O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-a58a7c729a.jpg cocal de telha

Everardo Didimo -

PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--3424.gif
botao--8446.jpg
botao--4102.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




PSB realiza convenção para Homologar candidatura do Professor Andrade a Prefeito de Cocal de Telha.

Convenção homologou as candidaturas de Andrade e Manoel Candeia para prefeito e vice, respectivamente,bem como a chapa de candidatos a vereadores(as)



03/08/2007

Na tarde do dia 31 de Julho no Domingo, o PSB, PMDB, PCdoB, PSDC, PSD realizaram na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva em Cocal de Telha, a maior Convenção Partidária da história de Cocal de Telha. Uma multidão compareceu ao evento democrático que homologou as candidaturas de Andrade e Manoel Candeia para prefeito e vice, respectivamente, bem como a chapa de candidatos a vereadores(as). Além dos pré-candidatos, compareceram ao ato político e democrático Dr.Osmar Júnior, Dr. Zé Carvalho, advogados: Dr. Neto e Dr. Paulo, os lideres políticos Neto Costa, Zé Salú e João Aureliano, presidente do PSB Dr. José Francisco além de muitas pessoas da cidade do interior que compareceram e incentivaram os oradores. Durante os pronunciamentos o povão ia ao delírio. No momento em que a Atual vereadora e pré candidata a reeleição Mirian do Andrade foi anunciada para fazer seu pronunciamento, a população fez um espetáculo e demonstraram o carinho e agradecimento a atual vereadora onde toda a platéia se emocionaram.



Andrade e Manoel Candeia finalizaram o evento, Durante seu discurso o candidato a prefeito Andrade agradeceu o carinho e garantiu que continuará firme em defesa do desenvolvimento de uma cocal de telha mais justa e igualitária. "Vamos à luta", finalizou.

PUBLICIDADE
bombocado.gif





Moradores Reclamam da Péssima Condição da obra recém concluída pela Prefeita de Cocal de Telha



28/07/2007


Insatisfeitos com os serviços prestados pela Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria de Infra-estrutura. Moradores das Localidades Barra Nova e Calengue, tem procurado a redação do Piripiri Repórter para denunciar a péssima qualidade do serviço. Trata-se da Manutenção da estrada que liga essas localidades a Cocal de Telha. O trecho foi colocado apenas barro onde era para ser piçarra, acarretando assim uma nuvem de poeira, sempre que passa motos ou carros. Segundo alguns moradores está impossível o tráfego por esta estrada, pois muitos temem ainda as consequências que esse péssimo serviço pode causar a saúde pública. Enfatiza uma moradora:
“Ninguém não pode nem abrir a boca que enche de poeira, isso é uma vergonha, pois o pessoal da prefeitura quer fazer as coisas e não faz que preste, pois ao invés de melhorar a situação dos moradores fez foi piorar fazendo um serviço desse para matar a população de tanta poeira nos pulmão”.
Vergonha é o termo que os moradores estão dando a obra da prefeitura. E essa mesma situação é repetida na estrada que liga, Cocalinho ao assentamento folha miúda onde os tratores apenas fizeram abertura da estrada e também jogaram só um barro.
A obra para manutenção da estrada citada foi de R$ 323.184,19 ou seja, fazer poeira hoje em dia está dando lucro e pense num pózinho caro.
Na ultima noite de festejos da Localidade Passagem da Ema mesmo indo de carro a Prefeita temeu a poeira pois só mandou jogar água apenas em frente a igreja.
Agora cabe aos órgãos competentes fiscalizar a obra que em qualidade está a desejar com base no valor estipulado para sua execução pois da maneira que se encontra é um afronta a dignidade do povo cocatelhense sobre tudo dos moradores das regiões citadas é nisso que dá fazer obras de ultima hora além de adoecer a população, faz com quem o erário público vire poeira na mal administração desse grupo politica que ai está.


Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Professor Andrade Prestigia ultima noite dos festejos de Nossa Senhora do Carmo na Localidade Passagem da Ema



16/07/2007

Aconteceu na noite desta sexta feira(15) a última noite de novena dos festejos de Nossa Senhora do Carmo no povoado Passagem da Ema Município de Cocal de Telha. A novena foi presidida pelo Padre Geraldo e foi campal na área de fora da igreja.
Esteve presente o Professor Andrade com sua esposa Vereadora Mirian, Ex Prefeito Zé Salú, Manoel Candeia, e os Pré-Candidatos a Vereadores Mateuzinho, Zé Dé, e Gerson Cigano e dentre outros.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Andrade pré-candidato a prefeito participou do Congresso do PSB em Teresina



14/07/2007

O Professor Andrade Pré-candidato a Prefeito de Cocal de Telha participou na manhã da última segunda-feira(11) do Congresso Estadual do PSB no salão da Assembléia Legislativa em Teresina, também estavam presentes os Pré-Candidatos a vereadores do PSB de Cocal de Telha ,Ex-Prefeito Zé Salú, Pré-Candidato a Prefeito de Capitão de Campos Tim Medeiros, ex governador e presidente estadual do PSB Wilson Martins, Presidente Nacional do PSB Carlos Siqueira, Deputado Estadual Wilson Brandão dentre outras autoridades.

Para o presidente nacional do PSB, as limitações de gastos obrigarão todos os candidatos a ter um contato direto e mais franco com o eleitor. “A tarefa mais importante para ganhar as eleições é ouvir a população, é listar as prioridades da população, é saber o que a população deseja como prioridade para o seu município”, destacou Siqueira, ao ressaltar que hoje a população está “mais atenta do que nunca” às pessoas aptas a representar o interesse público.

Carlos Siqueira também ressaltou que, durante as eleições de 2016, o PT deve ser cobrado pela atual crise, considerada a mais grave de toda a história republicana. “E essa herança recaiu sobretudo sobre as costas dos prefeitos e dos governadores. Mas de maneira mais pesada sobre os prefeitos”, analisou.

Apesar da morte de um de seus maiores líderes em 2014, o ex-governador Eduardo Campos, Siqueira disse que o PSB cresce em todo o país. Com foco em capitais e cidades pólo, para a eleição de 2016, a sigla já tem 1.578 pré-candidatos a prefeito, contra 1.060 registrados em 2012 – um crescimento de cerca de 50%. Destes, o partido terá nomes competitivos em pelos menos 16 capitais, entre elas, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis, Cuiabá e em quase todas do Nordeste.
O presidente do diretório estadual do PSB, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins, conclamou os socialistas a denunciar casos de corrupção nas eleições deste ano. “Vamos fazer uma eleição limpa, fiscalizar, denunciar, fazer a nossa parte. Tem uma ouvidoria permanentemente aberta no Tribunal de Contas do Estado. O Ministério Público também está esperando este tipo denúncia”, destacou.

Com 47 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 337 vereadores, o PSB é atualmente o maior partido no Estado, afirmou Wilson Martins. “Nós estamos apegados ao serviço o tempo todo para manter o partido grande”, ressaltou o ex-governador do Piauí. Para as eleições deste ano, a legenda reúne, até o momento, 76 pré-candidaturas a vice-prefeito, 26 a vice-prefeito e mais de mil a vereador.




Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





Joaquim Neto lança sua pré-candidatura a Vereador pelo PSDC no grupo da Oposição em Cocal de Telha



06/07/2007

Joaquim Neto lança sua pré-candidatura pelo PSDC no grupo da oposição. O mesmo garante que está preparado para ser vereador, pois tem um projeto verdadeiro para desenvolver Cocal de Telha, afirmando que Cocal de Telha hoje é uma cidade escravizada pelos vereadores da Situação. Esta é a primeira vez que Joaquim Neto entra para concorrer um cargo eletivo e garante apoio ao Professor Andrade pela Oposição.






Mirian do Andrade anuncia Pré-Candidatura a reeleição a Vereadora em Cocal de Telha



01/07/2007

Mirian do Andrade é atualmente Vereadora e deseja continuar no Poder Legislativo, onde não medirá esforços na Pré-Candidatura do Professor Andrade a Prefeito.
A Vereadora foi eleita a 2° mais bem votada no Município de Cocal de Telha pelo PSB e atualmente é filiada ao PMDB-Partido Movimento Democrático Brasileiro. Mirian fala que sua Pré-Canditura a releição partiu de vontade própria como também da vontade da População Cocatelhense que os simpatizam e aclamam seu mandato, pois foi a única vereadora de Oposição que honrou seu compromisso com o povo e permaneceu na oposição onde a mesma acredita na Pré-Candidatura do professor Andrade.






