O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--3424.gif
botao--4102.gif
botao--4096.jpg
botao--4181.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Balneário é alvo de furto; PM descobre acampamento e prende dupla em Brasileira



26/07/2017

O Grupamento da Polícia Militar da cidade de Brasileira prendeu dois homens, um acusado de furto e o outro de receptação. O que chamou atenção foi um acampamento feito como esconderijo e possivelmente consumo do produto furtado, com rede e mochilas,

Francione Ribeiro de Sousa, acusado de receptação, e Alessandro do Nascimento Lima "Sandrin", acusado de furto, foram conduzidos ao Complexo de Delegacias de Piripiri nesta quarta-feira (26).

O produto do furto, bebidas e bolas, foram furtados do Balneário Cepisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
bombocado.gif





Capacitação

Curso de Liberação miofascial manuel e instrumental em Piripiri. Inscrições abertas! Vagas limitadas!

Ministrante: Prof. David Reis;



26/07/2017

IMPERDÍVEL!!!
O curso que foi SUCESSO na Capacitar Cursos está com data marcada em PIRIPIRI!

CURSO DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL MANUAL E INSTRUMENTAL
Datas: 04, 05 e 06 de agosto. Carga horária: 30 horas-aula; Ministrante: Prof. David Reis;

Apostila inclusa, Coffe break, um curso 80% prático e 100% baseado no Raciocínio Clínico Fisioterapêutico! Maiores informações: (86) 98120-0243 (whatsapp).

V?DEO REP?RTER






Assaltantes abordam mulher com filho de 2 anos e tomam a moto na zona rural de Piripiri



26/07/2017

Uma moto foi furtada na zona rural de Piripiri. O crime ocorreu entre o assentamento Residência e a comunidade Santa Rosa.

A esposa de um comerciante conhecido como "Bodozinho", do assentamento Residência, seguia, com o filho, de anos, para a Santa Rosa, em uma pop 100, cor preta. Na estrada, dois homens armados renderam, retirando com violência a criança dos braços da mulher. A moto foi levada.

"Se alguém encontrar uma pop 100, cor preta, escondida em algum matagal ou sendo vendida muito barata, pode entrar em contato com 'Bodozinho'", apela um familiar que nos enviou a informação.






Lanchonete Alice Doces e Salgados - Variedade, bom preço e excelente atendimento



26/07/2017

Na lanchonete da Alice Doces e Salgados com qualidade, excelente atendimento e o melhor preço.

Ainda com pães especiais, roscas de natal, pão de mel, panetone e roscas de creme com fruta. Novo horário de funcionamento, das 15h às 20h!

Você encontra ainda coxinhas, minidog e mini esfiha, risólis, minipizza, pastel, bolinha de queijo e croquete pelo menor preço da cidade, além de bolos doces, sobremesa, torteletes, minibombas, sucos e refrigerante! Trabalhamos também com encomendas para festas e eventos em geral!

Alice Doces e Salgados, localizada na Av. Aderson Ferreira, em frente ao Batalhão da PM. Fones: 3276-3352 |9 9961-2602. Contamos com wi fi.






Vende-se terreno perto da Faculdade Chrisfapi - Impacto Imobiliária (99977-7228)



26/07/2017

Impacto Imobiliária anuncia essa oportunidade de investimento: terreno medindo 9 m de frente, por 30m de fundos, situado na Rua José Ângelo Ferreira – bairro Fonte dos Matos, próximo a capela do bairro, assim como da faculdade Chrisfapi. O bairro é um dos que mais cresce na cidade, ótimo local para moradia, valorização constante. Para mais informações ligue (86) 99977-7228, ou visite-nos na Rua Diógenes Coelho, 374 – Centro. Piripiri-Pi.








SINTE Piripiri convoca professores municipais para assembleia nessa QUINTA, às 9h



26/07/2017

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE – PI – Núcleo Regional de Piripiri convida a todos os professores municipais filiados para uma assembleia extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, 27.07.2017, às 9 horas, na Sede Social do SINTE – Núcleo Regional de Piripiri.

Pauta

Debater sobre a sentença de Mandado de Segurança Coletivo e outras ações de interesse da categoria.

O SINTE solicita a todos os professores de jornada de 20 horas e trabalham jornada de 40 horas levar consigo as portarias e os seguintes contracheques de março a dezembro de 2016, bem como os de janeiro a março de 2017.






