O Maior Site de Notícias de Piripiri!
PUBLICIDADE
botao--6952.gif
botao--9784.gif
botao--1794.gif
botao--858.gif
botao--5691.gif
botao--5125.gif
botao-Alan-Pimentel-2690.gif
botao--1091.jpg
botao--9287.jpg
botao--6770.jpg
botao--9878.jpg
botao--7813.gif
botao-Raphael-Assuncao-1046.jpg
botao--3147.gif
botao--6833.jpg
botao--7347.jpg
botao--1259.gif
botao--5090.gif
botao--7144.gif
botao--5110.gif
botao--9382.jpg




Erlany, vítima da tragédia, estava em Piripiri há 20 dias com equipe de trabalho



20/02/2017

Na foto acima, Erlany, vítima fatal do capotamento da Kombi, na noite de domingo (19). Os demais ocupantes ficaram feridos. Raissa (escoriações), Jéssica (corte no braço), Binha (fratura na clavícula e machucado na perna), Roger (fratura na clavícula e machucado na perna) e Gustavo (transferido para THE. Não temos informações sobre suas lesões).

O grupo, natural de Minas Gerais, estava em Piripiri a trabalho, há pelo menos 20 dias. Eles atuavam com venda de produtos ortopédicos. Eram colegas e de tanto conviver viraram amigos que viajavam pelas cidades. Em Piripiri, horas antes do acidente, estiveram no Açude Caldeirão. À noite, conheciam alguns bares da cidade e após sair de um deles, aconteceu a tragédia.

Nesses 20 dias, o grupo de trabalhadores fez amizades na cidade. A tragédia é sentida por quem conhecia Erlany e também por quem passou a conhecer sua história mesmo após sua morte, mulher sorridente, trabalhadora e de encarar desafios.

PUBLICIDADE
bombocado.gif
PUBLICIDADE
banner-j-brito





Não perca mais tempo! Faça hoje mesmo sua matrícula!



20/02/2017

A Faculdade Chrisfapi informa que está com matrículas abertas para turma de ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL, devendo os interessados comparecer a IES visando à confirmação da mesma. A turma está com previsão já para o início de março.

O curso será presencial, sendo um encontro mensal, no sábado pela manhã e tarde e domingo pela manhã.

O sucesso dos cursos de Pós-graduação é resultado de criteriosa seleção do corpo docente para os cursos, sendo composto por Mestres, Doutores e Especialistas de grande qualificação profissional, somado a disponibilidade de recursos audiovisuais, além de uma infra-estrutura que possibilita em conjunto facilitar a aprendizagem, capacitando o discente para o mercado de trabalho, obedecendo os rígidos critérios estipulados pelo MEC.

Garanta logo sua vaga!
Informações: Faculdade Chrisfapi, rua Acelino Resende, nº 132, Bairro Fonte dos Matos. Tel. (86) 3276-2981 / 99993-8046, das 13h às 22h.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!

V?DEO REP?RTER
O piripir





Por falta de professores na rede municipal, pais voltam para casa com seus filhos, em Piripiri

Para suprir necessidade, 20 professores aprovados e 80 classificados no concurso aguardam convocação desde janeiro



20/02/2017

Hoje, que era pra ser o primeiro dia de aula da minha filha. Ficou apenas na expectativa. Chego cedo na escola e tanto para as turmas de maternal como para outras veio o comunicado da coordenação da escola que não haverá aula por falta de professores. Eu, como outras mães, perguntaram se amanhã vai haver aula e sabe o que responderam? Que 'talvez', mas não é certeza, aí ficam as mães passando por esse constrangimento", desabafa a mãe de uma aluna, Niele Barroso, do Centro Educativo Municipal Manoel Lira, no residencial Parque Recreio.

No Centro Educativo Manuel Lira, 8 turmas, do maternal ao 3º ano estavam sem professores. São cerca de 160 alunos que iniciaram o ano letivo sem aula.

Para suprir a necessidade, no último concurso, 20 professores foram aprovados e 80 estão classificados. Desde janeiro eles aguardam convocação pela Prefeitura. "Enquanto os alunos estão sem professores, nós estamos em casa, aguardando um posicionamento da Prefeitura. Absurdo", lamenta Alex Santos, um dos professores aprovados no concurso.

"Ainda assim a gestão evita convocar os concursados por revanchismo político. Por favor, não prejudiquem nossos filhos por questões politicas. Eles não merecem", pede Miro Machado, pai de uma das alunas prejudicadas.

COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI

Em comunicado oficial, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, agradece aos pais que matricularam seu filhos na rede municipal, pede a compreensão e explica que "problemas não faltaram, alguns já solucionados e outros aguardando as soluções cabíveis, principalmente relacionados ao quadro docente".






