08/08/2014

O Ronda Cidadão apreendeu uma moto com várias irregularidades, além de seu condutor, identificado como "Fofão", sem habilitação. O veículo estava sem qualquer condição de circulação.

A guarnição do Ronda Cidadão, composta pelos soldados Bruno e Denílson e tenente Vicente, abordou o condutor da moto no bairro Paciência, próximo à Casa do Churrasco. Ao ser abordado, o condutor empreendeu fuga, sendo pego no bairro Prado, próximo ao Comercial Vista Alegre.

BLITZ CONSTANTES

A Polícia Militar está realizando barreiras de fiscalização na cidade. Na quarta-feira (6), a blitz foi montada na Avenida Deputado Raimundo Holanda Sobrinho, próximo à AABB. Na noite desta quinta-feira (7), a PM realização a barreira de fiscalização na Avenida Tomaz Rebelo, próximo à Pizzaria Monte Rei.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-




08/08/2014

Foi reinaugurada em Piripiri a Emoções Boutique Sensual - Um toque de prazer em sua vida. O evento de reinauguração foi bem prestigiado.

Vende-ses cosméticos, lingeries, fantasias masculinas e femininas, próteses, produtos sado masoquistas, etc
atendemos com discrição, sigilo e produtos de qualidade
proprietários Evanice e Evanildo Bandeira.

Endereço: Conjunto IAPEP, Quadra 07, casa 01 - Russinha
3276.3006. Aceita-se cartões.





08/08/2014

Cerca de 300 atletas que participam de um projeto que promove a prática de jiu-jitsu em Piripiri receberam uma boa notícia da poder público municipal: A prefeitura irá ceder o espaço da academia ampliada,localizado em frente a AABB, para o uso deste e de outros grupos que incentivam a prática de esportes na cidade.

A notícia foi dada na última segunda-feira (4), em reunião do prefeito Odival Andrade com os atletas, na praça de eventos Arimatea Sousa. Por conta da parceria e do apoio da Prefeitura de Piripiri à prática esportiva, a Associação Piauiense de Jiu-Jitsu e Artes Marciais entregou a Odival Andrade e aos secretários Wilson Andrade (Saúde) e Menandro Brito (Esportes e Lazer) um certificado de colaboradores do esporte.

"Neste projeto, temos atletas que conquistaram medalhas importantes, inclusive em torneios internacionais. O espaço da academia é climatizado e está em boas condições para a prática de várias modalidades esportivas, permitindo a formação de novos atletas", afirma o prefeito Odival Andrade.

O secretário Menandro Brito lembrou que, desde o início da gestão, a prefeitura tem incentivado a prática esportiva, especialmente entre os jovens. "A construção da pista de motocross em Piripiri e a distribuição de uniformes às equipes de futebol, da zona urbana e rural do município, são alguma dessas ações", finaliza Menandro.





Bairro Vista Alegre: está acontecendo os festejos em honra a Nossa Senhora da Glória

Todos os dias após a celebração haverá leilões e movimentos nas barracas.

07/08/2014

A comunidade Vista Alegre convida toda a população Piripiriense a participar dos festejos em honra de sua padroeira Nossa Senhora da Glória, que está acontecendo desde o dia 05 e irá até o dia 15 de Agosto. “MARIA TEU EXEMPLO DE MISSÃO ENSINA-NOS A CAMINHAR RUMO A LIBERTAÇÃO” é o tema deste ano. Uma intensa programação litúrgica e social foi preparada a fim de celebrarmos juntos. Todos os dias após a celebração haverá leilões e movimentos nas barracas.

Você e sua família são nossos convidados especiais!

Confira a programação Dia 07/08 Quinta-feira – Celebração

Noite dos professores e alunos, Agente de saúde. Comunidades Estação, Matadouro e Caldeirão.

Dia 08/08 Sexta-feira – Celebração

Noite Legião de Maria, Mãe rainha. Comunidades Suçuarana, Floresta, Menino Jesus de Praga.

Dia 09/08 Sábado – Celebração

Noite da Pastoral familiar, Pastoral da criança. Comunidades Poço e Baixa D’água.

Dia 10/08 Domingo – Celebração

Noite da Juventude e Catequese. Comunidades São João, Cachoeirinha, Residenciais Petecas e Fonte dos Matos.

Dia 11/08 Segunda-feira – Celebração

Noite dos Aposentados e Ministros da Eucaristia. Comunidade Petecas

Dia 12/08 Terça-feira – Santa Missa

Noite da Pastoral do Dízimo, lavradores. Comunidades Santa Maria, Recanto da Palmeira e Recreio.

Dia 13/08 Quarta-feira – Santa Missa

Noite dos Homens, Comerciantes. Comunidades Paciência, Anajás, Paciência e Pequi.

