17/09/2014

A aula inaugural de quatro novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Piripiri, reuniu cerca de 90 estudantes. O evento aconteceu na Escola Municipal Irmã Ângela, onde, durante os próximos três meses, as aulas acontecerão no turno da noite.

Os cursos técnicos ofertados nesta etapa são de recepcionista, espanhol, artesanato à mão e representante comercial. As aulas são coordenadas pela Secretaria Municipal do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social (Setas), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Ao dar boas vindas aos alunos, a assistente de Coordenação dos Cursos do Senac, Ildilene Sousa falou sobre o cronograma dos cursos. Vários professores também estiveram presentes e tiraram dúvidas dos alunos sobre o programa.

A jovem Juliana Moreira, que mora no bairro Floresta, é uma das alunas inscritas nesta etapa do Pronatec em Piripiri. Ela vai participar do curso de artesanato à mão e fala da importância do projeto. “Tenho afinidade com o tema e espero que as aulas ajudem a minha inserção no mercado de trabalho”, diz Juliana Moreira, que está desempregada.

“Esses novos cursos vêm para reforçar a oportunidade de crescimento profissional ofertada pelo programa a vocês. Nossa cidade vai ganhar um shopping e vocês estarão capacitados para esse mercado de trabalho”, finaliza Patricia Nascimento, coordenadora do Pronatec em Piripiri.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




16/09/2014

Na noite da última terça-feira (16), o deputado e presidente estadual do PSDB, Marden Menezes, esteve visitando lideranças na Zona Sul de Teresina.

A primeira reunião aconteceu na Vila Irmã Dulce e contou com a presença do atual Secretário das Cidades, Renato Berger (PSDB) e do ex-governador e candidato ao senado, Wilson Martins (PSB) e a segunda reunião aconteceu no bairro Santo Antônio e contou com a presença do vereador de Teresina e superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/SUL), Edson Melo.

Marden Menezes apresentou projetos de leis de sua autoria como a isenção das taxas de vestibular da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a redução das taxas do Detran/PI e a Lei do Passe Intermunicipal para idosos. “A função de um deputado estadual é criar leis que possam beneficiar e garantir mais qualidade de vida à população. Leis como a isenção das taxas de vestibular da UESPI, por exemplo, beneficiam por ano mais de 15 mil alunos no Piauí”, afirmou.

O deputado aproveitou a oportunidade para reforçar a importância das eleições em outubro. “A população precisa conhecer bem os candidatos para fazer a escolha certa. Quando se escolhe os políticos certos, depois é mais fácil cobrar seus projetos de leis”, declarou.





16/09/2014

O deputado federal e candidato à reeleição Átila Lira esteve acompanhando a comitiva do governador e candidato a reeleição Zé Filho em carreata que reuniu uma multidão no município de Luzilândia. O evento aconteceu nesta segunda-feira (15/09). O percurso iniciou na AABB e encerou na Av. João José Filho, local onde foi realizado um grande comício, onde estavam todas as lideranças presentes. Além do deputado estiveram presentes o deputado Ismar Marques, vereadores Neto Barrocão, Cabeto, Morgana, Deusimar, Raimundim e Sales. Também marcaram presença os deputados Themístocles Filho e Hugo Napoleão. O evento faz parte da agenda dessa reta final de campanha de Átila Lira.





16/09/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da SEJUCE, vai dar início, nesta quarta-feira (17), o I Torneio Comunitário. O evento esportivo vai envolver, diretamente, 1.164 atletas, divididos em 4 modalidades, nas categorias feminino e masculino. Todos os atletas receberão pares de calçados para a prática das modalidades.

No torneio, inédito na cidade, serão disputadas as modalidades Voleibol, com 6 equipes masculinas e 2 femininas; Handebol com 7 equipes masculinas e 3 femininas; Futebol, com 26 equipes masculinas 8 femininas e Futsal, com 32 equipes masculinas 7 femininas. Cada equipe conta com 14 a 16 atletas. No total, são 1.164 atletas envolvidos.

A Prefeitura adquiriu 528 pares chuteiras e 636 pares de tênis para serem entregues aos atletas. Cada equipe receberá, também, um jogo de uniforme completo (Blusa, Calção e Meião). O torneio é um fruto de parceria com Ministério dos Esportes, por meio de emenda do deputado federal Osmar Júnior.

"Nunca o esporte amador de Piripiri esteve tão valorizado", pontuou Menandro Brito, secretário da SEJUCE.

A abertura será realizada na quadra Átila Lira, a partir das 18h. A final está prevista para o dia 22 de Outubro.





16/09/2014

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Piripiri (SEDUC) preparou uma linda homenagem para a Secretária de Educação Eliana Teles em comemoração ao seu aniversário, reunindo na última sexta-feira(12) familiares e amigos ,dentre eles o prefeito Odival Andrade e sua esposa a primeira-dama e secretária da SETAS a senhora Clarinda Andrade, o local escolhido foi a bela paisagem do açude Caldeirão.

