O Maior Site de Notícias de Piripiri!
alt-06257c2a6b.jpg CIRANDA CULTURAL

Deibe Viana - (86) 998088017 deibeviana@gmail.com

PUBLICIDADE
botao--1689.jpg
botao--541.jpg
botao--7060.png
botao--2868.png
botao--2416.jpeg
botao--6466.jpeg
botao--1189.png
botao--4381.png
botao--8483.jpg
botao--6252.gif
botao--4098.jpg
botao--1177.png
botao--4152.jpg
botao--5606.jpg
botao--2805.png
botao--6038.jpg
botao--5607.jpg
botao--5946.png
botao--8388.jpg
botao--9287.jpg
botao--7694.jpg
botao--7572.jpg
botao--6833.jpg
botao--1259.gif
botao--3358.png
botao--5090.gif




SEVERO e a música mundial do Piauí

O Som Severo!



21/09/2007

E ai, tudo massa?

Já havia um bom tempo desde a última publicação (*lista de artistas Piauienses no Spotify* fonte: Geleia Total) e isso é de me consumir. Não haver nada que me chamasse atenção é complicado, talvez seja mais pelo fato de os compromissos e o rumo da vida consumirem tanto a nossa mente. Perdemos o "tempo" e porque não o prazer em ouvir um álbum completo, de conhecer o trabalho de artistas que fazem a gente pensar... Esses dias mesmo um amigo músico falava disso "não queremos mais pensar, quanto mais vulgaridade na música, e mais chiclete ela for, melhor. Ele falava no contexto popular, absorvi. Mas será que tem se tornado assim mesmo com todo mundo a nossa volta? As obras mais belas (que exigem inspiração, sacrifícios) estão se tornando cada vez mais obsoletas e não-transformadoras?

Em nosso estado acolhedor e carinhoso do Piauí reside e produz a muito um cara chamado SEVERO, e fiquei bem orgulhoso da sua empreitada tão forte e generosa realizada por aqui. Cheio de balanço, arranjos muito bem cuidados, letras originais, que remetem ao nosso, mesmo sendo do mundo, além de um ótimo trabalho de finalização. O seu álbum "Suor, Violento Precário" é realmente uma pérola! No começo tentei me eximir da sensação de estar ouvindo Jorge Du Peixe - Nação Zumbi, mas com o desenrolar da mensagem, você entende que ele não é novo nisso, é um exercício de se conhecer que ele fez e conseguiu. Mais recente é a gravação ao vivo intitulada "Sessão Suor" onde é apresentado músicas do álbum com sua banda e produção de som de alto nível.

Obrigado Severo, Avante!

Site: http://tnb.art.br/rede/severo
Álbum: https://www.youtube.com/watch?v=pEaWw73-Ehk
Sessão Suor: https://www.youtube.com/watch?v=W_twkqyW64s


PUBLICIDADE





CIRANDA CULTURAL

Piauí no Spotify

Geleia Total faz listagem de artistas Piauienses no Spotify



22/03/2018
Geleia Total Geleia Total

O site Geleia Total, sempre prestando serviço para a difusão cultural do Piauí, publicou uma listagem que dá acesso rápido ao perfil de artistas do estado na plataforma Spotify.

Parabéns Geleia Total pela iniciativa!

Conheça e divulgue a diversa, independente e criativa música piauiense.

"Fizemos um compilado de músicos e bandas do Piauí que têm perfil no Spotify, que é uma das maiores plataformas de streaming de música atualmente. A lista foi feita para facilitar o acesso à música piauiense e também para incentivar os músicos piauienses a disponibilizarem suas músicas no Spotify e em outras plataformas.

Sigam todos, e também aproveitem para conhecer novas bandas, novas músicas. Se sentiu falta de alguém na lista, envia pra gente nos comentários o nome da banda ou o próprio link do Spotify." Geleia Total

https://geleiatotal.com.br/2018/03/18/piaui-no-spotify/







CIRANDA CULTURAL

CarnaRock: Um carnaval alternativo em Piripiri

A festa traz bandas de toda a região



01/02/2018
Divulgação CarnaRock Divulgação CarnaRock

Salve Salve!

O Ciranda Cultural traz um convite especial!

É sábado, dia 3 de fevereiro!!
O CARNAROCK virou tradição, sempre com o bom e velho Rock n’ Roll, fazendo a verdadeira festa alternativa no carnaval dos Piripirienses.

Essa é a quinta edição, e vem recheada de atrações, de toda a região e pra todos os gostos. Se liga.