Educação de Piripiri deixa de comprar da agricultura familiar e agricultores lutam pela aplicação da Lei

Segundo a Lei, até 30% do dinheiro repassado pelo governo federal para a alimentação escolar é para aquisição de alimentos da agricultura familiar



26/07/2017
Agricultoras Remédios Pereira e Cristina Camelo (COOAFRUT) Agricultoras Remédios Pereira e Cristina Camelo (COOAFRUT)

O ano de 2017 não começou positivo para a agricultura familiar de Piripiri. Apesar da feira promovida pelo Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri e parceiros, na Praça do Curumim, a agricultura familiar foi atingida pela suspensão de compra de alimentos dos agricultores pela educação municipal.

A Lei determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

Nessa terça-feira (25), houve um evento que comemorou o
dia da agricultura familiar e da data da primeira feira de Piripiri, promovido pelo STR, através do secretario de políticas agrícolas e agrárias, Guilherme Dornel, no Centro de Formação Antônia Flor. Estiveram presentes assentados, produtores de sítios de produção individual, representantes do EMATER, Território dos Cocais, 3ª GRE, COOAFRUT, SDR e IFPI. A Secretaria Municipal de Educação foi convidada para o evento, porém não compareceu.

Atualmente, em Piripiri, somente as escolas do estado, por meio orientação da 3ª GRE, realiza a aquisição de alimentos da agricultura familiar, por meio do programa.



Segundo a agricultora Remédios Pereira, da COOAFRUT, a cooperativa vendeu de 2014 a 2016 para a educação do município. Com a suspensão, um ofício foi entregue ao secretário de educação, Domingos Gomes de Carvalho "Domingão". Pessoalmente, ele confirmou recebimento e disse que caberia aos diretores escolares a aquisição, mas não disse se repassou essa orientação a eles ou aos nutricionistas da SEDUC municipal, responsáveis pela elaboração do cardápio.



"A gente vendia melancia, abóbora, cheiro verde, milho verde, feijão verde, abóbora, macaxeira, e foi essa lista que colocamos no ofício, mas não tivemos retorno de compra", comentou dona Remédios, que acrescentou também que a cooperativa produz também poupa de frutas (acerola, goiaba, manga e caju).

De acordo com Eunice Barros, presidente do STR, a entidade estará agindo junto com a cooperativa para que o município retorne a aquisição dos alimentos. "Vamos articular para revolver isso. Já estamos com providências agendadas", disse.

MATÉRIA RELACIONADA: STR de Piripiri comemora dia da agricultura familiar, da 1ª feira de Piripiri e promove oficina
















Faculdade Chrisfapi abre matrículas para novas turmas de pós-graduação



26/07/2017

Faculdade Chrisfapi abre matrículas para novas turmas de pós-graduação

Agora para:
1-Docência Superior
2- Gestão Social: políticas públicas, saúde e Assistência Social

A Faculdade Chrisfapi informa que estão abertas o período de matrículas para 2 novos cursos de especialização, agora em Docência Superior e também Gestão Social: políticas públicas, saúde e assistência social, sendo os encontros mensais e já com previsão de início.

A instituição conta com professores qualificados, com mestrado, doutorado e enorme experiência na área de atuação, com uma estrutura que facilita o aprendizado, cursos totalmente presenciais que possibilitam a você esclarecer todas as dúvidas de maneira imediata, o que torna o curso mais eficiente e didático. Além de levar a marca da qualidade Chrisfapi.

Ressaltamos que os cursos de pós-graduação da instituição estão de acordo com a lei Federal n° 9.394 de 20 de dezembro de 1996 e com a Resolução MEC CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001, e nº 1, de 8 de junho de 2007, o que oferece uma tranquilidade para que opta fazer parte da família Chrisfapi. Os interessados deverão comparecer a instituição com cópias dos documentos abaixo para a efetiva matrícula:

– 01 (uma) foto 3×4;
– Curriculum vitae;
– Comprovante de residência;
– Diploma de curso superior ou certidão constando a data da Colação de Grau;
– Histórico Escolar de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC;
– RG;
– CPF;
– Carteira de Reservista ( sexo masculino);
– Título de Eleitor com comprovante de quitação junto a Justiça Eleitoral.

No caso da ausência de cópia de algum dos documentos acima informados, solicitar a Secretaria Acadêmica da faculdade informações sobre possíveis procedimentos.
Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Contato: (86) 3276-2981, 99993-8046 TIM / WHATSAPP.

