O Maior Site de Notícias de Piripiri!
Urgente

Homem furta R$ 8 mil, TV e notebook e acaba preso pela Força Tática de Piripiri

PUBLICIDADE
Escola Aprender
Vitória Barroso
Look
Alice Doces
RG
Pucata Piripiri
Smart Cel
PAMDA
Monte Rey
Borracharia Central
Becon
Flexus Academia
Storm
L.G.Confecções
Proarte

Educação de Piripiri promove palestra sobre alimentação saudável



05/03/2015

A Secretaria Municipal de Educação promove, neste sábado (7), uma palestra sobre alimentação saudável, que faz parte do projeto Brasil Carinhoso. O objetivo é combater o sobrepeso, a obesidade infantil e o baixo peso em crianças do Município.

A palestra será realizada no Auditório Osíres Neves de Melo, a partir das 8h, com a presença de pais, alunos, professores, diretores e coordenadores escolares. O público alvo são crianças de 0 a 4 anos de idade. A palestra é baseada em um diagnóstico traçado do perfil das crianças do município.

A nutricionista Edna Viana Ramos disse que é uma ação preventiva. "Desta forma, teremos resultados positivos em médio prazo. Na programação, também iremos falar sobre o aleitamento materno. A palestra também inclui orientações até os 11 anos de idade. O objetivo é orientar sobre a alimentação saudável de nossas crianças", disse.






Colégio Maria José, compromisso com a educação!



05/03/2015

O Colégio Maria José da Silva Melo segue com seu compromisso pela excelência na educação, ofertando conhecimento e cidadania a crianças e jovens de Piripiri e região, com o ensino infantil, fundamental e ensino médio, sendo destaque através das estatísticas divulgadas.

A escola fica localizada na Rua Santos Dumont, 1300, centro, próxima ao 12º BPM da Polícia Militar. Mais informações, ligar para (86) 3276-1013/ Whatsapp 9829-1176 ou pelo Facebook na hastag #EuVouProMariaJose.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-





Atenção investidores! Grande oportunidade de negócio ao lado do Piripiri Park Shopping



05/03/2015

A Construtora RG Construções traz para você uma grande oportunidade de negócio: LOTES COMERCIAIS URBANIZADOS NA BR 222 COM BR 343 AO LADO DO PIRIPIRI PARK SHOPPING, O PRIMEIRO SHOPPING REGIONAL DO NORTE NORDESTE DO BRASIL.

LOCALIZAÇÃO DE ALTA VALORIZAÇÃO COMERCIAL.
POUCAS UNIDADES!

Adquira agora mesmo o seu!

INFORMAÇÕES: WX IMÓVEIS, (86) 3303-5859, 9991-2488, 8848-0269 ou 9993-8046
PIRIPIRI-PI






Idoso de 82 anos é atacado por abelhas e vai parar no Pronto-Socorro de Piripiri



04/03/2015

Um idoso identificado como João José da Silva, 84 anos, foi atacado por abelhas na zona rural de Piripiri, no povoado Pega-Bem, região da Formosa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o idoso. O fato ocorreu nesta quarta-feira (4).

Segundo apurou o site Piripiri Repórter, senhor João seguia no caminho de um roçado quando foi atacado pelo enxame de abelhas, vindo logo apresentar os sintomas e sinais iniciais provocados pelas ferroadas das abelhas.

Senhor João foi levado pela equipe do SAMU ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde recebeu outros cuidados.

O idoso teve sorte. Há muitos registros de mortes provocadas por ataques de abelhas, principalmente na zona rural, com agricultores.






SENAI de Piripiri abre vagas para curso de cabeleireiro e mecânico de moto



04/03/2015

A Unidade do SENAI de Piripiri está com vagas para os cursos de cabeleireiro e mecânico de motocicleta. As aulas iniciam dia 16 de março. Interessados devem se dirigir à sede do SENAI, localizada na Rua Avelino Resende.






Advogado é apontado como comandante da invasão em terreno da União, em Piripiri



04/03/2015

Na manhã desta quarta-feira (4) algumas pessoas realizaram a invasão de um terreno que fica nas imediações do antigo Campo de Aviação, pertencente à União e cedida ao Município de Piripiri. A invasão, segundo informações prestadas pela SEDESP, órgão responsável pela fiscalização, é realizada sob o comando do advogado Antônio Carlos, que estaria revoltado por conta de um processo administrativo que responde.

"Populares nos informaram que estavam sob orientação do advogado Antônio Carlos. Só queremos entender o motivo de usar essas pessoas para isso, colocando-as nesta situação", diz o secretário Valdinar Sales.

Contactado sobre a invasão, a assessoria jurídica do município disse que irá entrar com todas as medidas administrativas e judiciais contra os responsáveis pela invasão e revela o possível motivo da atitude do advogado. "Antônio Carlos, que é agente administrativo do município, está respondendo processo administrativo por conta de ter faltado mais de 60 dias ao emprego. Acreditamos que seja uma espécie de vingança que ele tenta fazer. Uma das cláusulas do contrato que concessão impõe ao município zelar e guardar a posse do imóvel. Por isso, o ato de invasão comandado pelo advogado se torna ilegal e ilícito", comenta a nota da assessoria.

