O Maior Site de Notícias de Piripiri!

Cobertura Pirifolia 2015

PUBLICIDADE
Tempero de Mãe
Escola Aprender
Flexus Academia
Arruda Móveis
PH FOTOS
Colégio Arco-Íres
Vitória Barroso
Dani Moveis
Look
Alice Doces
Gonçalo
Guga Som
Fortes
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Info House
Storm




Homem é preso por porte ilegal de arma pela Força Tática de Piripiri



19/06/2015

Um homem foi preso nesta sexta-feira (19) por porte ilegal de arma, na cidade de barreira entre Luzilândia e Joca Marques. Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Piripiri, através do Cabo Domingos, Cabo Jackson, soldado Rodrigo e Soldado Marta aprenderam com o suspeito com um revólver calibre 32.

De acordo com informações cedidas ao repórter PH, do site Piripiri Repórter, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, o que pode resultar em prisão entre 2 e 4 anos, segundo o código penal.






Suspeito de abusar de crianças era amigo dos pais. Entrevistas revelam detalhes exclusivos sobre o caso



19/06/2015


Repórter Moisés Lopes | Cinegrafista Raphael Assunção (PH) | Edição: Weneson Melo

O site Piripiri Repórter esteve na cidade de Lagoa de São Francisco apurando informações relacionadas ao caso do radialista acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Segundo moradores, dezenas de jovens teriam sido vítimas nos últimos oito anos.

Na tarde desta quinta-feira (18), parte da população de Lagoa de São Francisco se reuniu em praça pública e, com cartazes e carro de som, seguiram em caminhada por ruas e avenidas da cidade. Familiares das vítimas e autoridades fizeram o uso da fala e desabafaram sobre o caso. O pai de uma das vítimas chegou a se emocionar e cair em lágrimas no momento em que falava.

Francisco Viana, pai de uma adolescente de 13 anos, vítima de abuso sexual, contou ao site que sua filha sofria abusos há pelo menos 8 anos. Ele revela ainda que são vários outros casos que foram revelados, sendo apontado o mesmo suposto autor. “Ele usava a própria filha para se aproximar das amigas dela. Depois de insistirmos muito, minha filha falou para a gente o que acontecia. A gente sabe de muitas pessoas que teriam sido vítimas dele e não querem denunciar por algum medo”, disse.

O comandante do GPM da cidade, Tenente PM Gideão, disse que o suspeito, após ter sido intimado, se apresentou na delegacia da cidade de Pedro II, na tarde de quarta-feira (17), foi ouvido e liberado em seguida.

“O caso é acompanhado pela delegacia de Pedro II, onde ele compareceu, deu depoimento e, depois, liberado”, disse.

A presidente do Conselho Tutelar da cidade, Diocy de Oliveira, disse que familiares das vítimas procuraram o Conselho de Pedro II, pois no dia da denúncia, dia 16, os conselheiros de Lagoa estavam em uma conferência em área rural da cidade, porém colocou que a equipe está acompanhando o caso e que está junto com a população pelo pedido de justiça.






Humorista Dirceu Andrade participa da 8ª edição da Pirigay‏



19/06/2015

Para a oitava edição do maior evento LGBT da região norte do Piauí, este ano com o tema "Piripiri de todas @s cores", o Grupo Gay de Piripiri – GGP, já fechou acordo com o humorista piripiriense Dirceu Andrade, que tem uma trajetória de sucesso em todo Piauí e nacionalmente.

Além de shows de humor, Dirceu Andrade está nas telinhas: em Teresina possuiu um quadro chamado “Balái de Gato” dentro do Jornal do Piauí e hoje faz o “Show Riso” no Talentos do Piauí, ambos na TV Cidade Verde, onde está desde 2005. E já passou por programas de televisão a nível nacional: Domingão do Faustão, Programa Sílvio Santos, Programa Eliana, Esporte Espetacular, Jornal da Band, além de interpretar Chico Hilário (irmão do cantor Frank Aguiar) em “Os sonhos de um sonhador”, filme que mostra a trajetória de vida do cantor piauiense Frank Aguiar.
A 8ª edição da Pirigay acontece dia 11 de Julho, sábado, no AABB de Piripiri, com portões abertos. A organização evento já está nos bastidores fechando com outras atrações, onde já está confirmada também a participação da cantora Nicky Valentine.