Dia 14/08 Quinta-feira – Celebração

Noite dos motoristas, grupo de limpezas RCE. Comunidades Olho D’água de João Domingos e Germano.

Dia 15/08 Sexta-feira – Santa Missa

Ação de Graças. Festa de Nossa Senhora da Glória. Procissão luminosa pelas ruas do bairro as 17:00 horas.

Participe!





07/08/2014

Já pensou em ganhar um chalé na cidade de clima mais agradável do Piauí? É com essa finalidade que estão sendo vendidas cartelas do Bingo do Bem, que vai beneficiar quatro instituições filantrópicas do Estado do Piauí que dedicam amor e esperança em prol do próximo, localizadas nas cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri e Pedro II.

O ganhador do Bingo do Bem terá como prêmio um requintado chalé na cidade de Pedro II, localizado no Condomínio Serra dos Matões, e poderá colaborar com a manutenção dos projetos do Lar de Maria (Teresina), Lar da Criança Dom Abel (Campo Maior), Fundação Santa Ângela (Pedro II) e Apae de Piripiri.

O chalé pertence ao empresário Silvio Leite que fez a doação em nome das quatro instituições e está a frente do evento. O lançamento do Bingo do Bem acontecerá em cada uma das cidades contempladas.





07/08/2014

O programa de Mestrado (conceito 4) foi criado em 1995 e credenciado pela CAPES em 1998. Desde a sua criação, o PPGEB vem formando Mestres qualificados tecnicamente e cientificamente, para o exercício das atividades profissionais de ensino, pesquisa e desenvolvimento em Engenharia Biomédica, atendendo às exigências de qualificação e expansão do mercado de trabalho.

O curso de mestrado fornece aos graduados das áreas de ciências exatas e da saúde, conhecimento técnico, experiência e competências nas áreas de Instrumentação Biomédica, Laser Aplicado a Biologia e Saúde e Biomateriais.
O programa oferece instrução teórica e experimental sólida nas disciplinas tradicionais de engenharia e saúde, como instrumentação biomédica, a fisiologia de sistemas, biossensores, biomateriais, espectroscopia óptica, laser entre outras. Atualmente, 19 pesquisadores doutores permanentes fazem parte do programa os quais possuem interação científica com os melhores centros nacionais e internacionais na área de engenharia biomédica, dando oportunidade e incentivando o aluno a buscar o conhecimento.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi





07/08/2014

A Polícia Federal fez perícia ontem (6) para analisar suspeita de sabotagem no carro do deputado federal Assis Carvalho. A denúncia foi feita na terça-feira (5) pela assessoria do próprio deputado à Polícia Federal diante dos indícios de sabotagem, constatadas por técnicos da concessionária autorizada (veja cópia da denúncia em anexo). Ontem, o deputado pediu à Câmara proteção policial para garantir a própria segurança.

Os fatos

No último final de semana, o deputado e sua equipe de campanha viajavam a municípios do norte do Piauí, quando o veículo começou a apresentar problemas de instabilidade e freio, o que fez com que o motorista quase perdesse o controle do carro.

O veículo foi rebocado e levado à oficina autorizada, na segunda-feira (4). Até então, a questão estava sendo tratada como falha mecânica. Os técnicos da autorizada, entretanto, constataram que o parafuso fixador da barra estabilizadora traseira do veículo no bloco da carroceria estava folgado e faltava uma pastilha de freio da roda traseira esquerda – indícios de sabotagem.

Diante disso, a assessoria denunciou o caso à Polícia Federal, que começou a investigar, e ontem periciou o automóvel no pátio da concessionária.

Calúnias

Adversários políticos do deputado fotografaram o trabalho da Polícia coletando material para a perícia e divulgaram para a imprensa e nas redes sociais o boato de que o carro do parlamentar havia sido apreendido com dinheiro. Os boatos caracterizam crime eleitoral e penal. O deputado vai denunciar o caso ao TRE e à Polícia Federal para que investigue os responsáveis pela calúnia.





07/08/2014

A Polícia Militar está realizando ações objetivando deter condutores, na maioria menores, que praticam o ato de empinar a moto, atitude que, feita no trânsito, coloca em risco a vida de outros usuários. No início desta semana, um praticante colidiu em um caminhão, durante fuga da PM.

Também conhecido como Whelling, a atitude é constantemente vista nas avenidas da cidade. Uma blitz foi realizada na noite desta quarta-feira (6). Dezenas de veículos foram retidos.

A Polícia Militar identificou um tipo de adesivo em comum entre os praticantes, que diz "Whelling é esporte. Não sou criminoso. Use capacete!". Quatro motos com o fererido adesivo estavam entre os veículos retidos. Segundo o sd Diego, ocorre uma contradição entre o adesivo e a atitude dos considerados infratores de Piripiri.