Eliana Teles tem uma trajetória profissional de lutas pelos direitos dos profissionais da educação e atualmente estando a frente da SEDUC, em harmonia com o plano de governo do gestor municipal Odival Andrade, desenvolve um trabalho pautado na seriedade e honestidade visando oferecer qualidade às escolas municipais de Piripiri, sendo admirada por sua competência e simplicidade. Por estes motivos tantos amigos fizeram questão de prestigiar com muita alegria e descontração este momento com Eliana Teles. Entre mensagens, dinâmicas e depoimentos emocionados, como o da nossa primeira-dama Clarinda Andrade que reafirmou sua amizade e admiração à Eliana Teles, foi possível perceber o carinho e o respeito de todos pela secretária municipal de educação.

Aos amigos e convidados foi servido um grande almoço com cardápio variado e de excelente qualidade

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




16/09/2014

O vereador Wilson Monteiro saiu em defesa ao repórter Moisés Lopes, do site Piripiri Repórter, na tribuna da câmara de Piripiri, na sessão desta segunda-feira (15). Segundo ele, o repórter foi abordado pelo deputado Marden Menezes, do PSDB, em um evento público, se dirigindo ao mesmo com frases em tom de ameaça.

"Acho que a imprensa tem que agir livremente e denunciar aquilo que deva ser denunciado. Ele denunciou apenas que Piripiri não estava sendo privilegiada com emendas parlamentares por parlamentares piauienses. Apenas isso. Não justifica um deputado fazer ameaças a um repórter por causa de uma matéria que não é do seu agrado", afirmou o vereador.

O vereador também se congratulou com o novo líder do governo na câmara de Piripiri, vereador Denis Sales.

Fonte: Site da Câmara de Piripiri





16/09/2014

Israel Construções - produtos de primeira qualidade e o melhor atendimento da cidade, recebendo bem o cliente e fazendo a entrega no local da obra.

Tijolos, telhas, areia, brita, ferro e cimento. Tudo de primeira qualidade.

Aluga-se também adaimes por preço especial na compra de nossos produtos.

Localizada na Rua Desembargador Antero Resende, Nº 201, Bairro Petecas e na Avenida Aderson Ferreira. Fones: (86) 9977.3424/ 3276-4519.





Deputado ameaça repórter durante evento em Piripiri

O fato ocorreu na AABB, durante a festa das famílias

16/09/2014

Foi registrada na delegacia de polícia civil de Piripiri, dia 9 de Setembro, uma denuncia de ameaça feita a Moisés Lopes, 24 anos, criador e repórter do site Piripiri Repórter, web jornal conhecido pelos furos de reportagem e que existe há pelo menos 4 anos na cidade. Moisés estava em um evento tradicional chamado "Festa das Famílias" quando foi abordado pelo deputado Marden Menezes e ouviu palavras como: "não mexe comigo!" e "Toma cuidado!", em tom de ameaça. O fato ocorreu no dia 7 de setembro, por volta de 01h00min.

"Eu estava de costas, fotografando, quando ele chegou, tocou no meu ombro e fez as ameaças. Eu perguntei a ele o que eu tinha feito a ele, mas ele só repetia e colocava o dedo no meu rosto", relata.

Em entrevista a imprensa, Marden diz que não abordou o repórter e que, quando o encontrou, teria sido "cordial e educado", afirmações que são desmentidas por Moisés.

"Antes de me abordar, ele passava pelas mesas, cumprimentando as pessoas, fazendo sua campanha. Na mesa a qual eu estava com amigos, ele 'pulou' a mim e ao George e seguiu cumprimentando o restante das pessoas da mesa. Nunca me fará falta o ato cumprimentar por parte dele, pelo contrário, faz a ele, pois se tivesse feito, não precisava mentir e falar de 'cordialidade e educação'. Todos viram. A verdade depõe contra ele. Queria que ele fosse homem suficiente para admitir o que fala. São por atitudes como estas, de políticos como estes, que muitos jovens da minha geração se desestimulam com a política", disse.

Marden Menezes é candidato a reeleição, é filho do ex-prefeito Luiz Menezes, líder de grupo político o qual comandava a cidade por cerca de 25 anos.

Em Agosto deste ano, o repórter Moisés Lopes fez uma matéria investigativa e de utilidade pública, a qual mostrava os mais de cem milhões, em emendas parlamentares, a disposição dos parlamentares da ALEPI e fazia uma revelação, mostrando que Piripiri não foi beneficiada com nenhum centavo. A verba é disponibilizada aos deputados para que enviem a qualquer município, através de projetos ou obras nas áreas da educação, da saúde, esporte, cultura e de combate a seca. Nos últimos três anos, cada deputado teve três milhões em emendas (um milhão por ano). Este ano de 2014, aumentou para 1, 2 milhão.

A redação deste site parabeniza a postura dos demais candidatos ao cargo de deputado estadual de Piripiri, Reynolds Benício, Brenno Andrade, José Pinto e Pirata, como, também, por procurarem mostrar suas verdadeiras faces ao público.





16/09/2014

O secretário de Tecnologia e Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Anderson Lima, informou que o Estado contará com 2 mil urnas reservas - o que representa 20% do total de máquinas a serem usadas.