Fórum de preservação do Açude Caldeirão é criado em Piripiri. PRF integra comissão



19/06/2015

Na tarde desta quinta-feira (18), a PRF participou de uma reunião sobre problemas referentes à preservação e exploração sustentável do açude Caldeirão em Piripiri, juntamente com representantes da sociedade e outras autoridades, inclusive do Ministério Público.

Populares e demais comerciantes da região reclamaram da poluição deixada por alguns turistas, bem como expuseram que especialmente aqueles que usam veículos aquáticos têm gerado prejuízos ambientais, como vazamento de combustíveis e o risco de acidentes quando transitam no mesmo horário de pesca ou próximo aos banhistas.

A PRF assumiu o compromisso de fiscalizar com rigor o acesso ao local, em especial quando envolver transporte de veículos aquáticos, bem como participar de ações conjuntas de fiscalização envolvendo Ministério Público, Polícia Militar, PRF e Capitania dos Portos, sendo que esta será comunicada oficialmente sobre os problemas citados.

Na oportunidade, a PRF se colocou à disposição dos moradores e das demais autoridades para atuar na proteção e preservação do meio ambiente. Além disso, foi estabelecida a criação de um Fórum de defesa do Açude Caldeirão, do qual a PRF será membro.

PRF - LIGUE 191






Professores de Piripiri comemoram sonhada regulamentação do 2º turno pelo prefeito Odival Andrade

A iniciativa era uma demanda solicitada nas várias gestões anteriores, conforme contam alguns educadores



18/06/2015
Educadora Euzilene Soares Educadora Euzilene Soares

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, realizou a regulamentação do segundo turno dos professores de Piripiri. A lei era um sonho de vários anos dos educadores concursados para 25 horas, que passam a ter as 40 horas garantidas por lei. Uma solenidade foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), na manhã desta quarta-feira (17).

Segundo o secretário de educação do município, Rodrigo Amaral, são contemplados professores concursados com 25 horas, mas que, na prática, exercem a carga horária semanal de 40 horas há, no mínimo, cinco anos, ocorrendo a ampliação definitiva de carga horária, atribuindo quinze horas na carga horária atual, passando a exercer, efetivamente, quarenta horas semanais.

"A iniciativa era uma demanda solicitada nas várias gestões anteriores, conforme contam alguns educadores, sendo a sanção e implementação da Lei um marco para os professores. O reflexo é sorriso que a gente percebe nos educadores contemplados", disse o secretário.

O educador Dirceu Martins fala da iniciativa e observa a espontaneidade da gestão em garantir o direito. "Vejo como uma iniciativa muito positiva estar reconhecendo, por lei e sem nenhuma coação e conflito, para que seja assegurado um direito que o nosso gestor garantiu de forma espontânea. Vejo que nossa categoria está sendo valorizada", disse.

A educadora Euzilene Soares parabeniza o poder público e diz que agora pode trabalhar com mais segurança. "Parabenizo o prefeito pela iniciativa e dizer que estamos felizes por termos, agora, efetivado segundo turno. Assim, podemos trabalhar com mais segurança e qualidade para nossos alunos", conta.

HORÁRIO PEDAGÓGICO

A educadora ainda fala sobre o 'horário pedagógico', implantado pela atual gestão, visando a melhor organização das aulas pelos educadores do município.

"O horário pedagógico, para nós, professores, melhorou muito para promovermos a aprendizagem do aluno, pois esse é o foco. Quando temos mais tempo para trabalhar o aluno, o resultado só pode ser positivo. Melhorou muito para nós", finaliza.






Força Tática de Piripiri prende homem por porte ilegal de arma



18/06/2015

Um homem identificado como Valdir foi preso, na noite desta quarta-feira (17), em Luzilândia, por porte ilegal de arma de fogo pela Força Tática de Piripiri, comandada pelo Cabo Domingos.

Os PM's da Força Tática (Cabo Jackson, soldado Marta e Soldado Rodrigo)encontraram Valdir em um matagal após terem visto uma moto abandonada na estrada. Segundo informações que a PM passou ao repórter PH, do site Piripiri Repórter, Valdir foi encontrado na mata com duas armas de fogo e uma arma branca.

O homem já tinha passagem por homicídio e estava em liberdade condicional.






Nesta sexta e sábado tem campanha de doação de sangue no José Narciso! Participe!

