O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--3424.gif
botao--4102.gif
botao--4096.jpg
botao--4181.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Natal

Campanha Natal do Bem!

Bem por Alguém



23/11/2016
Natal do Bem Natal do Bem

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um espirito que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, A CAMPANHA NATAL DO BEM. A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos da cidade de Piripiri, através da arrecadação de donativos (alimentos, brinquedos e vestuário).



É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.



O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Doe alimentos (carência maior. Que tal uma ceia de natal melhor para estas famílias?), brinquedos (alegria das crianças) roupas, calçados.

Curta nossa pagina social clicando AQUI

Os pontos de arrecadação:



• Comercial o Pilé, o mesmo encontrasse na Av, Dr. João Bandeira Monte.

• Panda Tattoo, na Av. Aderson Alves Ferreira, n°100, centro.

• Bel esquina, na Av.Dr. Pádua Mendes

Se alguém precisa de informação ou se quiser nos ajudar, entre em contato conosco através do (86) 99926-5941(Tim)(Kelly); (86) 99997-8522 (Tim) (Letícia).

Lembrando que esta luta não tem PARTIDO, é uma causa independente.



Agradecemos aos voluntários e doadores da campanha.
#NataldoBem

PUBLICIDADE
bombocado.gif





cultura

PIRIPIRIENSES CELEBRAM O DIA MUNDIAL DO ROCK COM EVENTO SOCIOCULTURAL

SOL MAIS ROCK



12/07/2016
SOL MAIS ROCK SOL MAIS ROCK

O dia 13 de julho ficou conhecido pelos brasileiros como o dia mundial do
Rock. O dia foi escolhido porque nesta mesma data em 1985 aconteceu um
mega evento conhecido como LIVE AID. O evento promoveu shows
simultâneos em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA), contou com
a participação de diversos artistas e teve como objetivo acabar com a
fome na Etiópia.
Nos moldes do evento beneficente, um grupo de amigos Piripirienses
liderados pelo jovem matemático Cleiton Brito, resolveram realizar o
evento gratuito chamado de SOL MAIS ROCK que terá início neste dia 13
de julho a partir das 16 horas na praça do reencontro. O evento
contará com a participação de 8 bandas de rock da região, exposição de
telas e peças artesanais. Quem quiser pode levar um quilo de alimento
para ser doado a famílias carentes. Aproveite o gramado para um
piquenique entre amigos ao som de um bom Rock.
Confira as atrações:
Verttente
Jamblues
BR 343
Mordassa
Esquina WS
Navilouca
Asgard
Retornu proibidu

Venha fazer parte desse dia!






Cinema

Projeto Cine Cultura!

Cultura e Lazer para todos!



30/04/2016
Cine Cultura Cine Cultura

O termo "sétima arte", usado para designar o cinema, foi estabelecido por Ricciotto Canudo no "Manifesto das Sete Artes", em 1912 (publicado apenas em 1923)

E é com a sétima arte que o Grupo Sociedade Alternativa pretende levar cultura e lazer para os bairros e comunidades de Piripiri!



Nosso projeto intitulado Cine Cultura consiste em exibir filmes, documentários e outros, com o objetivo de disseminar a arte cinematográfica e formar plateias com olhar critico sobre a realidade, buscando focar na pluralidade cultural e respeito às diferenças. A metodologia consistirá em escolher um bairro ou comunidade rural para levarmos o cine cultura. Exibiremos ciclos temáticos para cada sessão, com uma programação previamente definida.

Em um espaço publico projetaremos o filme e assistiremos com a comunidade. Convidaremos em cada sessão um debatedor para discutir as questões e percepções da plateia sobre o filme. O grupo Sociedade Alternativa tem como meta disseminar o conhecimento, a cultura, o lazer e tantas outras coisas boas, mas para isso precisamos do apoio da sociedade.

E nesse momento para colocarmos o Cine Cultura em pratica precisamos contar com o apoio de parceiros, pois temos apenas a caixa de som e o notebook. Então estamos aqui pedindo a ajuda para comprar um projetor de imagens, um microfone, um telão e pelo menos 20 cadeiras. Divulgaremos a programação completa e os parceiros em cada sessão e aqui na coluna sociedade alternativa.

Quem puder e quiser ajudar pode nos doar um desses equipamentos ou mesmo colaborar com alguma quantia em dinheiro. (Faremos a prestação de contas aqui mesmo na coluna).Nossos contatos fones (86) 99903-7877 e (98) 98721-9020 whats.

Tenho certeza que você fazendo uma doação estará ajudando muitas pessoas pois o conhecimento é a chave para a mudança que tanto buscamos!