REQUERIMENTO de Licença de Operação - Caramellos Pães e Doces



20/02/2007

REQUERIMENTO de Licença de Operação - Caramellos






REQUERIMENTO de Licença de Operação - Delícias do Trigo



20/02/2017

REQUERIMENTO de Licença de Operação - Delícias do Trigo






Lançamento do site do fotógrafo PH. Confira!

Acesse: phfotografia.com.br



20/02/2017

Após "maratona" de reuniões entre o fotógrafo PH e o Web designer Antônio Marcos sobre o lançamento oficial do site PH Fotografia, hoje eles finalizaram os últimos ajustes para o lançamento oficial do site phfotografia.com.br. Na ocasião eles trataram de inúmeros assuntos, dentre eles, o "poder" que tem a internet em atrair clientes.

Clique AQUI e acesse o site do PH
Facebook do PH






URGENTE: Kombi capota, mulher morre e 5 colegas ficam feridos em Piripiri



19/02/2017

Um acidente com vítima fatal na noite deste domingo (19), na Avenida Aderson Ferreira, no bairro Paciência. Uma Kombi, ocupada por seis pessoas perdeu o controle, colidiu em árvores e capotou.

A placa do veículo é de Minas Gerais. Os ocupantes são trabalhadores que estavam em Piripiri há alguns dias, atuando com venda de produtos ortopédicos.

A vítima fatal não teve o nome divulgado, nem os de seus colegas sobreviventes (1 homem e 4 mulheres). O SAMU socorreu as vítimas e lavaram ao Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues.

Testemunhas contaram que o veículo estava em alta velocidade. Populares contaram que minutos antes do acidente os ocupantes estavam em um bar no centro da cidade.









homicídio

Homem é executado com 10 tiros na cidade de Piracuruca

A polícia suspeita de queima de arquivo ou rixa



19/02/2017

Um homem identificado como Zacarias Cardoso Machado, 31 anos, foi assassinado na cidade de Piracuruca, na Rua João Fortes de Almeida Portugal. Foram 10 tiros. O autor dos disparos usou uma pistola ponto 40. O fato ocorreu na tarde desse domingo (19), por volta de 13h.

Segundo apurou o site Piripiri Repórter com a Polícia Militar local, o crime teria praticado pela motivação de "queima de arquivo" ou rixa. A vítima já tinha sido presa por vários, acusado de alguns crimes e foi colocado em liberdade há aproximadamente um mês. Nessa última acusação, respondia pela suspeita de furto.

Não há informações de testemunhas do momento do homicídio, para que possa identificar o autor ou autores. No momento, chovia na cidade.






Campeonato Piauiense

Apesar de investimentos e novas contratações, 4 de Julho perde em casa para o Altos; 2 x 1

O 4 de Julho já havia enfrentado o Altos este ano. E venceu, coincidentemente por 2 x 1, em amistoso antes do campeonato



18/02/2017
Foto: Cleber Araújo Foto: Cleber Araújo

Com gols de Leone Jr. e Joelson, a equipe de Altos venceu a equipe do 4 de Julho, que jogou em casa, no estádio Ytacoatiara, na noite deste sábado (18). O placar final foi 2 x 1.

O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Altos, com gol de Leone. No segundo tempo, duas penalidades máximas, uma para cada lado, que foram convertidas por Ted Love, empatando para o Colorado, e por Joelson e o placar fechou com a equipe visitante garantindo a vitória e a segunda derrota em casa da equipe piripiriense.



O 4 de Julho já havia enfrentado o Altos este ano. E venceu, coincidentemente por 2 x 1, em amistoso antes do campeonato:
19/01/20174 de Julho vence Altos em amistoso e cria boa expectativa para estreia no Piauiense

No Campeonato Piauiense, o 4 de Julho já fez três partidas: 4 de Julho 0 x 1 Flamengo; 4 de Julho 1 x 0 Parnahyba; 4 de Julho 0 x 1 Altos. Nos jogos, uniformizada, a torcida comparece, o time se esforça, tanto nos treinos como com novas contratações, através investimentos da Prefeitura Municipal, porém os números não são positivos. Fica expectativa para próxima partida.

Uma decisão acertada da equipe colorada foi a contratação do maranhense Ted Love, autor dos dois gols do amistoso contra o Altos e desde último jogo "valendo". O retorno do goleiro Jaílson também foi importante. Ele foi responsável por "aliviar" o placar.

Cartões amarelos: Célio (4J) e Leone (ALT).

Expulsão: Leone, aos 9 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

4 de Julho - Jaílson; Wilsinho, Paulo Maranhão, Charles Paraíba e Diguinho (Pretinho); Célio, Régis Pitbul, Juninho Pindaré e Ted Love; Maciel e Célio Mata Boi. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

Altos - Alex Alves; Marquinhos (Marconi), Leone, Vitor Bafana e tiaguinho; Marcelo, Leandro Sobral (Nonato), Dos Santos e Uilliam; André Tavares e Joelson. Técnico: Francisco Diá.