"Nas eleições passadas, foram usadas apenas 4% das urnas reservas. Esses aparelhos serão usados no caso de algum problema na máquina, que gere a necessidade de substituição", explicou o secretário do TRE, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (16).

Anderson Lima ressaltou que o processo de biometria garantirá a segurança na identificação do eleitor. Ao todo 13 municípios piauienses já estão incluídos no processo, entre eles Teresina, Oeiras, Parnaíba e José de Freitas.
Confira também

"Quem não fez o recadastramento biométrico não poderá votar e só poderá regularizar a situação em novembro, após as eleições, já que o Título de Eleitor está cancelado", completou o secretário.

Anderson informou que a expectativa é de que até meia noite a apuração dos votos já esteja concluída.

Cidadeverde.com





15/09/2014

O candidato do PT ao Governo do Piauí, senador Wellington Dias, mantém a dianteira na disputa. Ele aparece com 52,27% das intenções de voto em pesquisa estimulada do Instituto Data AZ, realizada entre os dias 11 e 13 de setembro. O governador Zé Filho, que tenta a reeleição, vem em segundo, com 27,92% das intenções de voto.

Em relação à pesquisa anterior, realizada entre os dias 3 e 7 de setembro, os dois tiveram leves variações positivas dentro da margem de erro. Wellington passou subiu 2,23% e Zé Filho acresceu 0,55%.

O candidato do PSC, o ex-senador Mão Santa, mantém a terceira posição, com 6,92%, menos 1,67% em relação à sondagem anterior, quando apareceu com 8,59% das intenções estimuladas de voto.

A soma dos candidatos que não atingiram 1% das intenções de voto chegou na atual pesquisa a 1,7¨% contra 1,75% na pesquisa anterior.

Os eleitores indecisos somaram 7,16%, (eram 7,72% na pesquisa anterior) e os que dizem não votar em nenhum dos candidatos chegam a 3,98% contra 4,53% na pesquisa anterior.

PortalAZ

15/09/2014

 campanha eleitoral está chegando na reta final e a candidata piripiriense a Deputada Federal Jôve Oliveira, pelo partido PTB, conversou com a imprensa sobre sua candidatura.

Jôve Oliveira fala que sua campanha segue pelas ruas e principalmente na mente dos piauienses que querem uma representante efetiva.

"Fico emocionada com os piripirienses que dão grande demonstração de apoio e força nesta luta. Eu sinto que querem ser bem representados e eu estou aqui para isto, para lutar por Piripiri, pelo meu estado, Piauí.", relata Jôve sobre suas visitas a população.

Eletrobras comunica suspensão de fornecimento em região da cidade, sábado (20)

Bairro Flor dos Campos e nas residências nas proximidades do bairro Estação terão o serviço suspenso

15/09/2014
Valdir Araújo, gerente da Eletrobras Valdir Araújo, gerente da Eletrobras

A gerência da Eletrobras de Piripiri comunica que o serviço de fornecimento de energia será suspenso na região do bairro Flor dos Campos e na proximidades do bairro Estação, sábado (20), no intervalo das 5h30min às 10h.

Aula Inaugural reunirá 90 alunos do Pronatec em Piripiri, nesta terça-feira (16)

Esta etapa do projeto contempla os cursos técnicos de recepcionista, representante comercial, espanhol e artesanato à mão

15/09/2014
Imagem somente ilustrativa Imagem somente ilustrativa

Acontece nesta terça-feira (16) a Aula Inaugural de quatro novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Piripiri. O evento será às 20h, no Colégio Irmã Ângela.

Esta etapa do projeto contempla os cursos técnicos de recepcionista, representante comercial, espanhol e artesanato à mão. As turmas serão formadas por 20 alunos, com exceção do curso de representante comercial, que ofertou 30 vagas.

As aulas serão coordenadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setas).

“Além de qualificar nossos jovens, melhorando o acesso deles ao mercado de trabalho, o projeto incrementa a economia em nossa cidade, já que os alunos recebem ajuda de custo para as aulas”, destaca o prefeito Odival Andrade, sobre a importância do Pronatec.

O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Todos os cursos são gratuitos.

15/09/2014

Neste final de semana, o Deputado Federal Átila Lira visitou a feira municipal de Domingos Mourão. Acompanhado do candidato a Deputado Estadual Robert Rios, os vereadores José Evandro, Isael Lopes, Rui Barbosa e Barroso, e dos líderes políticos Rogério Ferreira, Valdir Bandeira, Antônio Sampaio e Edilson Bandeira. Os mesmos fizeram uma caminhada visitando os principais pontos da cidade.

“Tivemos uma recepção calorosa. Meu muito obrigado a todos que estiveram lado a lado comigo e principalmente ao povo de Domingos Mourão”, enfatizou o Deputado Federal Átila Lira.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-
15/09/2014

Confira ainda as novidades na linha de travesseiro, cortina, varão para cortina, decoração, jarros para plantas naturais e artificiais, cristal murano, taças, bandeja para sofás, cristaleira, etc.

Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9423 9891/ 9968-3097.

Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 459 460 461