Certos da sua colaboração, deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos e ficamos aguardando para levar cultura e lazer para as comunidades!

Sociedade Alternativa.
A Mudança Começa em Mim!






Crianças

Sociedade Alternativa entrega brinquedos da campanha O Brinquedo de Hoje Incentiva o Artista de Amanhã em comunidade Quilombola!

O Brinquedo de Hoje Incentiva o Artista de Amanhã



21/04/2016
Professora e as crianças da comunidade! Professora e as crianças da comunidade!

Bom pessoal chegou o grande dia de fazer muitas crianças felizes!

O local escolhido para entregarmos os brinquedos arrecadados na campanha O Brinquedo de Hoje Incentiva o Artista de Amanhã lançada aqui no grupo sociedade alternativa (veja a campanha aqui) foi a comunidade quilombola Chamada Assentamento Residência que fica localizada a mais ou menos 23 km de Piripiri próxima de outras duas comunidades Quilombolas, Morcego e Sussuarana.



Escolhemos neste primeiro momento o colégio Raimundo Pereira Gomes que atende a um total de 13 crianças com idades entre 6 a 10 anos, numa sala multisseriada do ensino fundamental foi uma excelente escolha.



Lá fomos recebidos por Janaynna Souza e a professora Ana Mendes, de já gostaria de deixar aqui nossa admiração a elas que nos receberam super bem e por fazerem um excelente trabalho com as crianças da comunidade. Agradecemos também por terem gostado e acolhido o nosso projeto!



Mas antes da entrega dos brinquedos tivemos o privilégio de conversar com alguns dos moradores da região. Pessoas de sorrisos tímidos, porém muito honestos, mesmo diante de tantas dificuldades. Eles nos presentearam com essa bela foto!



Os brinquedos foram entregues a cada uma das crianças que logo foram fazer barulho rsrs e já comentaram que iriam fazer a “banda da escola”! A professora Ana Mendes deu a ideia de que os brinquedos ficassem guardados ali mesmo na escola para que no intervalo as crianças tivessem com o que brincar.







Olha quem apareceu na janela para nos presentear com seu canto e beleza!




E é assim com esse olhar firme e a certeza que estamos no caminho certo o grupo Sociedade Alternativa pede sua ajuda para que juntos possamos fazer nossa cidade melhor e consequentemente um mundo melhor!



Essa campanha continua e se você tiver um brinquedo de instrumento musical e queira doar basta ligar para nosso número (86)99970-3286 TIM ou (98)98212-0709 whats que iremos pegar ou se não tiver um brinquedo e queira doar o dinheiro nos responsabilizamos em fazer a compra.



Gostaríamos de agradecer a todos que de alguma forma colaboraram para que tudo isso tenha acontecido. Precisamos de VOCE para continuar!

Sociedade Alternativa.
A Mudança Começa em Mim!






Humor

Revelação do Humor Piripiriense (Édipo Andrade) é Destaque na Capital Teresina-PI!

Piripiri Capital do Humor!



18/04/2016
Zé do Ovo,Édipo Andrade e Katia Picolé Zé do Ovo,Édipo Andrade e Katia Picolé

Piripiri conhecida como a capital do Humor e seus renomados humoristas como João Claudio Moreno, Dirceu Andrade, Amauri Jucá, Nayana Pitchukinha, Airton Oliveira dentre outros.

Agora tem um mais novo integrante para esse time de artistas, Édipo Andrade é a mais nova revelação do Humor na cidade de Piripriri-PI surpreendendo a todos quando fez seu primeiro evento o Show Louco é Pouco +18 que aconteceu no dia 21 de Fevereiro de 2016 no Salão Santa Clara também ganhou repercussão a Parodia do impeachment que o mesmo fez em cima da música Sonho de Ícaro (Biafra)
link do Vídeo Aqui!



Édipo esteve na capital nos dias 14 (Divino), 15 (Churrascaria Bom Galeto) e 16 (Teatro Torquato Neto) de abril se apresentando e se destacando por onde passou. O mesmo já recebeu convites para retornar a capital e fazer mais shows! Nesses dias se apresentaram outros humoristas como Gee Sousa, Leon Denizar, Sandy Santana, Bruno Lima e Vinicius Karcan!



Com um humor Clássico e inspiração de berço Édipo Andrade com sua simpatia e simplicidade vem ganhando reconhecimento por onde passa!

Édipo nos contou que foi uma realização estar na capital para esses shows e agradece o apoio do dramaturgo João Carlos Souza também Piripiriense e autor de shows como Meu Vizinho é de Lascar, O Jumento e o Bode, Alegria de Pobre, Penélope e Charmosa dentre outas!