CARAMELLOS - Pães e Doces - Muito mais que uma panificadora



18/02/2017

A CARAMELLOS - Pães e doces é muito mais que uma panificadora, contando com caldo, canja, paçoca de carne, sopa, creme de galinha, arrumadinho e o café mais completo da cidade.

Passe na CARAMELLOS e confira além do melhor pão agora as guloseimas mais gostosas da cidade!



Muito mais que uma panificadora, a Caramellos oferece uma gama de produtos de conveniência.

CARAMELLOS - Localizada na Avenida Aderson Ferreira, ao lado da Moto Peças Feijão - Fones 9 9917-1112 | 3276 0629 - Do mesmo grupo da empresa Delícias do Trigo.






Nem por cima nem por baixo

Ponte cai durante período chuvoso e deixa comunidades da região da Caiçara isoladas



18/02/2017

Uma das pontes da estrada que dá acesso à comunidade Caiçara (a terceira para que vai) caiu e deixou moradores isolados. Além da Caiçara, a estrada dá acesso a outras comunidades. A imagem acima foi registrada na tarde deste sábado (18).

Segundo usuários da estrada, até essa sexta-feira (17), passavam carros, mesmo a ponte já estando em situação de risco de desabar.

Sem condições de nem passarem por cima e nem por baixo, alguns moradores buscam acesso pela estrada de Furnas.

Neste mês de fevereiro, Piripiri chegou a registrar o maior volume de chuvas do país. O Alert-AS, centro virtual do Inmet, emitiu alerta para as cidades do Piauí, para riscos de corte de energia, alagamentos, queda de galhos e árvores.






EDUCARES - Pós-graduação com matrículas abertas em Piripiri



18/02/2017

EDUCARES - Pós-graduação com matrículas abertas






Estudantes se reúnem e denunciam falta de transporte. Estado negocia com motoristas e serviço é retomado

Segundo o professor Regiomar Meireles, da 3ª GRE, a atitude das estudantes da zona rural foi fundamental e é exemplo



18/02/2017

Estudantes que moram na zona rural de Piripiri, que fazem ensino médio na zona urbana, começaram o ano letivo prejudicados, sem o transporte escolar. Os motoristas realizaram paralisação por conta do repasse financeiro em atraso. Para não perderem aula, alguns estudantes chegaram a pagar passagem particular.

Insatisfeitas e em busca de seus direitos, estudantes que moram na comunidade Vertentes se reuniram e foram até a 3ª Gerência Regional de Educação, da SEDUC - PI, onde foram recebidos pelo gerente, o professor Regionar Meireles. As estudantes relataram a situação e exigiram providências.

"Nãos fomos só por nós. Fomos por todos os alunos do interior, pois é uma injustiça com todos", relata Erilayne Carvalho.



Após tomar conhecimento da problemática, o gerente disse às estudantes que as medidas para o retorno do transporte já seriam tomadas e que entraria em contato com os motoristas para saber da situação dos mesmos e, por conta da necessidade imediata de se restabelecer o serviço, também articulou com representantes do Estado em Piripiri, Jôve Oliveira e Genival Sales. Uma reunião com os motoristas foi realizada e foi entrado em contato com o Governo, para negociação do débito, que providenciou o pagamento de um dos meses em atraso.

Segundo o professor Regiomar Meireles, a atitude das estudantes da zona rural foi fundamental e é exemplo. "O serviço já retomou já sexta-feira e desta semana e segunda continua. Se algum aluno, de alguma comunidade, estiver sem o transporte deve entrar em contato com a gente, que conversamos com o motorista pra resolver a situação", explica.






Mais uma vez a Faculdade Chrisfapi é destaque no Exame da Ordem do Advogados do Brasil – OAB

60% de aprovação!



18/02/2017

A Direção Geral e a Coordenação do curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Chrisfapi parabeniza os alunos e egressos que obtiveram aprovação no XXI Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A aprovação na segunda fase do Exame da OAB torna-os habilitados ao exercício da advocacia, confirmando mais uma vez a tradição já consolidada de aprovação da instituição chegando à margem de 60% em 2017.

Segundo a Coordenadora do Curso de Direito, professora Mestre Genyvana Criscya G. Carvalho o resultado das aprovações apenas confirmam o compromisso da instituição com a qualificação dos discentes, além do cuidado em ofertar o que há de melhor em infraestrutura para propiciar de maneira 100% adequada à aprendizagem. O que resulta não somente no sucesso em aprovações na OAB como também em concursos públicos e perspectivas profissionais.

Parabéns a todos por mais essa vitória!

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!






J.A Confecções, repleta de novidades. Venha conferir!



18/02/2017

A loja que você encontra tudo no mundo da moda masculina, feminina e infantil.

J.A Confecções- O encontro com a moda, Av 4 de Julho, 147-Centro – Fone: 86-3276-5682.

















Mais Fotos Foto- Foto- Foto- Foto- Foto- Foto-




P?gs.: 1 ... 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23