"Se é esporte, não se deve praticar em vias públicas, no trânsito, colocando em risco a vida de outros usuários, além disso, nem capacete usam. Muitos, inclusive, são menores e o CTB é claro quanto à isso", enfatiza o soldado.





07/08/2014

O piripiriense conhecido por “Zé da Folha”, irá representar a nossa cidade no estado de São Paulo, no programa Legendários, da TV RECORD Nacional, que tem como apresentador, Marcos Mion.

Zé da Folha irá participar do quadro Minha boca é um show, onde o mesmo irá concorrer ao premio de mil reais. Zé da Folha irá viajar para São Paulo acompanhado do repórter Clemilton Silva, que articulou sua ida ao programa, na próxima segunda-feira (11). O programa será gravado na terça-feira pela manhã, e será exibido no Sábado em rede nacional. Vamos assistir o nosso piripiriense Zé da folha.

Zé da folha toca músicas simplesmente com uma folha de árvore. Usa folhas específicas para cada tom de música.
Zé da Folha mora no bairro Fonte dos Matos com sua família e ganha a vida vendendo pipoca e amendoim pelas ruas da cidade, sendo bem mais notado nas churrascarias e bares do Açude Caldeirão, sendo uma das atrações do maior ponto turístico de Piripiri.

Eu fico muito feliz em poder ajudar a realizar esse sonho do Zé da Folha, que é mostrar o seu talento em um programa a nível nacional", disse Clemilton Silva.





07/08/2014

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Esporte (SEJUCE), segue com as inscrições do Torneio Comunitário até esta sexta-feira (8). As inscrições ocorrem na Praça de Eventos.

Os jogos comunitários ocorrerá nas modalidades Futebol de campo, Handeboll, Volei e Futsal. Todas com as categorias masculino e feminino.

Os Jogos Comunitários de Piripiri é promovido por meio de uma parceria com o Ministério do Esporte, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Osmar Júnior, devendo movimentar centenas de jovens esportistas da cidade.

"Este evento esportivo só vem engrandecer ainda mais o esporte amador em nossa cidade, dando oportunidade aos jovens do município se inserirem nestas competições, a exemplo de outras ações da SEJUCE realizadas ao longo do ano", comentou o secretário Menandro Brito, da SEJUCE.

07/08/2014

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade, do PSB, se reuniu na terça-feira (5) com pilotos de MotoCross e barraqueiros em Piripiri. A reunião contou com a presença do prefeito Odival Andrade e do secretário municipal de Juventude, Cultura e Esporte, Menandro Brito.

O objetivo do encontro foi tratar de melhorias no trabalho dos barraqueiros, serviço prestado em épocas festivas de Piripiri. Brenno sugeriu o fim de barracas de palha, para evitar problemas como incêndios.

A reunião tratou ainda sobre a prática do MotoCross, esporte que tem ganho espaço em Piripiri. Para Brenno, é importante que seja construída uma pista para a prática da modalidade no município e destaca que o incentivo ao esporte é uma das prioridades de seu plano de mandato.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
07/08/2014

A Prefeitura de Piripiri promoveu, nessa quarta-feira (6), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município aprovado. O evento é mais uma etapa que culminará na premiação das melhores iniciativas das cidades brasileiras em prol da proteção aos direitos da criança e do adolescente.

O fórum foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e aconteceu na Praça de Eventos de Piripiri. A ação conseguiu reunir representantes de vários órgãos do poder público municipal, do poder judiciário e de instituições sociais, que irão elaborar um plano de ação para a proteção da criança e do adolescente que vive em Piripiri.

“É preciso comprometimento e trabalho para que possamos assegurar às crianças e jovens melhores condições de vida e a proteção necessária para que eles possam crescer com dignidade”, afirma o prefeito de Piripiri Odival Andrade, ao fazer a abertura do fórum.

Durante o fórum, cerca de 400 participantes foram divididos em grupo para as discussões. O prefeito Odival Andrade nomeou os 12 membros dos diversos segmentos sociais que vão compor a comissão para reforçar a elaboração do plano.

“O município de Piripiri dá hoje, neste fórum, os primeiros passos no compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social voltadas para a melhoria da qualidade de vida da criança e do adolescente”, pontuou Tiziana Araújo, articuladora do Selo Unicef em Piripiri. Ela enfatiza que as ações devem ser concretizadas até o ano de 2016.

Várias autoridades marcaram presença no fórum, como a primeira dama e secretária da Assistência Social, Clarinda Andrade; o secretário de Saúde, Wilson Andrade; a vereadora Eunice Barros e a presidente do Conselho dos Direitos da Criança, Diva Damasceno.