Nós da coluna Sociedade Alternativa ficamos muito felizes por estarmos tão bem representados no humor e desejamos todo a sorte do mudo para Édipo Andrade um piripiriense que está em busca dos seus sonhos!

Se gostou compartilha e acessa o site Só Notícia Boa lá você vai encontrar as boas notícias do Brasil e do Mundo

Sociedade Alternativa.
A mudança começa em mim!






Artesanato

Galeria do Artesanato!

Valorizando os artistas locais!



08/04/2016
Mice com Artesanato Kakef! Mice com Artesanato Kakef!

Nós do grupo Sociedade Alternativa estivemos hoje na Feira da Agricultura Familiar que acontece uma vez por mês na praça do parque Curumi e gostaríamos de deixar aqui os parabéns para os organizadores da feira pois ela é realmente muito boa, os produtos são de ótima qualidade e principalmente, gera renda para diversas famílias.

Mas além de ir prestigiar fomos também fazer uma pesquisa de campo onde, buscamos conversar com os diversos artesãos que ali comercializam suas peças para mostrarmos uma ideia que nos surgiu há algum tempo. Nesse dialogo observamos que 99% das pessoas com as quais conversamos aprovaram a nossa proposta!

Observamos que em quase todas as cidades da região Nordeste existe um comércio bastante dinâmico e geralmente voltado para turistas, que é a exposição e venda de artesanato em feiras livres, ou galerias de artesanato. O movimento é similar ao que já acontece na feirinha de Piripiri, só que diário!

A nossa ideia consiste na criação de uma Galeria do Artesanato, que funcionaria ali mesmo onde já acontece a feira, e de forma fixa. A gestão pública iria construir alguns estandes na parte de dentro do parque, preservando o local do parquinho.

Os estandes seriam disponibilizados aos artesãos da cidade, estandes de alimentação que poderiam ser voltados para as comidas típicas da nossa região, venda de mel, rapadura e outros produtos que ali já são comercializados, além da revitalização dos brinquedos para que voltassem a ser frequentado pelas crianças!

A feirinha iria continuar acontecendo uma vez por mês porém com a construção dos estandes os artesãos poderia expor seus trabalhos diariamente e com isso aumentar suas vendas. Estaríamos contribuindo para o desenvolvimento do artesanato de nossa cidade além de movimentar a economia e melhorar as vendas dos nossos artistas locais!

Claro que para manter essa estrutura iriam ter alguns gastos e para isso os artesãos pagariam uma quantia que ficasse entre 30 a 50 reais por mês como taxa de manutenção.

Lembrando que estamos apenas expondo nossas ideias de melhoria e desenvolvimento para nossa cidade, também não sabermos quais os trâmites legais para implantar um projeto como esse. Deixamos aqui nossas ideias e se alguém da gestão pública se interessar e quiser, podemos conversar e trocarmos ideias nosso contato é (86)99970-3286!

Não deixe de curti nossa
pagina social
e participar do nosso grupo onde trocamos muitas ideias.

Forte Abraço!

Sociedade Alternativa
A Mudança Começa em mim!










Ciclovia

Faça ciclovias e os ciclistas virão!

A população e meio ambiente agradecem!



03/04/2016

O grupo Sociedade Alternativa foi criticado quanto as ideias inovadoras que vem falando e postando aqui na coluna e também em roda de amigos da seguinte forma:

Crítica: As ideias que vocês estão propondo são coisas de cidades grandes.

Nossa resposta: O que faz uma cidade crescer e se tornar grande é a implantação de ideias inovadoras que deram certo e já existem em outras cidades nosso grupo tem o pensamento de que boas ideias merecem e devem ser compartilhadas e claro colocadas em pratica.

E o Projeto Faça Ciclovias e os Ciclistas Virão é mais uma ideia do grupo para ser implantada aqui em Piripiri. Conforme falamos em outros posts não estamos aqui querendo ensinar a gestão pública a trabalhar e nem sabemos os trâmites legais para a implantação desse projeto.

O que sabemos é que o tal do “Ninguém anda de bicicleta” é um argumento muito raso, apesar de bastante usado pelos críticos das ciclovias. A verdade é que vários cidadãos piripirienses andam sim de bicicleta, embora o trânsito caótico, cheio de motoristas estressados que vira e mexe atropelam um ciclista, iniba a prática. É preciso criar infraestrutura para que os simpatizantes da bike saiam do armário.