As doações acontecem a partir das 8h e segume até às 17h. Participe e doe vida!



18/06/2015

Acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20), no Colégio José Narciso da Rocha Filho a realização de campanha de doação de sangue em parceria com o HEMOPI.

As doações acontecem a partir das 8h e seguem até às 17h. Participe e doe vida!






Israel Construções conta agora com aluguel de betoneira

Fones: (86) 0 9977.3424/ 3276-4519



18/06/2015

Israel Construções - produtos de primeira qualidade e o melhor atendimento da cidade, recebendo bem o cliente e fazendo a entrega no local da obra, contando agora com aluguel de betoneira.

Tijolos, telhas, areia, brita, ferro e cimento. Tudo de primeira qualidade.

Aluga-se também adaimes por preço especial na compra de nossos produtos.

Localizada na Rua Desembargador Antero Resende, Nº 201, Bairro Petecas e na Avenida Aderson Ferreira. Fones: (86) 0 9977.3424/ 3276-4519.






Caso de criança abusada desde os 5 anos de idade provoca manifestação em praça pública



18/06/2015

O site Piripiri Repórter recebeu um e-mail dando conta de um suposto ocorrido na cidade de Lagoa de São Francisco, que provoca a realização de uma manifestação na cidade contra abuso sexual. A população está revoltada.

"Bom dia, Moisés Lopes, aqui quem vos fala é *******, venho diante deste e-mail lhe convidar para uma manifestação na cidade de lagoa de são Francisco. O motivo da manifestação é sobre um caso de abuso sexual de uma criança. (...)", conta e-mail, pedindo para que não identificasse o autor.

A manifestação ocorre na Cidade de Lagoa de São Francisco, na Praça Antônio Costa , em frente à prefeitura, a partir das 5h da tarde.






Casamento Germana e Edilson



18/06/2015

Neste último final de semana (13-06), foi realizado no espaço de Festas Felicitá, uma cerimônia de casamento de Germana Nascimento & Edilson Carvalho, presidida pela juíza Maria Helena Andrade Calvante.

O site Piripiri Repórter deseja um feliz casamento e que os sonhos que ambos compartilham se tornem realidade, unidos para a nova vida, seja ela só de amor, paz e alegria, para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada.








Foto Pacífico é mais uma empresa que fecha contrato com o site Piripiri Repórter



17/06/2015

Tudo começou em meados de 1993, onde tivemos a certeza de que isso ia nos trazer felicidade e teríamos capacidade para entregar um resultado surpreendente para nossos clientes. Começamos nesta jornada juntos, enfrentando, na maioria das vezes, momentos em que a felicidade transbordava diante de nós, e nada é mais maravilhoso de ter o dom de poder fotografar tudo isso e de poder transformar todas essas energias boas e positivas, em fotografias para serem sempre bem lembradas.

Nossa meta é conseguir fotografar os momentos de carinho, de amor, de emoção, de brincadeiras, de gargalhadas, de nervosismo, de ansiedade, enfim de MOMENTOS em que as fotografias falam por si.

Conheça um pouco de nosso trabalho através das nossas redes sociais.

Site:
http://fotopacifico.com.br/

Fan page
https://www.facebook.com/FotoPacificoProducoes

Instagram
http://instagram.com/fotopacifico

Twiter:
https://twitter.com/fotopacifico






Em Piripiri, jovem que tentou matar idoso de 85 anos a facadas é condenado a 10 anos de prisão



17/06/2015

A Justiça condenou em 10 anos de prisão o jovem Eudes Natanael, que era acusado de tentar matar o senhor Manoel Antônio Mendes, conhecido como Manoel Vitalino, de 85 anos, na comunidade Morcego, zona rural de Piripiri. Ele foi submetido a Júri Popular.

Na defesa, estava o advogado Dr. Dulce. Na acusação, a promotora Drª Everângela. O julgamento foi conduzido pelo juiz Dr. João Damasceno. O crime ocorreu dia 17/08/2013, mas toda a descrição do ocorrido foi relatada pela promotoria ao júri e aos demais presentes.

O site Piripiri Repórter acompanhou o julgamento que ocorreu nesta quarta-feira (17) no Fórum Desembargador João Turíbio.
Conforme o relato da promotora, baseada nos detalhes do processo, foram três facadas, que provocaram eviscerações e deixaram a vítima em estado gravíssimo de saúde. Felizmente, o idoso, surpreendentemente, conseguiu sobreviver e se recuperar para contar a história.

