O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-a58a7c729a.jpg cocal de telha

Everardo Didimo -

PUBLICIDADE
botao--1689.jpg
botao--541.jpg
botao--7060.png
botao--2868.png
botao--7185.jpg
botao--6466.jpeg
botao--1189.png
botao--4381.png
botao--3640.jpeg
botao--8483.jpg
botao--6252.gif
botao--2154.jpg
botao--4098.jpg
botao--3279.jpg
botao--1177.png
botao--4152.jpg
botao--5606.jpg
botao--2805.png
botao--6038.jpg
botao--7554.png
botao--5607.jpg
botao--5946.png
botao--8388.jpg
botao--9287.jpg
botao--7694.jpg
botao--7572.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--3358.png
botao--5090.gif




PSB realiza convenção para Homologar candidatura do Professor Andrade a Prefeito de Cocal de Telha.

Convenção homologou as candidaturas de Andrade e Manoel Candeia para prefeito e vice, respectivamente,bem como a chapa de candidatos a vereadores(as)



03/08/2007

Na tarde do dia 31 de Julho no Domingo, o PSB, PMDB, PCdoB, PSDC, PSD realizaram na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva em Cocal de Telha, a maior Convenção Partidária da história de Cocal de Telha. Uma multidão compareceu ao evento democrático que homologou as candidaturas de Andrade e Manoel Candeia para prefeito e vice, respectivamente, bem como a chapa de candidatos a vereadores(as). Além dos pré-candidatos, compareceram ao ato político e democrático Dr.Osmar Júnior, Dr. Zé Carvalho, advogados: Dr. Neto e Dr. Paulo, os lideres políticos Neto Costa, Zé Salú e João Aureliano, presidente do PSB Dr. José Francisco além de muitas pessoas da cidade do interior que compareceram e incentivaram os oradores. Durante os pronunciamentos o povão ia ao delírio. No momento em que a Atual vereadora e pré candidata a reeleição Mirian do Andrade foi anunciada para fazer seu pronunciamento, a população fez um espetáculo e demonstraram o carinho e agradecimento a atual vereadora onde toda a platéia se emocionaram.



Andrade e Manoel Candeia finalizaram o evento, Durante seu discurso o candidato a prefeito Andrade agradeceu o carinho e garantiu que continuará firme em defesa do desenvolvimento de uma cocal de telha mais justa e igualitária. "Vamos à luta", finalizou.


PUBLICIDADE





Moradores Reclamam da Péssima Condição da obra recém concluída pela Prefeita de Cocal de Telha



28/07/2007


Insatisfeitos com os serviços prestados pela Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria de Infra-estrutura. Moradores das Localidades Barra Nova e Calengue, tem procurado a redação do Piripiri Repórter para denunciar a péssima qualidade do serviço. Trata-se da Manutenção da estrada que liga essas localidades a Cocal de Telha. O trecho foi colocado apenas barro onde era para ser piçarra, acarretando assim uma nuvem de poeira, sempre que passa motos ou carros. Segundo alguns moradores está impossível o tráfego por esta estrada, pois muitos temem ainda as consequências que esse péssimo serviço pode causar a saúde pública. Enfatiza uma moradora:
“Ninguém não pode nem abrir a boca que enche de poeira, isso é uma vergonha, pois o pessoal da prefeitura quer fazer as coisas e não faz que preste, pois ao invés de melhorar a situação dos moradores fez foi piorar fazendo um serviço desse para matar a população de tanta poeira nos pulmão”.
Vergonha é o termo que os moradores estão dando a obra da prefeitura. E essa mesma situação é repetida na estrada que liga, Cocalinho ao assentamento folha miúda onde os tratores apenas fizeram abertura da estrada e também jogaram só um barro.
A obra para manutenção da estrada citada foi de R$ 323.184,19 ou seja, fazer poeira hoje em dia está dando lucro e pense num pózinho caro.
Na ultima noite de festejos da Localidade Passagem da Ema mesmo indo de carro a Prefeita temeu a poeira pois só mandou jogar água apenas em frente a igreja.
Agora cabe aos órgãos competentes fiscalizar a obra que em qualidade está a desejar com base no valor estipulado para sua execução pois da maneira que se encontra é um afronta a dignidade do povo cocatelhense sobre tudo dos moradores das regiões citadas é nisso que dá fazer obras de ultima hora além de adoecer a população, faz com quem o erário público vire poeira na mal administração desse grupo politica que ai está.


Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-






Professor Andrade Prestigia ultima noite dos festejos de Nossa Senhora do Carmo na Localidade Passagem da Ema



16/07/2007

Aconteceu na noite desta sexta feira(15) a última noite de novena dos festejos de Nossa Senhora do Carmo no povoado Passagem da Ema Município de Cocal de Telha. A novena foi presidida pelo Padre Geraldo e foi campal na área de fora da igreja.
Esteve presente o Professor Andrade com sua esposa Vereadora Mirian, Ex Prefeito Zé Salú, Manoel Candeia, e os Pré-Candidatos a Vereadores Mateuzinho, Zé Dé, e Gerson Cigano e dentre outros.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-






Andrade pré-candidato a prefeito participou do Congresso do PSB em Teresina



14/07/2007

O Professor Andrade Pré-candidato a Prefeito de Cocal de Telha participou na manhã da última segunda-feira(11) do Congresso Estadual do PSB no salão da Assembléia Legislativa em Teresina, também estavam presentes os Pré-Candidatos a vereadores do PSB de Cocal de Telha ,Ex-Prefeito Zé Salú, Pré-Candidato a Prefeito de Capitão de Campos Tim Medeiros, ex governador e presidente estadual do PSB Wilson Martins, Presidente Nacional do PSB Carlos Siqueira, Deputado Estadual Wilson Brandão dentre outras autoridades.

Para o presidente nacional do PSB, as limitações de gastos obrigarão todos os candidatos a ter um contato direto e mais franco com o eleitor. “A tarefa mais importante para ganhar as eleições é ouvir a população, é listar as prioridades da população, é saber o que a população deseja como prioridade para o seu município”, destacou Siqueira, ao ressaltar que hoje a população está “mais atenta do que nunca” às pessoas aptas a representar o interesse público.

Carlos Siqueira também ressaltou que, durante as eleições de 2016, o PT deve ser cobrado pela atual crise, considerada a mais grave de toda a história republicana. “E essa herança recaiu sobretudo sobre as costas dos prefeitos e dos governadores. Mas de maneira mais pesada sobre os prefeitos”, analisou.

Apesar da morte de um de seus maiores líderes em 2014, o ex-governador Eduardo Campos, Siqueira disse que o PSB cresce em todo o país. Com foco em capitais e cidades pólo, para a eleição de 2016, a sigla já tem 1.578 pré-candidatos a prefeito, contra 1.060 registrados em 2012 – um crescimento de cerca de 50%. Destes, o partido terá nomes competitivos em pelos menos 16 capitais, entre elas, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis, Cuiabá e em quase todas do Nordeste.
O presidente do diretório estadual do PSB, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins, conclamou os socialistas a denunciar casos de corrupção nas eleições deste ano. “Vamos fazer uma eleição limpa, fiscalizar, denunciar, fazer a nossa parte. Tem uma ouvidoria permanentemente aberta no Tribunal de Contas do Estado. O Ministério Público também está esperando este tipo denúncia”, destacou.

Com 47 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 337 vereadores, o PSB é atualmente o maior partido no Estado, afirmou Wilson Martins. “Nós estamos apegados ao serviço o tempo todo para manter o partido grande”, ressaltou o ex-governador do Piauí. Para as eleições deste ano, a legenda reúne, até o momento, 76 pré-candidaturas a vice-prefeito, 26 a vice-prefeito e mais de mil a vereador.