Gerson Cigano lança sua Pré-Candidatura para Vereador pela Oposição



01/07/2007

A pré-campanha da política de Cocal de Telha está bastante motivada e como não poderia ser diferente, os pré-candidatos estão aparecendo a cada momento e muitos nomes forte se colocam a disposição dos Cocatelhense. Um desses é o Gerson Santana (Gerson Cigano), filiado ao PSB e que anunciou a sua disputa por uma vaga no Poder Legislativo nas eleições de Outubro.
Gerson é servidor público municipal e tem a sua história de vida pautada no respeito, trabalho, amizade e assistência que serão seus propósitos de suas ações como Parlamentar Cocatelhense.
Sua pré-candidatura já nasce bastante motivada com apoio de amigos e família cigana, onde será pré-candidato a Vereador pela oposição na chapa do Professor Andrade que é Pré Candidato a Prefeito. Gerson finaliza dizendo que não medirá esforços na Pré-candidatura do Professor Andrade onde o mesmo tem grande apoio popular na cidade e no interior do Município onde é visto como esperança para uma Cocal de Telha renovada e mais igualitária.






Professor Andrade prestigia última noite dos festejos de São João Batista da Localidade Sambaibinha



26/06/2007

Aconteceu na noite da ultima quinta feira (23) de junho, na localidade Sambaibinha, a última noite dos festejos de São João Batista. Aonde estiveram presentes o Pré-candidato a prefeito Professor Andrade, e também o Ex Prefeito Zé Salú, Manoel Candeia e os Pré-candidatos a vereadores Zé Dé, Joaquim e Gilmar Germano.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Vereadora Mirian do Andrade volta a tribuna da Câmara Legislativa



10/06/2007

Aconteceu na noite desta quinta feira 09 de junho na Câmara Municipal de Cocal de Telha mais uma sessão do Poder Legislativo, onde a Vereadora Mirian do Andrade esteve presente, após algumas sessões ausente, pois se encontrava em Teresina fazendo alguns exames de rotina, mas a mesma voltou a tribuna da Câmara Legislativa firme e forte. A vereadora foi recebida nesta noite por seus companheiros(as) Vereadores, amigos e simpatizantes com bastante carisma. Onde o povo aclamava muito por seu retorno e graças a Deus que esse dia chegou e seus amigos se sentiram felizes pois a Vereadora é muito querida pelo Povo Cocatelhense.

Mais Fotos Foto-





Programação do Festejo de São João Batista da Comunidade Sambaibinha de Cocal de Telha



10/06/2007

A comunidade Sambaibinha, Município de Cocal de Telha está se preparando para os festejos de São João Batista que inicia-se de 14 de junho a 24 de junho de 2016.
Desde já estão todos convidados para participarem deste momento festivo na comunidade.
Agradece Equipe Organizadora.

Mais Fotos Foto- Foto-





Oposição de Cocal de Telha realiza palestra sobre Alterações na Legislação Eleitoral.



06/06/2007

Aconteceu neste ultimo sábado dia 04 de maio uma palestra eleitoral sobre as novas mudanças na legislação eleitoral, no espaço vila em Cocal de Telha ministrada pelo Advogado especialista em Direito Eleitoral Dr. Marconi Nunes onde teve inicio as 19h30 hrs com término as 21:00 hrs. Estiveram presentes o pré-candidato a Prefeito o Professor Andrade e sua esposa Vereadora Mirian do Andrade, pré-candidatos a vereadores, líderes políticos, amigos e simpatizantes. Foi uma palestra que teve muito êxito onde os pré-candidatos e demais pessoas que estavam presentes participaram e tiraram suas dúvidas.






Professor Andrade lança sua pré-candidatura com o apoio da Oposição.