O evento contou ainda com a participação de representantes da Pastoral da Criança, das escolas municipais e estaduais, da Fundação Monte Tabor e do Conselho Tutelar, além de vários sindicatos e associações de moradores.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-
06/08/2014
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Colégio José Narciso divulga foto dos candidatos a Garoto & Garota da escola

Homem é morto com chave de fenda em Batalha e suspeitos fogem para Piripiri

Boatos teria chegado até a mãe de um dos suspeitos de que o filho também teria sido assassinado em Piripiri

06/08/2014
Imagem somente ilustrativa Imagem somente ilustrativa

Um jovem Emanoel Pimentel dos Santos, 28 anos, foi morto com golpes desferidos com uma chave de fenda, no centro da cidade de Batalha. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6). Os suspeitos, João e Joilson, empreenderam fuga no sentido da cidade de Piripiri.

Emanoel teria chegada ao hospital ainda com vida, mas seu estado de saúde era grave e o mesmo não resistiu, falecendo logo em seguida.

O crime ocorreu quando Emanoel Pimentel bebia com os suspeitos num barzinho ao lado da prefeitura. Após desentendimento, Emanoel teria sido atingido com golpes desferidos com uma chave de fenda.

Boatos teria chegado até a mãe de um dos suspeitos de que o filho também teria sido assassinado em Piripiri. Fato não confirmado até o momento pelas polícias de Piripiri.

Com inf. do Folha de Batalha e complemento do PiripiriRepórter.com

06/08/2014

O cursinho de pré-vestibular "Uma nova chance para crescer", da Prefeitura Municipal de Piripiri mostra, a cada dia, avanços e resultados positivos. Recentemente, a coordenação do cursinho divulgou uma relação de alunos aprovados em diversos vestibulares, garantindo, inclusive, o 1º lugar de Física na UFPI.

A aluna Ana Caroline de Lima Rodrigues, que garantiu o 1º lugar para o curso de Física na disputada Universidade Federal do Piauí (UFPI), diz que vibrou no momento que soube do resultado e também atribui ao cursinho sua colocação. "Estou muito feliz. Foi muita emoção no momento que vi meu nome. O cursinho ajudou e muito nesse resultado e vai ajudar muito mais. Meu objetivo, agora, é o ENEM", disse.

A coordenadora do cursinho, Maria Barros, comentou sobre as aprovações. "Esse é o resultado de um trabalho sério que estamos realizando desde o início da gestão e o empenho dos alunos. Estas aprovações mostra que cada vez mais temos a preocupação em ofertar uma educação de qualidade", comentou.

Acompanhe a relação dos aprovados:

David Douglas Pinho Machado/Computação/UFPI;

Francisco Artênio Lima/Direito/Chrisfapi;

Bruna de Sousa Lima/Administração/UFPI;

Adriana Laressa Lina Honorato/Enfermagem/Chrisfapi;

Jean Carlos Santos Araujo/Administração/UFPI;

Islan Victor Lustosa de Oliveira/Enfermagem/Chrisfapi;

Larissa Gonçalves Ibiapina/Fármacia/Fac.Santo Agostinho/UFPI;

Gleyce Allana Souza/Computação/UFPI;

Leyges Karoline/Filosofia/UFPI;

Tiago Nascimento Oliveira/Administração/UFPI;

Ana Caroline de Lima Rodrigues/Física/UFPI;

Aline Karen Santos Carvalho/Admin/UFPI;

José Luiz do Nasciment´o Filho/Filosofia/UFPI;

Gleison da silva Gomes/Filosofia/UFPI;

Ana Clara Carvalho Oliveira/Enfermagem/Chrisfapi;

Maria Clara da Silva Soares/Enfermagem/Chrisfapi;

Wanderson Sampaio de Melo Oliveira/Enfermagem/Chrisfapi;

Maria Tereza da Silva Soares/Direito/Chrisfapi;

Willian Sampaio de Melo/Enfermagem/Filosofia/UFPI;

Ariane Nikassia de Sousa Amaral/Contábeis/Chrisfapi;

José Wilson da Conceição/Geografia/UFPI;

Maria Rosimar de Macedo Silva Sousa/Computação/UESPI;

LIvina Ravena da Cunha Lopes/Computação/UESPI;

Maria Jane de Moura Santos/Pedagogia/Unopar.

Neste sábado (9) haverá uma aula passeio na Fazenda Olho D´água, que terá o intuito tanto de lazer como educativo, com palestras explanadas por especialistas, sobre o meio ambiente.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto-
Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 288 289 290 291 292 293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 307 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 405 406 407 408 409 410 411 412 413 414 415 416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 427 428 429 430 431 432 433 434 435 436 437 438 439 440 441 442 443 444 445 446 447