Pós-graduação Chrisfapi
O caminho certo para o seu futuro!






polícia

Arrastão, perseguição, tiros e policial ferido em Piripiri

Ocorrência iniciou em Capitão de Campos e perseguição ocorreu por BR, estradas e ruas de Piripiri



25/07/2017

Uma noite agitada em Piripiri, com perseguição policial até o bairro Floresta. Um dos policiais do motopatrulhamento ficou ferido no momento em que se aproximava da dupla de criminosos.

ENTENDA:

Inicialmente houve um arrastão no município de Capitão de Campos. A Polícia de Piripiri recebeu a informação de que os assaltantes, de moto, haviam fugido no sentido Piripiri, pela BR. A Força Tática foi pela BR 343 para interceptar a dupla, que entrou em uma estrada vicinal que é usado como atalho para a região da comunidade Salgado e acesso ao bairro Germano. Policiais motorizados (Motopatrulhamento) encontraram os assaltantes na região do Germano. A perseguição passou pelos bairros Vista Alegre, Estação e Floresta. Quando estavam perto do "corte", um dos assaltantes atirou nos policiais, um deles chegou a cair da moto quando tentava fugir dos disparos. A dupla criminosa também caiu da moto, a abandonando junto com quatro celulares roubados e em seguida pularam dentro do "corte" e fugiram apé.

O policial que caiu da moto, um soldado, foi levado ao Pronto-Socorro do H. R. C. R. com algumas escoriações. Os equipamentos de proteção evitaram maiores lesões.

A moto, uma honda 150, cor cinza, e os celulares furtados foram levados ao Complexo de Delegacias de Piripiri, para serem devolvidos aos donos.






STR de Piripiri comemora dia da agricultura familiar, da 1ª feira de Piripiri e promove oficina



25/07/2017

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri, através do secretario de políticas agrícolas e agrárias, Guilherme Dornel, realizou, nessa terça-feira (25), evento para comemorar o Dia do agricultor/Agricultura Familiar e também data da primeira feira de agricultura familiar de Piripiri.

Estiveram presentes no encontro, realizado no Centro de Formação Antônia Flor, assentados, produtores de sítios de produção individual e outros convidados, como do EMATER, 3ª GRE, IFPI, COOAFRUT e SDR. Dentro da programação, oficina conduzida por Antônio Soares "Totonho", ex-presidente do STR e coordenador do Território dos Cocais, sobre associativismo, organização de produção, sindicalismo e cooperativismo.



No encontro foi explanado também sobre a trajetória da feira de agricultura familiar e como cresceu nos últimos anos, através de parceria. O encontro rendeu ainda com o compromisso do IFPI em estar comprando da agricultura familiar, assim como faz a Educação do Estado, através da 3ª GRE, por meio das Unidades Escolares. Também foi lembrado que a Prefeitura de Piripiri deixou, este ano, de comprar da agricultura familiar, uma parceria que funcionou até o ano passado, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A lei determina que 30% da alimentação escolar seja comprado da agricultura familiar. A Secretaria Municipal de Educação foi convidada para o evento, porém não compareceu.

Segundo a agricultora Remédios Pereira, da COOAFRUT, um ofício da COOAFRUT foi entregue ao secretário de educação, Domingos Gomes de Carvalho "Domingão". Pessoalmente, ele confirmou recebimento e disse que caberia aos diretores escolares a aquisição, mas não disse se repassou essa orientação a eles ou aos nutricionistas da SEDUC municipal, responsáveis pela elaboração do cardápio.



"A gente vendia melancia, abóbora, cheiro verde, milho verde, feijão verde, abóbora, macaxeira, e foi essa lista que colocamos no ofício, mas não tivemos retorno de compra", comentou dona Remédios, que acrescentou também que a cooperativa produz também poupa de frutas (acerola, goiaba, manga e caju).

A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas. A aquisição dos produtos da Agricultura Familiar poderá ser realizada por meio da Chamada Pública, dispensando-se, nesse caso, o procedimento licitatório.














Juiz do DF suspende aumento de imposto sobre combustíveis



25/07/2017

O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta terça-feira (25) a suspensão imediata do decreto publicado na semana passada pelo governo e que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol.

Procurada, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão assim que for notificada.
A decisão liminar (provisória) vale para todo o país e atendeu a pedido feito em uma ação popular, movida pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs.

Apesar de determinar a suspensão imediata do decreto, tecnicamente a decisão só vale quando o governo for notificado. A decisão também determina o retorno dos preços dos combustíveis.
O aumento começou a valer na sexta (21). Segundo o governo, a tributação sobre a gasolina subiu R$ 0,41 por litro e mais que dobrou: passou a custar aos motoristas R$ 0,89 para cada litro de gasolina, se levada em consideração também a incidência da Cide, que é de R$ 0,10 por litro.