29/05/2007

O cenário político eleitoral do município de Cocal de Telha, recebeu uma verdadeira representação no que diz respeito à pré-candidatura do professor Andrade (PSB). Onde ficou decidido através do grupo político de oposição ocorrido na ultima sexta dia 27/05 onde estiveram presentes os pré-candidatos a vereadores, lideranças políticas, lideres comunitários e demais simpatizantes da cidade e do interior em uma concentração totalmente democrática. Professor Andrade tem uma vasta experiência no meio político, onde já exerceu mandato eletivo no município que no momento atua como professor da rede estadual e municipal.Por tanto dessa forma deixa bem claro a sociedade Cocatelhense que existe oposição e que por um ato de desespero e arrogância ao poder, tentam confundir a opinião publica. A vereadora Mirian do Andrade, por sua vez, foi à única dentre os demais vereadores eleitos de oposição que não aderiu ao grupo da situação, valorizando assim o mandato que lhe foi concedido pelo povo Cocatelhense. A ganância ao poder faz com que pessoas sem nenhuma sensibilidade humana ligadas ao grupo da situação tentam se promover a qualquer custo do momento em que a vereadora Mirian do Andrade passa por motivo de saúde, relatando a sociedade fatos inverídicos relacionados a seu tratamento. Queremos deixar bem claro e ao mesmo tempo tranquilizar os seus amigos e simpatizantes que seu quadro clínico não é grave igual a tantos comentários relatados. O professor Andrade segue como pré-candidato com um grande apoio popular na cidade e no interior do município onde é visto como esperança para uma Cocal de Telha renovada e mais igualitária.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto-





Encerramento dos Festejos do Padroeiro São José Operário.



01/05/2007

Aconteceu na noite do último sábado (30) de abril, na cidade de Cocal de Telha, a última noite dos festejos do Padroeiro São José Operário. A população Cocatelhense compareceu para render graças e gloria ao padroeiro da cidade em uma forma de muita devoção. A celebração de encerramento foi presidida pelo o Padre Raimundo e Padre Geraldo Pároco do município. O Padre Geraldo, aproveitou ao fim da celebração para agradecer a participação dos fiéis, como também à colaboração de todos aqueles que contribuíram para a realização da festa do Padroeiro São José.
Prestigiou também a novena o Deputado Estadual Zé Santana juntamente com sua assessoria e a Vereadora Mirian do Andrade e seu esposo Professor Andrade e seus Filhos Brenno e Hytalo, e também o Ex Prefeito Zé Salú, Manoel Candeia e Zé Dé.






Conjunto habitacional de C. de Telha em situação de abandono por parte da administração pública.



03/04/2016

O conjunto habitacional São Raimundo, localizado no município de Cocal de Telha-PI, encontra-se em situação de abandono por parte da atual administração pública de Cocal de Telha. Após reclamações dos moradores beneficiários do conjunto, a reportagem do Portal Piripiri Repórter foi até o local conferir de perto a situação, como podemos ver nas fotos abaixo, este abandono é caracterizado por a presença de inúmeros cupins na estrutura das casas, ausência de portas, banheiros quebrados, portas amassadas, fechaduras danificadas, telhas da área de serviço e peças dos banheiros que já foram alvo de furtos e um enorme matagal cercando todo o conjunto, o que oferece grande risco para a população que passa por aquela região se tornando um verdadeiro abrigo de mosquitos, cobras entre outros. E o pior é que todo o conjunto como também todas as casas, encontra-se sem energia elétrica.

Alguns moradores beneficiários deste conjunto, que preferiram não se identificar, por medo de represália, relataram ter acontecido uma reunião pela atual administração pública municipal de Cocal de Telha, em que a prefeita Ana Célia relatou que iria entregar as chaves das respectivas casas na segunda feira, dia 04 de abril, que os mesmos deveriam ir pegar na Prefeitura. Esses mesmos moradores relataram também que alguns dos beneficiários pra não ver a sua casa ser destruídas por cupins dentre outros, os mesmo estão terminando suas residências com seu próprio recurso. Cabe as autoridades competentes como: Poder legislativo,representados pelos vereadores, Caixa econômica e o Ministério público, fiscalizar os recursos desse conjunto se foi realmente aplicado, pois o cenário é de tristeza.

Por Everardo

Todo o conteúdo desta coluna é de inteira responsabilidade do colunista titular





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10