O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-06257c2a6b.jpg CIRANDA CULTURAL

Deibe Viana - (86) 998088017 deibeviana@gmail.com

PUBLICIDADE
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--6252.gif
botao--5125.gif
botao--981.jpg
botao--3424.gif
botao--8446.jpg
botao--4102.gif
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--7694.jpg
botao--7347.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




CIRANDA CULTURAL

A Ciranda Cultural abre as portas

Juntemos as mãos e vamos em frente



11/05/2017
Serge Erege, foto de Murillo José Serge Erege, foto de Murillo José

Preparando as entrevistas tão proveitosas com nossos artistas da terrinha, e prestes a mandar brasa na Ciranda Cultural, tive essa grata surpresa de um Piripiriense.

Tomei conhecimento pela turma de Piripiri. É um novo clipe de Serge Erege, "I Wonder". Todos ficamos felizes com essa produção tão bacana de um cara da nossa cidade. A sua canção, como ele mesmo relata, não tem nada de regional, vem das boas influências dele de fora (Smiths, Radiohead), mas assim como o mestre Belchior, que tanto poetiza em nossas mentes, esse camarada saiu do nosso convívio para buscar o que lhe é devido. Não sei das suas conexões com os conterrâneos, mas sei que, de certa forma, está firmando a nossa bandeira.

Compartilhar coisa boa é massa, mas compartilhar coisa boa e "nossa" é f*#@. Confere ai.


Nesse primeiro momento, também gostaria de fazer jus ao espaço de cultura que me é cedido aqui, dividindo com vocês uma convocação.
Não devemos apenas ficar lamentando que os melhores estejam nos deixando, que estamos ficando órfãos e tal, apesar da dor, porque podemos de certo, nós mesmos “construirmos” os artistas, levantar os novos formadores de opinião, não acreditando que tudo vira um processo falido, e sim, resistindo e enfrentando um contaminado sistema. A desmotivação é tanto pela falta de um mínimo incentivo, visto que os custos de produção são às vezes impossíveis com a necessidade de outros compromissos essenciais, ou não, como também pelo excesso, muita produção mundial de tudo enquanto, mais do mesmo de outra cor, e a gente fica vazio de conteúdo, querendo sempre mais de uma coisa pouca, é a sociedade líquida de Zygmunt Bauman.

Dizer que o que está presente nos nossos dias é exatamente isso, um tempo de ir além, produzir e incentivar, sentir cada passo da sua caminhada, tempo de se identificar na arte, seja ela qual for. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e se desenvolve para suaviza-la”, escreveu Schopenhauer. E principalmente precisamos nos fortalecer, consumir o que os nossos fazem, nos juntar na evolução de todo dia, manter a chama acesa, se preparar para as oportunidades.

Um amigo, Lucas Melo, me disse uma vez que a arte só se faz arte no momento em que o outro vê, ou seja, toma conhecimento. Então veja o nosso, apoie e ame o nosso, que daqui teremos artistas.

Viva a liberdade no autoconhecimento e na vivência.
Abraço!

PUBLICIDADE
bombocado.gif





Deibe Viana estreia a coluna CIRANDA CULTURAL no site Piripiri Repórter

ENVIE SEU VÍDEO PARA O PRÓXIMO CLIPE DE DEIBE VIANA



28/03/2017

O cantor e compositor piripiriense Deibe Viana em breve lançará sua coluna “Ciranda Cultural” no site Piripiri Repórter! A coluna visa fazer um mapeamento das bandas da nossa terrinha, com um apanhado geral de cada uma delas. Isso ampliará os horizontes dos projetos envolvendo música e arte da nossa cidade.

A Ciranda cultural dará vazão a nossa cena musical, independente do gênero, e também vai buscar a interação entre os artistas, apreciadores e contratantes. Divulgação, lançamentos, indicações, enfim uma alternativa boa de ficar por dentro do que é nosso.

Conheça o trabalho de Deibe Viana: o piripiriense está lançando seu primeiro trabalho autoral, contendo 11 músicas, intitulado “Meu Amanhecer”. Três músicas já estão disponíveis no youtube e plataformas digitais: “Tudo que é sol” com clipe; “O tempo e a solidão” e “Lembranças”.

E o cantor e compositor Teófilo Lima, grande artista Piauiense, faz participação toda especial em “Você vai voltar pra mim”, próxima canção do Ep a ser divulgada.

Atenção! Estamos em primeira mão fazendo o convite para você participar do clipe de “A quem faz parte de mim” nos enviando vídeos de momentos em família, em amigos, filmagens que se tornaram especiais, viagens, registros emocionantes, enfim, de conquistas pessoais a domingos à tarde, que você esteja com quem lhe faz bem, lhe faz feliz. Será editado por profissionais e creditado seu apoio.

Envie para deibeviana@gmail.com ou moiseslopes@piripirireporter.com

Contato Deibe Viana: (86) 9 9808-8017 (zap)

Facebook: https://www.facebook.com/deibeviana/

Inscreva-se no Youtube: https://www.youtube.com/user/Orladamente (lançamento todo mês)

Making of e outras interações no Insta: https://www.instagram.com/deibeviana/?hl=pt-br

CLIPE E VÍDEO COM ÁUDIO ORIGINAL:







1 2 3 4 5 6 7 8 9 10