A redação do site tentou contactar o advogado mencionado por telefone, porém, até o horário da publicação desta nota (15h35min), não conseguiu. O espaço está aberto.

Atualizado às 17h50min - 04-03-15
A redação do site conseguiu falar com o advogado mencionado, porém o mesmo não quis se manifestar sobre o assunto.

Entrevista de uma moradora:






Bode provoca acidente na estrada do Caldeirão. Jovens estavam de moto



04/03/2015

Dois jovens ficaram feridos em acidente nesta quarta-feira (4), em Piripiri, mais precisamente na Rodovia Vicente Filho, que dá acesso ao Caldeirão. Eles estavam em uma moto e colidiram em um bode.

Segundo Rodrigo e Hércules, que deram entrada no Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues com várias escoriações e, um deles, com ferimento mais profundo no antebraço, o bode surpreendeu ao invadir a via. Eles seguiam para o povoado Caldeirão pegar peças de uma moto.






Mais Conforto Móveis e Colchões recebe novidades e segue com promoção de até 50% de desconto!



04/03/2015

Cinco anos de Mais Conforto Colchões. Com o aniversário da loja mais completa em móveis e peças decorativas de Piripiri, a comemoração é com uma super promoção. Confira: a Mais Conforto Colchões está com toda loja de 20 a 50% de desconto.

Vá à Loja e confira os selos da promoção e dê um upgrade à sua casa ou ambiente de trabalho.

Na Mais Conforto Colchões você encontra:
Cama box e colchões;
Cabeceiras;
Colchonetes;
Uma linha completa de travesseiros, inclusive o da Nasa;
Sofás;
Cadeiras para varandas e jardins;
Vasos para plantas;
Plantas decorativas;
Tapetes;
Colchas;
Mesas;
Painéis para parede;
Painéis para TV e estantes;
Abajús;
Aparador;
Mesa de centro e muito mais!

Aceitamos todos os cartões.

Localizada na Rua Osvaldo Cruz, Nº 76, no centro. Próximo ao Comercial Carvalho. Fones: (86) 3276 0411 - 9423 9891/ 9968-3097. EM BREVE, EM NOVO ENDEREÇO. NA AVENIDA ADERSON FERREIRA! AGUARDE REINAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES!






Homem colide em ônibus no Petecas e é socorrido pelo SAMU. Capacete pode ter salvo sua vida



04/03/2015

Um homem que não teve a identidade divulgada ficou ferido após colidir em um ônibus que faz linha para os Residênciais Petecas. Ele teve fratura exposta no membro superior esquerdo. Ferimentos mais graves foram evitados pelo uso do capacete no momento.

A vítima do acidente pilotava uma moto broz da cor preta quando se envolveu no acidente, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (4), no bairro Petecas. Muito sangue pode ser visto no local, por conta dos ferimentos que sofreu no impacto. O SAMU foi acionado, realizou o atendimento pré-hospitalar e levou a vítima ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Mais Fotos Foto- Foto- Foto-





SEDUC realiza abertura do programa AABB Comunidade 2015



04/03/2015

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e AABB, realizou a abertura do programa AABB Comunidade nesta quarta-feira (4).

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

"O programa tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos", comenta o secretário Rodrigo Amaral.

A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos.

"O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade", finaliza Rodrigo.






2015 pode entrar para a história com a reforma do Mercado Público de Piripiri



04/03/2015

Na manhã desta terça-feira (3) foi realizada uma audiência pública na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Piripiri, conduzida pelo promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, com a presença do secretário municipal de desenvolvimento e serviços públicos, Valdinar Sales, a secretária municipal de meio ambiente, Meirian Castro, a coordenadora de vigilância sanitária do município, Martinair Santana, o veterinário Lindomar Alves e o assessor jurídico Carlos Alberto.

Como resultado da audiência, ficou acertado que a Prefeitura de Piripiri irá iniciar as obras dentro de quarenta dias, a partir da data da audiência. A obra deve beneficiar profissionais que atual diretamente no local, assim como a população em geral que se utiliza do mercado.

A reforma do Mercado Público de Piripiri é almejada pelos piripirienses há muitos anos e que por incompetência de gestões anteriores a realização da obra ficou desacreditada pela população. O promotor Nivaldo Ribeiro fala desta necessidade antiga, que esteve nas mãos de gestores anteriores e que hoje se observa sendo assegurada sua resolução.

"A necessidade vem de muitos anos, de várias gestões anteriores, e hoje está saindo. Vamos lutar para que saia em tempo recorde para que os trabalhadores do local trabalhem em condições mais adequadas", disse.

Meirian Castro disse que a obra é um compromisso da gestão. "Há muito tempo que essa obra é demandada. Outros gestores não conseguiram assegurar esta obra. Este é um dos compromissos da gestão do prefeito Odival Andrade. Vamos estar trabalhando para que este sonho se concretize", disse.