Mais Fotos Foto- Foto- Foto-






Joaquim Neto lança sua pré-candidatura a Vereador pelo PSDC no grupo da Oposição em Cocal de Telha



06/07/2007

Joaquim Neto lança sua pré-candidatura pelo PSDC no grupo da oposição. O mesmo garante que está preparado para ser vereador, pois tem um projeto verdadeiro para desenvolver Cocal de Telha, afirmando que Cocal de Telha hoje é uma cidade escravizada pelos vereadores da Situação. Esta é a primeira vez que Joaquim Neto entra para concorrer um cargo eletivo e garante apoio ao Professor Andrade pela Oposição.







Mirian do Andrade anuncia Pré-Candidatura a reeleição a Vereadora em Cocal de Telha



01/07/2007

Mirian do Andrade é atualmente Vereadora e deseja continuar no Poder Legislativo, onde não medirá esforços na Pré-Candidatura do Professor Andrade a Prefeito.
A Vereadora foi eleita a 2° mais bem votada no Município de Cocal de Telha pelo PSB e atualmente é filiada ao PMDB-Partido Movimento Democrático Brasileiro. Mirian fala que sua Pré-Canditura a releição partiu de vontade própria como também da vontade da População Cocatelhense que os simpatizam e aclamam seu mandato, pois foi a única vereadora de Oposição que honrou seu compromisso com o povo e permaneceu na oposição onde a mesma acredita na Pré-Candidatura do professor Andrade.







Gerson Cigano lança sua Pré-Candidatura para Vereador pela Oposição



01/07/2007

A pré-campanha da política de Cocal de Telha está bastante motivada e como não poderia ser diferente, os pré-candidatos estão aparecendo a cada momento e muitos nomes forte se colocam a disposição dos Cocatelhense. Um desses é o Gerson Santana (Gerson Cigano), filiado ao PSB e que anunciou a sua disputa por uma vaga no Poder Legislativo nas eleições de Outubro.
Gerson é servidor público municipal e tem a sua história de vida pautada no respeito, trabalho, amizade e assistência que serão seus propósitos de suas ações como Parlamentar Cocatelhense.
Sua pré-candidatura já nasce bastante motivada com apoio de amigos e família cigana, onde será pré-candidato a Vereador pela oposição na chapa do Professor Andrade que é Pré Candidato a Prefeito. Gerson finaliza dizendo que não medirá esforços na Pré-candidatura do Professor Andrade onde o mesmo tem grande apoio popular na cidade e no interior do Município onde é visto como esperança para uma Cocal de Telha renovada e mais igualitária.







Professor Andrade prestigia última noite dos festejos de São João Batista da Localidade Sambaibinha



26/06/2007

Aconteceu na noite da ultima quinta feira (23) de junho, na localidade Sambaibinha, a última noite dos festejos de São João Batista. Aonde estiveram presentes o Pré-candidato a prefeito Professor Andrade, e também o Ex Prefeito Zé Salú, Manoel Candeia e os Pré-candidatos a vereadores Zé Dé, Joaquim e Gilmar Germano.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-






Vereadora Mirian do Andrade volta a tribuna da Câmara Legislativa



10/06/2007

Aconteceu na noite desta quinta feira 09 de junho na Câmara Municipal de Cocal de Telha mais uma sessão do Poder Legislativo, onde a Vereadora Mirian do Andrade esteve presente, após algumas sessões ausente, pois se encontrava em Teresina fazendo alguns exames de rotina, mas a mesma voltou a tribuna da Câmara Legislativa firme e forte. A vereadora foi recebida nesta noite por seus companheiros(as) Vereadores, amigos e simpatizantes com bastante carisma. Onde o povo aclamava muito por seu retorno e graças a Deus que esse dia chegou e seus amigos se sentiram felizes pois a Vereadora é muito querida pelo Povo Cocatelhense.

Mais Fotos Foto-






Programação do Festejo de São João Batista da Comunidade Sambaibinha de Cocal de Telha



10/06/2007

A comunidade Sambaibinha, Município de Cocal de Telha está se preparando para os festejos de São João Batista que inicia-se de 14 de junho a 24 de junho de 2016.
Desde já estão todos convidados para participarem deste momento festivo na comunidade.
Agradece Equipe Organizadora.

Mais Fotos Foto- Foto-





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10