Apostar em estruturas cicloviárias não faz bem, apenas, para a mobilidade da cidade e a saúde da população. O investimento pode, também, favorecer o orçamento do município.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Auckland
, na Nova Zelândia, calculou o custo-benefício da construção de ciclovias nas cidades e concluiu que: a cada US$ 1 investido em estruturas cicloviárias, pode-se economizar de US$ 6 a US$ 24. Se convertermos para a moeda brasileira, R$ 3,56 (cotação do dólar em 03/04/2016) destinados a ciclovias poupam, aproximadamente, de R$ 21,38 a R$ 85,50 aos cofres municipais. É ou não é um bom negócio?

A maior economia é, disparado, na área da saúde e meio ambiente: em longo prazo, a construção de ciclovias reduz os índices de mortalidade por praticamente todas as causas, além de diminuir a frequência com que a população adoece.

Publicada na revista científica Environmental Health Perspectives, a pesquisa ainda dá a dica: as ciclovias que causam maior benefício (e, consequentemente, economia) às cidades são as que não ficam junto com as pistas automotivas.

Então, o que você acha de uma ciclovia partindo da entrada da cidade vindo de Teresina cortando por dentro de Piripiri e acabando na saída pra quem vai para Brasileira, não seria ótimo?

E outra ciclovia partindo do Parque Curumi até o nosso maior tesouro o Açude Caldeirão seria maravilhoso, sem falar nos benefícios que citamos no post Turismo Lado a Lado com Desenvolvimento que você pode ler mais abaixo.

E como sempre falamos boas ideias merecem ser compartilhadas se gostou compartilha a ideia, curti nossa pagina social e nós ajude a transformar Piripiri em uma grande cidade!

Forte abraço

Sociedade Alternativa
A mudança começa em mim.


fontes:
http://economia.uol.com.br/cotacoes/
http://ehp.niehs.nih.gov/1307250/
http://www.thegreenestpost.com/










Caldeirão

Turismo Lado a Lado com Desenvolvimento!

Açude Caldeirão nossa maior Riqueza



24/03/2016
FOTO: Chaguinha Sousa FOTO: Chaguinha Sousa

O açude Caldeirão é um dos principais atrativos turístico de Piripiri, construído na década de 1939 pelo DNOCS (Departamento Nacional de obras Contra as Secas) com o objetivo principal de solucionar o problema da falta de água na região.

Se constituiu um importante fator para alavancar a economia da cidade. Sua construção possibilitou a irrigação das várzeas e o enfrentamento das secas cumprindo, dessa forma também sua função social. É o maior açude do Piauí, com capacidade de 54,6 milhões de metros cúbicos, de acordo com os dados do DNOCS.

Toda essa magnitude ainda é desconhecida por boa parte dos cidadãos Piripirienses, que por diversos fatores, como a renda baixa, a falta de transporte ou ainda por medo de transitar na Rod. Vicente Fialho (que por sinal é bastante perigosa) não o frequentam e não o desfrutam como deveriam.

Pensando nisso, o grupo Sociedade Alternativa vem trazer a proposta de incentivar o turismo e o lazer no açude caldeirão e dar a oportunidade para que as famílias de baixa renda e os demais interessados possam frequentá-lo e desfrutar de suas maravilhas.

A ideia é colocar um ônibus da prefeitura aos sábados e domingos, passando por diversos pontos da cidade fazendo o itinerário Piripiri-Caldeirão-Piripiri, levando e trazendo gratuitamente os passageiros. Elencamos a seguir algumas das vantagens e os recursos necessários para a realização deste projeto:

Vantagens e objetivos:

•Geração de emprego (devido ao aumento de clientes nos bares e restaurantes);
•Redução de acidentes e dos gastos com a saúde decorrentes destes na Rod. Vicente Fialho de circulação;
•Incentivo ao turismo e ao desenvolvimento local;
•Proporcionar lazer para as famílias Piripirienses;
•Incentivo ao empreendedorismo;
•Conscientização Ambiental com placas e informativos;
•Aquecimento da economia da região;

Recursos necessários para implantar o projeto:

•Ônibus (disponibilizado pelo prefeitura);
•Motorista (um servidor para trabalhar apenas nos finais de semana ou revezamento de servidores com pagamento de adicional pelo trabalho extraordinário);
•Combustível (que já é contratado por meio de processo licitatório da prefeitura).

Como vimos, os gastos serão mínimos e as vantagens são muitas: melhoria da qualidade de vida, movimentação da economia, incentivo ao turismo, conscientização ambiental e outros.

É Claro que tudo que estamos colocando aqui são ideias que surgiram de um grupo de amigos, que a partir de muito dialogo e da observação da dinâmica social da nossa cidade concluímos que há possibilidades reais de serem colocadas em prática pela administração pública.

