O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-2f0cdd87e4.jpg FURNAS REPORTER

Antonio Sergio - 9 9964-5238 sergiofurnas82@hotmail.com

PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao-kingdon--6271.gif
botao--5125.gif
botao--5332.png
botao--1912.jpg
botao--1091.jpg
botao--9287.jpg
botao-park-village-5502.png
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7247.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--8067.gif
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg
botao--134.jpg




Furnas foi o campeão do Corpão Rural 2016 onde venceu a equipe do Olho D'água Grande nos pênaltis.



22/08/2016

A partida foi realizada, neste sábado dia 20 de agosto de 2016 no estádio Ytacoatiara a grande final do Corpão Rural 2016, a equipe do Povoado Furnas venceu a equipe do Olho D'água Grande nos pênaltis e Furna se consagrou a vitoriosa da edição 2016 com o Tema O Campeão Voltou.

A equipe Furnas de depois de vários anos sem ganha a final do Corpão Rural este ano foi a favorita de 2016.

Agradecemos a todos os jogadores do Povoado Furnas que se empenharam durante todo o campeonato com todos a garra e vontade de vencer e conseguiram.

PUBLICIDADE




FESTEJO DO POVOADO FURNAS NO PERÍODO DE 21 A 31 DE JULHO DE 2016

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



01/08/2016

O Povoado Furnas realizou no período de 21 a 31 de julho de 2016 o Festejo de Nossa Senhora de Fátima, que neste ano refletimos o Tema: Nossa Senhora de Fátima, Mãe da Misericórdia, quantas Graças alcançada neste tempo de festivo para a nossa comunidade e todas as famílias e comunidades convidadas que vieram louvar e bendizer a mãe do filho de Deus.

O Conselho Pastoral Comunitário da Comunidade Furnas, agradece a todos as comunidades que vieram prestigiar este momento de fé e religiosidade.

Mais Fotos Foto-





Arraiá da UBS Quebradas, na região de Furnas, é realizado



29/06/2016

Foi realizado na UBS Quebradas, na região de Furnas, um animado arraiá, reunindo a equipe da unidade, pacientes e colaboradores. O evento contou com brincadeiras, comidas típicas a tradicional fogueira.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





ESCOLA DE FURNAS REALIZAR O IV ARRAIÁ DA FURMUSURA



29/06/2016

A Escola Municipal Teodorico Julio de Melo do Povoado Furnas, realizou o seu IV Arraiá da Furmusura, na Noite de São João com muitas apresentação, Sala na Bota, Boi da Lua, Dança da Peneira, Xote Nordestino, Baião, Dança Mambo, Quadrilhas os Atentados, Quadrilha Sem Noção da Comunidade e Quadrilha Asa Branca do Povoado Mocambinho da Cidade de Brasileira que veio com muitas animação para animar o nosso Arraiá na barraca muitas comidas típicas do mês junino.

A direção da Escola agradece os Funcionários, Auxiliar de Serviços Gerais, Secretários, Vigias, Coordenadores, Professores e Alunos e todos os que se empenharam na realização deste evento.






VISITA PASTORAL DE DOM ALFREDO SCHAFFLER BISPO DA DIOCESE DE PARNAÍBA PIAUÍ NA COMUNIDADE FURNAS



12/06/2016

Neste de sábado dia 11 de junho de 2016 às 8:30hs da manhã a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima na Comunidade Furnas, recebeu a visita Pastoral do Bispo Diocesano da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler, a comunidade recepcionou no patamar da Igreja com um canto de boas vindas pois é uma alegria receber esta visita tão especial.

Às 9:00hs, aconteceu a celebração da Santa Missa celebrada por Dom Alfredo Schaffler e com celebrada por Frei Juá a Eucaristia é o Mistério da paixão,morte ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, foi uma celebração muito emocionante, para todos os que estavam presente neste Ano Santo da Misericórdia, estiveram participando as comunidades da região Angical dos Pedros, São José e Satisfeito, visitante e todo o povos de Deus após a Santa Missa foi oferecido um caldo para todos.

O Conselho Pastoral Comunitário da Comunidade Furnas, agradece ao Senhor a visita Pastoral Senhor Bispo Diocesano da Diocese de Parnaíba Dom Alfredo Schaffler por nos ter proporcionado esta manhã de bênção, ficamos muito agradecidos.






ESCOLA MUNICIPAL TEODORICO JÚLIO DE MELO DO POVOADO FURNAS REALIZA SEMANA OLÍMPICA



27/05/2016

A Escola Municipal Teodorico Júlio de Melo no Povoado Furnas, realizou a Semana Olímpica no período de 23 a 25 de maio de 2016 com as modalidades: Atletismo, Handebol, Futebol de Campo, cuja faixa etária de 10 a 14 anos.

Dia: 23 de maio de 2016 - Aconteceu a cerimônia de abertura com os alunos do Ensino Fundamental II, corrida no campo, arremesso de peço e corrida de 75 metros.

Dia: 24 de maio de 2016 - Exposição de arte com os alunos do Ensino Fundamental II, no pátio da escola e noite na quadra de esporte a apresentação das crianças da Educação Infantil que abrilhantou o evento Olimpíadas Infantis 2016 com as turmas do Maternal, Pré I e Pré II, volta olímpica na quadra e apresentação dos mascotes Tom e Vinícius junto com a tocha Olímpica que irradiou o evento após aconteceu a disputa das crianças com as modalidades corrida de 20 metros e arremesso de peso. Houve a premiação para todas as modalidades 1º,2º e 3º lugar.

Dia 25 de maio de 2016 – Houve a entrega da premiação para os atletas que disputaram o futebol de campo, handebol e arremesso de peso para 1º,2º e 3º lugar.

A direção da escola agradece a toda a equipe organizadora, professores, pais, comunidade escolar e convidados.






ALUNOS DA ESCOLA DE FURNAS VISITA CARRETA MÓVEL DA ELETROBRÁS EM PIRIPIRI



26/04/2016

Os alunos da Escola Municipal Teodorico Julio de Melo do Povoado Furnas, estiveram nesta segunda-feira dia 25 de abril de 2015, visitando a carreta móvel da Eletrobrás na cidade de Piripiri, a referida escola esta participando do projeto “Multiplicar Energia II – Eletrobrás nas Escolas do Piauí, com o desenvolvimento de praticas educativas relacionadas ao meio ambiente e ao consumo sustentável de energia elétricas, com duração de quatro horas paras os alunos visitantes e desenvolvimentos de projetos na própria escola, ensinam a fazer o uso racional da energia em casas e ambiente de trabalho. O projeto será desenvolvidos pela a Eletrobrás do Piauí com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Piripiri.

A conservação do meio ambiente é tema constante na sociedade atual e o uso racional da energia elétrica destaca-se como fator primordial na busca pó uma mundo mais sustentável. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Piripiri aderiu ao projeto educacional Multiplicar Energia II – Eletrobrás Distribuidora do Piauí capacitando professores e técnicos da rede municipal de energia bem como formando alunos para um mundo mais sustentável.






CONFRATERNIZAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE FRUTICULTURA NO POVOADO FURNAS



04/04/2016

Neste domingo dia 03 de abril no povoado Furnas, aconteceu a confraternização de encerramento do curso de Fruticultura com uma almoço e churrasco para os alunos e professores, supervisores, condenação e convidados, pois foi um curso onde todos os alunos aprenderam como plantar e cuidar de alguns tipos de plantas como banana,maracujá,coco,manga e outras frutas da região.

O curso de fruticultura, é um curso de capacitação inicial com carga horária de 200h, desenvolvido pela a Universidade Federal do Piauí financiado pelo PRONATEC.

O curso foi desenvolvido nos finais de semana com uma equipe de professores Mestrados e Doutorandos, Gildean,Palona,Agenor, Alane e Supervisionado pela a supervisora pedagógica da UFPI, Keulis Fortes e como apoio do Curso Celso Pereira é uma equipe muito bem preparados nos alunos só temos em agradecer por nos ter da esta oportunidade de fazer este curso de Fruticultora.






PROJOVEM CAMPO REALIZA ABERTURA DO PROJETO ECOAGRICULTURAFAMILIAR ATIVA



30/03/206

O Programa Pro Jovem Campo realizou neste mês de Março na Comunidade Furnas a abertura do Projeto de Intervenção Eco Agricultura Familiar Ativa “Cultivando Alimentos, Colhendo Sustentabilidade”. O projeto tem como objetivo a construção de uma horta comunitária no pátio da escola, salientando a importância da Agricultura Orgânica e conscientizar a comunidade escolar que é possível produzir em casa e na escola de forma simples e prática complementando a alimentação e orçamento familiar.

Foi realizada uma palestra Educativa com o Senhor Antônio Soares(Totonho) Ex-Presidente do Sindicato Rural de Piripirique explanou a importância da Agricultura Familiar.

O Projovem Campo-Saberes da Terra é um Programa Nacional de Jovens e Adultos com o apoio da Prefeitura Municipal de Piripiri e Secretaria Municipal de Educação voltado aos Jovens de 18 a 29 anosque tem como objetivo desenvolver Politicas Públicas de Educação do Campo e Juventude. O curso oferece o Ensino Fundamental IIcom qualificação Profissional em Agricultura Familiar durante 24 meses funcionando no período Noturno nas Comunidades Furnas e São José.






