido da nossa reportagem, terça-feira (24), ainda permanece a infração com a multa, com vencimento dia 30 de Abril.

"Eu não vou pagar e me prejudicar por uma coisa que não fiz ou por erro de alguém", finaliza.



ATUALIZANDO - Após publicação da matéria, várias pessoas comentaram situações semelhantes, inclusive outra pessoa de Floriano.