Queremos deixar claro, também que não temos o conhecimento de todo o procedimento burocrático, dos trâmites legais para implantar um projeto como esse, e que não estamos aqui querendo ensinar ninguém a fazer o seu trabalho, mas sim expormos nossas ideias para a construção de uma Piripiri melhor para todos.

Se você que está lendo esse texto tiver alguma ideia para melhorar a nossa proposta por favor não hesite em comentar logo abaixo. Dessa forma poderemos juntos melhorar nossa cidade.

Forte abraço!

Não deixe de visitar a nossa pagina social para ficar informado de todas as nossas ações e também o nosso grupo social onde trocamos ideias!

Sociedade Alternativa!
A mudança começa em mim!

fonte:http://www.dnocs.gov.br/








Crianças

O Brinquedo de Hoje Incentiva o Artista de Amanhã

A formação da personalidade



15/03/2016
Sociedade alternativa Sociedade alternativa

A campanha O Brinquedo de Hoje Incentiva o Artista de Amanhã tem como objetivo arrecadar brinquedos musicais para serem doados para as crianças de família com baixa renda e com isso estimular nossas crianças a desenvolverem habilidades musicais.

“A formação da personalidade tem início a partir do nascimento. Assim, os primeiros anos de vida de uma pessoa são decisivos para a gênese de sua futura personalidade. Neste período são delineadas as principais características psíquicas, a partir da relação da criança com os pais, pessoas próximas, objetos e meio ambiente".

Por isso temos que tomar muito cuidado com certos tipos de brinquedos pois até isso irá ajudar na formação de sua personalidade.

Foi com esse pensamento que surgiu a ideia dessa campanha e se você também concorda que um brinquedo musical seria bom para seu filho nos ajude doando brinquedos, dando uma dica para melhorar a campanha e até mesmo nos ajudando na divulgação compartilhando essa ideia nas redes sociais.

Pontos de coleta na loja Yes Cosmetics e no estudio Panda Arte Tattoo também posso ir buscar o brinquedo onde o doador quiser basta ligar para (86)99970-3286 e (98)98212-0709 whats que terei um enorme prazer em fazer isso.Quem não tiver o brinquedo pode fazer sua doação em dinheiro que me responsabilizo em comprar e prestar contas na próxima matéria contando como foi a entrega dos brinquedos.

Certo que essa é uma causa louvável e que terei o apoio da Sociedade Alternativa fico no aguardo das doações para essa primeira campanha que tem inicio hoje 15/03/2016 e fim no dia 31/03/2016 para serem feitas as entregas nos dias 01/04/2016 e 02/04/2016.

Tenho certeza que juntos somos mais fortes #sociedadealternativa

Forte abraço! E não deixe de curti nossa pagina para ficar sempre atualizado de novos projetos e campanhas como essa.
Pagina sociedade alternativa

Fonte www.psicobh.com.br/








Sociedade alternativa

Apresentação



14/03/2016
Sociedade alternativa Sociedade alternativa

A coluna Sociedade Alternativa vem com uma ideologia de ação, ou seja, fazer acontecer, deixar de ficar só reclamando da vida, do governo e de si mesmo.

Busca Evidenciar iniciativas transformadoras nas áreas da cultura, educação, arte e meio ambiente, pois a mudança começa em cada um de nós, desse modo, se não nos levantarmos e corrermos atrás de melhorias contínuas para toda a sociedade nada irá acontecer. Esta sociedade que almejamos não irá se transformar sozinha!

Precisamos mudar a forma de pensar e agir sem ficar colocando a culpa no outro. A mudança começa em mim, em ti, em todos nós!
Vamos colocar em prática projetos sociais, culturais e principalmente educacionais pois como disse Pitágoras "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens".

A coluna e a página social servirão para trocarmos ideias, críticas construtivas, elogios e também para evidenciar tudo que está sendo feito de bom, inovador e a favor da coletividade na cidade e também em outras regiões.

Esperamos contar com a participação da sociedade como um todo para que esse projeto possa colher bons frutos. Sozinhos não teremos forças mas se tivermos o devido apoio e incentivo com certeza iremos fazer muito por nossa cidade Piripiri e pelo nosso Brasil.

Se você concorda e apoia esse projeto compartilhe nas redes sociais e com as pessoas que estão ao seu lado.
Quem quiser ajudar ou tiver uma boa ideia que queira colocar em prática entre em contato, vamos unir forças e fazer acontecer.

Forte abraço e visite nossa página social






1 2 3 4 5 6 7 8 9 10