Pop Up

Clique para ver todos os detalhes

O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao-Educares-7739.gif
botao--9784.gif
botao-CTF-1189.jpg
botao--5125.gif
botao--1091.jpg
botao--6275.gif
botao--1209.jpg
botao-jf-bebidas-7003.jpg
botao--4350.gif
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--5170.png
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--8657.jpg
botao--7722.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--6672.gif
botao--4399.gif
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--848.gif
botao--134.jpg




Temer assume definitivamente o governo e novamente não está se comprometendo com o efetivo combate à corrupção sistêmica no país, diz LFG

Novo governo com a velha política das cleptocracias brasileiras. Dilma pode ocupar cargos públicos (decidiu o Senado)



31/08/2016

Temer assume definitivamente o governo e novamente não está se comprometendo com o efetivo combate à corrupção sistêmica no país. Nem tampouco, até aqui, externou qualquer tipo de apoio à Lava Jato. Continuamos sem encontrar um governante sério que dê vida para as palavras de Ulysses Guimarães, que dizia:

“A moral é o cerne da Pátria. A corrupção é o cupim da República. República suja pela corrupção impune tomba nas mãos de demagogos, que, a pretexto de salvá-la, a tiranizam. Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública”.

O PMDB está envolvido até o último fio de cabelo no caso Petrobras e tantos outros de corrupção. A indignação popular contra a bandalheira pública conduziu à necessária troca do governo, mas com o PMDB-PSDB no governo não se muda o DNA cleptocrata da política brasileira, que foi agravada com o lulopetismo.

Temer pode nos surpreender, mas é certo que não está na programação histórica desses clássicos partidos (PT, PMDB, PSDB etc.) qualquer tipo de iniciativa séria que mude nossa tradição de desrespeito à coisa pública (tradição de mais de 500 anos).

Nas cleptocracias (cleptocracia = sistema de governo em que as instituições favorecem o enriquecimento ilícito com o dinheiro público, a improbidade administrativa assim como o enriquecimento politicamente privilegiado dos donos do poder, em detrimento da maioria da população), mesmo quando sobrepostas às democracias formais, a troca dos donos do poder, sem o comprometimento sério de que vai respeitar a coisa pública, transmite sempre a sensação de que o velho já morreu e o novo não nasceu.

Os governos, mesmo os democráticos, não nos oferecem garantias de mudanças profundas no velho estilo de se fazer política (ou seja, de se apropriar da coisa pública, seja o apropriante um agente público ou um agente privado com influência no governo).

Essa velha tradição (de só mudar as abelhas, não a colmeia) já não condiz com o Brasil moderno (que foi para as ruas pedir o impeachment por causa da corrupção). A forma de liderar nosso país, em regra, é o que existe de mais arcaico no cenário nacional. Os anos passam e isso teima em não desaparecer.

Nas sociedades comunistas (sob naufrágio total) as classes dominantes são formadas pelas burocracias subordinadas a um ditador. Nas sociedades capitalistas (ainda que se trate de um capitalismo peculiar, como é nosso caso) o Estado é a única instituição que catalisa os interesses dos donos do poder (oligarquias governantes mais grupos, setores ou famílias influentes), apresentando-os (magicamente) como interesses de todos (da coletividade).

Ter o poder, se apoderar do Estado (por qualquer que seja o meio constitucionalmente previsto), é o sonho diário de todos os que aspiram a exercer o poder político, porque isso permite que os projetos particulares se imponham sobre o resto da nação.

Temer não pode ser investigado, doravante, pelos crimes cometidos fora da sua função. Essa é uma interpretação equivocada da Constituição, que diz que o presidente não pode ser “processado” por crimes alheios à sua função. Investigado deveria ser (como Dilma também quando exercia a presidência).

O Senado “fatiou” o julgamento de Dilma: condenou-a à perda do cargo, mas não a inabilitou para o exercício de função pública. Nisso há um paradoxo. Se os senadores reconheceram que ela praticou crimes de responsabilidade contra a República, não poderiam permitir a ocupação de novas funções. Mas esse tipo de paradoxo é comum nas cleptocracias. Mais: tudo isso sinaliza com o grande “acordão” da lei de anistia que estão rascunhando.