Carocoroa (pop rock) e Juízo de Doido (baião metal) vêm de Pedro II;
Vertentte (indie rock), de Cocal de Telha;
Carnawood (rock regional), de Parnaíba;
e Nighttrain (hardrock) representa Piripiri.

À partir das 21hrs, no Lava Jato Queiroz.
Para mais informações falar com Cleiton (86 9 9813-1868)

Até lá!







CIRANDA CULTURAL

A Ciranda Cultural abre as portas

Juntemos as mãos e vamos em frente



11/05/2017
Serge Erege, foto de Murillo José Serge Erege, foto de Murillo José

Preparando as entrevistas tão proveitosas com nossos artistas da terrinha, e prestes a mandar brasa na Ciranda Cultural, tive essa grata surpresa de um Piripiriense.

Tomei conhecimento pela turma de Piripiri. É um novo clipe de Serge Erege, "I Wonder". Todos ficamos felizes com essa produção tão bacana de um cara da nossa cidade. A sua canção, como ele mesmo relata, não tem nada de regional, vem das boas influências dele de fora (Smiths, Radiohead), mas assim como o mestre Belchior, que tanto poetiza em nossas mentes, esse camarada saiu do nosso convívio para buscar o que lhe é devido. Não sei das suas conexões com os conterrâneos, mas sei que, de certa forma, está firmando a nossa bandeira.

Compartilhar coisa boa é massa, mas compartilhar coisa boa e "nossa" é f*#@. Confere ai.


Nesse primeiro momento, também gostaria de fazer jus ao espaço de cultura que me é cedido aqui, dividindo com vocês uma convocação.
Não devemos apenas ficar lamentando que os melhores estejam nos deixando, que estamos ficando órfãos e tal, apesar da dor, porque podemos de certo, nós mesmos “construirmos” os artistas, levantar os novos formadores de opinião, não acreditando que tudo vira um processo falido, e sim, resistindo e enfrentando um contaminado sistema. A desmotivação é tanto pela falta de um mínimo incentivo, visto que os custos de produção são às vezes impossíveis com a necessidade de outros compromissos essenciais, ou não, como também pelo excesso, muita produção mundial de tudo enquanto, mais do mesmo de outra cor, e a gente fica vazio de conteúdo, querendo sempre mais de uma coisa pouca, é a sociedade líquida de Zygmunt Bauman.

Dizer que o que está presente nos nossos dias é exatamente isso, um tempo de ir além, produzir e incentivar, sentir cada passo da sua caminhada, tempo de se identificar na arte, seja ela qual for. “A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e se desenvolve para suaviza-la”, escreveu Schopenhauer. E principalmente precisamos nos fortalecer, consumir o que os nossos fazem, nos juntar na evolução de todo dia, manter a chama acesa, se preparar para as oportunidades.

Um amigo, Lucas Melo, me disse uma vez que a arte só se faz arte no momento em que o outro vê, ou seja, toma conhecimento. Então veja o nosso, apoie e ame o nosso, que daqui teremos artistas.

Viva a liberdade no autoconhecimento e na vivência.
Abraço!







Deibe Viana estreia a coluna CIRANDA CULTURAL no site Piripiri Repórter

Confira o clipe "Tudo que é sol"



28/03/2017

O cantor e compositor piripiriense Deibe Viana em breve lançará sua coluna “Ciranda Cultural” no site Piripiri Repórter! A coluna visa fazer um mapeamento das bandas da nossa terrinha, com um apanhado geral de cada uma delas. Isso ampliará os horizontes dos projetos envolvendo música e arte da nossa cidade.

A Ciranda cultural dará vazão a nossa cena musical, independente do gênero, e também vai buscar a interação entre os artistas, apreciadores e contratantes. Divulgação, lançamentos, indicações, enfim uma alternativa boa de ficar por dentro do que é nosso.

Conheça o trabalho de Deibe Viana: o piripiriense está lançando seu primeiro trabalho autoral, contendo 11 músicas, intitulado “Meu Amanhecer”. Três músicas já estão disponíveis no youtube e plataformas digitais: “Tudo que é sol” com clipe; “O tempo e a solidão” e “Lembranças”.

E o cantor e compositor Teófilo Lima, grande artista Piauiense, faz participação toda especial em “Você vai voltar pra mim”, próxima canção do Ep a ser divulgada.

Contato Deibe Viana: (86) 9 9808-8017 (WhatsApp)

Facebook: https://www.facebook.com/deibeviana/

Inscreva-se no Youtube: https://www.youtube.com/user/Orladamente

Making of e outras interações no Insta: https://www.instagram.com/deibeviana/?hl=pt-br

CLIPE E VÍDEO COM ÁUDIO ORIGINAL:








1 2 3 4 5 6 7 8 9 10