Eudes já cumpriu parte da pena, cerca de 1 ano e 10 meses de prisão. Familiares estavam presentes no momento do julgamento.






Faculdade Chrisfapi divulga resultado do vestibular 2015.2, PARABÉNS AOS APROVADOS!



17/06/2015

A Faculdade Chrisfapi divulgou nesta quarta-feira, dia 17/06, o resultado do vestibular 2015.2 realizado neste último domingo, a relação dos aprovados está disponível no site da faculdade através do endereço eletrônico www.chrisfapi.com.br.
As matriculas estarão abertas nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 18 e 19/06, devendo os candidatos aprovados comparecer para efetivar a matrícula no horário das 13h às 22h na instituição. Os mesmos deverão apresentar os originais e 02 (duas) cópias dos seguintes documentos:
1) histórico escolar do ensino médio, certificado ou diploma de ensino médio (2° grau) ou equivalente, devidamente autenticado pelo órgão competente;
2) carteira de identidade ou documento que a substitua legalmente(fotocópia);
3) certidão de nascimento e/ou casamento;
4) prova de quitação com o serviço militar;
5) titulo de eleitor com comprovantes de quitação com a Justiça Eleitoral;
6) CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato ou do seu responsável legal;
7) comprovante de renda do aluno ou do responsável;
8) 02 (duas)fotos 3X4, atualizadas;
9) contrato de prestação de serviços educacionais, preenchido e assinado, no ato da matricula, pelo candidato maior de idade ou seu responsável legal;
10) sendo menor de 18 (dezoito) anos deverá constar do contrato também a assinatura dos pais ou responsável legal do candidato;
11) comprovante de pagamento da primeira parcela da anuidade escolar, fixada para o 1° semestre letivo de 2015.2, pago nas agências bancárias;
12) o candidato que, por qualquer motivo, não efetuar sua matricula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga;
13) comprovante de endereço.
14)O candidato menor de 18 anos e/ou dependente de seus pais ou responsáveis deverá fazer-se acompanhar de um deles para assinatura solidária do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, no ato de efetivação da matrícula.
O candidato que não efetivar a Matrícula nas datas indicadas será considerado desistente liberando sua vaga para outro candidato.

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos.Telefones: (86) 3276-2981, das 13h às 22h.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi






Prefeitura recupera estradas vicinais da zona rural de Piripiri; dez comunidades foram contempladas



17/06/2015

A Prefeitura de Piripiri através da Secretaria de Desenvolvimento Rural concluiu a restauração das estradas vicinais de comunidades localizadas na zona rural do município. Cerca de dez comunidades foram contempladas com esse trabalho que só poderia ser concluído após o período chuvoso.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural as comunidades contempladas foram: Formosa, Sertão de Dentro, Lages, Pé do Morro, Corrente, Barreirinha, Serra dos Inácio, Caldeirão, Caiçara dos Filomena, Caraúbas dos Caminolas.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Wilson Andrade ressaltou que o trabalho vai ter sequencia em outras comunidades como: Chã de Baixo, Pega bem, Coitezeiro, entre outras.

Segundo Wilson Andrade existe um comprometimento do prefeito Odival Andrade prefeitura em recuperar todas as estradas vicinais da zona rural do município para que o acesso seja facilitado para quem trafega nessas localidades “A intenção da prefeitura é deixar em boas condições as estradas da zona rural para que os moradores dessas localidades possam trafegar sem problemas” destacou Wilson.

Após a conclusão do trabalho nas comunidades citadas, outras entrarão na relação das contempladas.






COLÉGIO MARIA JOSÉ: Alunos do Infantil II realizaram atividade de produção de brigadeiros



17/06/2015

Alunos do Infantil II realizaram atividade de produção de brigadeiros, sob supervisão da professora Gislayne Fausto. Por meio da experiência prática, o aluno interioriza um rico conhecimento que surge a medida que seus olhares despertam para suas dúvidas, neste processo o professor age como mediador do conhecimento, afim de despertar no aluno o gosto pelo aprendizado.

O Colégio Maria José a 35 anos conta com uma equipe de profissionais preparados para possibilitar ao aluno, momentos que lhes permitam um contato direto com a realidade.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




Págs.: 1 ... 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23