Fonte: Luizflaviogomes.com

banner_wendalo.jpg





Vagas de pós-graduação em auditoria e perícia contábil são abertas em Piripiri pela ROTA ASSESSORIA

A ROTA, que está há oito anos no mercado, com sede em Teresina, há cerca de um ano e meio ampliou seus serviços para a região de Piripiri



31/08/2016

A Rota Assessoria Educacional de Piripiri, oferece cursos de pós graduação em diversas áreas de atuação, com professores competentes e extremamente capacitados! A Rota Educacional tem o objetivo de capacitar o mercado dos municípios onde mantém seus pólos, sendo um agente de transformação social no quesito educacional.

A ROTA, que está há oito anos no mercado, com sede em Teresina, há cerca de um ano e meio ampliou seus serviços para a região de Piripiri, beneficiando profissionais e estudantes que almejam sucesso em sua carreira. A empresa já está em andamento com uma turma de especialização em Políticas Públicas e Intervenção Social, contemplando estudantes e profissionais de Serviço Social.


ROTA ASSESSORIA EDUCACIONAL - Trilhando o caminho para o sucesso. www.rotaassessoria.com. Em Piripiri, entre com contato com a coordenação local do pólo, 9847.5671.

V?DEO REP?RTER





Criminosos queimam e abandonam carro usado em homicídio em Piripiri



31/08/2016

O carro usado pelos criminosos que executaram Júlio Henrique, 34 anos, foi encontrado próximo à Rampa da Bananeira. O veículo estava queimado.

O ato de queimar o veículo usado no crime, segundo a polícia, seria para não deixar rastros e nem pistas que pudessem ligar as investigações aos criminosos.

Júlio Henrique foi assassinado a tiros quando chegava em casa com a esposa, de carro. O atirador chegou e efetuou os disparos, fundindo logo em seguida no Voyage preto, dirigido por um comparsa.






SEBRAE de Piripiri promove 'Chá de Negócios' nesta quarta-feira



31/08/2016

SEBRAE de Piripiri promove 'Chá de Negócios' nesta quarta-feira






Homem não resiste e vai a óbito após ser baleado



30/08/2016

Júlio Henrique tinha 34 anos. Ele foi alvejado na porta de casa, dentro do carro.

Júlio chegou e ser levado ao Pronto-Socorro do H. R. C. R. ,mas não resistiu e foi a óbito.






Vende-se esta casa no bairro Paciência, na Pista Nova



30/08/2016

Vende-se esta casa no bairro Paciência, na Rua Vereador Martinho Fausto "Pista Nova", no início da rua. A casa tem as seguintes características: Três quatros, cozinha, banheiro, sala, garagem,
toda murada, construídas em terreno medindo 10 x 30.

Mais informações e negociações, 99817.2197 (Fone e whats) ou 99985.5326. (Fone e whats).








URGENTE: Homem fica gravemente ferido após ser baleado dentro do próprio carro, em Piripiri



30/08/2016

Um homem foi alvo de uma tentativa de execução em Piripiri. Júlio Henrique, 34 anos, chegava em casa com a esposa, quando foram abordados por um homem que fez diversos disparos. O fato ocorreu por volta de 12h30min desta terça-feira (30).

Júlio estava ao volante. Os tiros quebraram o vidro do carro e atingiram Júlio, que perdeu bastante sangue. A esposa, Débora, não foi atingida. Júlio foi socorrido pela esposa e um amigo que levados ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues. Seu estado é grave.

O atirador fugiu em um Voyage preto. A PM faz buscas.


Mais Fotos Foto-





Vítima de grave infecção, Ismael dos Santos segue na UTI e necessita de doações de sangue



30/08/2016

O piripiriense Ismael dos Santos Ribeiro está precisando, com urgência, de doação de sangue. Ele encontra-se em estado delicado a UTI do Hospital da UNIMED.

NÃO IMPORTA O TIPO SANGUÍNEO, pois as bolsas serão trocadas por bolsas do tipo de Ismael.

Ismael foi acometido pela síndrome de Fournier, de origem de infecção bacteriana, que provoca necrose em áreas atingidas. A equipe médica ainda estuda a suspeita de leucemia.

- Você que tem dúvidas do que é necessário para doar, ai está o regulamento para uma possível doação. QUEM TRABALHA TEM DIREITO DE FOLGAR NO DIA DA DOAÇÃO ASSEGURADO POR LEI.Ajude, pois ele está precisando muito de sangue. Familiares e amigos agradecem muito pelo gesto!

#VamosDoar
INFORMAÇÕES
- Manoel (Pai Dele) : (86) 9 9937-9702
- Caio Santos: (86) 9 8168-3559
-Thaynara Dias TIM (86) 9 9955-1960 Ou VIVO (86) 8174-9261.



Dia 3 também terá um bingo em prol do tratamento de Ismael. Será na Arena Navegantes. Cartelas com amigos, familiares ou ligando 9 9971171.






DISK FOSSA ALVES 9 9914 4698 | 9 9499 1329



30/08/2016

Em Piripiri tem o Disk Fossa Alves, localizada na Rua Antônio Freitas, número 2835, no bairro Paciência. R$ 40 o metro! Fones: 9 9914 4698 | 9 9499 1329. Falar com Alves. Funcionando todos os dias






OPORTUNIDADE! Aluga-se este ponto comercial a rua de cima. 9 98193232



30/08/2016

É uma OPORTUNIDADE! Aluga-se este ponto comercial a rua de cima, na Rua Capitão Manoel de Oliveira, ao lado do Terrazas e do Posto de Saúde.

O ponto tem ótimas medidas e ainda banheiro interno. Ótima localização, com asfalto na rua. Fone: 9 98193232.






Vende-se esta bela casa. 99903.4884/9996.8613. VEJA IMAGENS



30/08/2016

Vende-se esta bela casa localizada no loteamento Fonte dos Matos, na Rua Projetada 121, Quadra 19, Casa 14, próximo a Faculdade Chrisfapi. 99,45 metros de área construída. No fundo, mais 12 metros livres.

Portas e janelas de blindex, cerâmica, pias de mármore, suite com banheiro com chuveiro elétrico, dois quartos, cozinha americana, sala espaçosa, banheiro social, garagem para 2 carros, espaço de fundo de 12 metros, portão eletrônico, material de primeira qualidade. Fones: 99903.4884/9996.8613.
















Alunos do Colégio Frei Francisco realizam apresentações folclóricas. IMAGENS



30/08/2016

O Colégio Frei Francisco promoveu, no final de tarde dessa segunda-feira (29), um evento com apresentações alusivas ao Dia do Folclore. Alunos protagonizaram as diversas apresentações que levaram ao público histórias dos personagens da cultura e tradição do País, principalmente do nordeste.










Força Tática de Piripiri apreende trio de arrombadores



30/08/2016

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu três menores sob a acusação de prática de arrombamento. O trio foi localizado no Parque Recreio.

Segundo cabo Domingos da Silva, os menores realizaram um arrombamento na casa do empreendedor Daniel, da empresa Dani Móveis. O material recuperado com o trio foi levado à delegacia junto com os menores.






XIII Baile das Famílias acontece dia 6, na AABB, com Os Dragões. Garanta sua mesa!



30/08/2016

Será realizada no dia 6 de setembro de 2016 a XIII Festa das Famílias na AABB de Piripiri, com a Banda Os Dragões. Org. Pastoral Familiar da Paróquia N. Sª dos Remédios. Garanta sua mesa antecipada!

A mesa custa R$ 80 reais. Você adquire com coordenadores de núcleos das comunidades, na Cardiê Confecções, na Destak Magazine, no Abdoral Peças, no Centro Paroquial e no Comercial Melo, na rua de cima, com Lindomar. Mais informações, (86) 9 9982.1315.






Com vagas para Piripiri, IFPI anuncia concurso para professores e técnicos-administrativos



29/08/2016

O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, anunciou nesta segunda-feira, 29, a realização de um novo concurso para professores e técnicos-administrativos. O edital será publicado até quarta-feira e trará a oferta de mais de 100 vagas para 17 campi.

"Hoje, o IFPI conta com 20 campi e sempre investe na contratação de novos servidores por concurso, que, sem dúvida, é o instrumento democrático de acesso aos cargos públicos”, disse o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Neste concurso, as inscrições custarão de 60 a 100 reais, de acordo com o nível de escolaridade exigido para os cargos. A prova será aplicada em dezembro.

Desde 2013, o Instituto Federal do Piauí contratou, de forma efetiva, mais de 1.000 servidores, entre professores e técnicos-administrativos. O novo concurso trará oportunidades para os campi Angical, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10