A tributação sobre o diesel subiu em R$ 0,21 e ficou em R$ 0,46 por litro do combustível. Já a tributação sobre o etanol subiu R$ 0,20 por litro.

Borelli aponta que a decisão do governo de elevar a tributação sobre os combustíveis via decreto é inconstitucional. De acordo com o juiz federal, "o instrumento legislativo adequado à criação e à majoração do tributo é, sem exceção, a Lei, não se prestando a tais objetivos outras espécies legislativas."
Ele aponta que a medida do governo prejudica o consumidor e não respeitou o princípio segundo o qual nenhum tributo será cobrado antes de noventa dias da publicação da lei que o instituiu ou aumentou.

"Não pode o Governo Federal, portanto, sob a justificativa da arrecadação, violar a Constituição Federal, isto é, violar os princípios constitucionais, que são os instrumentos dos Direitos Humanos", afirma Borelli na decisão.

Fonte: G1






saúde

SONIMEDE conta com médico angiologista e cirurgião vascular. Agende sua consulta

Você apresenta varizes, inchaço nos membros, problemas de circulação, pé diabético, feridas nos membros e doenças da carótida e vertebrais?



25/07/2017

A Clínica Sonimede conta agora com angiologista, cirurgião vascular, Angioradiologista intervencionista e cirurgião endovascular. Dr. Antonino Neto Coelho Moita atende dia 17 de agosto.

Você apresenta varizes, inchaço nos membros, problemas de circulação, pé diabético, feridas nos membros e doenças da carótida e vertebrais? Agende sua consulta.

Localizada na Av. Tomaz Rebelo, Nº 462, centro - Piripiri-PI. 3276 2033/ 9 9998.4810 - sonimedpiripiri@bol.com.br.





Agende sua consulta na SONIMEDE - Clínica geral e especializada. São mais de 30 tipos de exames (entre eles, tomografia), mais de 14 especialidades, médico do trabalho/ASO (Temos todos os tipos de atestados), ambulância 24 hs e vacinas (Parceria com a empresa Crescer Vacinas).






URGENTE: Feto é encontrado em banheiro da rodoviária de Pedro II



25/07/2017

Na manhã desta terça-feira dia (25/07) foi encontrado um feto no vaso sanitário de um dos banheiros do Terminal Rodoviário de Pedro II. Funcionários que fazem a limpeza dos banheiros que se depararam com a cena e logo comunicaram a polícia.

A delegacia de polícia de Pedro II confirmou a informação sobre o feto encontrado. Policiais foram ao local e interditaram o local. A perícia foi acionada e chegar na cidade nas próximas horas.

Fonte: Imperial FM - Robério Mendes | Edição: Piripiri Repórter






Homem invade casa de ex-prefeito e furta joias, mas acaba preso pela PM

Um dos bens furtados, um relógio, é avaliado em R$ 30 mil. Fato ocorreu na cidade de Brasileira



24/07/2017

A Polícia Militar da cidade de Brasileira prendeu um homem acusado de cometer furto na residência do casal Messias Filho, ex-prefeito, e Carmen Gean, advogada e também foi candidata à prefeitura em 2016.

Segundo apurou o PiripiriReporter.com, "Chico da Antônia do Bode", como é conhecido o acusado, foi conduzido ao Complexo de Delegacias de Piripiri, junto com o produto do crime, bebidas, perfumes, cordões, colares e um relógio avaliado em R$ 30 mil, tudo recuperado graças à ação rápida do GPM.









Armazém Paraíba realiza mais um sorteio e premia clientes

Aniversário de 59 anos! São 500 mil em prêmios e 5 carros 0 km! Garanta seu cupom e concorra!



24/07/2017

O Armazém Paraíba realizou mais um sorteio, fazendo parte da programação do aniversário de 59 anos da empresa. A equipe da filial Piripiri esteve em Campo Maior, onde as urnas com cupons da região foram levados. Dos 10 prêmios, 7 saíram para clientes da loja de Piripiri.

São 500 mil em prêmios e 5 carros 0 km! Garanta seu cupom e concorra!


Rayane, moradora de Capitão de Campos, comprou na loja de Piripiri, adquiriu cupons, concorreu e ganhou um forno microondas, que já foi entregue









Senhor Hilton Hosório, gerente do Armazém Paraíba de Piripiri, comenta sobre o sorteio e da programação do aniversário:





P?gs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10