PUBLICIDADE
 
     

Menor de 17 anos, acusado de estuprar bebê, confessa o crime e revela detalhes

Acusado diz que bebeu e que tem problemas mentais

Imagem

Fim das buscas e caso elucidado. O acusado cometer o estupro de uma bebê de um ano de três meses foi apreendido. Trata-se de um menor de idade, de 17 anos. Devido à revolta da população na cidade de Pedro II, o menor foi levado para o Complexo de Delegacias de Piripiri. A operação foi comandada pelos delegados Jorge Terceiro e Camila Miranda.

"Ele contou que chegou a tentar realizar a conjunção carnal. Segundo ele, não conseguiu, mas o fato de tentar e todo ato libidinoso o crime já está caracterizado", relata Jorge Terceiro.

Ainda segundo o delegado em entrevista ao site Piripiri Repórter e TV Antena 10, o acusado contou que havia consumido bebida alcoólica antes de cometer o crime e que é portador de transtorno mental, informação ainda não confirmada. "Ele disse que, pela manhã, sentiu remorso, tentou ainda dar banho na criança e também, posteriormente, deixado a criança no local em que a mesma foi encontrada", conta o delegado.

Várias pessoas chegaram a ser ouvidas na delegacia. O que chamou atenção dos policiais foi a contradição dos depoimentos da mãe e do suspeito.

O estupro de vulnerável é um crime hediondo, que vai de 8 a 15 anos de reclusão, mas por se tratar de um menor, o que cabe é a internação, que deverá ser pedida pela pro promotoria.

O acusado já teria feito três tentativas de estupro anteriores. Nenhuma havia sido denunciada, mas surgiu após a repercussão do caso da bebê.

O menor não chegou a ser levado à delegacia de Pedro II. Mas quando souberam da identificação e apreensão do acusado, centenas de pedrosegundenses ocuparam a frente de delegacia da cidade, compartilhando a sensação de revolta e de sede por justiça.

VÍDEO: