O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-97686e91a9.jpg CONTRA O M?TODO

Dr. George M?gno - (86) 9944.1825 magnogamrac@gmail.com

PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--3424.gif
botao--8446.jpg
botao--4102.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg



NÃO PRECISAMOS DE CAPRILES NEM LOPEZ!



18/12/2014
NO MÁS! NO MÁS!

NÃO PRECISAMOS DE CAPRILES NEM LOPEZ!
Muitas mortes ocorreram, guerras foram travadas até que a palavra DEMOCARCIA fosse introduzida no texto constitucional como garantia de um povo soberano.
Entretanto, observa-se na atualidade um discurso de desconstrução espalhado pelas redes sociais e mídia televisiva em proporções nunca vista até então! Um plano arquitetado no sentido de demonizar um governo eleito pela vontade popular, desrespeitando todo o ordenamento jurídico aplicável ao processo eleitoral justificado pela Carta Magna e legislações ordinárias e complementares.
Verifica-se uma obsessão, em alguns segmentos da sociedade, inconformados com a derrota nas últimas eleições, em torcer contra o Brasil! Na verdade, estes ainda não desceram do palanque político, ora porque suas vaidades os tornaram cegos, ora porque algum interesse pessoal foi ferido ou por pura ausência de uma cidadania autêntica!
Analisando esse conglomerado de situações postas pelos Capriles e Lopez da vida, constata-se uma incapacidade de apontar alternativas para solucionar os problemas existentes nos mais diversos setores, especialmente, sociais, políticos e econômicos. Há, por conseguinte, uma tentativa vã no sentido de nos convencer que o país se inclina pelo caminho nebuloso de uma ditadura militar nos moldes de países como Bolívia e Venezuela.
Existe aí uma dose de ironia nessas falas, haja vista que o discurso da oposição desses países passa pela instauração de um sistema de terror político para ludibriar o povo, na mesma linha deste que se apresenta hoje em nosso país por setores de uma direita extremamente conservadora, incapaz de aceitar a derrota pelo seu modo de conceber o Brasil. Ou seja, por uma modelo de gestão ultrapassada!
O terrorismo politico instalado por esses que se opõem à vontade popular, legitimada pelo voto é um eco preocupante, uma vez que o discurso do ódio é o único grito que sustenta os argumentos dos Capriles e López.
A história revela que, em períodos de efervescências como este, o golpe militar muitas vezes aparece como resposta à situação apresentada. Para aqueles que se distanciam dos interesses populares, cumpre ressaltar que amanhã ou depois poderão estar legitimando um golpe militar e- acreditem- tentando convencer a sociedade de que aquela era a última opção, para justificar seus fracassos pessoais ou ainda os de ordem coletiva, a partir do momento em que se apresentam como paladinos de um país melhor.
Alargando o conceito de democracia, e porque não voltando a sua origem, para apresentá-la como um caminho a ser seguido, mister lembrarmos a necessidade de desenvolvimento da condição humana no intuito de ampliarmos nossas visões, reconhecermos nossas fraquezas e limitações no plano individual e, para aqueles que trazem em si o espírito de cidadania, inspirado no bem estar da coletividade, façamos críticas, porém apontemos soluções concretas e estejamos sempre do lado do bem da história.





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10