FESTINHA DA PÁSCOA DA ESCOLA DE FURNAS



29/03/2016

A Escola Municipal Teodorico Júlio de Melo no Povoado Furnas, na manhã desta segunda- feira dia 28 de março de 2016, por ocasião da Páscoa realizou uma singela festinha com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com a distribuição de bombons de chocolate no pátio d escola.

O Núcleo Gestor parabenizar a toda a equipe docente pelo empenho e desenvolvimento nos eventos da escola.

FELIZ PÁSCOA A TODA A COMUNIDADE ESCOLAR!






Final do 16º Torneio de Futebol Society (Chuabão) - Comunidade Rezende



26/03/2016

Hoje dia 26 de março de 2016, Final do 16º Torneio de Futebol Society, no campo da Comunidade Rezende no Município de Piripiri, com decisão entre Campinas e Caldeirão, mais a equipe do Caldeirão venceu ao time de Campinas no tempo normal com o placar de 3 x 1.

O time do Caldeirão recebeu como premiação de Campeão 2016, um troféu, R$ 700,00, uma leitoa assada e medalhas para os jogadores.

O time de Campinas recebeu um troféu de Vice-Campeão, R$ 300,00. Foi um jogo muito acirrado ente as duas equipes e muitos prestigiados pelos os moradores das comunidades vizinhas.

Os troféus era em homenagem ao nosso amigo Antonio Duarte o Velho (In Memória).

Arbitragem ficou por conta do Profº Hermínio Marques.

Na Organização: Assis, Fernandinho, Williams, Cilim e Careca






16º TORNEIO DO CHUABÃO

LOCALIDADE REZENDE



25/03/2016

Nos dias 22,23,24 e 26 de 2016, está acontecendo na Localidade Rezende o 16º Torneio do Chuabão com vários times convidado das comunidade vizinhas com uma Premiação de R$ 1. 000.00 para o primeiro colocado.

Terça - feira - dia 22/04/2016 –
Caldeirão e Flamenquinho 6 x 4
Furnas e Mocambinho - 4 x 3

Quarta – feira – dia 23/03/2016 –
Santana e Saco do Dionísio – 7 x 3
Campinas e Patizal – 2 x 1

Quinta – feira – dia 24/03/2016 –
Caldeirão e Furnas – 2 x 1
Santana e Campinas – 2 x 2

Nos Pênaltis o time de Campinas venceu ao time de Santana. 3 x 2

Para a final ficou os times de CAMPINAS E CALDEIRÃO que acontece neste sábado dia 26 de março de 2016 às 8:00h da manhã.

Uma multidão de tecedores prestigiados os jogos, pois é um dos maiores torneio da Zona Rural de Piripiri neste período que antecede a sexta – feira Santa.

Na Organização: Fernandinho e Assis






Via Sacra da Escola de Furnas



23/03/2016

Na manhã desta quarta-feira(23.03), os alunos da Escola Municipal Teodorico Júlio de Melo encenaram a Via-sacra nas ruas da Comunidade finalizando na Capela da Comunidade.

Juntos com os pais, professores, direção e comunidade viveram os momento da paixão morte de Nosso Senhor Jesus Cristo nestes dias Santos.






campanha

Escola de Furnas e Projovem Campo realizam caminhada ecológica em combate aos Aedes aegypti



21/03/2016

Preocupados com a dimensão que a DENGUE tem alcançado em nosso Município, foi realizado uma caminhada ecológica nesta manhã dia 21 de Março de 2016 na comunidade Furnas com o objetivo de conscientização e mobilização da comunidade em relação ao foco do mosquito da Dengue.

O programa Projovem Campo Saberes da Terra juntamente com os alunos, professores e direção da Escola Municipal Teodorico Júlio de Melo, e os profissionais de Saúde do NASF percorreram as ruas da comunidade Furnas fazendo uma coleta de lixo e repassando informações a todos sobre os riscos da doença.

Segundo a Coordenadora de turma Maísa Alves “A escola é a base para repassar essas informações e conscientização para as crianças que automaticamente transmitem a mensagem aos pais e a comunidade local .O Programa Projovem Campo vem atuando com ações para comunidade com palestras e caminhadas, posteriormente iremos também fazer essa ação na comunidade São José. Agradecemos a colaboração do Armazém Paraíba que nos beneficiou com o carro de som, aos profissionais do NASF(Secretaria Municipal de Saúde), Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Piripiri que sempre vem nos apoiando nos eventos realizados”





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10