A obra custa em torno de R$ 400 mil, recurso que já está recurso em conta e aguardado a autorização da Caixa Econômica e procedimentos burocráticos de licitação.






Empresa é punida pela Prefeitura por realizar serviços em vias públicas e não fazer reparos



04/03/2015

Os buracos abertos e vias danificadas que têm causado grandes transtornos para os moradores de alguns bairros de Piripiri já estão sendo acompanhados pela SEDESP. Um dos exemplos pode ser encontrado no trecho que compreende os bairros Recreio, Fontes dos Matos e Prado, causando problema, principalmente agora que as ruas estão ganhando uma nova cobertura asfáltica.

A ordem do prefeito é que eventuais danos em calçadas e vias públicas necessários para fins temporários devem ser desfeitos imediatamente, sem resultar fissuras ou desníveis. Neste caso a empresa é reincidente e pagará multa em dobro e pode ter a licença de funcionamento suspensa ou o alvará negado para uma nova obra. Os valores arrecadados serão revertidos para os locais danificados.

O secretário Valdinar Sales disse que as obras são de responsabilidade da Agespisa, e que a empresa contratada não estava realizando o serviço de acordo com o que estava combinado, alterando o formato normal de ruas e deixando uma superfície irregular que prejudica os pedestres e os veículos. "Por isso embargamos a obra, e vamos intimar a empresa responsável para que entregue as ruas nas mesmas condições, ou em melhor estado do que estavam", concluiu o secretário Valdinar Sales

O prefeito Odival Andrade se demonstrou incomodado com as reclamações da população, pois pensavam que as obras eram de responsabilidade da prefeitura. Por isso exigiu da parte das empresas contratadas soluções para o problema.






João Cláudio Moreno se apresenta neste sábado, dia 7, na AABB de Piripiri



04/03/2015

Depois de quase dois anos sem realizar show em Piripiri, João Cláudio Moreno volta a sua cidade natal para estreia do show já assistido por milhares de pessoas por todo o Brasil. Em “De Médico e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco”, o humorista se apresenta como um paciente, e Luciano é seu médico. Nas duas horas de show, eles contam histórias sobre doenças, remédios, pacientes e médicos, tudo com muito humor e música!

O show acontece neste sábado, dia 7 de Março, na AABB de Piripiri.

A promoção é da FM Cidade e AABB de Piripiri.

Ingressos antecipados no Algodão Doce e Bella Farma, no centro de Piripiri.

Inteira: R$ 20,00


Após sobreviver ao quinto acidente, piripiriense diz que ''acha bom'' por conta do DPVAT



03/03/2015

O piripiriense Raimundo Camelo do Nascimento, morador do bairro Fonte dos Matos, é um dos responsáveis pelo índice de acidentes registrados em Piripiri. Ele já sofreu cinco acidentes de trânsito, muitos deles saindo praticamente sem vida, como o que houve no último dia 22 de fevereiro, na estrada do Caldeirão. Raimundo sofreu uma pancada na cabeça e, inconsciente, foi levado ao Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues e depois encaminhado ao HUT. Ele encontra-se em Piripiri há alguns dias e, como uma de suas primeiras providências, mandou consertar a sua moto. Ainda em estado de recuperação, ele já segue pilotando o veículo. E o pior: em estado de embriagues.

Segundo o filho de Raimundo, que pediu para que seu nome não fosse publicado, o pai sofre de alcoolismo. Ele se embriaga todos os dias, começando logo pela manhã. Algo que chamou atenção durante entrevista concedida ao site Piripiri Repórter é o fato de Raimundo ironizar o fato de sofrer constantes acidentes, chegando a dizer para o filho que gosta porque recebe o seguro DPVAT.

"Ele falou na minha cara que acha é bom porque recebe o seguro DPVAT. Ele já recebeu dois", disse.

A família já tentou muitas coisas para combater as atitudes de Raimundo, porém nada deu certo.

"Eu já fiz de tudo. Já tomei a moto. Já chamei a polícia para tomar. Ele não tem jeito. Não ouve a família e é triste ver esta situação. Uma hora ele sofre outro acidente por aí e não vai ter a mesma sorte", diz.


Nutrylife - Produtos naturais e suplementos naturais - é inaugurada em Piripiri neste sábado (7)



03/03/2015

Chega em Piripiri a mais nova loja de suplementos alimentares e produtos naturais da cidade. A Nutrylife vem com um conceito diferenciado a qual busca atender a todas as esferas da população no que diz respeito a alimentação saudável, saúde, bem estar e qualidade de vida. Nossa loja conta com linha completa de suplementos alimentares, produtos dos mais diferenciados que devem compor sua dieta, alimentação fitness e funcional e serviços especializados com profissionais capacitados para melhor atendê-los. Com o coquetel de inauguração marcado para o dia 07 de Março as 9 horas da manhã a equipe Nutrylife convida a todos para comparecerem, degustarem do nosso coquetel e conhecer nosso espaço bem como nossos mais diversos produtos. Aguardamos a presença de todos.

Págs.: 1 ... 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23